terça-feira, 24 de novembro de 2015

Futebol do RN: Palmeira muda de ideia e fecha com outro técnico para o Estadual 2016!

Terça feira, 24 de novembro de 2015.
Após a anunciar que Marcos Manoel seria o responsável por comandar a equipe  do Palmeira-RN no Campeonato Potiguar 2016, a diretoria do Verdão mudou de ideia e confirmou nesta segunda-feira a contratação do treinador Marcos Danilo Ferrari, de 42 anos, para conduzir o time no estadual. 
 Treinador Marcos Danilo Ferrari
A informação foi confirmada ao Globoesporte/com pelo diretor de futebol do Palmeira-RN, Carlos Richard, que espera o novo treinador ainda essa semana para iniciar o planejamento para a competição.
Marcos Danilo Ferrari, 42 anos e já trabalhou pelo MS Saad, clube de São Caetano do Sul, em 2012. Depois, atuou em outros clubes do interior paulista. Em 2014, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Esse ano, foi contrato pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense.
- É um treinador versátil, que gosta muito de utilizar a base. Conhecemos o trabalho dele quando atuou coo auxiliar no Nacional-PR, durante o Campeonato Paranaense. Depois, assumiu o comando do Cambé e conquistou o acesso para a segunda divisão do Paraná. É uma aposta nossa que tem tudo para dar certo - disse Carlos Richard.

Fonte: GE/RN 
PARCEIROS

Futebol do RN: Mais três! América repatria Tiago Dutra e contrata mais dois reforços!



Terça feira, 24 de novembro de 2015.
O Departamento de Futebol do Orgulho do RN acertou mais três contratações na tarde desta segunda-feira (23). Velho conhecido da torcida alvirrubra, o volante Tiago Dutra retorna o clube acompanhado do, também volante Bruno Renan e do lateral direito Léo, que também atua na “cabeça de área”.
Tiago Dutra foi campeão estadual pelo Mecão e após a competição, de forma honrosa e profissional, pediu dispensa para se tratar de um problema físico que o atrapalhou no primeiro semestre. Já recuperado, retorna ao América para 2016. Bruno Renan traz em sua bagagem a experiência internacional de ter jogado em clubes como Villarreal-ESP e Shakhtar Donetsk-UCR. Já Léo é uma aposta do clube. O atleta se destacou no Caxias e atua tanto na lateral direita quanto no meio, como volante.

Fonte: Site do América Futebol Clube.
PARCEIROS

Futebol do RN: Eleições no ABC: Diretoria protela cumprimento de determinação da junta eleitoral!

Terça feira, 24 de novembro de 2015.
Em meio ao rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC Futebol Clube vivencia um momento conturbado de disputa pela presidência do time. A junta eleitoral determinou, nesta seta-feira (21), às 13 horas, que a chapa de oposição, encabeçada por Judas Tadeu, e a terceira via, do deputado estadual José Adécio, tenham acesso aos e-mails e telefones dos sócios do ABC aptos a votar. A determinação ainda não foi cumprida e o vice-presidente jurídico Alexandre Pereira Pinto divulgou parecer contrário à decisão, o que gerou polêmica na disputa.
Candidato a presidente do ABC, Judas Tadeu quer acesso aos dados dos sócios para mandar propostas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Ex-presidente do ABC, Judas Tadeu. 
Foto: Wellington Rocha Portal No Ar 
De acordo com o conselheiro Ricardo Couto, que faz parte da chapa de oposição, intitulada Salve o Mais Querido, o grupo apoiado pelo presidente Rubens Guilherme, representado pela candidatura de Fabiano Teixeira, tem acesso aos dados do Clube e os utiliza para mandar e-mails aos sócio-torcedores. Ele avaliou que isso torna a disputa desigual.

“Nós requeremos à Junta Eleitoral os dados cadastrais dos sócios, tendo em vista a igualdade do pleito. No nosso entendimento, fica claro que a chapa da situação tem acesso a esses dados. O pedido foi deferido ontem. Desde então, tentamos adquirir os dados e não conseguimos. Tentamos contato com o presidente em exercício e também ainda não tivemos êxito”, informou Couto.

O parecer emitido pelo vice-presidente jurídico deixou a chapa de oposição indignada. “A decisão foi entregue ao clube para cumprir. No meu entender, não caberia ao jurídico dar nenhum parecer, como se fosse pedido de sócios. Foi uma determinação da junta eleitoral. Cabe ao cumprimento da determinação”, defendeu.

Em entrevista ao portalnoar.com, o membro da junta eleitoral Juliano Fonseca frisou que o pedido foi feito ontem e aguarda o cumprimento. Sobre o parecer, ele disse que tem caráter meramente opinativo, sem representar por si só a decisão do clube. “Nós aguardamos o cumprimento da determinação da junta eleitoral pela diretoria do Clube. Caso não ocorra, vamos nos reunir e decidir as providências a serem tomadas”, afirmou Fonseca.

Eleições
As eleições do ABC ocorrerão na primeira quinzena de dezembro – aproximadamente duas semanas após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo presidente só será escolhido após outra eleição, feita pelos conselheiros, que definirá os novos membros para o Conselho Deliberativo do clube.
Por Allan Darlyson