quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Joana Neves e Thalita Simplício são recebidas com festa em Natal

Quarta feira, 21 de setembro de 2016.
Amigos e familiares recebem as medalhistas paralímpicas com muitos aplausos e abraços. Atletas potiguares lembram com emoção dos Jogos do Rio de Janeiro 2016.
Joana Neves Thalita Simplício Rio 2016 (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Joana Neves e Thalita Simplício são recebidas com
festa após a Rio 2016 (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
As medalhistas paralímpicas Joana Neves e Thalita Simplício foram recebidas com festa no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, no fim da tarde desta terça-feira. Muitos amigos e familiares foram abraçar as atletas potiguares que se destacaram nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Alguns deles estavam reunidos na frente da área de desembarque desde 16h40 e não contavam com o atraso de quase uma hora.
Maria de Fátima, mãe de Thalita, reclamava do nervosismo sentido pela espera da filha. Ela esteve presente nas competições no Rio de Janeiro e assistiu de perto à conquista da medalha de prata da atleta, mas conta que era "difícil controlar os nervos".

- Antes das provas, eu falava para ninguém falar comigo. Ficava muito nervosa e já respondia as pessoas no grito. Mas era muito emocionante, a vibração da torcida, todos gritando 'Brasil' - disse.

Thalita, que tem 19 anos, foi a mais nova atleta da delegação do estado. A medalha veio no revezamento 4x100m no atletismo, na categoria T11 (deficientes visuais). A Rio 16 foi sua primeira Paralimpíada e, segundo ela, superou todas as expectativas que haviam em torno de seu desempenho.

- Eu não esperava nem chegar à final. Minha meta era estar nos Jogos, eu esperava correr. Chegar à final e ganhar uma medalha é uma honra muito grande porque eu não sonhava que ia estar numa Paralimpíada porque eu comecei isso aqui como pura brincadeira - declarou a atleta, emocionada ao lembrar da sensação ao entrar no estádio e sentir a vibração da torcida.

Fonte: GE/RN.

Nenhum comentário: