sábado, 22 de outubro de 2016

Futebol do RN: Higor César festeja acesso com Santa Cruz e revela ter propostas para sair!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
Os motivos que levaram o Santa Cruz de Natal a conquistar o título da Segundona do estadual do RN, podem ser resumidos em uma palavra: planejamento. O time começou a se preparar para a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano com muita antecedência, ainda em julho, com o objetivo de alcançar o acesso à elite do futebol potiguar. Higor César foi o técnico escolhido para o projeto e concluiu com êxito a missão. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota - para o Força e Luz, na quarta rodada.
Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Técnico Higor César - Foto: Divulgação 
É o segundo acesso da carreira de Higor, sendo o primeiro como treinador. Em 2013, como auxiliar, subiu para a primeira divisão com o Globo FC. Na decisão, inclusive, ficou à beira do gramado. No ano seguinte, assumiu o comando da equipe e foi vice-campeão estadual, sendo eleito o melhor técnico da competição. No Santa, participou de todo o planejamento com o presidente Lupercio Segundo e o vice, João Quebra Osso. Conseguiu montar um grupo forte, mesclando experiência e juventude.

- Isso é fruto de um trabalho bem planejado juntamente com Lupércio e João Quebra Osso, desde quando começamos a montar a equipe em julho. No dia 1º de agosto nos apresentamos e começamos os treinamentos. Em qualquer equipe, quando se tem organização, a tendência é ganhar títulos. Graças a Deus fomos coroados com esse título, merecido pelo trabalho bem feito e pela estrutura que a diretoria nos deu - declarou o técnico.

O bom trabalho no Santa Cruz despertou a atenção de outros clubes. Segundo Higor, ele deve se reunir na próxima segunda-feira com a diretoria para definir seus próximos passos no futebol. Dará preferência pela permanência, mas quer saber quais os planos para a primeira divisão. O que já está definido é que os jogadores vinculados ao clube terão 25 dias de recesso e já começam a se preparar para tentar uma boa campanha em 2017.

- Na segunda-feira eu vou sentar com a diretoria porque eu também tenho outras propostas, de clubes até fora do estado, e minha situação não está definida aqui no Santa Cruz. Minha prioridade é o Santa Cruz porque é uma equipe correta, promissora, e a gente não pode deixar o time na mão. O título foi bacana, tanto para o clube quanto para os jogadores, e principalmente para mim, porque é mais um acesso na carreira - completou.

Último jogo!
O Santa Cruz ainda enfrenta o Visão Celeste, lanterna do campeonato, para encerrar a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo foi antecipado para sábado, às 15h, no Frasqueirão. A solicitação da mudança partiu da direção do Tricolor após a conquista do acesso. Os jogadores estão de folga até sábado, quando se reapresentam às 8h.
Fonte: GE/Natal

Nenhum comentário: