segunda-feira, 14 de março de 2016

Campeonato Potiguar, 2ª rodada do 2º turno: Alecrim e Baraúnas empatam em 1 a 1; ABC vence o Globo e o Potiguar derrota o Palmeira!

Segunda feira, 14 de março de 2016.
Alecrim e Baraúnas se enfrentaram na tarde deste domingo, na abertura da rodada dupla no Estádio Frasqueirão. As equipes fizeram o jogo preliminar de ABC e Globo FC e empataram em 1 a 1, com gols de Dalberto para o Verdão e Romário para o Leão do Oeste.
Alecrim x Baraúnas - Campeonato Potiguar - Estádio Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Alecrim e Baraúnas empataram na preliminar no Estádio Frasqueirão.
 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O primeiro tempo foi fraco e não teve grandes oportunidades. No segundo tempo o jogo melhorou. Na primeira boa oportunidade do Alecrim, David acertou o travessão em batida de fora da área. Aos 14 minutos, veio o gol. Após cobrança de escanteio pela direita, Dalberto apareceu livre para cabecear para as redes. Diego Mipibu por pouco não ampliou em chute defendido por Érico com a ponta dos dedos.
O Baraúnas chegou ao empate aos 27 minutos. Batata fez boa jogada pela esquerda e serviu Romário, que teve tranquilidade para marcar. No fim, Romário teve a chance da virada. Ele entrou livre pela direita e errou ao tentar encobrir Messi.

ABC vence o Globo FC e volta a ser líder do segundo turno do Potiguar!

O ABC venceu o Globo FC neste domingo de rodada dupla no Estádio Frasqueirão, manteve os 100% de aproveitamento e voltou à liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro fez 2 a 0, com Gabriel, logo no primeiro minuto de partida, e Nando, já no final da partida. Com seis pontos o Mais Querido dorme na primeira posição e já começa a pensar no clássico de domingo, quando encara o América novamente no Frasqueirão. O jogo é no próximo domingo, às 19h. Em sexto, o Globo pega o terceiro colocado Assu, no Barretão, em Ceará-Mirim.
 ABC 2 x 0 Globo FC - Campeonato Potiguar - Estádio Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Zagueiro Gabriel marcou o primeiro gol do ABC no jogo com o Globo FC.
 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O jogo
O jogo no Frasqueirão começou em alta velocidade. O ABC abriu o placar com menos de dois minutos. Lúcio Flávio cobrou escanteio e Gabriel marcou de cabeça. No lance seguinte, Vavá foi lançado e derrubado na área pelo goleiro Vaná. Romarinho, porém, isolou a cobrança do pênalti. Com a vantagem, o ABC conseguiu encaixar bom contra-ataque e quase ampliou com Nando. Rafael defendeu.
No segundo tempo, o Mais Querido não conseguiu repetir o ritmo arrasador do primeiro. O Globo bem que tentou o empate, mas esbarrou na forte marcação alvinegra. O time de Ceará-Mirim ainda perdeu o zagueiro Jamerson, expulso aos 25 minutos. Após tabela com Alex Ruan, Nando teve nova chance, mas Rafael salvou mais uma vez. Aos 41, porém, o camisa 9 do ABC recebeu ótimo lançamento, avançou com tranquilidade e fez o segundo, fechando a vitória.

Na briga pela liderança, Potiguar de Mossoró vence Palmeira-RN por 2 a 0!

O Potiguar de Mossoró também entrou na briga pelo título do segundo turno do estadual. O "Time Macho" venceu o Palmeira por 2 a 0 na tarde deste domingo, em jogo realizado no Estádio Nogueirão. Os gols foram marcados por Radames, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Gilkley, aos 36 do segundo.
 Potiguar x Palmeira-RN - Campeonato Potiguar - Estádio Nogueirão (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Potiguar venceu o Palmeira no Estádio Nogueirão por 2 a 0.
 (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Com quatro pontos, o Potiguar igualou Alecrim e Assu, mas leva vantagem no saldo de gols. O Palmeira ocupa a lanterna, sem pontuar no returno.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Potiguar faz o clássico com o Baraúnas, no domingo. Já o Palmeira recebe o Alecrim no Nazarenão, em Goianinha.
Por GE/RN