quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Futebol do RN: Na segunda rodada do estadual, só um visitante venceu!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Em Mossoró, o Baraúnas recebeu o Alecrim e fez o dever de casa. O Leão venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Nildo, cobrando pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, o zagueiro Geílson marcou gol contra e fechou o placar do jogo. Com o resultado, o Baru chega aos seus três primeiros pontos e cola em ABC e Assu, que têm a mesma pontuação. O Esmeraldino é o lanterna da competição e ainda não pontuou. 
Próximos jogos!
No domingo, o Baraúnas encara o Potiguar de Mossoró, no clássico da cidade. O duelo será no Nogueirão, no domingo, às 17h00. O Alecrim pega o Palmeira, na Arena das Dunas, no mesmo dia e horário.

Potiguar goleia o Palmeira

Em Goianinha, o Palmeira de Goianinha, dono da casa, acabou derrotado pelo Potiguar de Mossoró. O Time Macho fez 3 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela de classificação da competição. O time mossoroense foi a 4 pontos e  passou o Globo FC no saldo de gols Os gols foram marcados por João Manoel, duas vezes, e Radames completou. O Palmeira somou sua segunda derrota e divide a última posição com o Alecrim. 
Próximos jogos! 
Na próxima rodada, o Potiguar faz o clássico com o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró, no domingo, às 17h00. No duelo dos desesperados, o Palmeira encara Alecrim, na Arena das Dunas, às 17h00, no mesmo dia.

Nesta segunda rodada, apenas um time visitante venceu, trata-se do Potiguar de Mossoró que derrotou o Palmeira, em Goianinha, por 3x0.

Confira os resultados da rodada:

Terça-feira 26/01
19h00 – Globo F.C  3x1  ABC
Gols: Vavá (2) e Renatinho Potiguar; Alvinho, para o ABC.

Quarta-feira 27/01
19h00 - América  4x0 ASSU:
Gols: Thiago Potyguar, Gustavo, Gabriel e Reis

20h00 - Palmeira 0x3 Potiguar de Mossoró
Gols: João Manoel (2) e Radames

20h00 - Baraúnas 2x0  Alecrim
Gols: Nildo e Geilson (contra).


Os números do campeonato – Atualização: 27/01/16

Jogos realizados: 08
Gols assinalados: 27
Média de gols por partida: 3,4

Principais artilheiros:
1º - Thiago Potiguar (América), com 03 gols.
2º - Vavá (Globo) e João Manoel (Potiguar/M), 02 gols.


Classificação – 2ª rodada:
1º - América; 06 pontos.
2º - Potiguar/M: 04 pontos e saldo de 03 gols.
3º - Globo: 04 pontos e saldo de 02 gols.
4º - Baraúnas: 03 pontos e saldo de 01 gol.
5º - ABC – 03 pontos e saldo de -01 gol.
6º - ASSU: 03 pontos e saldo de -03 gols.
7º - Palmeira/G: zero ponto e saldo de -04 gols.
8º - Alecrim: zero ponto e saldo de 06- gols.
PARCEIROS

Ex-tricolor, Vinícius decide, e Atlético-PR bate o Fluminense na estreia da Copa Sul-Minas-Rio!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Depois de muita confusão, a Copa Sul-Minas-Rio saiu do papel e foi para o campo. Nesta quarta-feira, Fluminense e Atlético-PR se enfrentaram em Volta Redonda, e o Rubro-Negro levou a melhor: 1 a 0. 

Coube ao meia Vinicius, que recentemente saiu pela porta dos fundos das Laranjeiras e que foi vaiado a cada toque na bola, fazer o gol da vitória do Furacão. O capitão Fred foi expulso junto com Léo, após dar um soco no adversário.
O carnaubense Ayrton chegou em boas condições dentro da área para chutar, mas Weverton fez boa defesa. O Flu teve a chance na mão para empatar o jogo já perto do fim, após o pênalti cometido por Eduardo, mas Weverton defendeu a cobrança de Cícero no canto direito.
Com os três pontos somados, o Atlético assumiu a liderança do Grupo A, já que Cruzeiro e Criciúma, os outros integrantes, empataram por 1 a 1 no Heriberto Hulse.
Próximos jogos!
O próximo jogo do Flu pela Copa Sul-Minas-Rio está marcado para o dia 17 de fevereiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Atlético, dia 18, recebe o Criciúma na Arena da Baixada. As equipes fazem a estreia em seus estaduais no próximo domingo. Pelo Carioca, o Tricolor enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h30. Já o Furacão encara o Operário no estádio Germano Krüge, às 17h.

Fonte: Globo Esporte/RJ.
PARCEIROS

Futebol do RN: América vence Assu e vira líder isolado do Campeonato Potiguar!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Com gols de Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel, Alvirrubro assume a ponta de forma isolada da competição e ganha moral para clássico contra o ABC no domingo.
Thiago Potiguar comemora seu gol diante do Assu por 4 a 0 na
 Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América de Natal voltou a vencer por goleada no Campeonato Potiguar. A vítima da vez foi o Assu, que foi amassado por 4 a 0 pelo Alvirrubro. Os gols do time comandado por Aluísio Moraes foram marcados por Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel. Com moral após vencer mais uma partida e se tornar líder isolado, o Mecão se prepara agora para o clássico de domingo, quando enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, às 19h00.
Thiago Potiguar
O jogo
O começo de jogo foi movimentado, com chances para os dois lado. O Assu não aproveitou as que teve. Thiago Potiguar foi quem teve as duas oportunidades do América-RN. Na primeira, ele errou a conclusão, mas na segunda, marcou um golaço de falta. O gol deu tranquilidade ao Alvirrubro. A equipe tocava bem a bola e chegava na frente principalmente com as tabelas entre Thiago Potiguar e Cascata e com Luiz Eduardo fazendo o pivô. Só no final da primeira etapa o Mecão marcou o segundo gol. Alex Cazumba fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Reis, sozinho, mandar no contra pé do goleiro de cabeça.
No segundo tempo, o Alvirrubro voltou na pressão. A marcação forte na saída de bola forçava erros do adversário. Ainda no comecinho, Gustavo usou a bola aérea para fazer o terceiro gol do Mecão no jogo. O Assu não se entregou. Levou perigo em algumas oportunidades, mas Pantera teve atuação segura. O quarto gol saiu aos 29 minutos, em um belo lançamento para Gabriel, que o lateral finalizou bem e fechou o placar do jogo em 4 a 0.

Ficha Técnica
Jogo: América 4x0 ASSU
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Gols: Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel.
Equipes:
América: Pantera; Gabriel, Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Reis, Felipe Macena e Cascata (Matheuszinho); Luiz Eduardo (Julio Terceiro) e Thiago Potiguar (Igor Eloy). Técnico: Aluisio Moraes;
ASSU: Elias; Sandro, Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Lua (Paulinho) e Léo Silva; Ila e Tiago Souza (Jefinho). Técnico: Reginaldo Sousa.
Próximos jogos!

Na próxima rodada, o time das Rodrigues Alves terá pela frente o Clássico-Rei diante do ABC, novamente na Arena das Dunas, em partida marcada para o domingo (31), às 19h, enquanto que o ASSU retornará ao Estádio Edgarzão, no Vale do Açu, para encarar o Globo de Ceará-Mirim, também no domingo, porém às 16h.
Fonte: Globo Espórte.com/RN
PARCEIROS

"Peneirão" do Caicó Esporte Clube foi realizado no Estádio "O Boscão" em Cruzeta-RN!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
No último domingo (24/01) foi realizado no Estádio “O Boscão em Cruzeta-RN”, o “Peneirão” do Caicó Esporte Clube, com atletas da cidade de Cruzeta e da região do Seridó.
O referido “Peneirão” contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeta, através do Coordenador de Esportes Dedé do Salgado. É o prefeito Nena Dantas apoiando o esporte cruzetense, incentivando principalmente as categorias de base que são os futuros craques do nosso futebol.
Em Carnaúba dos Dantas-RN, temos a Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do professor Hugo, que conta apenas com o apoio do Supermercado Aradja Simões de Adalberto Simões e que infelizmente não conta com o apoio da Prefeitura Municipal, quando deveria também incentivar a molecada que pratica o futebol.
Aliás, o esporte carnaubense de um modo em geral está na estaca zero, simplesmente por falta de apoio do gestor público municipal, que parece não gostar de futebol, pois o exemplo é o Estádio Municipal José Henrique Dantas está totalmente abandonado.

Fotos: JCN Reportagem: Toscano Neto.
 PARCEIROS

Bolão de Sinuca da 2ª Força, será realizado neste domingo (31) em Santa Cruz-RN!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Neste domingo (31/01,) Cristiano e João Neto estarão promovendo o 1º Bolão de Sinuca da 2ª Força no Salão Snooker Bar em Santa Cruz-RN.
Cristiano, Júnior Toscano e João Neto.
Deverão participar do referido torneio, todos os jogadores do RN e PB, com exceção daqueles que são considerados da elite do esporte de sinuca, como é o caso de Júnior Toscano, Gordinho, Rolinha e tantos outros.
Por sua vez nos dias 13 e 14 de fevereiro, Júnior Toscano estará realizando no Salão Bar Snooker de Edinho em Carnaúba dos Dantas-RN, o Campeonato Municipal de Sinuca reunindo apenas jogadores da cidade, com exceção de Júnior Toscano.
Neste campeonato como o Júnior Toscano não poderá participar, quem estará participando é o seu pai Toscano Neto, já com os seus 68 anos de idade.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Gramado do estádio Coronel José Bezerra passa por melhorias!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Estádio Coronel José Bezerra ficará a disposição
dos  desportistas a partir do mês de Março.
Francisco Canindé (Bebé)
Segundo o Coordenado do estádio Coronel José Bezerra, o Sr. Francisco Canindé (Bebé), informa que a grama está passando por melhorias, ou melhor, passando por retoques como acontece todos os anos, e em breve melhorias nas luminárias das torres do estádio. Feito isso, a principal praça de esporte de Currais Novos será liberada para os desportistas locais. O mesmo ainda confirmou que tudo isso só para o amadorismo, pois para o futebol profissional, como exige a FNF, o estádio continua interditado.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.

Futebol do RN: Gols da partida Globo F.C 3x1 ABC pela segunda rodada do Estadual 2016!

Para cumprir exigências do Corpo de Bombeiros, Nogueirão passa por novas adaptações!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
Para atender as exigências do Corpo de Bombeiros e garantir a realização do clássico Potiguar e Baraúnas no próximo domingo, 31, no estádio Nogueirão, a administração do estádio já começou no último domingo, 24, as adaptações para deixar o local adequado para receber o principal clássico do interior do Rio Grande do Norte.
Estádio Nogueirão,
Foram retiradas uma fileira de cadeiras do lado do Potiguar, para melhorar a acessibilidade, e está sendo feita uma abertura do muro, também do lado do alvirrubro, para dotar o setor de mais uma saída de emergência.
O prazo dado pelo Corpo de Bombeiros foi até a próxima sexta-feira, 29, dois dias antes do clássico. Aliás, nesse dia haverá outra vistoria no estádio, conforme informou Miranda. A vistoria do Corpo de Bombeiros ao estádio Nogueirão será realizada às 8h.
Vale lembrar que o laudo do Corpo de Bombeiros para o Nogueirão se vence na quinta-feira, 28. Na última sexta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros esteve no estádio vistoriando a praça esportiva. O secretário de Esportes e Lazer do município, Abraão Dutra, disse que correria para dar garantias da realização do clássico Potiba no dia 31.
Em reunião realizada no último dia 19 deste mês, o secretário de Esportes e Lazer, Abraão Dutra, afirmou aos representantes de Baraúnas e Potiguar de que o Corpo de Bombeiros havia encontrado 14 empecilhos no estádio.

Fonte: Edinaldo Moreno

Zagueiro do Internacional interessa ao ABC!


Alef

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
O ABC está tentando a contratação do zagueiro Alef, jogador vinculado ao Inter de Porto Alegre. O zagueiro apareceu no Avaí em 2011 e em 2013 foi comprado pelo colorado gaúcho, de onde foi emprestado para o Paraná e Joinville. Zagueiro de origem, Alef também atua na lateral-esquerda.
O que está pegando agora para fechar a transação é a renovação de contrato com o clube de origem, o Inter.

Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Futebol do RN: Lúcio Flávio pode ser a novidade do ABC no Clássico Rei!

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
O ABC confirmou na terça-feira que o meia Lúcio Flávio está regularizado e apto para estrear com a camisa alvinegra. 
Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Lúcio Flávio está regularizado e pode estrear com a camisa
do ABC no domingo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O nome do jogador de 36 anos foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no fim da tarde. Lúcio Flávio segue intensificando os trabalhos para recuperar o condicionamento físico ideal e pode ser utilizado no clássico contra o América, no próximo domingo. Seria um grande reforço para o Alvinegro, principalmente após a derrota para o Globo FC. 
Temos pontos a corrigir e melhorar e vamos esperar uma posição do departamento médico para saber se poderemos contar com os atletas que ficaram fora do jogo de hoje (terça-feira), além de ver se contaremos com o Lúcio Flávio e o Alemão, que estão trabalhando com o pessoal da preparação física. A intenção é contar com eles, mas vamos analisar e ver tudo com muito cuidado e sem precipitação - declarou Narciso.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Globo bate ABC e voa para liderança do Campeonato Potiguar

Quarta feira, 27 de janeiro de 2016.
O Campeonato Potiguar tem um novo líder. O Globo assumiu o posto na noite desta terça-feira (26) ao bater o ABC pelo placar de 3 a 1, no Barrettão. Os gols do time da casa foram anotados pelo atacante Vavá – duas vezes – e pelo meia Renatinho Potiguar. 
Águia superou o ABC em partida movimentada no Barretão. (Foto: Wellington Rocha)
Águia superou o ABC em partida movimentada
     no Barretão. (Foto: Wellington Rocha)
O único tento da equipe de Natal foi marcado por Alvinho. O jogo começou movimentado e com superioridade do Globo. Logo nos primeiros minutos, o goleiro abecedista, Vaná, precisou fazer duas defesas seguidas. Primeiro em chute do atacante Romarinho e na sequência na tentativa do meio-campista Leomir. As tentativas não foram em vão já que aos oito minutos Vavá abriu o placar com um bom arremate cruzado. Após lance duvidoso, aos 29 minutos, Amoroso caiu na área global em briga pela bola com Leomir e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nando desperdiçou a chance de empatar já que o goleiro Rafael defendeu. A situação ficou ainda pior para os alvinegros aos 44 minutos quando Renatinho Potiguar marcou um golaço em chute de fora da área e ampliou a vantagem para o time de Ceará-Mirim. Com 13 minutos do segundo tempo, o ABC conseguiu diminuir com gol marcado pelo atacante Alvinho após boa jogada do lateral Hugo. No entanto, a esperança pelo empate enfraqueceu oito minutos depois quando Vavá anotou seu segundo tento e fechou a conta. O time alvinegro não teve forças para contornar a situação e conheceu sua primeira derrota no Estadual. Com a vitória, o Globo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Campeonato Potiguar. O ABC caiu para a quarta posição com três pontos. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (31). O globo atuará fora de casa, no estádio Edgarzão, contra o Assu. O ABC fará o “Clássico Rei” contra o América – o duelo ocorrerá na Arena das Dunas.
Ficha Técnica
Partida: Globo 3×1 ABC;
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, Barrettão - Ceará-Mirim-RN.
Gols: Para o Globo, Vavá (duas vezes) e Renatinho Potiguar. Para o ABC, Alvinho.
Público: 2.634 - Renda: R$ 24.525
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira;
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Pedro Sanderson Sabino da Silva.
Equipes:
Globo: Rafael; Geovane (Alexsandro), Alex, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Rivaldo, Pablo e Renatinho Potiguar (Eduardo); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor Cesar.

ABC: Vaná; Max, Gustavo Bastos, Gabriel e Hugo; Márcio Passos, Fernando Gomes (Ítalo) e Erivélton; Alvinho (Jean Theodoro), Nando e Amoroso (Leozinho). Técnico: Narciso dos Santos.