quinta-feira, 10 de março de 2016

Futebol do RN: FNF detalha tabela do segundo turno e Clássico Rei será no dia 20 de março!

Quarta feira, 09 de março de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta quarta-feira o detalhamento do restante da tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar. Dois clássicos foram marcados para o dia 20 de março, válido pela terceira rodada. Em Natal, ABC e América-RN jogam às 19h, no Estádio Frasqueirão. Em Mossoró, o "PotiBa", tradicional duelo entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró, será mais cedo no Estádio Nogueirão, às 17h. Na semana passada, a FNF havia publicado apenas as duas primeiras rodadas do returno, em razão da necessidade de ajustar a tabela estadual aos jogos da Copa do Nordeste, da Copa Brasil e da grade de televisão da emissora que transmite o campeonato.
América-RN x ABC Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC e América se enfrentam no dia 20 de março,
no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Na quarta rodada, haverá o jogo no período da manhã, assim como ocorreu no clássico entre América-RN e Alecrim, no primeiro turno. Desta vez, a partida será entre o Alviverde contra o ABC, às 9h30, na Arena das Dunas. A decisão da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno, está marcada para o dia 17 de abril, na Arena das Dunas, mas com o horário à definir. Caso o campeão do segundo turno não seja o América-RN, que conquistou a Copa Cidade do Natal, a decisão do Campeonato Potiguar ocorrerá em dois jogos. As datas definidas foram os dias 24 de abril e 1º de maio.

Confira os jogos:

3ª rodada - 20 de março
Palmeira x Alecrim - Estádio Nazarenão (17h00)
Baraúnas x Potiguar de Mossoró - Estádio Nogueirão (1700h)
Globo FC x ASSU - Estádio Barretão (17h00)
ABC x América - Estádio Frasqueirão (19h00)

4ª rodada - 27 de março
Alecrim x ABC - Arena das Dunas (09h30)
Baraúnas x Globo FC - Estádio Nogueirão (17h00)
ASSU x Potiguar de Mossoró - Estádio Edgarzão (17h00)
América x Palmeira - Arena das Dunas (18h30)

5ª rodada - 02 de abril
Potiguar de Mossoró x América - Estádio Nogueirão (19h00)
- 03 de abril
Globo FC x Alecrim - Estádio Barretão (17h00)
Palmeira-RN x ASSU - Estádio Nazarenão (17h00)
ABC x Baraúnas - Estádio Frasqueirão (19h00)

6ª rodada
09 de abril
ASSU x ABC - Estádio Edgarzão (19h00)
10 de abril
Palmeira x Baraúnas - Estádio Nazarenão (17h00)
Potiguar de Mossoró x Alecrim - Estádio Nogueirão (17h00)
América-RN x Globo FC - Arena das Dunas (19h00)

7ª rodada - 13 de abril
ABC x Potiguar de Mossoró - Estádio Frasqueirão (19h00)
Baraúnas x América - Estádio Nogueirão (19h00)
Globo FC x Palmeira - Estádio Barretão (19h00)
Alecrim x ASSU - Estádio Nazarenão (19h00).
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

CBF assume pagamento de seguro para atletas inscritos no BID!

Quarta feira, 09 de março de 2016.
Todos os atletas profissionais com contratos ativos no sistema BID da CBF passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade. 

O anúncio foi feito pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, durante reunião do Conselho Técnico da Série C, ontem terça-feira (8). O objetivo da iniciativa é dar tranquilidade e segurança aos atletas no seu dia a dia, além de garantir economia aos clubes brasileiros. No mês de janeiro, 9.893 contratos estavam ativos no departamento de Registro e Transferências da Confederação. O pagamento de seguro de vida é obrigação dos clubes, de acordo com o artigo 45 da Lei Pelé. A CBF, no entanto, percebeu que poderia assumir o custo com o apoio do parceiro Itaú Seguros, responsável pelas coberturas e que uniu esforços junto à entidade para viabilizar a proposta. A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes. A CBF começou a cotar o custo do projeto ainda em 2015. O contrato com a Itaú Seguros foi assinado nesta terça-feira pelo presidente Antônio Nunes, mas a vigência dos documentos é retroativo a 1º de março.

Fonte: Site da CBF

Após confusão no trânsito, motorista de clube do RN sofre atentado!

Quarta feira, 09 de março de 2016.
RN bala confusão trânsito Alecrim (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)
Para-brisa do ônibus do Alecrim F.C ficou com uma marca de tiro
Foto: Diôgenes Baracho/Divulgação.
Uma briga de trânsito provocou uma confusão na tarde desta quarta-feira, em frente à sede do Alecrim, na rua dos Caicós, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, um motoqueiro foi fechado no trânsito e discutiu com o motorista do ônibus do clube alviverde. Em seguida, o motoqueiro saiu do local e voltou com outra pessoa, que disparou contra o para-brisa do ônibus. Ninguém ficou ferido. Os jogadores já estavam no veículo em direção ao treinamento, marcado para o Estádio Juvenal Lamartine, no bairro de Tirol, mas a atividade foi cancelada.
RN bala confusão trânsito Alecrim (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)

O motorista fugiu, ninguém foi identificado e houve apenas danos materiais no ônibus. Mas, a PM está no local, realizando diligências na região - disse o major Antônio Marinho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atende a zona Leste de Natal. O presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, lamentou a confusão e a violência que atormenta os moradores de Natal.

Houve uma confusão de trânsito e um motoqueiro discutiu com o motorista do ônibus do clube e atirou contra ele. Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o tiro pegou apenas no ônibus. A equipe estava de saída para ir treinar no estádio Juvenal Lamartine - falou.
Próximos jogos!
O próximo compromisso do Alecrim é contra o Baraúnas, no domingo. O jogo será realizado no Estádio Frasqueirão, com início às 16h20, na preliminar de ABC x Globo FC.
Por GloboEsporte.com/Natal

Por 11 votos a 9, CBF mantém fórmula e divulga tabela da Série C para 2016!

Terça feira, 08 de março de 2016.
A CBF divulgou nesta terça-feira, em assembleia realizada em sua sede, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a tabela da Série C do Brasileirão 2016. E a fórmula de disputa foi mantida. Clubes do Norte e do Nordeste, liderados pela Federação Cearense de Futebol, propuseram uma mudança no cruzamento a partir das quartas de final, o que garantiria clubes das duas regiões na Série B em 2017. Por 11 votos a nove, a proposta não passou no Conselho Técnico. A primeira rodada será disputada nos dias 21 e 22 de maio, com divisão dos jogos e horários a serem confirmados pela entidade. Nos últimos quatro anos, os quatro classificados do Grupo A encaram os quatro do B. A intenção era que os times enfrentassem adversários da mesma chave na segunda fase. Desde 2012, a Terceirona é disputados por 20 clubes – com exceção de 2013, que contou com 21 clubes após briga judicial –, divididos em dois grupos formados por equipes da mesma região. Em 2015, Norte e Nordeste não foram representadas entre os quatro que avançaram à Segunda Divisão. No ano anterior, apenas Paysandu e CRB se classificaram. Neste ano, o cruzamento se mantém: o primeiro do A encara o quarto do B, o primeiro do B pega o quarto do A, e assim sucessivamente.
Jorge Alberto de Carvalho, presidente do Fortaleza (Foto: Daniel Mundim)
Jorge Alberto de Carvalho Mota, presidente do Fortaleza: Leão era principal
interessado em mudança da fórmula da Série C (Foto: Daniel Mundim)
Membro do Grupo A, onde estão os times do Norte e Nordeste, o Cuiabá votou pela manutenção da fórmula. Em primeira votação no encontro desta terça, houve empate. Os nove clubes das duas regiões postulantes à mudança no formato, ao lado do Macaé, votaram pela mudança. Na votação de desempate, a equipe do norte do Rio de Janeiro mudou de lado, e foi decidido que não haveria alteração no regulamento. O presidente do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, mais conhecido como Mirinho, não quis polemizar sobre a mudança de postura. Achei que era melhor a anterior. Pensei, pensei, lembrei que já tinha subido uma vez assim, resolvi não mudar – comentou Mirinho. Principal interessado na alteração do cruzamento para os confrontos das quartas de final, o presidente do Fortaleza, Jorge Alberto Mota, minimizou a decisão final do Conselho Técnico. Ele disse que já esperava a não aprovação. A proposta foi submetida à votação e não passou. Já era esperado. Mas vamos à luta, como sempre. Desse ano não passa – declarou Jorge, se referindo às seis tentativas anteriores do Leão de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada será disputada nos dias 21 e 22 de maio, com divisão dos jogos e horários a serem confirmados pela entidade. As finais estão previstas para os dias 29 de outubro e 6 de novembro.

Confira quais serão os confrontos da primeira rodada (21 e 22 de maio):
GRUPO A:
América-RN x ABC/RN
Cuiabá/MT x Remo/PA
Fortaleza/CE x River-PI
Salgueiro/PE x Botafogo-PB
ASA/AL x Confiança/SE
GRUPO B:
Botafogo-SP x Mogi Mirim/SP
Portuguesa/SP x Macaé/RJ
Boa Esporte/MG x Tombense/MG
Guarani/SP x Guaratinguetá/SP
Juventude/RS x Ypiranga-RS 
Por Daniel Mundim/Rio de Janeiro

Copa do Nordeste: Estanciano e América-RN jogam mal e empatam sem gols no Estádio Francão!

Terça feira, 08 de março de 2016.
Copa do Nordeste: Estanciano e América-RN jogam mal e empatam sem gols no Estádio Francão!
Estanciano/SE e América-RN fizeram uma partida com poucos lances de emoção e acabaram empatando em 0 a 0, no Estádio Francão, em Estância, no interior de Sergipe, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado mantém o Mecão na liderança do grupo B, desta vez com oito pontos e vivo para buscar a classificação à segunda fase do torneio. O Canário também permaneceu na lanterna, agora com quatro pontos e está eliminado da competição. O duelo teve um rendimento técnico muito abaixo do que a torcida e as próprias equipes planejavam.
Estanciano x América (Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe)
Estanciano e América fizeram um jogo com baixo rendimento
técnico no Francão (Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe) 
O jogo!
Estanciano e América-RN mostraram um futebol muito abaixo do que a pequena torcida que esteve no Estádio Francão e, até mesmo, as próprias equipes esperavam. Com muitos passes errados e pouca criação, os times tiveram dificuldades para encontrar as situações de gols. Logo no início, Roni teve boa chance, mas chutou em cima do goleiro Pantera e desperdiçou a chance para o Canário. A resposta alvirrubra foi em seguida, no chute de fora da área de Felipe Macena, espalmado por Jeferson. Depois, a única jogada que mereceu um suspiro da arquibancada foi no cabeceio do zagueiro Flávio Boaventura, que mandou a bola na trave e, por pouco, não abriu o placar para o Mecão. Na etapa final, o ritmo da partida foi o mesmo visto no primeiro tempo. Poucas jogadas ofensivas, erros de passes e a irritação do técnico do América-RN, Guilherme Macuglia, e do interino do Estanciano, Nilson Potiguar, que contou com a presença em um dos camarotes do estádio do novo comandante do Canário, o treinador Luiz Juresco. Na metade do segundo tempo, o Mecão promoveu as três substituições e conseguiu melhorar o rendimento em campo. Pedro Ivo, Jefferson e, principalmente, Mateus, colocaram muita pressão sobre o clube sergipano. E foi pelos pés de Mateus as duas melhores chances de gol no jogo. Aos 40, o meia bateu forte da entrada da área a e bola explodiu nas costas de Gil Paraíba. Depois da cobrança do escanteio, a jogada foi novamente para Mateus, que bateu de esquerda e a bola foi direito no travessão, assustando o goleiro Jeferson.

Próximos jogos!
Na última rodada da fase de grupos, o Estanciano vai a Maceió para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h45. O América-RN joga em Natal, na Arena das Dunas, contra o Corirupe/AL, também às 21h45. As duas partidas acontecem no dia 23 de março.

Por GloboEsporte.com/Estância-SE

Modelo rouba a cena durante festa de lançamento dos uniformes do ABC!

Terça feira, 08 de março de 2016.
Cerca de 300 torcedores compareceram a uma boate na Zona Sul de Natal, na noite desta terça-feira, para a apresentação oficial do novo uniforme do ABC para a temporada 2016. O destaque do evento ficou por conta da apresentadora e modelo baiana Mari Gonzalez, que vestiu e desfilou com o novo manto, além das musas do clube e dos jogadores que também usaram a camisa para desfilar. Durante todo o evento, Mari distribuiu simpatia e selfies com os torcedores alvinegros. Ela também desfilou com os novos uniformes do clube.
 ABC lançamento uniforme 2016 - Mari Gonzalez Lúcio Flávio (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mari Gonzalez e Lúcio Flávio apresentam o novo uniforme
do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Gente, eu nunca fui tão bem recebida em um evento. Que energia é essa? Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa e representando a torcida alvinegra. Eu agradeço muito ao ABC porque nesse tipo de evento eu sinto o amor de vocês - disse Mari.
FOTOS: ABC realiza festa em boate em Natal para lançamento de uniforme
O vice-presidente do clube, Rodrigo Emerenciano, esteve na festa representando o presidente Judas Tadeu e destacou a importância da chegada da nova fornecedora de material esportivo. A gente ganha uma marca internacional. Somos um dos três clubes do Brasil que a Rinat escolheu pela grandeza do nosso clube. Nós precisamos do apoio da Frasqueira para fazer com que esse patrocínio da Rinat se converta em uma grande ajuda financeira para o clube - comentou o dirigente. A nova fornecedora de material esportivo do ABC é a mexicana Rinat do Grupo SB, que atua no mercado há 28 anos. Desde dezembro de 2015 sem fornecedora, após romper acordo com a Wilson, o Alvinegro fechou o novo patrocínio no final de janeiro, com contrato firmado por dois anos. Além do time potiguar, a empresa fornece material para CRB e Vila Nova. O presidente nacional da empresa esteve no evento e falou sobre a escolha pelo ABC. É uma satisfação muito grande estar chegando ao nosso terceiro clube no Brasil. É um prazer muito grande representar essa torcida tão forte e que faz esse clube ser grande. A gente espera que a torcida goste do que vamos apresentar aqui. Toda tecnologia foi aplicada para fazer o melhor uniforme possível - comentou Tarcisio Gaipo, diretor comercial da Rinat.
ABC lançamento uniforme 2016 - Mari Gonzalez cartão sócio torcedor (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mari Gonzalez exibe o modelo do novo cartão de sócio
Torcedor do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC, que vem atuando com um uniforme improvisado, fará a estreia do novo material esportivo na quinta-feira, no jogo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, no Estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para as 19h00.
Por GloboEsporte.com/Natal