quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Futebol do RN: ABC vence Botafogo-PB em amistoso de preparação para Copa SP!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2015.
Botafogo-PB 3 x 0 ABC - amistoso sub-19 - João Pessoa (Foto: Reprodução/ABC)
ABC venceu o amistoso em João Pessoa por 3 a 0 
(Foto: Reprodução/ABC)
O time titular do Alvinegro no confronto foi formado por Biro, Jefferson, Vinicius, Rafael e Felipe; Jardel, Heuler, Bebeto e Ítalo; Berguinho e Artur.
A 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa em 2 de janeiro. A estreia do ABC será no dia 3, contra o Goiás, no Estádio Baetão, às 16h (horário de Brasília). O Grupo 20 ainda conta com São Bernardo e Galvez-AC, que se enfrentam na primeira rodada. O Belo está inserido no Grupo 11. Sediada em Limeira, a chave tem também o Corinthians, o Bragantino e a Inter de Limeira. A estreia dos paraibanos é diante dos donos da casa, no dia 2 de janeiro, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Fonte: GloboEsporte.com/RN
PARCEIROS

Campinense/PB anuncia amistoso contra o América-RN no Amigão, em janeiro!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2015.
A diretoria do Campinense anunciou nesta quarta-feira o primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Paraibano de 2016 e o adversário é o América-RN, no dia 16 de janeiro, às 19h, no Estádio Amigão. 
Luciano Mancha, gerente de futebol do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Luciano Mancha, gerente de futebol da Raposa
(Foto: Silas Batista)
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Luciano Mancha. O time de Campina Grande/PB já havia anunciado um jogo-treino contra o selecionado da cidade de Serra Redonda.
No início deste ano, os dois clubes já haviam negociado dois amistosos para a pré-temporada. Na oportunidade, porém, dias após das agremiações terem concretizado o acerto, o time potiguar voltou atrás e desistiu do acordo para jogar contra o Botafogo-PB.
- Fechamos nesta manhã uma partida amistosa contra o América de Natal em janeiro, nossa expectativa é que pelo menos dois ou três amistosos sejam marcados antes da estreia no Campeonato Paraibano – revelou Luciano Mancha.
Em 2016 as equipes vão ter um primeiro semestre bastante recheado de competições com as disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Na competição regional, o time potiguar que vai tentar encerrar um jejum de 17 anos sem título. O Campinense venceu o Nordestão em 2013.

Por GloboEsporte/PB

Futebol do RN: Globo FC vence jogo-treino contra time sub-19 do Palmeira-RN!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2015.
Globo FC x Palmeira sub-19 amistoso Barretão (Foto: Rafael Chaves/Globo FC)
Globo FC venceu jogo-treino com o Palmeira-RN por 3 a 0
(Foto: Rafael Chaves/Globo FC)
O Globo FC goleou o time sub-19 do Palmeira-RN por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, em jogo-treino realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Foi o primeiro teste da Águia antes do Campeonato Potiguar. O Verdão, por outro lado, se prepara para representar o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O time titular do Alvinegro no confronto foi formado por Biro, Jefferson, Vinicius, Rafael e Felipe; Jardel, Heuler, Bebeto e Ítalo; Berguinho e Artur.
6A 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa em 2 de janeiro. A estreia do ABC será no dia 3, contra o Goiás, no Estádio Baetão, às 16h (horário de Brasília). O Grupo 20 ainda conta com São Bernardo e Galvez-AC, que se enfrentam na primeira rodada. O Belo está inserido no Grupo 11. Sediada em Limeira, a chave tem também o Corinthians, o Bragantino e a Inter de Limeira. A estreia dos paraibanos é diante dos donos da casa, no dia 2 de janeiro, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Fonte: GloboEsporte.com/RN
PARCEIROS

Futebol do RN: Carlos Henrique ex-ABC acerta com o Alecrim!

Quarta feira, 23 de dezembro de 2015.
A pedido do técnico Carlos Gutemberg, o atacante Carlos Henrique acertou com o Alecrim para o Estadual 2016. O atleta tem 19 anos, 1m77cm de altura e pesa 68kg.
Carlos Henrique 
O jovem atleta tem passagens pelas bases de tradicionais clubes. Tais como Sport Recife, ABC, Marília de São Paulo, entre outros.
No ano de 2013 quando Givanildo Oliveira era o treinador do ABC, Henrique chegou a treinar entre os profissionais a pedido do Giva.
Participou de dois campeonatos pernambucanos, uma Copa BH, uma Copa São Paulo de Juniores, um campeonato Paulista e uma Copa Promissão de São Paulo.
Em 2015, defendendo o ABC, Henrique foi o principal artilheiro do Estadual de Juniores com 08 gols.
É uma promessa para o futebol potiguar em 2016, pode ter certeza. Aposta o pesquisador Marcos Trindade, que acompanha a carreira do atacante desde o início quando começou na Asseplan.

Fonte: Marcos Trindade (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: FNF faz ajustes e divulga nova tabela do Estadual 2016 após saídas de clubes!



Quarta feira, 23 de dezembro de 2015.
Após as baixas de Santa Cruz e Corintians de Caicó, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi obrigada a alterar a tabela original do Campeonato Potiguar 2016. Os ajustes foram realizados e confirmados na manhã desta quarta-feira (23). Com os ajustes, o início que estava previsto para o dia 24 de janeiro passou para o dia 23. A partida inaugural será ABC e Palmeira de Goianinha, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19 horas. No dia seguinte será a estreia do novo horário de partidas do Estadual: 9h30 da manhã. O primeiro confronto vai ser o clássico entre Alecrim e América, na Arena das Dunas. A rodada inaugural ainda terá os confrontos entre Potiguar x Globo e ASSU x Baraúnas, este último não sofreu mudança. Inicialmente, na primeira tabela divulgada, o Alvinegro de Natal enfrentaria o Corintians, enquanto o Potiguar encararia o Santa Cruz e o Globo enfrentaria o Palmeira. 
ABC e América fazem clássico na 3ª rodada (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar
ABC e América fazem clássico na 3ª rodada
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O Clássico-Rei do primeiro turno foi mantido para a terceira rodada, no dia 31, às 19 horas, na Arena das Dunas. O dia também será de Potiba, em Mossoró, com o confronto entre Potiguar e Baraúnas. A final do primeiro turno, chamado de Copa Cidade do Natal, está marcada para o dia 28 de fevereiro, em jogo único, na Arena das Dunas, às 18h30. Um fato curioso da nova formatação é que o Globo vai estrear no domingo, dia 24, e voltará a campo já na terça-feira (26), contra o ABC, às 19 horas, pela segunda rodada do certame. A diferença entre as partidas será pouco superior a 48 horas. Mesmo com as duas desistências, o presidente da FNF, José Vanildo, acredita que a edição do próximo ano do Potiguarzão será superior a de 2015. “A expectativa é muito boa. Acredito que será melhor do que esse ano”, analisou.
Domingo de manhã
As novidades são os jogos aos domingos pela manhã, exclusivos para Natal. Na tabela divulgada pela FNF, o América faz dois jogos no horário. Na estreia, contra o Alecrim, e na quinta rodada frente ao Potiguar de Mossoró. Já o arquirrival ABC não terá jogos nesse horário, segundo a Federação. 
Regulamento
O regulamento do Estadual de 2016 não sofreu alteração, segundo José Vanildo. O último colocado na soma da pontuação dos dois turnos será automaticamente rebaixado à Segunda Divisão. Para chegar ao título, os dois primeiros colocados em cada fase vão disputar as finais do turno, que serão realizadas em partida única. Se o campeão de ambas as decisões for o mesmo, este clube será campeão direto, sem a necessidade de disputa entre os vencedores dos turno.
Segunda Divisão
Disputar a Segunda Divisão é a única opção para Santa Cruz e Corintians voltarem à elite do futebol do RN. De acordo com o dirigente, a dupla do interior poderá disputar a Segundona já em 2016. “Eles poderão disputar a Segunda Divisão em 2016, porque eles não foram rebaixados, eles desistiram”, revelou.

Confira a tabela completa do Estadual 2016:
1ª rodada - 23/01
ABC x Palmeira – Frasqueirão – 19h
24/01
Alecrim x América – Arena das Dunas – 09h30
Potiguar x Globo – Nogueirão – 17h
ASSU x Baraúnas – Edgarzão – 17h
2ª rodada - 26/01
Globo x ABC – Barretão – 19h
27/01
América x ASSU – Arena das Dunas – 19h
Palmeira x Potiguar – Nazarenão – 20h
Baraúnas x Alecrim – Nogueirão – 20h
3ª rodada - 31/01
Alecrim x Palmeira – Arena das Dunas – 17h
Potiguar x Baraúnas – Nogueirão – 17h
ASSU x Globo – Edgarzão – 17h
América x ABC – Arena das Dunas – 19h
4ª rodada - 03/02
ABC x Alecrim – Frasqueirão – 19h
Globo x Baraúnas – Barretão – 20h
Potiguar x ASSU – Nogueirão – 20h
04/02
Palmeira x América – Barretão – 19h
5ª rodada - 07/02
América x Potiguar – Arena das Dunas – 09h30
ASSU x Palmeira – Edgarzão – 17h
Baraúnas x ABC – Nogueirão – 17h
Alecrim x Globo – Barretão – 17h
6ª rodada - 10/02
ABC x ASSU – Frasqueirão – 19h
Baraúnas x Palmeira – Nogueirão – 19h
Alecrim x Potiguar – Nazarenão – 19h
Globo x América – Barretão – 21h30
7ª rodada - 21/02
Potiguar x ABC – Nogueirão – 16h
América x Baraúnas – Arena das Dunas – 16h
Palmeira x Globo – Nazarenão – 16h
ASSU x Alecrim – Edgarzão – 16h
FINAL
28/02 – Arena das Dunas – 18h30 – 1º lugar x 2º lugar
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar

Futebol do RN: Alecrim fecha parceria e leva treinos da pré-temporada para interior Potiguar!

Terça feira, 22 de dezembro de 2015.

Após anunciar a contratação do técnico Carlos Gutemberg para a disputa do Campeonato Potiguar 2016, a diretoria do Alecrim confirmou nesta terça-feira que o elenco alviverde fará a pré-temporada na cidade de Vera Cruz, que fica a 37 quilômetros de Natal. A ida para o interior do estado ocorreu em função do clube não possuir um centro de treinamento disponível na capital potiguar. Ao GloboEsporte.com, o presidente eleito pelo Esmeraldino, Osvaldo Trigueiro Filho, confirmou que os trabalhos acontecerão durante a semana inteira, em dois turnos.
RN - Estádio Municipal Nazareno de Souza Dantas, em Vera Cruz (Foto: Médici Cunha Lima)
Estádio Municipal Nazareno de Souza Dantas, em Vera Cruz,
vai receber os treinos do Alecrim (Foto: Médici Cunha Lima)
Em um primeiro momento, faremos um trabalho na cidade de Vera Cruz a partir de segunda-feira. Um de nossos conselheiros é da cidade e conseguiu essa parceria com a prefeitura. Agradecemos muito o acerto e esperamos que o trabalho seja feito de uma forma positiva - disse Osvaldo. O diretor de futebol do Alecrim será o atual presidente, Washington Fernandes. O dirigente revelou que uma parceria com um grupo paulista pode ser fechada nos próximos dias. A intenção é trazer jogadores para compor o time que vai disputar o estadual do próximo ano. Convoquei uma reunião com a cúpula do futebol do Alecrim para definirmos alguns pontos para o nosso time. Surgiu uma nova situação, com uma proposta de uma empresa paulista, e esperamos que haja sucesso - planejou o dirigente. Com a desistência do Corintians-RN de participar do Campeonato Potiguar, nesta terça-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve publicar uma nova tabela. A estreia do Alecrim no estadual estava prevista para o dia 24 de janeiro, contra o América-RN, na Arena das Dunas.
Por Jocaff Souza – GE/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Palmeira e ABC estreiam na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro; confira jogos!

Terça feira, 22 de dezembro de 2015.
O Rio Grande do Norte dá a largada na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro de 2016. No primeiro domingo do ano novo, ABC e Palmeira entrarão em campo pela principal competição de futebol júnior do Brasil. 
ABC e Palmeira representarão o RN na principal competição de juniores do Brasil (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
ABC e Palmeira representarão o RN na principal
 competição de juniores do Brasil 
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O torneio, que tem início um dia antes da estreia dos clubes potiguares, segue até 25 de janeiro – aniversário da capital paulista. O ABC está no grupo 20, com sede em São Bernardo do Campo. Além do time alvinegro, participam da chave que utilizará o estádio Baetão como sede, o São Bernardo (anfitrião), o Goiás e o Galvez, do Acre. A estreia da equipe natalense será contra os goianos, às 15 horas – no horário do RN. O Palmeira de Goianinha integra o grupo 24, que tem Mogi das Cruzes como cidade sede. O primeiro confronto do alviverde será justamente contra os donos da casa, o União. O embate ocorrerá as 16h30 (horário de Natal). Flamengo-RJ e Red Bull Brasil-SP completam a chave. Os times que representarão o RN garantiram suas participações através do Campeonato Potiguar Sub-19. A equipe do interior foi a campeã da disputa. O alvinegro de Natal ficou com a vaga após da desistência do Santa Cruz, que foi vice-campeão.
Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece anualmente desde 1969. Em 2016, os 112 participantes são divididos em 28 grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para a fase seguinte.  A grande novidade do próximo ano será a presença do Pérolas Negras, clube do Haiti.

Confira os jogos dos times potiguares na primeira fase:

03/01/2016 - ABC x Goiás; Palmeira/RN x União-SP
05/01/2016 - ABC x São Bernardo-SP; Palmeira/RN x Flamengo-RJ
07/01/2016 - ABC x Galvez-AC; Palmeira/RN x Red Bull Brasil-SP

Por Ayrton Freire/Portal no Ar
PARCEIROS

Futebol do RN: Ofício relatando desistência do Corintians foi entregue na tarde desta terça a FNF!

Terça feira, 22 de dezembro de 2015.
Se antes o Sport Clube Santa Cruz havia oficializado a desistência do Campeonato Estadual 2016, desta vez, o Clube Atlético Corintians de Caicó também seguiu o mesmo caminho e oficializou a não participação no Estadual do próximo ano. 

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação do clube, Eduardo Dantas, no grupo de whatsapp Futebol do RN na noite desta segunda-feira, 21. Segundo ele, o encontro ocorrido em Caicó contou com a participação do presidente da equipe, Raimundo Lobão, da diretoria e do Conselho Fiscal, onde a maioria dos presentes votou pela desistência da competição. Ainda segundo a assessoria, um ofício foi preparado nesta terça-feira, 22, e na parte da tarde remetido a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) oficializando a desistência do Potiguarzão 2016. “O ofício é o anúncio oficial”. Para que a maioria dos participantes chegasse a conclusão da desistência da equipe da competição, foi levado em consideração o parecer da assessoria jurídica do time. Nesse parecer foi dito que “o contrato era vulnerável para o clube e que continha riscos de ser (clube) penalizados, sendo que os empresários não aceitaram alterar nada”, disse Eduardo Dantas. O Corintians tinha esperança de disputar a competição através de uma parceria que seria feita com uma empresa paulista. Porém, cláusulas desfavoráveis, como por exemplo, controle total do clube, impediram que as tratativas avançassem deixando a participação do Galo indefinida. No último domingo, 20, o presidente da FNF, José Vanildo, já havia adiantado a reportagem que uma possível desistência do Corintians provocaria mudanças na tabela e regulamento do Estadual.
Po Edinaldo Moreno/f9.net.br - Com informações da Assessoria de Comunicação do Corintians
PARCEIROS

Futebol do RN; ABC confirma empréstimo do zagueiro Suéliton ao América-MG!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2015.
O ABC anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do zagueiro Suéliton ao América-MG. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda. 
Suéliton zagueiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Suéliton será emprestado pelo ABC ao América-MG até
o fim de 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Segundo o dirigente, o contrato de empréstimo ao Coelho tem validade de um ano. Isso já estava acertado antes mesmo da nova diretoria assumir o cargo. O empréstimo será de um ano e esperamos que ele faça uma boa temporada - disse Leonardo Arruda. 
Suéliton Florencio Nogueira tem 24 anos e é natural de Guarabira, interior da Paraíba. Começou a carreira no Campinense, em 2010. Em seguida, atuou pelas equipes sub-20 da Ponte Preta e Mogi Mirim. Em 2012, voltou a Paraíba para defender o CSP. Em fevereiro de 2014, foi emprestado ao ABC para a disputa do Campeonato Potiguar. No início desse ano, teve 50% do seu passe adquirido pelo Mais Querido e fez parte do elenco abecedista que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi titular com todos os treinadores que passaram pelo clube nesta temporada.

Por Jocaff Souza – GE/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: América anuncia mais duas contratações para o estadual 2016!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2015.
Após uma semana de trabalhos físicos e observações feitas pela comissão técnica, o América F.C de Natal oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Bruno, de 22 anos. 
América-RN - Bruno, lateral-esquerdo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Bruno, lateral-esquerdo, está de volta ao
América (Foto: Canindé Pereira)
O jogador é cria do Mecão, mas estava há mais de um ano sem atuar profissionalmente. A diretoria anunciou ainda o acerto com o zagueiro Richardson, 23 anos, nascido em Natal, com passagem pelas categorias de base do Grêmio. Ele ainda defendeu o Desportivo Brasil, do interior paulista, e o Santa Cruz-RN. O jogador é filho de Tiê, ex-jogador do Mecão. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube, Iury Bagadão, antes da atividade aberta aos torcedores no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.São dois jogadores que estão com a gente há cerca de 15 dias, fazendo avaliação física, técnica, clínica e corresponderam muito bem aos treinos. A gente está incorporando esses dois atletas ao elenco. Temos outras três situações que estamos avaliando há um tempo, buscando alguns jogadores para encerrar essas contratações e começar o mês de janeiro com todos os jogadores já no América - contou o dirigente.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Alecrim anuncia Carlos Gutemberg como treinador para o estadual 2016!

Segunda feira, 21 de dezembro de 2015. 
O Alecrim anunciou a contratação de Carlos Gutemberg para ser o treinador da equipe para o Campeonato Potiguar 2016. Berguinho, como é conhecido no futebol, tem passagens por vários clubes potiguares, entre eles o Santa Cruz, Currais Novos E.C e volta a comandar o Verdão após quatro anos, quando esteve à frente da equipe que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2011. O treinador ainda trabalhou em categorias de base, sendo observador técnico de alguns times. Esse ano, esteve no América-RN e comandou o time sub-19.
Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Carlos Gutemberg volta a comandar o Alecrim
após quatro anos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Em uma rede social, Carlos Gutemberg falou sobre o acerto e da oportunidade em retornar ao clube esmeraldino. Os trabalhos no Verdão devem começar nesta quarta-feira e a diretoria deve confirmar o local de treinamento nesta segunda-feira. Fechei contrato com um clube que me identifico muito e em que tive momentos marcantes e emocionantes na minha carreira como treinador profissional, o Alecrim Futebol Clube. Agradeço primeiramente a Deus por permitir que esta oportunidade chegasse até mim, sem a permissão dele nada acontece. Agradeço ao novo presidente do Alecrim F.C., o Sr. Osvaldo Trigueiro, por confiar o comando do time de futebol de um clube histórico, centenário, heptacampeão estadual a minha pessoa. Agradeço também a toda diretoria, conselheiros e todos que fazem parte do clube os quais eu cumprimento através da pessoa do Sr. Washington Fernandes. Após quatro anos retornar para um clube que me identifico tanto é motivo de muita alegria pretendo reviver momentos como aqueles da Série D de 2011 - escreveu.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Brasil vence Canadá e conquista o hexa no Torneio Internacional de Futebol Feminino!

Domingo, 20 de dezembro de 2015.
O Brasil derrotou o Canadá, por 3 a 1, na noite desse domingo (20), na Arena das Dunas e conquistou o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Os gols, todos marcados no segundo tempo, foram de Andressa Alves e Mônica, duas vezes, para as brasileiras, enquanto Beckie anotou o gol canadense.
O detalhe da partida foi que o Canadá abriu o placar e a seleção brasileira teve que virar o marcador para ser campeã. Foram quatro jogos em Natal e quatro vitórias da seleção verde e amarela.
Agora, as comandadas do técnico Vadão já começam a se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro e o Brasil vai em busca da tão sonhada medalha de ouro.
A empresa organizadora do torneio vem negociando para que em 2016 a competição volte a ser disputada em Natal, na Arena das Dunas. Mas, dessa vez, a disputa seria divida com a Paraíba, com as partidas acontecendo nos dois Estados, mas nada ainda foi confirmado.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).
PARCEIROS

Sucesso total o Seridosão realizado em Carnaúba dos Dantas/RN!

Domingo, 20 de dezembro de 2015.
Aconteceu neste domingo (20/12) no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros em Carnaúba dos Dantas-RN, os jogos finais do 31º Seridosão de Futsal - 2015:
 
Equipe Mirim de Carnaúba dos Dantas
1º Jogo: Categoria Mirim - Carnaúba dos Dantas 7x3 Futuro da Criança de Currais Novos
Gols: Henrique 3, João Vitor 2 e João Vitor do Ermo 2 para Carnaúba dos Dantas, Douglas 2 e Maicon 1 para Futuro da Criança.
Campeão: Carnaúba dos Dantas
Vice-Campeão: Futuro da Criança de Currais Novos.
 
Equipe Infantil de Lagoa Nova
2º Jogo: Categoria Infantil - Lagoa Nova 3x0 Jucurutu, com 3 gols de Álisson.
Campeão: Lagoa Nova
Vice-Campeão: Jucurutu
 
Equipe Feminina do Atlético de Santana do Seridó.
3º Jogo: Futsal Feminino - Atlético de Santana do Seridó 3x2 Carnaúba dos Dantas
Gols: Michelle 2 e Gel 1 para o Atlético, e Maroca 2 para Carnaúba dos Dantas.
Campeão: Atlético de Santana do Seridó
Vice-Campeão: Carnaúba dos Dantas
 Time Sub 20 de Carnaúba dos Dantas
4º Jogo: Categoria Sub-20 - Carnaúba dos Dantas 5x1 Ipueira
Gols: Deivid 2, Klisma 1, Gilberto 1 e Willams 1 para Carnaúba dos Dantas, e Jucácio 1 para Ipueira.
Campeão: Carnaúba dos Dantas
Vice-Campeão: Ipueira.
 
Time Juvenil de Carnaúba dos Dantas.
5º Jogo: Categoria Juvenil - Carnaúba dos Dantas 4x1 Centenário de Caicó
Gols: Richardson 1, Pedrinho 1, Cimar 1 e Ayrton 1 para Carnaúba dos Dantas, e Dedezinho para o Centenário de Caicó.
Campeão: Carnaúba dos Dantas
Vice-Campeão: Centenário de Caicó.
 Time Mástes de Bodó
6º Jogo: Categoria Master - Cruzeta 0x0 Bodó. Nos pênaltis Bodó 3 x 2 Cruzeta
Campeão: Bodó
Vice-Campeão: Cruzeta
 
Equipe Sênior H.M.S. Bonzão de Picuí.
7º Jogo: Categoria Sênior - H.M.S. Bonzão de Picuí 1x0 Carnaúba dos Dantas.
Gol de Nêgo.
Campeão: Bonzão de Picuí
Vice-Campeão: Carnaúba dos Dantas
 Time Principal do Guarani de Carnaúba dos Dantas
8º Jogo: Categoria Principal -  Guarani de Carnaúba dos Dantas 6x2 Caicó
Gols: Andinho 3, Wendel 1, Murilo 1 e Japonês 1 para o Guarani; Beto e Guizinho para Caicó.
Campeão: Guarani de Carnaúba dos Dantas
Vice-Campeão: Caicó
 
Vale salientar que na categoria principal o principal artilheiro foi Wendel do Guarani com 12 gols marcados e o vice-artilheiro foi Andinho também do Guarani com 10 gols. O goleiro menos vazado foi Gueguel do Guarani com 09 gols sofridos.
A renda da final foi de R$ 6.670,00 para um público pagante de 1.334 torcedores. Durante o campeonato foi proporcionada uma renda de R$ 33.334,00, superando todas as rendas dos campeonatos anteriores.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol do RN: Cláusulas desfavoráveis dificultam acerto entre Corintians e empresa paulista!

Domingo, 20 de dezembro de 2015.
Após reunião ocorrida em Natal na última sexta-feira, 18, entre a diretoria do Corintians e representantes da empresa Revana Assessoria Esportiva, a participação do Galo do Seridó no Campeonato Estadual ficou novamente indefinida, informou o assessoria de comunicação da equipe caicoense a reportagem. 
Lobão, Presidente do galo do Seridó
Segundo o assessor de imprensa do Corintians, Eduardo Dantas, cláusulas desfavoráveis ao clube emperram um acerto entre as partes neste momento. “Não se chegou a um acordo devido à maneira como os empresários queriam ter o controle total do clube. O Corintians fez sugestões na alteração de cláusulas do contrato e aguarda uma resposta da empresa”. Sobre esta resposta, Eduardo Dantas disse que os empresários ficaram de responder ainda neste fim de semana. Entre as sugestões solicitadas estão a continuação da autonomia do clube e as garantias financeiras. O assessor de comunicação ainda enfatizou a tentativa do Galo do Seridó de conseguir alguns patrocínios paralelos a essa negociação para tentar viabilizar a participação na competição estadual. Ele disse caso não viabilize algo suficiente não restará outra saída se não desistir do Estadual. “A desistência só será oficializada quando não houver mais nenhuma saída para que o clube viabilize a participação na competição. A diretoria tem tentado conseguir outros patrocínios paralelos”. Sobre uma posição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) em relação ao impasse, Eduardo salientou que o presidente da entidade, José Vanildo, tem sido sensível e entende a situação. “O presidente (José Vanildo) tem sido sensível e entendido a dificuldade do clube. Eu diria que o prazo máximo talvez seja a virada do ano, pois a maioria dos clubes vão se apresentar entre os dias 3 e 5 de Janeiro. Acredito que após isso seria impossível montar um time e da condições de jogo para a estreia”, finalizou.

Fonte: Portal F9
PARCEIROS