domingo, 17 de janeiro de 2016

Futebol Potiguar transmitido nas Rádios de Natal!

Domingo, 17 de janeiro de 2016.

Estamos próximos de mais um Campeonato Estadual de Futebol aqui no Rio Grande do Norte. 
Começa no próximo sábado, 23/01, e o Rádio Esportivo ainda é um veículo que acumula boa parcela de audiência.
Comentarista Nilton César
 da Rádio CBN Natal
 
Aqui em Natal temos a Rádio Globo, CBN, 98 FM, Satélite FM e agora a Eldorado AM com a equipe de José Ivo, que transmitirão os principais jogos da competição.

São mais de 50 profissionais envolvidos nessas transmissões e o Blog do Trindade deseja boas jornadas esportivas e que surjam revelações nesse segmento tão difundido ao longo dos anos chamado Rádio.

Para o pesquisador Marcos Trindade, a informação esportiva passada pelo rádio é emocionante.

“A gente vive o clima do jogo ao ouvi pelo rádio e destaca também que existem vários bons comunicadores que falam a leitura de uma partida de futebol”.

Trindade cita ainda que o comentarista Nilton César da Rádio CBN Natal é uma revelação e considera um dos melhores comentaristas atualmente no Rádio da capital potiguar.

Por Marcos Trindade – Natal.
PARCEIROS

Arbitragem brasileira poderá usar auxílio de vídeo!

Domingo, 17 de janeiro de 2016.
Durante a primeira reunião da International Football Association Board (IFAB) entidade que regulamenta as leis do futebol, foi recomendado que testes com o auxílio de vídeos durante jogos de futebol seja aprovado na Reunião Anual Geral, que ocorrerá entre 4 e 6 de março. Isso poderá fazer que no Campeonato Brasileiro de 2016 já tenha este auxilio.

“O Ifab prefere que os testes sejam feitos em torneios de menor repercussão, para não alimentar a expectativa pública. Mas nesse caso, em que dependemos de imagens de televisão, talvez tenhamos que fazer nas ligas superiores. No caso do Brasil, o cronograma é favorável, então, é possível”, disse Lukas Brud, secretário-geral do Ifab, em entrevista àFolha de São Paulo .
A decisão sobre o uso do auxílio poderia ter sido confirmada ainda no começo deste mês, quando aconteceu a Reunião Anual de Negócios do Ifab, entretanto, a entidade preferiu aguardar pela participação do novo presidente da Fifa, que só será eleito no dia 26 de fevereiro.
O uso da tecnologia, no entanto, pode acontecer já na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, conforme afirma o representante brasileiro no Ifab, Manoel Serapião Filho.
“Com a aprovação, decidiremos se ex-árbitros também trabalharão na função de vídeo. Faremos preparação intensiva antes dos testes, com cursos e simulações”, afirmou à Folha .
Além do Brasil, Estados Unidos e Holanda também têm interesse na utilização da tecnologia no futebol, mas somente um deles manifestou querer usar o vídeo exclusivamente em suas principais competições.
Se aprovado, os detalhes do novo sistema serão discutidos logo após a Reunião Anual. Neste caso, os testes devem acontecer até março de 2018, quando seria aprovado em definitivo o uso ou não da tecnologia.

Fonte: Lance.net

Campinense e América-RN empatam em amistoso com briga entre torcidas!

Domingo, 17 de janeiro de 2016.
Na reta final de preparação para a disputa de seus campeonatos em 2016, Campinense e América de Natal empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. 
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)
Apesar de a partida ser amistosa, torcedores dos dois times provocaram confusão na arquibancada, mas foram contidos pela polícia. Em campo, as equipes também encararam a partida como oficial. Isso porque buscaram a vitória do começo ao fim. Mas ao término dos 90 minutos, rubro-negros e alvirrubros ficaram no empate sem gols.
Lá e cá na primeira etapa
Campinense e América-RN começaram a partida se estudando. Apesar de atuar fora de casa, foi o time potiguar que quase abriu o placar. Eduardo passou por três marcadores e chutou forte, mas Gledson fez a defesa. Após o lance, a Raposa passou a ditar as normas do jogo, embora sem a mesma objetividade que apresentou no amistoso anterior. Em um dos poucos lances de perigo, o time raposeiro por pouco não balançou as redes aos 23 minutos. Depois de escanteio, o zagueiro Joécio meteu a cabeça, porém a bola passou por cima do travessão.  Em outro bom lance, o lateral Danilo avançou e chutou fraco. O América-RN foi para cima, equilibrou a partida, mas o placar do primeiro tempo terminou sem gols.
Campinense x América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Após 1º tempo equilibrado, Campinense foi melhor na 2ª etapa
 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
 
Campinense é superior, mas placar segue inalterado!
No segundo tempo, como era de se esperar, o técnico raposeiro Francisco Diá fez quatro mudanças logo de cara. Entraram Ronael, Leandro Sobral, Raul e Filipe Ramon. E o time voltou mais agressivo. Logo aos dois minutos, Magno ficou livre, chutou, mas o goleiro Pantera, campeão do Nordeste pela Raposa em 2013, fez grande defesa. O Campinense continuou no ataque. Em boa jogada, Rodrigão avançou, mas na hora de marcar, o zagueiro cortou. No finalzinho, Leandro Sobral chutou forte e a bola passou por cima do gol de Pantera. O América-RN, que caiu de produção na segunda etapa, também fez algumas mexidas na escalação, mas pouco criou. E o jogo chegou ao fim com o placar inalterado.
Próximos jogos!
O Campinense, que venceu os três primeiros jogos que disputou na pré-temporada, ainda deve realizar mais um teste antes da estreia no estadual, que acontecerá no dia 30, contra o CSP. Já o América-RN, que vinha de derrota para o Treze por 2 a 1, também em amistoso em Campina Grande, agora mira as atenções para a largada no Campeonato Potiguar, no dia 24, contra o Alecrim.

Por GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.
PARCEIROS

Amistoso: Com boa presença de torcedores, ABC vence primeiro teste do ano!

Domingo, 17 de janeiro de 2016.
No primeiro teste da pré-temporada, o ABC venceu o time do Expresso Jerimum, formado por jogadores que estão sem clube, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado. O gol foi marcado pelo atacante Jones Carioca no segundo tempo do jogo. Nas cadeiras especiais do Frasqueirão, a presença em bom número e o barulho feito pela torcida chamaram atenção.
Jones Carioca ABC x Safern (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Jones Carioca é cumprimentado pelos 
companheiros após gol do ABC - Foto: Augusto Gomes
O jogo teve dois tempos, sendo o primeiro de 35 minutos e o segundo de 45 minutos. Ainda sem contar com o meia Lúcio Flávio, nome de maior peso para a temporada 2016, o ABC começou a partida com Vaná, Filipi Souza, Gabriel, Jerfeson e Hugo; Zaquel, Márcio Passos, Erivélton e Chiclete; Jean Theodoro e Rafael Amoroso. Do lado do Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), destaque para o goleiro Daylon, ex-Palmeira de Goianinha, e os volantes Régis Potiguar, ex-América-RN, e Klebson, ex-ASSU e Santa Cruz-RN. O treinador da equipe é o ex-zagueiro Robson. A primeira boa chance do Alvinegro veio logo no começo da partida, em cruzamento de Hugo, que Jean Theodoro errou a finalização. A bola passou perto da trave do goleiro Chiclete e Erivélton também tiveram chances, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0. Na segunda etapa, o técnico Narciso modificou boa parte da equipe. O ABC voltou com Jota, Filipi Souza, Gabriel, Jerfeson e Hugo; Alexandre, Gomes e Bida; Jones Carioca, Alvinho e Bruno Furlan. O gol da vitória veio com Jones Carioca, que bateu na saída do goleiro, após boa jogada de Hugo. Bruno Furlan quase ampliou, mas cabeceou na trave a bola cruzada por Bida. No final, Willian - que entrou no lugar de Jota - ainda evitou o empate da Safern, após bobeira da defesa.
Próximo amistoso!
O ABC volta a campo na terça-feira, quando faz amistoso contra o Botafogo-PB. Este duelo também será no Frasqueirão, com início às 20h00.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS