domingo, 27 de março de 2016

Sob forte calor, Alecrim marca no fim e vence o ABC na Arena das Dunas!

Domingo, 27 de março de 2016.
Debaixo de um sol escaldante, Alecrim e ABC se enfrentaram na manhã deste domingo (27) na segunda edição do ‘Jogo da Família’, válido pela quarta rodada da Copa RN (segundo turno do Estadual). A partida foi realizada na Arena das Dunas e terminou com vitória suada do Verdão, com gol marcado no último minuto de partida pelo zagueiro Cleiton.
 (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Jogo foi bastante truncado esta manhã na Arena das Dunas;
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
 
A partida começou bem movimentada na Arena, apesar do forte calor. Jogando com o mando de campo, o Alecrim buscou se impôr nos minutos iniciais e chegou duas vezes, na primeira com Arez e logo em seguida com Diego Mipibu, que arriscaram chutes de longa distância e obrigaram o goleiro abecedista Vaná a fazer boas defesas. Entretanto, a partir dos 15 minutos o ritmo começou a cair e o jogo foi ficando mais leve, muito em razão da temperatura elevada dentro de campo. O ABC chegou uma única vez na etapa inicial com Jones Carioca. O camisa 11 alvinegro teve a melhor chance da partida, mas desperdiçou de forma incrível chutando para fora.

No segundo tempo, o ABC melhorou o rendimento após a entrada do meia paraguaio Echeverría e do atacante Victor Sapo. Depois de grande lançamento de Erivelton aos 15 minutos, Eche tentou tirar de Messi, mas acabou errando o domínio e perdeu o controle da bola. Com mais movimentação no meio, o ABC passou a criar mais oportunidades e dificultar a vida alecrinense na marcação. Porém, a equipe esmeraldina soube controlar bem o jogo e garantiu a vitória no último minuto: aos 51 da etapa final, Cleiton fez uma grande jogada, tirou da marcação e deu números finais à partida, para delírio da massa Alviverde.

Com este resultado, o Alecrim chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada da competição. Já o ABC continua com sete pontos e caiu, neste momento, para o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Alvinegro vai encarar o Baraúnas no Estádio Frasqueirão, no dia 03 de abril, a partir das 19h00, enquanto que o Alecrim jogará diante do Globo, no Estádio Barretão, também no dia 03 de abril, mas às 17h00.

Ficha Técnica
Jogo: Alecrim 1x0 ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros
Gol: Cleiton.
Equipes:
Alecrim: Messi; Albert (Renato), Geilson, Cleiton Potiguar e David; Carlos, Arez, Doda (Allan) e Diego Mipibu (Galeguinho); Ranielson e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet
ABC: Vaná; Leo Fortunato, Vinicius (Echeverría) e Gabriel; Filipi Souza (Chiclete), Zaquel, Erivelton, Lucio Flavio e Alex Rhuan; Jones Carioca e Nando (Victor Sapo). Técnico: Geninho

Fonte: Portal no Ar.

Campeonato Potiguar; Wassil libera lista dos relacionados para confronto no Edgarzão!

Domingo, 27 de março de 2016.
Wassil Mendes 
O Técnico do ASSU, Wassil Mendes liberou a lista dos jogadores relacionados para o confronto de logo mais as cinco da tarde no estádio Edgarzão contra o Potiguar de Mossoró. Com cinco pontos ganhos, sem perder a sete jogos e com a torcida prometendo lotar o estádio hoje, o Camaleão do Vale quer mais uma vitória dentro de casa buscando a liderança da competição e se consolidar de vez na briga pelo titulo do segundo turno. O treinador disse que espera um bom jogo, e que apesar de alguns desfalques, o grupo está muito confiante do que vai fazer em campo hoje contra o Potiguar. O lateral Rogerinho e o meia Léo Silva estão fora da relação por contusão.
Confira os relacionados de Wassil:
Goleiros: Elias e Anderson;
Laterais: Ila, Ítalo e Sandro;
Zagueiros: Romeu, Gilmar Pitimbu e Pajé;
Volantes: Lano, Jair, Marcelo e Christian;
Meias: Adham, Macaiba, Vasconcelos e Breno;
Atacantes: Fagner Lins, Paulinho, Tiago Souza e Jefinho.

Por: L. Filho

Potiguar de Mossoró está pronto para encarar o ASSU!


 RN - Potiguar de Mossoró treino (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

Domingo, 27 de março de 2016. 
Muito treino e concentração para alcançar a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar e manter a boa fase que dura cinco jogos. A única derrota do Potiguar de Mossoró em toda a competição foi contra o América de Natal, no dia 6 de fevereiro, pela quinta rodada do primeiro turno.
Desde então, o Time Macho não sabe o que é perder e nem sofrer gol. Ontem, os jogadores trabalharam e o técnico Bira Lopes definiu os jogadores que vão enfrentar o ASSU, neste domingo, às 17h00, no Estádio Edgarzão. A partida é válida pela quarta rodada do returno do estadual. O Time Macho divide a liderança do returno com ABC e Alecrim, que se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal. Os três clubes estão com sete pontos, mas os critérios técnicos colocam o Mais Querido na primeira posição. Para mudar a situação, o Alvirrubro sonha com a vitória sobre o Camaleão do Vale, que está na quarta colocação, com cinco pontos, e ainda torce por um empate no clássico em Natal para disparar na competição.
Para o jogo contra o Assu, o volante Rafael Potiguar está vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda. As novidades são o goleiro Ruan e do meia Gilsinho, recuperado de uma virose.
Confira a lista:
Goleiros: Ruan e Santos;
Lateral: Gilberto Matuto;
Zagueiros: Anselmo, Marinho, Pedro Dias e Ramon;
Volantes: Dunga, Fernandes, Jozicley, Odair;
Meias: Ciel, Gilsinho, Radames, Vaninho e Vitor Leal;
Atacantes: Bruno Gaúcho, Duduzinho, Ênio, Gilkley, João Manoel e Ju;

Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Melhores momentos - Gols de América 7x0 Palmeira.

Domingo, 27 de março de 2016.

Neste domingo, 09h30 da manhã, na Arena das Dunas, tem Alecrim x ABC!

Domingo, 27 de março de 2016.

Alecrim define lista com 20 atletas para enfrentar o ABC!
O técnico Fernando Tonet realizou ontem, sábado, o último trabalho antes do jogo contra o ABC, que acontece neste domingo na Arena das Dunas, em Natal. O Verdão divide a liderança do segundo turno da competição ao lado do Alvinegro e do Potiguar de Mossoró, todos com sete pontos. O Verdão não vai contar com o lateral-direito Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão. Para improvisar no setor, o treinador alviverde realizou alguns testes com os volantes Albert, Carlos e Doda e o zagueiro Allan.

Tonet definiu a lista dos jogadores para o clássico com o ABC. Confira:
Goleiros: Messi e Daylon;
Laterais: Albert, David e Diogenys;
Zagueiros: Geilson, Cleiton Potiguar, Charles Paraíba e Allan;
Volantes: Carlos, Arêz, Doda e Edson;
Meias: Diego Mipibu, Renato e Piúba;

Atacantes: Dalberto, Ranielson, Erisson e Galeguinho.

Campeonato Potiguar; América goleia por 7 a 0 e Palmeira pode ser rebaixado ainda nesta rodada!

Domingo, 27 de março de 2016.
O América foi impiedoso contra o Palmeira. Na tarde deste sábado (26), feriado da Semana Santa, o time alvirrubro aplicou um goleada de 7 a 0 sobre o a equipe de Goianinha, que pode terminar a quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte – segunda fase do Campeonato potiguar – rebaixado à Segunda Divisão. A goleada aconteceu no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, onde os americanos optaram por mandar o jogo.
O América não teve compaixão para com o Palmeira - praticamente rebaixado (Foto: Canindé Pereira/América F.C.)
Jogo América 7x0 Palmeira, no Barretão.
(Foto: Canindé Pereira/América F.C.) 
A vitória permitiu que o time americano subisse da sétima para a quinta posição na tabela do segundo turno, com quatro pontos. O Palmeira se afundou na oitava e última posição sem, ao menos, um ponto conquistado. Em todo o Estadual, a equipe de Goianinha fez apenas três pontos e estará rebaixada para a Segunda Divisão se o Baraúnas vencer o Globo neste domingo (27). O América tem uma semana inteira de preparação até seu próximo jogo pelo Campeonato Estadual. No próximo sábado (2), o time jogará fora de casa, em Mossoró, contra o Potiguar. Já o Palmeira receberá o ASSU, no Nazarenão, um dia depois. A partida pode acontecer já com a equipe alviverde rebaixada.
Em nome do pai
O América foi dominante no primeiro tempo. Nem precisou se esforçar tanto para ir aos vestiários do Barrettão, durante o intervalo, com um resultado elástico. Na primeira investida do time no ataque, aos 10 minutos, Cascata fez um passe preciso na direção de Lúcio Curió que abriu o placar. Como um maestro, Cascata regia o ritmo do jogo. Aos 25, sofreu pênalti e na cobrança que ele mesmo converteu ampliou em favor do time americano. Aos 41, Lúcio Curió recebeu a bola após bom lançamento e com muita tranquilidade fez seu segundo gol. Cascata se igualou a marca do companheiro na jogada seguinte. Como um prêmio ao bom futebol, seu filho de criação, Brendo, que havia acabado de entrar em campo fez o toque para dentro da área, o goleiro Yure espalmou no pé do ídolo americano que nem precisou chutar bem para transformar o resultado em goleada – a bola bateu na trave e entrou.
De pai para filho
No segundo tempo, Brendo que participou do gol do pai, Cascata, na etapa inicial, confirmou sua importância para a execução da goleada americana. O América, por sinal, seguiu jogando fácil até fazer seu quinto gol com o estreante Maracás marcando de cabeça. Então, aos 24 da etapa final, Brendo apareceu para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar e de sua carreira profissional. O garoto também fez de cabeça após bom levantamento de bola feito por Gabriel. Aos 32, Brendo apareceu novamente. Dessa vez, fez o passe para o contestado Jefferson anotar e encerrar a contagem.

Fonte: Ayrton Freire/Portal no Ar (Natal).