domingo, 25 de outubro de 2015

Placar esportivo do Campeonato Brasileiro com os resultados deste final de semana!

Domingo, 25 de outubro de 2015.

SÉRIE A – 32ª RODADA
Sábado 24/10/2010
Fluminense/RJ 0x1 Atlético/PR
Internacional/RS 1x0 Joinville/SC
Figueirense/SC 0x0 Santos/SP
Palmeiras/SP 0x2 Sport/PE
Domingo 25/10/2015
Corinthians/SP 1x0 Flamengo/RJ
Vasco/RJ 0x0 Grêmio/RS
Atlético/MG 2x1 Ponte Preta/SP
Goiás/GO 0x1 Cruzeiro/MG
Chapecoense/SC 0x0 Avaí/SC
Coritiba/SC 1x2 São Paulo/SP

SÉRIE B – 32ª RODADA
Sexta-feira 23/10
Macaé/RJ 1x0 Mogi Mirim/SP
América/MG 2x1 Oeste/SP
Sábado 24/10/2015
Náutico/PE 1x4 Botafogo/RJ
Sampaio Corrêa/MA 2x0 Paysandu/PA
Atlético/GO 0x0 Santa Cruz/PE
CRB/AL 0x0 Vitória/BA
Bragantino/SP 3x2 Luverdense/MT
Ceará/CE 2x1 Boa Esporte/MG
Paraná/PR x ABC/RN (Jogo transferido para a próxima terça feira dia 27/10)

SÉRIE C – SEMIFINAIS (Jogos de ida)
Sábado 24/10/2015
Tupi/MG 0x0 Londrina/PR
Segunda-feira 26/10
Brasil/RS x Vila Nova/GO

SÉRIE D – SEMIFINAIS (Jogos de ida)
Sábado 24/10
River/PI 2x0 Ypiranga/RS
Domingo 25/10/2015

Botafogo/SP 1x0 Remo/PA

Pedrinho Albuquerque é anunciado como técnico do Paraíba para 2016!

Sábado, 24 de outubro de 2015.
Técnico Pedrinho Albuquerque.
O recém-contratado diretor de futebol do Paraíba de Cajazeiras, Júnior Quirino confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do treinador Pedrinho Albuquerque para a temporada de 2016. O novo comandante do tricolor chega a cidade sertaneja na terça-feira, onde se reúne com a diretoria para iniciar o planejamento visando o Campeonato Paraibano do ano que vem. 
O nome de Pedrinho Albuquerque foi escolhido após uma longa reunião na noite dessa quarta-feira, envolvendo o presidente e o diretor de futebol do Paraíba de Cajazeiras com os representantes do principal patrocinador da equipe. Júnior Quirino revelou que o perfil motivador e a regularidade de Pedrinho pesaram a favor da escolha para treinar o tricolor na competição estadual.

Por: Globoesporte.com.br/RN
PARCEIROS

Corintians de Caicó deve retomar parceria com empresário carioca, técnico já estaria definido para 2016!

Sábado, 24 de outubro de 2015.
O Corintians de Caicó poderá voltar a firmar parceria com o grupo empresarial carioca RWS Sports comandado pelo manager "Souza". De acordo com informações chegadas ao nosso blog, o presidente Lobão Filho esteve reunido na manhã deste domingo (25) com o empresário para tratar detalhes desse possível acordo, como vinda de jogadores, participação em negociação de atletas e a confirmação do nome do treinador do time para a temporada 2016.
Presidente Lobão Filho (De calção vermelho)

Sobre esse assunto as negociações estão bem adiantadas, uma vez que, o treinador também esteve em Caicó conversando com Lobão. Trata-se do jovem técnico Luis Paulo que começou nas categorias de base do Vasco da Gama e mais recentemente esteve realizando um curso em São Paulo com o técnico Tite do Corinthians Paulista, líder do campeonato Brasileiro.O torcedor corintiano pode estar se perguntando, mas essa empresa não é aquela que esteve por aqui num ano que o galo lutou para se livrar do rebaixamento? pois é, ela mesmo, porém o empresário Souza (que depois esteve em Currais Novos) garante que muita coisa extra-campo ocorreu naquela campanha, o que dificultou muito o trabalho de sua equipe, ademais no último estadual aconteceu a cessão de dois jogadores que foram fundamentais para que o clube conseguisse se manter na elite Potiguar. Ele portanto garante que dessa vez as coisas tem tudo pra ser diferente e o presidente Lobão sabe bem de sua seriedade e que pode confiar na sua atuação.

Souza e Luis Paulo retornaram para o Rio de Janeiro ainda neste domingo, ficando no aguardo de um contato do presidente do galo para que um novo encontro sele o acordo para que o alvinegro caicoense possa viabilizar a disputa do estadual do ano de 2016.

Por: Niltinho Ferreira

Série B: Voo do ABC é cancelado e partida contra o Paraná é adiada para terça!

Sábado, 24 de outubro de 2015.
A partida entre Paraná e ABC, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, antes marcada para este sábado, foi adiada para a próxima terça-feira. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente administrativo e de relações institucionais do ABC, Rogério Marinho. Segundo o dirigente, o voo que levaria a delegação alvinegra de Natal para São Paulo, onde faria escala para Curitiba, foi cancelado. A mudança de voo atrasaria a programação da equipe potiguar, que só chegaria à capital paranaense na manhã do dia do jogo.
ABC embarque para Curitiba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Jogadores do ABC no embarque que não deu certo
 para Curitiba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Houve o cancelamento do voo em que a nossa delegação pegaria para São Paulo e os jogadores do ABC ficaram até a noite no aeroporto em Natal, já que o novo voo seria por volta das 22h. Com isso, a delegação chegaria em Curitiba no início da manhã deste sábado e teria um período curto para repouso antes do jogo à noite. Por conta disso, nós entramos em contato com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, que acionou o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol e a partida foi adiada para a próxima terça-feira - explicou. A Federação Paranaense de Futebol também foi informada da mudança na data do jogo. O site da CBF ainda não publicou a resolução com a alteração da data do jogo. O horário da partida que será disputada no Estádio Durival de Britto não foi confirmado pela FNF.Os jogadores do ABC foram liberados e, segundo a assessoria de imprensa, uma nova programação de viagem será divulgada pelo clube. O novo embarque para Curitiba deve acontecer somente na segunda-feira.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Camaleão - Futuro presidente convoca reunião e já anuncia vice!

Sexta feira, 23 de outubro de 2015.

O Futuro e entusiasmado presidente do ASSU, empresário Leônidas Neto falando hoje (23/10) no Princesa Esportiva da Super www.radioprincesadovale.com disse que pretende formar um time forte e competitivo na disputa do campeonato estadual de 2016. 
Presidente Leônidas Neto
Leônidas Neto foi convidado para ser presidente do Camaleão pelo empresário e seu amigo Edvan Cavalcante, já que o atual presidente, Chico Lavoisier anunciou que vai renunciar ao cargo pois já cumpriu a sua tarefa, que era o de voltar o time para a primeira divisão. Durante a sua participação no Princesa esportiva, Leônidas convocou todos que gostam, e que querem ajudar ao Camaleão para que compareçam a uma reunião na próxima segunda-feira(26/10) em seu escritório na Rua Dr. Luiz Carlos(antiga Margranvale) onde serão discutidos vários assuntos de interesse do clube, como por exemplo a transição de Chico para Leônidas e a formação de uma nova diretoria. O empresário aproveitou para anunciar o nome do seu futuro vice-presidente, trata-se do empresário Evilácio Veloso que topou o desafio ao lado de Leônidas de dirigir pelos próximos três anos, os destinos do Camaleão do Vale. A campanha do ASSU na segundona conseguindo o acesso, e o titulo foi motivo de muita alegria para todos os torcedores alviverdes, e a chegada de gente nova e com entusiasmo, e que trate o clube como uma empresa, pode ser uma grande virada no futebol Assuense, ficamos na torcida e no aguardo de que possamos tratar o futebol profissional como deve ser tratado, com profissionalismo.
Por: L. Filho

Futsal do RN: Federação define fórmula de disputa e divulga tabela do Potiguar de Futsal!

Sexta feira, 23 de outubro de 2015.
Estão definidas as equipes e a fórmula de disputa do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal deste ano. Os nove times inscritos foram divididos em duas chaves. Com quatro equipes, o Grupo A conta com Macau, Cruzeiro/Seleção de Lajes, Alto do Rodrigues e Linfsal/Areia Branca. A chave B tem Ceará-Mirim/Nossa Terra, São Gonçalo/URV, SEA/UFRN, Ulbra e Cadet/Touros. Os times se enfrentam em turno único e os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, onde o primeiro de um grupo duela contra o segundo do outro. Os vencedores avançam para a decisão. Semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta. As datas previstas para os dois duelos que decidem o campeão são os dias 28 de novembro e dia 5 de dezembro, ambos às 20h30. A abertura da competição será no dia 7 de novembro. Serão quatros jogos, mas os locais das quatro partidas ainda não foram divulgados:
Confira a primeira rodada:
7 de novembro - 20h30 - Cruzeiro/Seleção de Lajes x Macau
7 de novembro - 20h30 - Alto do Rodrigues x Linfsal/Areia Branca
7 de novembro - 20h30 - São Gongalo/URV x Ceará-Mirim/Nossa Terra
7 de novembro - 20h30 - Ulbra x SEA/UFRN


Confira a tabela completa abaixo:

tabela campeonato norte-rio-grandense de futsal (Foto: Reprodução) 
Tabela do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Reprodução)
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: No Potiguar/M, Edinho aprova proposta e acredita que mudança pode ter vindo 'lá de cima'!

Sexta feira, 23 de outubro de 2015.
No próximo ano, o Campeonato Estadual dará maior visibilidade ao futebol da base, isso porque os clubes serão obrigados a relacionar cinco atletas com idade entre 16 e 22 anos nas partidas. Quem possui trabalho com a base está relativamente tranquilo; quem não tem, terá de correr atrás. O Potiguar está entre os clubes que vêm trabalhando com os garotos. 
Reprodução TCM
O alvirrubro faz isso desde março de 2014 e o resultado dentro de campo já foi visto neste ano com o aproveitamento de atletas como os laterais Alleffe e Samuel, os meias Jefferson Pereira (foi emprestado ao Corintians de Caicó) e Ciel e os atacantes Sávio e Thiago. O goleiro Yure e o volante Fernandes também participaram do grupo de profissionais na atual temporada. Outros atletas também serão promovidos em 2016 e quem vive essa expectativa são o zagueiro Felipe, o meia Ceará e o atacante Ju. O técnico da base, Edinho Cardoso, gostou da proposta de inserir jovens atletas nas partidas do Campeonato Estadual. “Foi boa (a proposta) porque vai coroar o trabalho que vem sendo feito há quase dois anos. Temos atletas prontos para atender ao grupo de profissionais e se precisar temos mais do que cinco”, comentou Edinho. De momento, os treinos foram suspensos. Voltarão no fim do ano com muitos jogadores já integrando ao time que vai disputar o Estadual. “Neste ano, não temos mais competições para disputar, por isso os garotos entraram de férias. Muitos deles vão voltar já em dezembro para integrar ao elenco de profissionais que será montado para o Campeonato Estadual” informou Edinho. Voltando para a proposta que foi apresentada e defendida pelo conselho técnico da Federação Estadual de Futebol em reunião recente com os clubes, Edinho Cardoso fez uma observação. Ele acha que a obrigatoriedade de relacionar jovens atletas nas partidas teria sido uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as federações estaduais, a fim de ampliar a descoberta de jovens talentos para servir futuramente à Seleção Brasileira. “Não tenho certeza, mas imagino que essa proposta vem lá de cima (CBF) e as federações estaduais teriam sido orientadas para impor isso nos campeonatos locais”, comentou para, em seguida, argumentar: “Ultimamente, a seleção brasileira vem passando vexames históricos e o reflexo disso pode ser a falta de um cuidado maior com a base, cujos olhares se concentram apenas nos grandes centros, o que é um absurdo, visto que o Brasil é um país de dimensão continental. Então, essa proposta viria para acender a base e corrigir alguns equívocos”, concluiu.
Por Marcos Santos - Da Redação do Jornal de Fato (Mossoró)
PARCEIROS

Potiguar emite comunicado sobre atraso da Prefeitura no repasse de cotas!

A diretoria do Potiguar emitiu nesta quinta-feira, 22, um comunicado oficial sobre a falta de pagamento da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) ainda referente ao patrocínio ao time no Campeonato Estadual deste ano. 

Do valor anunciado pelo prefeito Silveira Junior – R$ 200 mil –, o clube só recebeu R$ 120 mil, restando o pagamento de R$ 80 mil, que deveria ter sido feito há cinco meses. O comunicado informa que o rival Baraúnas já recebeu o patrocínio de forma integral e, coincidentemente, o prefeito é torcedor do tricolor. O atraso considerável no pagamento, diz a nota, ocasiona “problemas de ordem econômica ao clube”. Confira, na integra, o comunicado:

“A Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP) esclarece a seus sócios, à torcida e a quem interessar que, conforme combinado em data anterior ao início do Campeonato Estadual, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) havia se comprometido a repassar as cotas de patrocínio aos clubes da cidade, sendo que cada equipe receberia o valor de R$ 200 mil, parcelados em 5 vezes de R$ 40 mil. Acontece que, até a presente data, a Prefeitura não realizou o pagamento integral ao Potiguar, estando em débito com o clube as duas últimas parcelas do acordo firmado, ou seja, R$ 80 mil. A quebra do acordo nos deixa tristes e estarrecidos, até porque o mesmo acordo feito com outro clube da cidade já foi honrado de forma integral. Mediante várias promessas e com datas adiadas e remarcadas, o prefeito Silveira Junior, responsável pelo acordo, em recente entrevista a uma emissora de rádio local, afirmou que até novembro quitará a dívida com o nosso clube. Como parte de uma gestão transparente, marca da nossa administração, trazemos à ciência de todos os fatos que têm ocasionado problemas de ordem econômica ao clube, mas que esperamos ser solucionados em breve. A diretoria.”
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró)
PARCEIROS