quinta-feira, 3 de março de 2016

Futebol do RN: FNF confirma datas e horários da 1ª e 2ª rodadas do returno do Potiguar!

Quinta feira, 03 março de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou, na tarde da última segunda-feira, as datas e horários das duas primeiras rodadas do segundo turno do campeonato Potiguar. A abertura do returno acontece neste sábado, com o jogo entre o campeão do 1º Turno o América diante do Alecrim, às 19h00, na Arena das Dunas.
América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)
América, campeão do 1º Turno.
Foto: Fabiano de Oliveira
 
Os outros jogos da primeira rodada são entre Globo FC e Potiguar de Mossoró, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e Baraúnas e Assu no Estádio Nogueirão, em Mossoró, ambos às 17h. A rodada é finalizada com o duelo entre Palmeira e ABC, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.


A segunda rodada acontece no final de semana seguinte. No dia 12 de março, o Assu recebe o América no Estádio Edgarzão, às 19h00. No dia 13, Potiguar de Mossoró e Palmeira jogam no Estádio Nogueirão, e o Alecrim encara o Baraúnas, no Estádio Barretão, ambos às 17h00. O último jogo da rodada acontece entre ABC e Globo FC, no Estádio Frasqueirão, às 19h.

Confira os jogos da 1ª e 2ª rodadas da Copa RN
1ª rodada
Sábado (05/03)
América x Alecrim - 19h (Arena das Dunas)

Domingo (06/03)
Globo FC x Potiguar de Mossoró - 17h (Estádio Barretão)
Baraúnas x Assu - 17h (Estádio Nogueirão)
Palmeira x ABC - 19h (Estádio Nazarenão)

2ª rodada
Sábado (12/03)
Assu x América - 19h (Estádio Edgarzão)

Domingo (13/03)
Potiguar de Mossoró x Palmeira-RN- 17h (Estádio Nogueirão)
Alecrim x Baraúnas - 17h (Estádio Barretão)
ABC x Globo FC - 19h (Estádio Frasqueirão) 
Por Globo Esporte/Natal
PARCEIROS

Taça da Copa do Nordeste ficou em exposição em Natal durante dois dias!

Quinta feira, 03 março de 2016.
Troféu da Copa do Nordeste em Natal (Foto: Elias Medeiros)
Foto: Elias Medeiros
A taça da Copa do Nordeste esteve em exposição em Natal nos últimos dois dias. Na terça-feira, a "Orelhuda", como é chamada, ficou em exposição no Hiper Bompreço da Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio, das 10h às 18h. Ontem, quarta feira, o troféu ficou na Arena das Dunas exposta no horário do jogo entre América-RN e CRB/AL, válido pela quarta rodada da primeira fase da competição. Na Arena das Dunas, o mascote Zeca Brito também esteve presente.

Em 56 dias, a Orelhuda visitará todos os estados da região para promover o Nordestão. A próxima cidade a receber a taça será Fortaleza. O troféu ficará na terra do atual campeão da competição, o Ceará, entre 5 e 9 de março.

Por GE/RN



CBF anuncia amistosos da seleção olímpica contra Nigéria e África do Sul!

Quinta feira, 03 março de 2016.
Faltando cinco meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última segunda-feira (29/02) dois amistosos preparatórios para o grande evento. A seleção olímpica masculina vai enfrentar a Nigéria e a África do Sul, no fim de março, próximo às datas das partidas da seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Brasil enfrentará África do Sul no estádio Rei Pelé, em Alagoas (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Rei Pelé, em Maceió - Foto: Rafael Ribeiro/CBF 
O time olímpico vai enfrentar o rival nigeriano no dia 24, às 19 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O duelo contra os sul-africanos está marcado para três dias depois, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Também classificadas para a Olimpíada, as equipes da Nigéria e da África do Sul vão atuar com seus times sub-23.

Para estes dois confrontos, o técnico Dunga vai anunciar a lista de convocados no dia 4 de março, um dia depois de divulgar os jogadores chamados para as partidas das Eliminatórias. Os atletas convocados devem se apresentar ao time olímpico no dia 20 de março.

Com estes amistosos, a CBF segue o padrão, estabelecido em 2015, de marcar jogos da seleção olímpica próximos aos da principal, que joga nas datas Fifa. Desta forma, a entidade consegue liberar com maior facilidade os jogadores mais jovens juntos aos clubes brasileiros.

O time principal jogará nos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, em Recife e Assunção, em solo paraguaio, respectivamente.
Fonte: Estadão.


Futebol do RN: Torcedores cobram de Beto Santos, falhas na Arena das Dunas!

Quinta feira, 03 março de 2016.
Claro, o momento é de muita alegria para a maioria da torcida do América, mas nem tanto.
Torcedores cobram ainda um time mais competitivo e que passe mais confiança na disputa, principalmente, da Copa do Nordeste.

Quem também vem recebendo críticas é o presidente Beto Santos, notadamente nos quesitos cobranças e promessas.

Torcedores reclamam muito da impotência do gestor em cobrar da administração da Arena Marinho Chagas a resolução de problemas repetidos.

De novo, domingo, filas e filas se formaram porque a administração não trabalhou com correção para atender a demanda que, todos sabiam, seria bem maior.

E o torcedor do América entende que a direção do clube precisa cobrar mais da administração da Arena, pois ele está fazendo sua parte.

No caso das filas e entraves domingo, parte da torcida está coberta de razão.
“O presidente cobra nossa presença, que nos associemos, que precisa de nós, mas além de nós sócios pagarmos o acréscimo na decisão, que não deveria, já que pagamos nossas mensalidades, ainda deixa acontecer um absurdo daqueles, uma espera de mais de uma hora numa fila e no sol escaldante”, reclamou um torcedor.

Fonte: Blog de Edmo Sinedino (Natal).
PARCEIROS

Primeira Liga propõe à CBF que clubes organizem o Brasileirão!

Quinta feira, 03 março de 2016.

Se há dois anos e meio os jogadores brasileiros se uniram para a criação do Bom Senso FC, lançando uma série de reivindicações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agora chegou a vez de os clubes seguirem o mesmo caminho. Nesta terça-feira (1º), os 15 clubes filiados à Primeira Liga se reuniram no Rio e do encontro saiu um documento denominado "Dez propostas para mudanças na CBF".

As propostas vão da fixação de um teto salarial para o presidente da CBF até a venda "imediata" do avião da entidade. Mas o ponto que mais chama atenção é o item oito: "Reconhecimento do direito dos clubes criarem a liga nacional para a gestão das duas principais séries do futebol brasileiro a partir de 2017".

A união dos principais clubes do Sul e de Minas Gerais com Flamengo e Fluminense deu origem à Primeira Liga, que tinha como intuito inicial organizar um torneio regional. A Copa Sul-Minas-Rio sofreu para sair do papel este ano, mas os clubes já se mostram empolgados em dar um passo ainda maior. Ainda em queda de braço com a CBF, eles querem passar a organizar também as Séries A e B do Brasileirão.

Com a CBF em meio à maior crise institucional da sua história, com o presidente eleito Marco Polo Del Nero afastado por suspeita de corrupção - denúncias que também recaem sobre seus dois antecessores - a Primeira Liga quer moralizar o futebol brasileiro. Para isso, lista, entre as mudanças, a "contratação imediata de uma empresa de auditoria para análise de todos os negócios e contratos da CBF".

Os clubes também exigem que políticos com mandato eletivo ou que ocupem cargos públicos sejam proibidos de assumir posições dentro da CBF, além de cobrarem a "definição de critérios rigorosos de ética na análise da elegibilidade de concorrentes a cargos eletivos e da admissibilidade no provimento dos cargos executivos e técnicos".

Do ponto de vista eleitoral, a Primeira Liga quer que os clubes das Séries A e B tenham direito a participar das assembleias administrativas e que os candidatos a presidente precisem do apoio de apenas cinco entidades, entre clubes e federações.

Fazem parte da Primeira Liga atualmente: Inter, Grêmio, Paraná, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Avaí, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG.


Confira as propostas da Primeira Liga:

1. Sistema eleitoral. Candidatos à presidente necessitariam do apoio de 5 entidades, entre clubes e federações, para inscrição no processo eleitoral.

2. Transparência. Contratação imediata de uma empresa de auditoria (big four) para análise de todos os negócios e contratos da CBF a fim de apurar as suspeitas de corrupção.

3. Proibição de cumulação de cargos. Impossibilidade de detentores de mandato eletivo e ocupantes de cargos na administração pública, federações e clubes de participarem da Presidência e Diretoria da CBF.

4. Apoio ao futebol. Venda imediata do avião da CBF e destinação dos recursos arrecadados a um fundo de desenvolvimento do futebol.

5. Política salarial. Proibição quanto a fixação do salário de presidente pelo próprio presidente, definição da remuneração por empresa independente e publicação de salário da presidência e diretoria.

6. Legalidade. Reconhecimento do direito dos clubes da série A e B de participarem da assembleia administrativa da CBF, segundo o disposto na Lei 13.155

7. Ética. Criação de um conselho de ética formando por pessoas independentes e reconhecidas nacionalmente por suas posturas profissionais, com ampla liberdade de investigação.

8. Liga. Reconhecimento do direito dos clubes criarem a liga nacional para a gestão das duas principais séries do futebol brasileiro a partir de 2017.

9. Gestão. Definição de critérios rigorosos de ética na análise da elegibilidade de concorrentes a cargos eletivos e da admissibilidade no provimento dos cargos executivos e técnicos.

10. Compras e patrocínios. Adoção de manual de procedimentos para a compra de produtos ou serviços, bem como para a negociação de patrocínios, que estimulem a competição e a transparência.

Fonte: Novo Jornal
PARCEIROS

Futebol do RN: Fisioterapeuta demitido pelo ABC entra com Ação Trabalhista contra o clube!

Quinta feira, 03 março de 2016.

Assim que reassumiu o cargo no ABC, no inicio da gestão Judas Tadeu, o médico Roberto Vital pediu a demissão do fisioterapeuta Ronnie Peterson.
Segundo consta na Ação, Peterson foi ”comunicado verbalmente de que não poderia mais exercer suas atividades no clube, tendo seu afastamento imediato das atividades desempenhadas determinado pelo presidente do clube, sob alegação de que a nova diretoria do clube, através do Diretor do Departamento Médico, não queria a manutenção de Ronnie Peterson nos quadros do clube”.
Ainda segundo o documento, o presidente Judas Tadeu disse que tentaria resolver a situação internamente e que o clube entraria em contato para dar “uma posição final sobre o contrato de trabalho” do fisioterapeuta, o que ele afirma, não aconteceu. A demissão foi em 8 de janeiro.
O profissional foi dispensado e deu entrada com ação na Justiça do Trabalho contra o ABC, pedindo reconhecimento do vinculo de emprego com o clube, desde 19 de junho do ano 2000.
A pedida inicial de Peterson é de 300 mil reais.

Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).
PARCEIROS

América/RN vence o CRB e assume liderança do grupo B da Copa do Nordeste!

Quinta feira, 03 março de 2016.
O América de Natal entrou em campo na noite desta quarta-feira (02) precisando da vitória para voltar para a primeira colocação do grupo B da Copa do Nordeste. Conseguiu. O time potiguar derrotou o CRB-AL por 1 a 0 e reassumiu o posto mais alto da chave. O gol solitário foi marcado por Cascata, em cobrança de pênalti.
 Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Cascata marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr).
Com sete pontos, o Alvirrubro de Natal é seguido de perto pelo Coruripe-AL, que tem a mesma pontuação. A vantagem potiguar é no número de gols marcados – seis contra cinco dos alagoanos. O CRB caiu para a terceira posição, com seis pontos. O Estanciano-SE é o lanterna, com apenas três.

Confusão
Após o apito final, os jogadores de América e CRB começaram uma confusão ainda dentro de campo. A briga se estendeu até a entrada dos vestiários. Os ânimos só foram acalmados após a intervenção do BPChoque.
Vantagem americana
Os primeiros momentos do jogo foi bastante morno na Arena das Dunas e as duas equipes não conseguiram emplacar um bom ritmo. As primeiras investidas do América saíram dos pés de Thiago Potiguar, mas sem sucesso. O CRB tentou no jogo aéreo, mas esbarrou na zaga americana. No primeiro lance de mais perigo, aos 27 minutos, o time natalense conseguiu o pênalti. Após cruzamento, Rômulo foi derrubado pelo zagueiro Gabriel e o juiz assinalou a falta. Cascata efetuou a cobrança e balançou as redes. Com a desvantagem, o clube regatiano buscou o ataque, mas continuou com dificuldade de furar o bloqueio do América. Aos 42, Somália desperdiçou a melhor oportunidade da equipe. O meia tabelou com Neto Baiano, superou a marcação, mas chutou fraco para a defesa de Pantera.
América-RN torcida Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Arena das Dunas recebeu um bom público.
Vitória assegurada
Na volta do intervalo, o técnico do CRB sacou Somália e colocou Dakson em campo. A mudança deu mais presença ofensiva ao time. Aos 7 minutos, o meia teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou a bola na barreira. Na sobra, Diego isolou. O América respondeu aos 17 minutos. Após escanteio, Gustavo subiu mais do que a marcação e cabeceou perto da trave. O clube de Natal viu a vantagem ficar mais tranquila aos 27 minutos quando Olívio, volante do CRB, foi expulso. Logo em seguida, aos 28, a zaga regatiana falhou, Roninho ficou com a bola, mas tocou errado e Diego afastou o perigo. Aos 36, Mateusinho fez boa jogada individual pela direita, rolou para Cascata, que pegou mal e mandou para fora. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o CRB ainda tentou o empate, mas não passou pela defesa americana e a partida acabou com a vitória do América por 1 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: América/RN 1x0 CRB/AL
Gol: Cascata, cobrando pênalti, aos 27’ do 1º tempo.
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva – CE.
Renda bruta: R$ 42.799,50 - Público pagante: 3.225.  

Público não pagante: 1.267. Total de público: 4.492
Cartões amarelos: Gustavo, Thiago Potiguar, Gabriel, Pantera (América); Gabriel, Olívio (CRB).
Cartão vermelho: Olívio (CRB)
Equipes:
América: Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro (Mateusinho), Felipe Macena, Tiago Dutra e Cascata; Rômulo (Jefferson) e Thiago Potiguar (Roninho). Técnico: Guilherme Macuglia.
CRB: Júlio César, Marcos Martins, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Bocão, Galdezani (Luidy) e Somália (Dakson); Neto Baiano e Érico Júnior (Luiz Fernando). Técnico: Mazola Júnior.
Próximos jogos!
Na próxima partida da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Estanciano-SE na terça-feira (08), às 19h15, no estádio Francão, em Estância-SE. A partida será válida pela quinta rodada da competição. Antes disso, o Alvirrubro estreia na Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual, diante do Alecrim no sábado (05). O duelo será na Arena das Dunas, às 19 horas.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).
PARCEIROS