terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Futebol: CBF divulga tabela da Copa Nordeste 2016!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última quinta-feira a tabela básica da Copa do Nordeste 2016. O torneio, que começa no dia 14 de fevereiro, contará com 20 clubes. O atual campeão do Nordestão, o Ceará, estreia fora de casa contra o Vitória da Conquista pelo Grupo E. O Bahia, vice neste ano, pega o Santa Cruz/PE na primeira rodada do Grupo C. A fase classificatória da competição vai até o dia 23 de março. A grande final está prevista para o dia 1º de maio.

Na primeira fase, os times são divididos em cinco grupos com quatro clubes cada. Eles se enfrentam em jogos de turno e returno. O primeiro colocado avança para as eliminatórias, assim como os três melhores vices de cada chave. Daí em diante, as equipes duelam no mata-mata: quartas (30 de março e 03 de abril), semifinais (13 de abril e 17 de abril) e final (27 de abril e 1º de maio) com partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa Sul-Americana.


CONFIRA OS GRUPOS DO NORDESTÃO 2016

Grupo A: ABC, Imperatriz/MA, Campinense/PB e Salgueiro/PE
Grupo B: América-RN, Estanciano/SE, Coruripe/AL e CRB/AL
Grupo C: Bahia, Santa Cruz/PE, Juazeirense/BA e Confiança/SE
Grupo D: Sport/PE, Fortaleza, River/PI e Botafogo-PB
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa/MA, Flamengo-PI e Vitória da Conquista/BA

Confira os jogos do primeiro turno da 1ª fase do Nordestão, jogos de ida.  

1ª rodada
ABC/RN x Campinense/PB
Imperatriz/MA x Salgueiro/PE
Estanciano/SE x CRB/AL
Coruripe/AL x América-RN
Santa Cruz/PE x Bahia
Juazeirense-BA x Confiança-SE
Fortaleza x Rive/-PI
Botafogo-PB x Sport/PE
Vitória da Conquista/BA x Ceará
Flamengo-PI x Sampaio Corrêa

2ª rodada
Campinense x Imperatriz
Salgueiro x ABC
CRB x Coruripe
América-RN x Estanciano
Bahia x Juazeirense-BA
Confiança x Santa Cruz
River-PI x Botafogo-PB
Sport x Fortaleza
Ceará x Flamengo-PI
Sampaio Corrêa x Vitória da Conquista

3ª rodada
Campinense x Salgueiro
ABC x Imperatriz
CRB x América-RN
Estanciano x Coruripe
Bahia x Confiança
Santa Cruz x Juazeirense-BA
River-PI x Sport
Fortaleza x Botafogo-PB
Sampaio Corrêa x Ceará
Vitória da Conquista x Flamengo-PI

 PARCEIROS

Passeio ciclístico celebrou os 95 ANOS do município de Currais Novos/RN!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
Centenas de curraisnovenses participaram na tarde deste domingo (29) do passeio ciclístico em comemoração aos 95 anos de Currais Novos, data que celebra o decreto de instituição do município à condição de cidade que ocorreu em 29 de novembro de 1920.

Os ciclistas e grupos de caminhada saíram do Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio” – Praça da Imaculada Conceição, e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade até o ponto final, no Palácio “Raul Macêdo”, onde foi realizado sorteios de brindes e de uma bicicleta.


O prefeito Vilton Cunha, a primeira dama Ana Maria Furtado, além das secretárias Morgana Kenya (SEMTHAS), Luziane Guimarães (SEMSA), e Socorro Góes (coordenadora SEMTUR), participaram do evento. “Este é um momento muito especial pra todos nós que amamos Currais Novos, uma data para celebrar a nossa cidade”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para acender a decoração natalina do Palácio “Raul Macedo” e de outros pontos como a árvore do coreto da Praça Cristo Rei.
PARCEIROS

Vergonha e desmoralização: Paraguai CHANTAGEIA PETROBRAS!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
O Brasil anda tão desmoralizado que o Paraguai resolveu chantagear a Petrobras.

O Ministério de Indústria não deixa a subsidiária local da Petrobras importar nafta virgem, não vende o produto e proíbe, sob ameaça, outras distribuidoras de fornecer a matéria-prima, essencial à produção gasolina.

Tudo porque exige que a Petrobras compre diesel e gasolina da estatal Petropar, a preços superiores aos de mercado. O governo brasileiro mantém obsequioso silêncio à grave agressão.

Fonte: Diário Popular.

Saiu a Tabela do Seridosão de Futsal e Voleibol masculino e feminino, que será realizado de 03 à 20/12/2015!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
Começa nesta quinta-feira (03/12) o 31º Seridosão de Futsal e Voleibol masculino e feminino, que será realizado no período de 03 a 20 de dezembro no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros, em Carnaúba dos Dantas-RN.  A competição é promovida pela Liga Caicoense de Futsal em parceria com a Indústria de Massas Bom Gosto de Fabinho e Josiene, e Prefeitura Municipal.
Nesta quinta-feira (03/12) acontecerá apenas a solenidade de abertura com um jogo amistoso. Os jogos válidos pelo Seridosão, serão iniciados na sexta-feira (04/12) com os seguintes jogos:
Futsal - 1ª Rodada:
Às 15 horas pelo sub-13 - Carnaúba dos Dantas x Várzea
Às 15h40min. pelo sub-15 - Carnaúba dos Dantas x Jardim do Seridó
Às 16h20min. pelo sub-18 - Jardim do Seridó x Jucurutu
Às 17h10min. pelo sub-18 - Parelhas x F. Criança de Currais Novos
Às 18 horas pelo sub-18 - Carnaúba dos Dantas x Nova Palmeira
Às 19 horas pelo principal - São José do Seridó x Acari
Às 20 horas pelo principal - Florânia x Ouro Branco
Às 21 horas pelo principal - L&L Confecções da Cobra x Picuí

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Seridosão 2015: Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN continua se reforçando!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
 
A equipe do Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN que estreia neste domingo (06/12) no Seridosão frente a equipe de Bodó, contratou 05 reforços: Neto Caraúbas, tri-campeão paranaense, Sabará e Betinho ambos da Grande Natal, Andinho e Murilo ambos de Caicó.
Além desses 05 reforços, o Guarani contará também com a prata da casa: Os goleiros Gueguel e Diêgo, Mateuzinho, Wallas, Picuí, Wolney e Mateus. Técnico: Marcílio.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Globo perde para o Naútico-PE e cai nas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
O Globo está eliminado da Copa do Nordeste Sub-20. Nesta segunda-feira (30), o time de Ceará-Mirim pisou no gramado do estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), contra o Náutico-PE, pelas semifinais da competição. 
Globo terminou Nordestão Sub-20 como uma das quatro melhores equipes (Foto: Wellington Rocha)

A equipe pernambucana venceu pelo placar de 3 a 0 e pôs um ponto final na campanha do time potiguar que terminou entre as quatro melhores equipes do torneio. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Logo aos três minutos, Gerônimo abriu o placar que foi ampliado oito minutos depois com cobrança de pênalti perfeita de Cal. A conta foi fechada aos 26 minutos. Dandan recebeu pela esquerda, avançou e chutou cruzado, decretando a eliminação global. A boa campanha do Globo é comprovada quando se é levado em conta o nível das equipes semifinalistas. Além do Náutico, a fase que dá vaga na final da competição conta com Sport-PE e Vitória-BA que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.  A decisão do campeonato ocorrerá na próxima quarta-feira (2).
Campanha
No Grupo E da competição, a campanha global começou com o empate sem gols com o Salgueiro-PE. Depois, a Águia bateu o Santa Cruz-PE pelo placar mínimo. Se a quantidade de gols nos primeiros jogos não empolgou, o time de Ceará-Mirim acabou goleando o Vitória da Conquista-BA por 6 a 0 e avançou na disputa. Nas quartas de final, após um empate em 2 a 2, a classificação veio nos pênaltis. Tendo enfrentando apenas equipes baianas e pernambucanas, o Globo fez uma campanha superior a ABC e América. A equipe alvirrubra ficou na terceira posição do Grupo C com três pontos ganhos. Já o time alvinegro terminou a competição na lanterna do Grupo D com apenas um ponto.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar
PARCEIROS

Domínio absoluto da UFRN no Estadual de handebol!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
Bicampeã estadual, a equipe handebol da UFRN mostrou um grande domínio em quadra. 

Comandadas pelo técnico Flávio Tinoco, as meninas venceram todos os jogos, conquistando todas as quatro etapas - Currais Novos, Apodi, Mossoró, onde garantiu o título de forma antecipada, e Natal.
Foi uma campanha impecável. A equipe teve a melhor defesa e o melhor ataque. Com isso, a UFRN também mostrou domínio na Seleção das Melhores do Estadual 2015. O grande destaque foi a armadora central Erica Souza, que além de marcar gols, contribuiu para grande número de assistências, além de organizar as jogadas de transição entre a defesa e ataque.
Nair Cristina, que atua como armadora esquerda, foi a artilheira da competição com 111 gols. A seleção foi formada pelas sete jogadores titulares da equipe.

Por Manoel Cirilo - Blog Esporte Amador RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas enfrenta problema para manter atletas da casa, mas está perto de anunciar Romarinho!



Terça feira, 1º de dezembro de 2015. 
A diretoria do Baraúnas anunciou até o momento 13 reforços, todos de fora de Mossoró. 
O técnico Givanildo Sales solicitou desde o início prioridade para acertar com os jogadores da casa. No entanto, um empecilho faz com que as negociações travem. Os jogadores cobram ainda o último mês salarial do Campeonato Estadual deste ano, que não foi pago. Isso faz com que tudo fique mais difícil.
Apesar das dificuldades, o Tricolor está muito próximo de anunciar o meia-atacante Romarinho, que era reserva com o técnico Paulo Moroni, mas que recebeu chances com Givanildo Sales e acabou sendo uma surpresa positiva. O Baraúnas ainda tem uma pendência financeira com ele, mas na noite ontem, Romarinho, que se encontra no Maranhão, explicou que tem o desejo de atuar pelo clube e tudo indica que na próxima semana o acerto seja oficializado.
Além de Romarinho, o Baraúnas quer contar no elenco com outros jogadores que atuaram no estadual deste ano, como o zagueiro Nildo, o volante Batata e o goleiro Érico. Este último mais complicado, já que algumas pessoas de dentro da diretoria são contra a contratação. Pesa a favor de Érico a sua identificação com o clube e também o aval de Givanildo, que quer contar com o jogador.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de Imprensa devem citar o blog como fonte.

Por Ramon Nobre.
PARCEIROS

Chega ao final mais uma edição do JOMEC; Educandário Jesus Menino é campeão geral!

Terça feira, 1º de dezembro de 2015.
Chegou ao final na tarde desta segunda-feira, 30/11, no ginásio Agenorzão, a 14ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais - JOMEC, de Currais Novos/RN. O evento teve a entrega de troféu ao Campeão Geral e a Campeã das Escolas Municipais, além de medalhas para o atleta OURO de cada modalidade. Veja os resultados por escolas.

Escolas Particulares:
Lugar Geral: Educandário Jesus Menino
2º Lugar Geral: Camilo Toscano
3º Lugar Geral: Trindade Campelo
Escolas Municipais:
1º Lugar: Trindade Campelo
2º Lugar: PHG (Professor Humberto Gama).
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita.