domingo, 28 de agosto de 2016

Futebol do RN: Técnico do América vibra com vitória em noite de estreia de reforços!

Domingo, 28 de agosto de 2016.
Jussimar, um dos estreantes, marcou os dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa. Francisco Diá mira jogos decisivos em casa.
Botafogo-PB x América-RN Jussimar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Meia Jussimar foi o carrasco do Botafogo-PB
na estreia pelo América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América-RN manteve a esperança do torcedor viva após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, na noite deste sábado. A missão de chegar ao G-4 do Grupo A da Série C ainda é complicada, mas o resultado conquistado em João Pessoa deixou realmente uma boa impressão. Muito se deve à presença do trio de reforços que estava no Campinense. O volante Magno, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar estiveram muito bem, e, para muitos, ficou aquela sensação de que a história do Mecão no Brasileirão poderia ser outra se tivessem desembarcado antes no CT Abílio Medeiros.

O técnico Francisco Diá, que trabalhou com os três atletas no Campinense, destacou a importância deles para a vitória obtida no Estádio Almeidão, e lembrou do pouco tempo que tiveram de se entrosar com a equipe. Do trio, destaque maior para Jussimar, autor dos dois gols do Alvirrubro. Outro fator a se comemorar é ter se afastado do temido Z-2 - abriu seis pontos do Confiança, nono colocado, que ainda joga no domingo.

- Eles chegaram na quarta-feira, não treinaram. Foram fazer exame cardiológico. Treinaram na quinta-feira, um trabalho tático. E hoje (sábado) fizeram um grande jogo. São jogadores que trabalharam conosco (no Campinense). Nós sabíamos a maneira que o Botafogo jogava e conseguimos anular bem. Os jogadores estão de parabéns por terem feito um grande jogo e conquistado uma grande vitória para o futebol do Rio Grande do Norte e para o América - falou.

O time rubro agora terá dois jogos seguidos na Arena das Dunas, em Natal. Recebe Cuiabá e Confiança nos dias 4 e 10 de setembro, respectivamente. Para seguir sonhando com o G-4, as vitórias em casa serão essenciais. Hoje com 19 pontos, chegaria a 25 com estes dois triunfos e iria para a última rodada, possivelmente, em um confronto direto contra o Remo, em Belém. Mas tudo isso ainda é projeção. Diá se mostra mesmo precavido quanto ao duelo com o Cuiabá e quer o apoio da torcida.

- Será uma pedreira o jogo contra o Cuiabá. Depois da chegada de Roberto Fonseca, ele contratou bastante e arrumou a equipe. Vai ser um jogo muito difícil. Espero que o torcedor compareça em massa para empurrar o América para mais uma vitória - completou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: