domingo, 6 de dezembro de 2015

Instituto Vicente Lenilson é aprovado pelo Conselho Municipal de Desporto!

Sábado, 05 de dezembro de 2015.
O Instituto Vicente Lenilson (IVL), que trabalha com crianças e adolescentes em práticas desportivas, é a mais nova entidade cadastrada no Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (CONDERP), da Prefeitura de Cuiabá/MT.
Clique para ampliar 
O certificado de cadastramento do instituto foi entregue pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, que preside o órgão. Esta foi a 19ª reunião extraordinária do Comderp e serviu também para renovar a participação entre seus membros do Instituto dos Cegos de Mato Grosso.
O secretário falou a importância do cadastramento junto ao Conderp  como forma de viabilizar capacitação de recursos financeiros . Ele lembrou que o presidente do IVL, Vicente Lenilson, é medalhista olímpico com reconhecimento internacional. “É uma grande contribuição ter a participação deste instituto nosso Conselho”. O Lenilson vem trabalhando diuturnamente para que o esporte saia fortificado em Cuiabá” compara.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, Vicente Lensilson já ensina o atletismo a 120 crianças e jovens de 5 a 19 anos em Bragança Paulista. Casado com a atleta mato-grossense, Maria Aparecida,  se mudou para Cuiabá e com o apoio da Prefeitura Municipal e da UFMT, implantou aqui o projeto. “O nosso instituto visa principalmente dar oportunidade aos jovens de ter acesso ao esporte olímpico e paraolímpico”, ressalta.

A próxima reunião do conselho vai acontecer na primeira quinzena de dezembro. Entre os assuntos a serem tratados está a efetivação do Programa Bolsa Atleta, que terá parcela de recursos proveniente do estacionamento do Shopping Popular, conforme acordo com o Ministério Público. “Também estamos prevendo algum recurso dentro da concessão do Parque Tia Nair”, informa Alberto Machado.

Concorrente a melhor centroavante da Copa Rio 2015, está apalavrado com clube Potiguar!

Sábado, 05 de dezembro de 2015.
A temporada 2015 já acabou mas os bastidores, seguem bastante agitados com a eleição da seleção da copa rio a todo vapor e com as especulações e contratações de vários clubes para a próxima temporada, o site carioca Futrio faz tradicionalmente a premiação da seleção da copa rio todos os anos, e como um dos principais destaques da competição o centroavante João Manoel atualmente  no Gonçalense/RJ segue bem cotado para levar o premio de melhor centroavante da Copa Rio 2015, o jogador foi um dos responsáveis pela campanha histórica do clube fluminense na competição onde chegaram as semifinais disputando de igual para igual com o Resende da elite do futebol carioca e por detalhes não chegou a grande decisão, um dos destaques da competição o centroavante João Manoel agora espera conquistar o titulo do site Futrio de melhor centroavante da competição, o jogador que segundo informações vai jogar na primeira divisão do futebol potiguar em 2016, não esconde o desejo de  ser premiado nesta seleção dos melhores da competição o jogador afirmou ainda que espera uma temporada ainda melhor em 2016.
João Manoel (foto) foi um dos
destaque da Copa Rio 2015.
Como jogador de futebol agente fica muito feliz em ser lembrado em um premio tradicional do futebol carioca, fizemos uma boa temporada com a camisa do Gonçalense este ano, brigamos pelo acesso na serie B até a penúltima rodada do estadual e na Copa Rio. 
João Manoel (foto) falou sobre a temporada
e da satisfação de estar concorrendo ao
 título de melhor atacante da Copa Rio 2015.
Nossa equipe mostrou que tem bons valores e brigamos com os clubes da serie A em igualdade, mas infelizmente não conseguimos a vaga na final mas acho que para o Clube e para os jogadores a temporada foi excelente, quero até pedir ao torcedor que vote la no site para não só eu como vários dos meus companheiros que honraram a camisa do gonçalense possa ter nesse premio o reconhecimento do trabalho realizado na copa Rio, mas desde já agradeço aos que já votaram, realmente tenho um acerto verbal com o Potiguar de Mossoró mas por questões contratuais ainda sou jogador do Gonçalense, pois tenho contrato com o clube até 31 de dezembro, meus representantes já tiveram uma primeira reunião com a diretoria do Gonçalense sobre a minha atual situação espero que tudo se resolva da melhor maneira possível para o clube que tenho  um carinho enorme e para mim, quero dizer que estou muito motivado em jogar no futebol potiguar e podem esperar o mesmo João da Copa Rio, fazendo muitos gols e  fazendo a alegria do torcedor na arquibancada, entrega e luta dentro do campo não faltará - concluiu (João Manoel via telefone ) .
Os torcedores do Gonçalense e do Potiguar de Mossoró, possível clube do atacante podem apoiar o João Manoel através do portal de esporte carioca Futrio que organiza a votação da seleção da Copa Rio através do Link abaixo em destaque.
http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35185967/selecao-futrio-vote-e-escolha-os-melhores-da-copa-rio-2015
Reportagem Gustavo Araújo

Futebol do RN: ASSU renova com o zagueiro Romeu!

Sexta feira, 04 de dezembro de 2015.
Zagueiro Romeu revelado pelo ASSU, confirma
renovação com o clube para 2016
Mostrando que o elenco para a próxima temporada do Camaleão do Vale passa principalmente pela valorização dos jogadores da região, o diretor de futebol do clube Batista Guedes confirmou o acerto de renovação com o jovem craque zagueiro Romeu para 2016. Romeu foi revelado pelo ASSU e disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2012 pelo clube sendo um dos destaques da equipe. Depois que voltou da copinha Romeu já atuou em várias outras equipes do RN, dentre elas Baraúnas, Santa Cruz e Alecrim. Romeu foi titular no time campeão da segundona. O zagueiro confirmou ao nosso blog que realmente acerto com o alviverde Assuense.

Texto e Imagem: L. Filho.
PARCEIROS

Estádio Nogueirão está sendo preparado para receber os jogos do Estadual!

Sexta feira, 04 de dezembro de 2015.
Intenção da direção é trabalhar para antecipar as vistorias do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar no local e evitar correria como em anos anteriores.
Gramado do Nogueirão está em fase de finalização dos reparos – Foto Cedida
Gramado do Nogueirão está em fase de
 finalização dos reparos - Foto: Cedida
Com os laudos em dia e a recuperação do gramado adiantada, o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira está praticamente pronto para receber os jogos do Campeonato Estadual 2016. A partir da próxima semana, a Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela praça, também iniciará obras de melhorias nos banheiros, túneis de acesso ao campo e alambrado. A intenção é trabalhar para antecipar as vistorias do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar no local e evitar correria como em anos anteriores. O estádio está com todos os laudos válidos até o fim de janeiro, no entanto, o objetivo da secretaria é antecipar a renovação junto a cada órgão antes de começar o Campeonato Estadual, programado para 24 de janeiro. Para Rocelito Miranda, diretor do estádio, a recuperação do gramado e a renovação dos laudos garantem o Nogueirão como palco para os jogos de Potiguar e Baraúnas durante o Estadual. “O gramado está ficando muito bom e os times vão gostar de jogar aqui. Na próxima semana já vamos enviar os ofícios a cada órgão para agendar a visita de vistoria. Vamos nos antecipar e renovar os laudos antes do prazo”, confirma Miranda.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

 PARCEIROS

"3ª Mostra Esportiva e Cultural de Caicó"!

Sexta feira, 04 de dezembro de 2015.
Fotos dos eventos no ano passado.
Aconteceu nesta (03/12), no Centro Administrativo, mais uma reunião, essa sendo a final visando a realização da terceira Mostra Esportiva e Cultural de Caicó, que acontecerá nos dias 12, 13 e 16 de dezembro/2015 por ocasião da Emancipação Política da cidade. Apesar das dificuldades, mais de 40 atividades Esportivas e Culturais serão desenvolvidas durante os três dias. O evento conta com a organização da Prefeitura Municipal de Caicó, através da SEMECE em parceria com os Coordenadores de cada modalidade que irão participar do referido evento. A amostra esportiva e cultural surgiu do ideal visionário do vereador caicoense Robson Araújo "Batata", e do desportista, pedagogo e fisicultor François Fernandes "Poposa", que com garra conseguiram contagiar vários amantes do esporte na cidade e região e com muito esforço vem conseguindo a realização deste grandioso evento. Esse ano além das dificuldades financeiras e a falta d'agua, um outro problema preocupa os organizadores: o estado de quase abandono pelo qual se encontra a Ilha de Santana. O ginásio Nonosão está interditado, o Anfiteatro também, e a capacidade de liberação de público na Ilha está muito reduzida por parte do corpo de Bombeiros em virtude de diversas inadequações. De qualquer forma essas adversidades espera-se que sejam superadas com a força de vontade e união de todos.

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira.
PARCEIROS

Seridosão 2015 foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (03)!

Sexta feira, 04 de dezembro de 2015.
Foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (03/12), o Seridosão de Futsal e Voleibol masculino e feminino, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros em Carnaúba dos Dantas-RN.
A solenidade de abertura contou com a presença da 1ª Dama Vick que representou o prefeito Sérgio Eduardo, da vice-prefeita Nana, do presidente da LCF Luiz Jurandir, do empresário Fábio Ronan, do ex-prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, do vice-prefeito de Parelhas, José Rogério Dantas, dos vereadores e de outras autoridades.
1ª Dama, Vick (De vermelho) representando o Prefeito Sérgio Eduardo.
Seleção Feminina de Carnaúba dos Dantas.

Após o cerimonial de abertura, foram realizados 03 jogos amistosos:

Primeiramente da Equipe Sub-09 da Categoria Fraldinha, a seguir da Equipe Sub-11 da Categoria Pré-Mirim e por último a Equipe Feminina de Futsal, entre a Seleção Carnaubense e o Madri.

Os jogos válidos pela 1ª Rodada do Seridosão, serão realizados nesta sexta-feira (04/12), onde teremos os seguintes jogos:
Futsal - 1ª Rodada:
15h00 Sub-13 - Carnaúba dos Dantas x Várzea
15h40 Sub-15 - Carnaúba dos Dantas x Jardim do Seridó
16h20 Sub-18 - Jardim do Seridó x Jucurutu
17h10 Sub-18 - Parelhas x F. Criança de Currais Novos
18h00 Sub-18 - Carnaúba dos Dantas x Nova Palmeira
19h00 Adulto - São José do Seridó x Acari
20h00 Adulto - Florânia x Ouro Branco
21h00 Adulto - L&L Confecções da Cobra x Picuí

Vale salientar que todas às noites, a Rádio 93 FM estará transmitindo os jogos do Futsal Principal, com narração de Albanir Santos, comentários de Mário Sérgio e reportagens de Toscano Neto.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS