segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BRASILEIRÃO: Vasco, Avaí e Goiás caem; SP vai à Liberta e Atlético-MG é vice!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2015.

Time carioca cai pela terceira vez em 8 anos e volta à Série B!

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma boa dose de trama e tédio. Na tarde deste domingo, Vasco, Avaí e Goiás caíram na briga mais emocionante do dia. Enquanto o São Paulo jogou com o regulamento embaixo do braço e confirmou a última vaga brasileira na Libertadores do ano que vem.
REBAIXAMENTO...
A luta contra a degola foi a mais emocionante, pois envolvia direta cinco times e um confronto direto. Depois de um primeiro tempo sem gols, a briga esquentou nos últimos 45 minutos. Logo aos três minutos, Marcão marcou o gol que decretaria a vitória do Figueirense sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Jogo Coritiba 0x0 Vasco. Time carioca rebaixado. 
O tento, no momento, salvava o Figueira e rebaixava Vasco, Avaí e Goiás. Em São Paulo, no entanto, o Avaí abriu o placar sobre o Corinthians, respirava e empurrava o rival catarinense para a degola. No final, porém, o Timão deixou tudo igual e decretou o rebaixamento do Leão com o empate, por 1 a 1, na Arena Corinthians.

Em Curitiba, o Vasco e Coritiba ficaram no 0 a 0. O resultado foi ruim apenas para os cariocas, que chegaram a terceira queda em oito anos. O Coxa, por outro lado, entrou em situação tranquila e escapou com o empate. Em situação mais delicada no começo da rodada, o Goiás foi outro rebaixado, por perder para o São Paulo, por 1 a 0, no Serra Doruada.
Desta forma, o Avaí terminou em 17º, com 42 pontos, o Vasco com 41, em 18º, o Goiás em penúltimo, com 38 e o Joinville, que havia caído há duas rodadas, com 31 na lanterna. Três dos times que caíram volta à Série B uma temporada depois de conquistarem o acesso.
Mesmo entrando na última rodada com chances de queda, Coritiba e Figueirense terminaram com 44 e 43 pontos, respectivamente.
NA AMÉRICA...
A briga pela Libertadores estava praticamente definida no começo da rodada e reservou poucas emoções. Com a vaga na mão, o São Paulo se arrastou em campo, fez pouco, mas derrotou o Goiás, por 1 a 0, em pleno Serra Dourada, em Goiânia e confirmou a classificação. Mesmo vendo os jogos na tribuna do campo, Rogério Ceni conseguiu terminar sua última temporada com uma vaga na Libertadores.
O Inter, outro time que entrou em campo com chances de Libertadores, fez sua parte: derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, no Beira-Rio, mas ficou sem a Libertadores, por conta da vitória do Tricolor. Os gaúchos abriram o placar com 10 minutos, mas a pressão não foi suficiente para que o São Paulo acordasse no jogo, nem mesmo a possibilidade do Goiás escapar da degola ajudou o Colorado.
Goías 0x1 São Paulo. Time goiano rebaixado. 
Com isto, o São Paulo terminou em quarto, com 62 pontos, garantindo vaga na pré-Libertadores do ano que vem. Com 60 pontos, Inter ficou com o quinto lugar. O Santos e Sport vem logo atrás, com 59 e 58, respectivamente, faturando uma grana boa.

DIN-DIN E RECORDE
De olho na grana e nos dois milhões a mais que valem terminar na segunda posição, Atlético-MG e Grêmio disputaram o vice-campeonato durante o domingo. O Tricolor chegou a ficar alguns minutos em segundo lugar, mas o Galo terminou como vice-líder com 69 pontos, um na frente dos gaúchos.
Atlético/MG 3x0 Chapecoense. Galo é vice-campeão. 
No Mineirão, para quase 40 mil torcedores, o Galo derrotou a Chapecoense, por 3 a 0, enquanto o Grêmio bateu o Joinville, por 2 a 0, em Santa Catarina. Os mineiros faturaram 6,3 mi, dois milhões a mais que os gaúchos.
Mesmo com o empate diante do agora rebaixado Avaí por 1 a 1, o Corinthians se tornou o campeão do Campeonato Brasileiro com maior pontuação na história dos pontos corridos desde 2006: 81, um a mais que o Cruzeiro de 2014.
Com hexa conquistado há três rodadas, na 35.ª, o Corinthians encerrou a sua participação no Brasileirão de 2015 com outras marcas importantes: 71,1% de aproveitamento, 12 pontos de diferença para o segundo colocado (81 a 69), melhor ataque (71), defesa (31) e saldo de gols (40).

Fonte: AFI

Futebol amador: Concluída a 2ª rodada do Ruralzão de Currais Novos!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2015.
Terminou neste final de semana a 2ª rodada da Copa Rural de futebol no município de Currais Novos. No sábado, foram realizados dois jogos: 18h00 - Internacional do Trangola 0x2 ABC da Maniçoba e às 19h45, Seleção do Totoró 4x1 Juventude da Boa Vista. No domingo, fechando a 2ª rodada, tivemos três jogos: 15h00 - Escurinho 0x1 Sport Maxinaré às 16h45, jogaram a Seleção da Malhada e o Brejuí que empataram em 1 a 1, e às 18h30 o Trangola enfrentou a Cachoeira e venceu por 3 a 1. Lembrando que todos os jogos do Ruralzão estão sendo realizados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
 
Resultados:
Sábado 05/12
18h00 - Internacional 0x2 ABC
Gols: Cícero e Juninho

19h45 - Seleção do Totoró 4x0 Juventude da Boa Vista
Gols:Athirson(2), Edvaldo e Fagner

Domingo 06/12
15h00 - Escurinho 0x1 Sport Maxinaré
Gols: Osmar
16h45 - Seleção da Malhada 1x1 Brejuí
Gols: Jefinho (Bre)  e Luzinaldo (SM)

18h30 - Trangola  3x1 Cachoeira

Até o momento foram 14 jogos, 41 gols marcados e uma média de 3,7 por partida.

Veja a classificação de momento:

GRUPO A:
1º - Bragantino: 03 Pts (1 gol de saldo)
2º - Sport Maxinaré: 03
3º - Escurinho: 0

GRUPO B
1º - ABC(Maniçoba) 06 Pts  4 gols marcados)
2º - Internacional: 03 Pts ( 2 gols de saldo)
3º - Seleção do Totoró: 03 Pts ( 2 gols de saldo)
4º - Juventude da Boa Vista : 0 Pt ( - 8 gols)

GRUPO C
1º - Potiguar da Malhada: 06 Pts ( 10 gols de saldo)
2º - Sport da Cachoeira: 06 Pts ( 6 gols de saldo)
3º - Tabajara de Maxinaré: 0 Pt (  6 gols negativo )
4º - Corinthians do Bonsucesso: 0 Pt ( 10 gols negativos)

GRUPO D
1º -  Brejuí: 04 Pts ( 03 gols de saldo)
2º - Seleção da Malhada: 04 Pts (1 gol de saldo)
3º - Trangola: 3Pts (1 gol negativo)
4º - Cachoeira: 0 (3 gols negativos)

Próxima rodada

Quarta-feira 09/12/2015
18h45 - ABC da Maniçoba  x Juventude da Boa Vista
20h30 - Seleção do Totoró x  Internacional do Trangola


Fonte: Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.
PARCEIROS

Grave acidente na BR 226 na noite deste domingo deixa dois mortos!

Segunda feira, 07 de dezembro de 2015.
As 19h00 deste domingo (06/12), aconteceu um acidente com graves proporções, ocorrido na BR 226, a 5 km de Campo Redondo, envolvendo um veiculo Palio, cor branca, conduzido pelo Curraisnovense promotor de eventos e Blogueiro Jean Souza, e uma motocicleta conduzida pelo agricultor: Carlos Alberto Dantas da Silva, 33 anos, residente na zona rural de Campo Redondo, que morreu no local, uma segunda vitima fatal neste acidente que era passageiro do veiculo Palio, o jovem Lucas Ericsson Irineu Morais, 23 anos, que era natural de Currais Novos, morreu no local do acidente, Lucas era filho do promotor de eventos Márcio Costa. Segundo o que obtivemos no local do acidente, os ocupantes do Palio iriam de Currais Novos a cidade de Santa Cruz, quando o motociclista, teria cruzado a BR provocando o acidente. Jean e Lucas iriam para um evento do humorista Tirulipa, em Santa Cruz. Os dois corpos permanecem no local aguardando remoção do ITEP.
Por: Edmilson Sousa

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares vence mais um amistoso!

Domingo, 06 de dezembro de 2015.
Jogando amistosamente na tarde deste sábado (05/12), no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe local da Cerâmica Tavares venceu o Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN, pelo placar de 2 x 1. Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Pereca e Francicleido, enquanto que Marcílio marcou o gol de honra do Arsenal.
O Árbitro foi Paulo Barros com um bom trabalho.
Time da Cerâmica Tavares.
Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Railson (Uá), Dedé, Jailson (Antonio) e Del (Zé Ailton); Elian, Marinho Juazeiro, Ranunfo e Juninho (Marinho Carnaúba); Pereca (Francicleido) e Naldinho.
O Arsenal jogou com: Vicente, Adriano (Zico), Pabinha, Zé Gogó e Assis (Canuna); Paulinho (Léo Careca), Paulo Nunes, Pô Pai (Valdir) e Léo; Marcílio (Lulinha) e Nêgo. Técnico: Caboré.
A Cerâmica Tavares volta a jogar amistosamente no próximo sábado dia 12 de dezembro, frente o Palmeiras do Tuiuiú município de Santana do Seridó-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Damião de Bia está de volta ao Camaleão!

Domingo, 06 de dezembro de 2015.
Damião de Bia - Foto: G. Varela
E quem está de volta ao Camaleão do Vale é o treinador de goleiros Damião de Bia, aliás Damião de Bia só não foi ainda presidente do ASSU, mas o resto das funções no clube ele já exerceu, e só ficou de fora do clube agora recentemente na campanha vitoriosa do time que conquistou o acesso. Damião foi uma escolha pessoal do diretor de futebol do clube, Batistinha Guedes que é amigo pessoal do profissional há muito tempo. Para completar a Comissão técnica do Camaleão do Vale, a diretoria ainda deve contratar ainda um massoterapeuta, um mordomo e o pessoal que vai trabalhar na cozinha da casa do atleta. A Diretoria deve se reunir na próxima semana já para começar a deixar as casas dos atletas(serão duas) em condições de propiciar um conforto digno aos jogadores. O técnico Reginaldo Sousa deverá ficar hospedado em uma pousada da cidade, assim como fez durante a segundona.
Texto: L. Filho.

PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar cria clima de incerteza diante dos reforços anunciados para 2016!

Domingo, 06 de dezembro de 2015. 
Mesmo apresentando o técnico Bira Lopes e revelando os nomes de sete jogadores contratados, diretoria disse esta semana que time pode não disputar o Estadual por falta de dinheiro.
Benjamim Machado não garante que o Potiguar estará na ativa em 2016 – Foto Wilson Moreno
Benjamim Machado não garante que o Potiguar
 estará na ativa em 2016 – Foto Wilson Moreno. 
Após anunciar a contratação de sete jogadores e formar toda a comissão técnica, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado, informou esta semana que, por falta de recurso financeiro, o clube pode não participar do Campeonato Estadual 2016. O anúncio pegou torcedores, imprensa e até mesmo os atletas de surpresa. Os jogadores contratados até então, inclusive, vivem a incerteza: se mantém o vínculo com o clube ou procuram outro destino como garantia concreta de emprego. Até o momento, o Potiguar anunciou o goleiro Magdyel, o zagueiro Ramon Rafael, o lateral direito Magno, o volante Diego Felipe, os meio-campistas Willian Radames e Dunga, e o atacante Vitinho. Para a comissão técnica, o Time Macho contratou o técnico Bira Lopes, Edinho Cardoso como auxiliar; Állan Frederico, preparador físico; Paulo Renato, preparador de goleiro; Neto Juremal, gerente de futebol; João Felipe, roupeiro e Josimar Mickey, massagista. A possível desistência do Time Macho expõe um planejamento falho do Potiguar para a próxima temporada. O clube não apresentou, assim como em outros anos, um plano B, e mostra que a dependência do poder público – patrocinador máster há varias temporadas – continua ditando a existência das ações no departamento de futebol. Além disso, tendo em vista essa realidade financeira, diante de um momento de crise, muitos torcedores questionam: se a diretoria do clube já enxergava a carência de dinheiro e uma possível não participação no Estadual, porque mesmo assim se antecipou, apresentando o técnico Bira Lopes, anunciando diversos reforços e divulgando a confecção dos uniformes para 2016? A resposta não surge fácil na cabeça do público alvirrubro. Por causa da dúvida, a diretoria decidiu até mesmo adiar o início da pré-temporada, caso ela realmente aconteça. Quando apresentou o técnico Bira Lopes no dia 13 de novembro, o Potiguar previa começar os trabalhos no dia 10 de dezembro, no entanto, sem saber o seu rumo para o próximo ano, fica a espera sobre o tempo de treinos até a possível estreia na competição. O primeiro jogo está marcado para acontecer em 24 de janeiro, contra o Santa Cruz no Nogueirão.
 NOTA
De acordo com uma nota enviada ontem à imprensa pela assessoria do Potiguar, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, teria entrado em contato com a diretoria para garantir o pagamento dos R$ 80 mil restantes do patrocínio ainda do Estadual deste ano. Além disso, o chefe do executivo municipal firmou o compromisso da renovação do patrocínio para 2016. No entanto, apesar do sinal verde da Prefeitura, o texto encaminhado diz que “mesmo com o pagamento das cotas não significa dizer que o clube irá disputar o certame”.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).
PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas encerra fase de peneirões com cinco aprovados!

Domingo, 06 de dezembro de 2015.
Foto: ACEC Baraúnas
Foto: ACEC Baraúnas.
À cata de novos talentos, avaliadores tricolores, entre eles o ex-jogador do clube e atual auxiliar técnico do time profissional, Agnaldo Fidélis, estiveram nos últimos 40 dias visitando os municípios de Areia Branca, Felipe Guerra, Campo Grande e Umarizal. Hoje, o teste final teve como palco a Toca do Leão, Centro de Treinamento do Baraúnas. A corrida por um lugar no time de base ou mesmo elenco profissional, teve 57 pré-selecionados nas etapas anteriores. Neste sábado, apenas cinco foram confirmados para seguirem no clube: Léo e Nayandeson (meias), pré-selecionados em Areia Branca; Bebeto, lateral-direito, de Campo Grande; Romário, de Umarizal, e Elias, vindo de Fortim (atacantes). A apresentação do elenco do Baraúnas, para início da pré-temporada, está prevista a próxima quinta-feira (10).
Caio (base), Leo e Nayandeson. Foto: ACEC Baraúnas
Caio (base), Leo e Nayandeson. Foto: ACEC Baraúnas.
Bebeto, Elias, Junior (base) e Romário. Foto: ACEC Baraúnas
Bebeto, Elias, Junior (base) e Romário. Foto: ACEC Baraúnas
Fábio Oliveira/F9.net.br

Informações da ACEC Baraúnas.

Seleção Brasileira chega a Natal e Vadão projeta o time para Torneio Internacional!

Domingo, 06 de dezembro de 2015.
A seleção brasileira já está em Natal para o Torneio Internacional de Futebol Feminino que acontece entre os dias 9 e 20 de dezembro, na Arena das Dunas. A delegação desembarcou por volta das 13h30 no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O técnico Vadão foi o único a conceder entrevista. Ele falou da expectativa para o torneio, que será disputado pela primeira vez no Nordeste.
Seleção Brasileira Futebol Femino - desembarque Natal-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Seleção Brasileira desembarcou em Natal.
 (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 

Tem tudo para ser um grande torneio. Acho que o público vai gostar muito. O que é mais importante para nós é que a seleção brasileira hoje já sabe como vai jogar. Ela tem um plano definido de jogo no 4-3-3 e no 4-4-2. Durante esse um ano e meio que eu estive presente na Seleção, a gente definiu bem a maneira de jogar e elas estão bem ambientadas com isso. A gente tem que estar treinando para cada vez mais ganhar conjunto. De qualquer forma, nós sabemos o caminho que temos que trilhar até as Olimpíadas - frisou o treinador. Sem poder contar com Érika e Cristiane, que não conseguiram a liberação do PSG para disputar o torneio em Natal, Vadão revela que a equipe não deve mudar muito em relação ao time que venceu a Nova Zelândia por 5 a 1, na Arena Pantanal, na semana passada. Para esse torneio a Seleção está pronta. A Andressa Alves conseguiu a liberação. Então, é a equipe que venceu a Nova Zelândia, sem a Cristiane e a Érika que não podem vir. A Cristiane vem sendo titular absoluta, mas a Érika vinha revezando, porque a titular no momento é a Mônica. No último jogo, eu coloquei a Érika exatamente porque ela talvez não viesse para o torneio e a gente precisava dar uma observada nela. Acredito que em termos de preparação para o torneio não tem mais o que fazer. Estamos prontos - comentou.
Marta - Seleção Brasileira de Futebol Feminino - desembarque Natal-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Marta recebeu presentes na chegada ao RN.
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Na saída do desembarque para o saguão, a delegação foi recepcionada por crianças de um projeto social de São Gonçalo do Amarante. As jogadoras receberam sacolas com produtos do artesanato local. As atletas ainda posaram para fotos com os jovens antes do embarque no ônibus. A seleção brasileira estreia no Torneio Internacional de Futebol Feminino contra Trinidad e Tobago, na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal.
Por Carlos Cruz – GE/Natal

Futebol do RN: Candidatos oficializam registro de candidatura a presidência do ABC!

Domingo, 06 de dezembro de 2015.
Eleição ABC (Foto: Reprodução)
Judas Tadeu, José Adécio e Fabiano Teixeira.
Foto: Reprodução
Acabou o prazo para registros de chapas da eleição que vai determinar o presidente do ABC para o triênio 2016/17/18. O pleito está marcado para o dia 14 de dezembro. Como já era previsto, três chapas realizaram a inscrição para a disputa. A primeira a efetuar o registro foi a chapa "Salve o Mais Querido", encabeçada pelo ex-presidente Judas Tadeu. A segunda, foi a "Chapa de Proposição", que tem como candidato o deputado estadual José Adécio. Por último, já nos minutos finais do prazo para oficializar a candidatura, foi registrada a chapa "União Abecedista", liderada por Fabiano Teixeira.

As chapas Salve o Mais Querido e União Abecedista inscreveram 206 nomes para o Conselho Deliberativo. A Chapa de Proposição reuniu apenas 56 nomes. Nenhum dos candidatos a presidente do ABC esteve no clube na tarde da última quinta-feira. O próximo passo para o processo eleitoral no Alvinegro é a análise dos nomes indicados pelas chapas. A junta eleitoral avaliará cada nome para verificar se estão dentro das condições de elegibilidade de acordo com o estatuto do clube. A eleição será no dia 14 de dezembro.
 Fonte: GE/RN
PARCEIROS