sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Objeto não identificado está em rota de colisão direta com a Terra!

Quinta feira, 29 de outubro de 2015.
Um objeto espacial sem identificação detectado ainda no início de outubro deverá se colidir com a Terra em breve. A informação foi dada em um artigo publicado na revista científica Nature.

De acordo com a pesquisa em questão, o corpo desconhecido tem entre um e dois metros de diâmetro e não deverá causar nenhum impacto na Terra. Isso porque ele deve queimar por completo durante sua entrada na atmosfera.

A queda está prevista para a acontecer ainda em novembro, mais especificamente no dia 13. Apesar de não representar riscos para a vida no planeta, o evento será extremamente importante para cientistas e especialistas de agências espaciais.

Isso porque o corpo desconhecido está sendo monitorado e proporcionará uma oportunidade inédita para as agências. A detecção permite que elas acompanhem sua trajetória completa e testem planos coordenados para caso de um perigo real. “O que nós sempre planejamos parece estar funcionando até o momento, o que é algo que anima. Mas ainda faltam duas semanas”, afirma Gerhard Drolshagen, especialista que acompanha o caso pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Os especialistas entraram em consenso recente após a detecção desse corpo espacial sobre a importância de um monitoramento mais apurado. Descoberto apenas um mês antes de colidir com a Terra, ele poderia causar grandes estragos se fosse maior e mais rápido. Por isso, os esforços passarão a ser focados nessa área.

Fonte: Yahoo.
PARCEIROS

Confraternização! Neste sábado tem amistoso entre Cerâmica Tavares x Seleção de Remígio/PB.

Quinta feira, 29 de outubro de 2015.
 Time da Cerâmica Tavares 
 Seleção de Remígio/PB
Neste sábado (31/10) às 16 horas no Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN, acontecerá um jogo de caráter amistoso envolvendo as equipes de veteranos da Cerâmica Tavares x Seleção de Remígio/PB.
Nessa partida, o time da Cerâmica Tavares receberá as faixas de campeão da 5ª Copa Regional de Futebol Veteranos do Seridó e Curimataú Paraibano, cuja final foi realizada no Estádio Jeremias Venâncio na cidade de Cuité-PB, no último dia 04 deste mês, quando o time parelhense derrotou o Canarinho de Picuí/PB por 2x1.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS