segunda-feira, 7 de março de 2016

Campeonato Potiguar: ABC vence, assume liderança do Estadual e afunda Palmeira na lanterna!,

Segunda feira, 07 de março de 2016.
Triunfo por 2 a 0 coloca ABC na liderança (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Triunfo por 2 a 0 coloca ABC na liderança
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Sem surpresas! O ABC venceu o Palmeira na noite deste domingo (6) e confirmou seu favoritismo na partida. O triunfo por 2 a 0 contra o lanterna do Campeonato Potiguar aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo valeu pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte – returno do Estadual. Os dois gols da vitória alvinegra foram marcados pelo atacante Nando. O triunfo colocou o ABC no topo da tabela. Embora tenha os mesmos três pontos do Alecrim, que venceu o América, o saldo de tentos abecedistas é melhor. O Palmeira que terminou o primeiro turno na lanterna, começa o returno na mesma situação por ter tomado um gol a mais que os americanos. O ABC foi melhor no primeiro tempo. Nas jogadas de perigo protagonizadas pelo time alvinegro, Lúcio Flávio sempre esteve presente. Aos três, cobrou escanteio e Nando esbarrou na defesa do goleiro Yure Wendel. Aos 13, bateu falta de fora da área e a bola quase entrou na meta. Na jogada que resultou em gol, aos 38 minutos, o meia rolou a bola para Leozinho cruzar para Nando e, desta vez, o atacante não desperdiçou. O Palmeira chegou apenas uma vez à meta adversária, Diego Rocha assustou o arqueiro Vaná após cabeceio aos 29.
Vitória garantida
Na etapa complementar, o time da casa até demonstrou vontade para empatar o jogo. Em menos de dez minutos do segundo tempo, Vaná já havia salvado o ABC duas vezes. Mas, logo aos 16 minutos, Nando fez seu segundo gol e deu números finais ao placar da partida. Luiz Felipe, lateral do ABC, ainda foi expulso aos 31 minutos por tomar dois cartões amarelos. Mesmo com um jogador a menos, por cerca de 15 minutos, o time alvinegro conseguiu garantir o triunfo sem sustos provocados pela equipe de Goianinha que está perto do rebaixamento. O próximo compromisso do ABC será válido pela Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (10), a equipe receberá o Salgueiro-PE no Frasqueirão. No mesmo estádio, o time duelará contra o Globo, no domingo (13), pelo Estadual. Também neste dia, pela segunda rodada do returno, o Palmeira visitará o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.
Resumo técnico
Campeonato Potiguar: Palmeira 0x2 ABC; estádio Nazarenão, Goianinha-RN.
Gols: Nando, aos 38 minutos, e aos 16 do segundo tempo, para o ABC.
Cartões amarelos: Ramon, do Palmeira. Filipi Souza, Luiz Felipe e Naldinho, do ABC.
Cartão vermelho: Luiz Felipe, do ABC, por ter tomado dois amarelos.
Palmeira: Yure Wendel; Augusto, Diego Rocha (Jardel), Lucas Cunha e Marcones; Marcos, Alison, Railson e Tiago Bispo (Manoel); Ramon e Romário; Técnico: Marcos Ferarri.

ABC: Vaná; Filipi Sousa, Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos, Jean Theodoro, Naldinho (Zaquel) e Lúcio Flávio; Nando (Vinícius) e Leozinho (Artur). Técnico: Geninho.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Futebol do RN: Globo FC e Potiguar; Baraúnas e ASSU ficam no 0 a 0!

Segunda feira, 07 de março de 2016.

Vice-campeão do primeiro turno, o Globo FC estreou no returno com um empate sem gols com o Potiguar de Mossoró. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O time do técnico Higor César teve dificuldades de furar o bloqueio do Alvirrubro mossoroense, que foi melhor no segundo tempo. Com a estreia do meia Vaninho, o "Time Macho" chegou perto de marcar com o atacante João Manoel, mas parou no goleiro Rafael, da Águia.
 Globo FC x Potiguar de Mossoró - Estádio Barretão (Foto: Artur Rebouças)
Globo FC e Potiguar de Mossoró empatam sem
gols no Barretão (Foto: Artur Rebouças)
As duas equipes somam um ponto na classificação, atrás do líder Alecrim, que venceu o América-RN no sábado. Na segunda rodada, no próximo domingo, o Potiguar de Mossoró joga em casa contra o Palmeira-RN, enquanto o Globo desafia o ABC no Frasqueirão, em Natal.
Outro empate
Em jogo mais fraco tecnicamente, Baraúnas e Assu também ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Tricolor sentiu muita falta do atacante Fabinho Cambalhota, que foi negociado com o Macaé. Na próxima rodada, o Assu recebe o América-RN no Edgarzão, no sábado. O Baraúnas encara o Alecrim, no domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim.
 Baraúnas x Assu - Estádio Nogueirão (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
Baraúnas e Assu fizeram jogo sem muitas emoções no Nogueirão
(Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Técnico do Alecrim festeja vitória e diz que placar "poderia ter sido até maior"!

Domingo, 06 de março de 2016.
A vitória do Alecrim sobre o América, por 1 a 0, foi considerada justa pelo técnico Fernando Tonet. O treinador disse que o Esmeraldino poderia ter saído de campo com um placar ainda maior, mas as várias chances desperdiçadas pelo setor ofensivo quase complicaram o resultado final do jogo. Mesmo assim, Tonet gostou da apresentação do seu time e da maneira como conseguiu explorar as jogadas de contra-ataques.
Alecrim - Fernando Tonet, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira)
Fernando Tonet gostou do rendimento do Alecrim, mas criticou
as falhas nas finalizações (Foto: Fabiano de Oliveira)
A proposta de jogo foi essa, explorar os pontos fracos do adversário, mesmo sendo uma equipe que não tinha um conjunto com a formação principal do América-RN, mas conseguimos muito bem. Nós conseguimos explorar isso e poderia ter sido até ser maior, mas não aproveitamos algumas jogadas. Hoje (sábado), entramos mais fortes e conseguirmos a vitória e poderia ter sido até maior - analisou o treinador.
O treinador alviverde disse ainda que a equipe tem muita qualidade para criar as jogadas ofensivas, mas não consegue finalizar da maneira que o comandante deseja. Por isso, o clube foi atrás do centroavante Ranielson, que estava no futebol piauiense, para suprir a deficiência de gols. No entanto, Tonet ainda espera a regularização do jogador para utilizá-lo no estadual e quer ver a equipe na final do segundo turno do estadual. No momento em que o time  precisou partir para o ataque, nós fomos deficientes. Nós temos essa carência no ataque e contratamos um jogador (Ranielson), que ainda não está regularizado. Mas, quando temos a necessidade de nos lançar ao ataque, são zagueiros e volantes que aparecem. Isso precisa mudar nesse segundo turno para chegarmos à final - concluiu. A segunda rodada do returno acontece no próximo fim de semana. O Alecrim joga no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim contra o Baraúnas. A partida acontece às 17h. 

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Alecrim surpreende e vence o América na abertura do segundo turno do Estadual!

Domingo, 06 de março de 2016.
Estreia com pé direito! No confronto que marcou a abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, na noite deste sábado (05), o Alecrim enfrentou o América na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O atacante Dalberto marcou o único gol do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Alviverde larga na frente na competição.
Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Dalberto marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Alviverde na frente
O América começou a partida com a posse da bola e buscando o ataque. No entanto, no primeiro ataque, o Alecrim abriu o placar. Depois de cruzamento rasteiro, Arez bateu cruzado e Dalberto empurrou a bola para o gol, aos 4 minutos. Em desvantagem, os rubros só voltaram ao ataque aos 15 minutos. Após cruzamento, Igor Eloy bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga. Aos 21 foi a vez dos verdes. Erisson invadiu a área e bateu cruzado para a fácil defesa de Camilo. O América seguiu tentando o empate, mas, com o time totalmente modificado, teve dificuldade de criar lances ofensivos. O atacante Roninho em jogadas individuais foi o atleta mais perigoso do clube. Aproveitando os espaços, o Alecrim criou boas oportunidades, mas sem levar perigo para Camilo. Aos 39, Erisson bateu de fora da área e Camilo defendeu sem problemas, mantendo a vantagem mínima para os esmeraldinos no primeiro tempo.
Nada mudou
Na volta do intervalo, o técnico do América, Guilherme Macuglia, sacou Alex Cruz e Igor Eloy e colocou Mateusinho e Reis em campo. A mudança deixou o Alvirrubro mais ligado, que quase empatou. Aos 7 minutos, Bruninho cruzou para Alexandre, que bateu e Messi defendeu. No rebote, Richardson chutou em cima da marcação. Aos 15 minutos, a equipe rubra quase empatou. Mateusinho arriscou de longe e obrigou ao goleiro Messi a fazer grande defesa. Com o adversário mais adiantado em campo, o Alecrim buscou aproveitar os espaços vazios e achou. Aos 25 minutos, Diego Mipibu deu lindo passe de letra para Dalberto, que tocou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante e anulou o tento alecrinense. Precisando reverter o marcador, o técnico rubro colocou mais um atacante em campo. Brendo, filho do meia Cascata, foi a opção. No entanto, o jovem atleta não conseguiu ajudar a equipe a mexer no placar e a vitória ficou com o Alecrim por 1 a 0.
Próximos jogos! 
A próxima partida será contra o Baraúnas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O confronto da segunda rodada está agendado para o domingo (13), às 17 horas. Zerado no turno, o Alvirrubro encara o ASSU na próxima rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (12), às 19 horas, no estádio Edgarzão, em Assu. Antes disso, a equipe entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo contra o Estanciano-SE marcado para próxima terça-feira (08), às 19h15, poderá ser decisivo para o destino americano no certame.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar
PARCEIROS

Equipe da Cerâmica Tavares consegue a 6ª vitória consecutiva no de 2016!

Domingo, 06 de março de 2016.
Jogando amistosamente na tarde deste sábado (05/03), no estádio “O Boscão” em Cruzeta-RN, a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, conseguiu a 6ª vitória consecutiva no ano de 2016, ao golear a equipe de Master de Cruzeta por 5 x 1.
Time da Cerâmica Tavares. 
 Equipe de Master de Cruzeta
Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Naldinho 2, Pereca 1, Careca 1 e Ranunfo 1.
A equipe da Cerâmica Tavares jogou com; Índio, Railson (Junhão), Dedé (Jailson), Antônio e Del; Elian, Roquete, Ranunfo e Careca; Pereca (Francicleido) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
Próximo amistoso!
Neste próximo sábado (12/03) a equipe da Cerâmica Tavares jogará amistosamente no campo da AABB, em Parelhas, diante do Grêmio da Cachoeira, em jogo de caráter revanche, já que no primeiro amistoso do ano, ambas as equipes empataram em 1 x 1.
Fotos: Mário Sérgio Reportagem: Toscano Neto
PARCEIROS

Em jogo beneficente, Santa Cruz da Baixa Verde e Estrela Vermelha empataram em 2 x 2!

Domingo, 06 de março de 2016.
Neste sábado à tarde, (05/03),  foi realizado no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos-RN, um jogo amistoso beneficente em prol do Repórter Toscano Neto, entre o Santa Cruz da Baixa Verde município de Cerro Corá-RN e o Estrela Vermelha de Frei Martinho-PB, onde ambas as equipes empataram em 2 x 2.
Santa Cruz da Baixa Verde, município de Cerro Corá/RN.
Estrela Vermelha de Frei Martinho-PB
Jardiel, Luizinho, Ozivânio e Toscano Neto.
Os gols do Santa Cruz foram marcados por Sérgio e Jardel de pênalti, enquanto que Ozivânio e Luiz César marcaram para o Estrela Vermelha.
O Árbitro da partida foi Luiz Henrique com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Santa Cruz com: Delson (Val), Juciélio (Ronaldo), Jackson, Naninha (Galego) e Gilvan (Wallas); João (Franklin), Viana (Andriê), Negildo (Ganço) e Railton (Nêgo); Jardel (Sérgio) e Danielson. Técnico: Borrego.
O Estrela Vermelha atuou com: Rodemberg (Ramon), Clóvis (Pablo), Isaías, Lio e Gilberto; Wellington (Railson), Luciano, Flávio e Léo; Ozivânio e Luiz César. Técnico: Zé Ivan.
Quero de público agradecer a generosidade dos jogadores do Santa Cruz e do Estrela Vermelha, como também de alguns jogadores veteranos de Currais Novos, principalmente Luizinho, que foi quem articulou o amistoso entre Burrego e Ozivânio. Na oportunidade foi arrecadado 50 quilos de alimentos não perecível e R$ 155,00 em dinheiro. A todos o nosso muito obrigado pelo apoio.
Fonte: Blog do Toscano Neto.


Do Escrete de Ouro: Quero pedir desculpa ao nosso querido Toscano por não ter comparecido ao evento, ainda estamos se recuperando de Dengue, essa epidemia que assola a cidade de Currais Novos. Na minha casa a Dengue me pegou, minha mulher e meu filho. Desculpe-me meu amigo. Ultimamente tenho postado poucas matérias aqui no blog justamente por motivo de doença.
PARCEIROS