quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Boaventura mantém a forma na praia e almeja o acesso à Série B em 2016!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.
Após a eliminação precoce na Série C, o zagueiro Flávio Boaventura entrou em férias forçadas juntamente com todo o elenco do América-RN. O jogador, que sofreu um acidente no início de agosto e desfalcou a equipe na reta final do Brasileirão, tenta aproveitar a pausa sem deixar a forma física de lado. Para isso, entre as idas à academia e algumas corridas na praia, o atleta pratica futevôlei em Ponta Negra, uma das praias mais movimentadas da capital potiguar. - Além de estar descontraindo, a gente vem procurar manter um pouco da forma. 
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Boaventura tenta manter a forma jogando futevôlei
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Já estou há algum tempo sem jogar, tive o acidente, então sempre procuro fazer uma academia, uma corridinha na praia e aproveitar o futevôlei para tirar o peso e deixar as pernas mais ou menos para o ano que vem - disse, sorridente. E o sorriso de Boaventura tem uma explicação. Entre tantas dispensas no elenco alvirrubro, em nome da contenção de gastos do clube, Flávio Boaventura foi um dos poucos que renovaram contrato com o América-RN. Afirmando ter recebido outras propostas, o atleta conta que sua adaptação a Natal e o objetivo de levar o Mecão à Série B o fizeram ficar no clube. - Tive propostas também de outros clubes, e eu tenho certeza que não iria me adaptar como eu me adaptei aqui em Natal. Eu tenho um objetivo, que a gente não conquistou esse ano, de conquistar no ano que vem o acesso à Série B - declarou. Se em 2016 o objetivo maior continua sendo o acesso para a Segundona, Boaventura também tem objetivos pessoais para a próxima temporada. Autor do gol do título do Campeonato Potiguar de 2015, à época o zagueiro comemorou dando uma "voadora" na bandeirinha de escanteio do Frasqueirão, casa do rival ABC, começando uma grande polêmica. No próximo ano, o zagueiro garante que será um cara mais tranquilo, longe das polêmicas. Existe aquela rivalidade de um ou de outro torcedor, mas é normal, a gente procura se colocar no nosso lugar. Graças a Deus eu tenho o carinho de torcedores americanos e abecedistas, e isso para mim é muito gratificante - afirmou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol Máster do RN: Seleção de Campo Redondo goleia na estreia da IV Copa da Amizade do Trairi!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.

No último domingo, 18 de outubro, no estádio Beira Rio de Campo Redondo/RN, tivemos a abertura da IV Copa da Amizade Master do Trairi. As esquipes da Seleção de Campo Redondo e o Cravinense de Santa Cruz fizeram o jogo de abertura da Copa válido pelo Grupo B.
A equipe da Seleção de Veteranos de Campo Redondo venceu de goleada a equipe do Verona Master de Santa Cruz pelo placar de 6 a 1. Os gols foram marcados por intermédio de Omar (01), Sidney (03), Lima (01) e Biel (01); para o Verona Cuzcuz (01)
Seleção de Veteranos de Campo Redondo
A Seleção de Veteranos de Campo Redondo venceu com Ronaldo, Jeferson, Dede Catemba, Fabinho, Denilson, Nenen de Cisso,Valmir, Sidney, Negrinho, Nininho Catinga, Lima, Omar Pacheco, Biel, Ranilson, Paulinho,Chefe.
Técnico Nininho de João Mago
Próximo jogo da equipe de Campo Redondo será contra a equipe de Veteranos de Lajes Pintadas no dia 07 de novembro.

O Verona, de Santa Cruz, foi goleado atuando com Elielson, José Edilson, João Roberto, Jose Niepse, João Batista, Ivanildo Santos, Laercio Luciano, Luiz Sergio, Antônio Silva, Gilvan Martins.
Verona, de Santa Cruz

Arbitragem de Serra Caiada
Árbitro: Netinho
Auxiliares: Mizael e Jonas (Cancão).
Por George Araújo
Grupo A:
Japi 2 x 1 São Bento

 Informações: Assessoria de Comunicação de Campo Redondo.

ABC tem média de três gols sofridos nos últimos jogos fora de casa na Série B!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.
Os recentes resultados do ABC jogando fora de casa deixam um alerta ligado para o confronto contra o Paraná-PR, no próximo sábado (24), em Curitiba. Nas últimas quatro partidas, a defesa abecedista levou 12 gols, totalizando uma média de três gols sofridos a cada jogo. O número chama atenção pois nos 11 jogos anteriores, o clube havia sofrido apenas 15, representando uma média aritmética de 1,36 – praticamente a metade. 
ABC cedeu o empate para o Criciúma na última partida no estádio (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC cedeu o empate para o Criciúma na última
partida no estádio (Foto: Wellington Rocha)
A média geral do Alvinegro em duelos fora de Natal é 1,8 tento por partida. Ou seja, a equipe levou 27 gols em 15 jogos disputados até agora. Nas quatro partidas mais recentes, o time potiguar foi a campo com três duplas de zaga diferentes. Na derrota por 3 a 1 diante do Bragantino-SP e por 3 a 2 frente ao Paysandu-PA, Suéliton e Adriano Alves foram os titulares. No tropeço contra o Náutico-PE por 3 a 0, Luizão fez a parceria com Adriano Alves. Este último também esteve entre os onze iniciais no revés contra Macaé-RJ, por 3 a 1, e teve Leonardo Luiz como companheiro no setor. Para o confronto da próxima rodada da Segundona, a defesa sofrerá mais uma mudança. O zagueiro Suéliton recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG por 4 a 2, no Frasqueirão, e é desfalque certo. Luizão deve assumir a titularidade e voltar a atuar ao lado de Adriano.
Início ileso
Adriano Alves foi titular nas quatro partidas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Adriano Alves foi titular nas quatro partidas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O início da campanha abecedista fora de casa foi irretocável. Nas três primeiras partidas, o Alvinegro saiu de campo sem sofrer gols e com as vitórias nas bagagens. As vítimas foram o Criciúma-SC por 2 a 0, o Santa Cruz-PE por 1 a 0 e o CRB-AL pelo mesmo placar, nas 2ª, 4ª e 6ª rodadas, respectivamente. Desde então, o setor defensivo não passou mais nenhuma partida sem ser vazada em duelos longe da capital natalense.
Em casa
Jogando em casa, em 16 partidas, o ABC levou ao todo 24 gols, resultando numa média de 1,5 gol a casa jogo. Em Natal, o clube potiguar não sofreu gols em apenas dois jogos – Vitória-BA e CRB-AL, ambos realizados na Arena das Dunas. No sábado (24), a defesa abecedista precisa ser eficiente e sair ilesa da partida contra o Paraná-PR, às 20 horas (horário de Natal), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar é o 18º colocado, com 27 pontos. Os paranistas estão na 13ª posição, com 39 pontos.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar/Natal

Handebol do Tristão de Barros na final do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.

Depois de cinco anos, a Escola Estadual Tristão De Barros Currais Novos volta a mais uma final dos JERNS Natal 2015. A humildade e compromisso foram à força e a determinação dessa galera. O Tristão faz a final contra o Mestre de Natal nesta quarta-feira às 13h00. Boa sorte a toda Galera do Tristão!
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futsal do RN: Termina nesta sexta, 23/10, a 5ª Copa Intermunicipal da cidade das Flores!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.

Chegou a hora da decisão quem leva o título da 5ª Copa Intermunicipal Cidade das Flores de Futsal 2015.
 
JK Santo Antônio (Currais Novos)
Seleção de Florânia. 

Seleção de Florânia x JK Santo Antônio (Currais Novos)

FLORÂNIA de Biro Biro, Murilo, Andinho, Zezo, Marcelo Ribeiro, Paolo Sidney, Isaac Kalffman, Danilo, Tiquinho, Marcos Higor e Cia contra o JK de Julierme, sabará, Rogerio, Betinho, Macaiba, Jailson e Cia quem vai levar a melhor?

Sexta feira dia 23 de outubro 21h00 no Ginásio Padre Sinval, em Florânia.

19h00 Jogo de Abertura - Futsal Feminino: São Vicente x  Florânia
19h40 - Decisão do 3º lugar: Tenço de S. do Matos x Palmeiras de T.  Laurentino Cruz
Por último, a grande final: Seleção de Florânia x JK Santo Antônio (Currais Novos).
Venham fazer parte dessa grande festa, os melhores jogadores de futsal do RN em um jogo para entrar para história.
 PARCEIROS

Preparador físico diz que ABC não vai ter dificuldade na reta final da Série B!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.
Enfim o jejum de 19 jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro foi quebrado pelo time do ABC. Agora, o Alvinegro tem a semana inteira para trabalhar para o duelo contra o Paraná. De acordo com Ranielle Ribeiro, um dos preparadores físicos do clube, não devem existir problemas na reta final da competição, uma preocupação a menos para o técnico Sérgio China. - Essa maratona existiu, mas agora no final são mais semanas cheias. 
Ranielle Ribeiro - preparador físico do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Ranielle acredita que equipe não terá problemas
com parte física na reta final (Foto: Carlos Cruz)
A gente vai ter uma semana completa para o jogo contra o Paraná, também para o jogo contra o Sampaio, e tem outra semana cheia para pegar o Ceará. Então, nesse momento a gente não vai ter dificuldade (com a parte física dos atletas). Sérgio China chegou agora, mas ele é um cara muito aberto. Os próprios atletas confessaram que chegaram mais equilibrados e descansados para jogar contra o América-MG. Ele soube nos ouvir em relação a isso. Ele distribui bem as cargas (de treino). Até isso contribuiu para nossa vitória - explica. Entretanto, Ranielle Ribeiro destaca que dois jogadores exigem, neste momento, atenção especial do departamento físico. Os atacantes Romarinho e Rafinha, que foram titulares diante do América-MG, ainda não estão na condição física considerada ideal pelos preparadores físicos do Mais Querido. Alguns atletas estão precisando de melhoria no condicionamento. É o caso do Rafinha, que está voltando de lesão, tanto é que ele sentiu o ritmo do jogo bastante. Romarinho também é um atleta que não está no seu ápice. Nós até aumentamos um pouquinho as cargas de treino dele para que chegue no próximo sábado um pouco mais equilibrado. Isso foi confessado pelo próprio atleta. Quando chegou, ele sentia que o nível de força dos que estavam aqui era um pouco mais elevado que o dele no momento. Então, há um cuidado maior com esses dois atletas. Os demais estão bem trabalhados, estão treinando forte e comprometidos - revela. O ABC encara o Paraná no sábado, às 21h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Alvinegro está na 17ª posição, com 27 pontos. O Tricolor está em 13º e soma 39 pontos.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série C em 2016 pode ter disputa de ‘Copa do Nordeste’ na primeira fase!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.
Na reta final da temporada 2015, as competições nacionais começam a ter seus participantes definidos. Uma delas é a Série C do Campeonato Brasileiro. Com 16 clubes já confirmados, a Terceira Divisão pode proporcionar a realização de uma “mini Copa do Nordeste” em um de seus grupos. Dos nove clubes nordestinos que poderão estar no certame nacional, oito deles estarão na disputa do regional.
América não conseguiu o acesso e segue na C em 2016 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América não conseguiu o acesso e segue na C
 em 2016 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantiver o sistema de divisão das chaves nos mesmos moldes da atual edição, o grupo A poderá ser formado por nove equipes do Nordeste e uma do Norte, levando-se em consideração a atual classificação da Série B do Brasileiro, de onde sairão os últimos clubes. Na zona do rebaixamento da Segundona, o ABC (17º, com 27 pontos) e Ceará-CE (18º, com 26) dividiriam a chave com os rivais América e Fortaleza-CE, respectivamente, além de Botafogo-PB, Salgueiro-PE e Confiança-SE. Na noite dessa segunda-feira (19), o ASA-AL foi derrotado em casa pelo Tupi-MG e continuará na Terceira Divisão em 2016. Por outro lado, o River-PI arrancou um empate no Rio Grande do Sul diante do Lajeadense e garantiu o acesso. Após sete anos buscando o acesso, o Remo-PA conquistou o retorno à Série C e deverá ser o “intruso” no grupo nordestino da competição.
Grupo B
Se no grupo A há a possibilidade de uma “Copa do Nordeste”, o grupo B promete um pequeno Campeonato Paulista. Com cinco clubes, São Paulo é o estado com o maior número de representantes. Guarani, Portuguesa e Guaratinguetá disputaram a competição em 2015 e seguraram a vaga no certame. O Botafogo de Ribeirão Preto bateu o São Caetano nas quartas de final da Quarta Divisão e conquistou o acesso à Terceirona. O quinto representante deve ser o Mogi Mirim-SP, lanterna da Série B, com apenas 22 pontos.
ABC precisa de 90% de aproveitamento para escapar da Série C (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC precisa de 90% de aproveitamento para
 escapar da Série C (Foto: Wellington Rocha)
Minas Gerais tem um clube garantido. O Tombense, que acabou a disputa de 2015 na 7ª posição. Sem vencer há 12 jogos e na 19ª posição, com 24 pontos, o Boa Esporte deve ser o segundo mineiro na competição no ano que vem. O Rio Grande do Sul terá o Juventude e o Ypiranga, que superou a Caldense nas quartas de final da Série D. Além deles, o Cuiabá será o representante de Mato Grosso na competição.
Outra hipótese
Na disputa da Segunda Divisão, pelo menos cinco times estão na luta contra o descenso. Na 16ª colocação, com 35 pontos, o Macaé-RJ ainda corre risco de rebaixamento. Caso um dos times nordestinos consiga escapar, o cenário dos grupos seriam modificados. Assim, o grupo A poderia ser composto por: América-RN, ASA-AL, Botafogo-PB, Fortaleza-CE, Salgueiro-PE, Remo-PA, Confiança-SE, River-PI, ABC ou Ceará-CE e, possivelmente, o Cuiabá-MT, que integrou o grupo em 2015. O grupo B ficaria com Portuguesa-SP, Guaratinguetá-SP, Botafogo-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, Tombense-MG, Boa Esporte-MG, Juventude-RS e Ypiranga-RS e Macaé-RJ. A competição terá sua primeira rodada no dia 22 de maio e se estenderá por cerca de seis meses. A final será no dia 6 de novembro.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar/Natal.

Futebol amador: III Copa do Povo terá participação de 14 equipes!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.

A Coordenação de Esportes de Campo Redondo/RN se reuniu no último sábado (10) no prédio do CRAS com presidentes e dirigentes de equipe de futebol de campo para definir o rumo da III COPA DO POVO 2015. Na reunião ficou definido que 14 equipes irão disputar o campeonato municipal divididas em três grupos: Grupo A com 05 equipes; Grupo B com 05 equipes e o Grupo C com 04 equipes. Serão classificados para a segunda fase, 03 equipes do grupo A e B; e 02 equipes do grupo C. Houve o sorteio dos 03 grupos, mas só será divulgado na reunião que será realizado na próxima semana.
Fonte: A coordenação.
PARCEIROS

ATENÇÃO: Congresso técnico do JOMEC de Currais Novos acontece dia 23, sexta feira!

Terça feira, 20 de outubro de 2015.
A Subcoordenadoria de Esporte e Lazer – SEMEC. A Comissão de abertura do JOMEC pediu que as Escolas participantes levassem sua bandeira oficial para o Congresso Técnico, pôs as mesmas serão usadas na abertura da competição.

CONGRESSO TÉCNICO

Sexta-feira, 23 de outubro.  
Horários:
08h00 - Modalidades: Futsal/Futebol Society
09h00 – Handebol/Voleibol/Vôlei de Dupla/Queimada.  
10h00 – Atletismo
11h00 – Badminton/Dama/Xadrez/Natação/Ténis de Mesa.

ABERTURA DO JOMEC 2015
Data: 27 de outubro de 2015
Local: Ginásio Poliesportivo Agenor Nunes de Maria (Agenorzão)
Hora: 16h00
PERÍODO DA COMPETIÇÃO - 28 de outubro a 06 de novembro.
PARCEIROS

Resultados da 1ª e 2ª rodada e classificação da Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó!

Terça feira, 20 de outubro de 2015.

A 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó/PB foi realizada neste final de semana, a competição que conta com a participação de 20 clubes de cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte.
A equipe destaque da primeira rodada foi o São José Futebol Clube de São José do Sabugi/PB que goleou impiedosamente a equipe do Grêmio da Aldeia por 8x1 e o atacante Jonatas marcou três gols e se isolou na artilharia da competição.

Resultados da 1ª rodada:
Grupo A:
Seleção de Santana do Seridó 3x1 Serra de Santana
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x1 Internacional do Tenório

Grupo B:
Atlético Bola de Meia 1x0 Esporte Chel Academia
Cesama de Parelhas 2x1 Malhada do Umbuzeiro

Grupo C:
São José F.C. de São José do Sabugi 8x1 Grêmio da Aldeia
Trezinho de Juazerinho 1x1 Real Madrid de Tenório

Grupo D:
Botafogo do Bom Jesus 1x1 River Plate de Assunção
Barra de Juazeirinho 3x1 Nacional da Bela Vista

Resultados da 2ª rodada:
Grupo A:
Cruzeiro de Várzea da Carneira 1x2 Portuguesa da Bananeira
Internacional do Tenório 4x2 Serra de Santana
Grupo B:
Malhada do Umbuzeiro 1x1 Frajolas de Juazeirinho
Esporte Chel Academia 0x2 Cesama de Parelhas
Grupo C:
Real Sociedad de Junco 2x0 Trezinho de Juazeirinho
Real Madrid de Tenório 1x0 Grêmio da Aldeia
Grupo D:
Vasco de Equador 0x1 Nacional da Bela Vista
Barra de Juazeirinho 2x3 Botafogo do Bom Jesus

Classificação:
Grupo A:
1º Internacional: 04 pontos;
2º Seleção de Santana do Seridó: 03 pontos (saldo: +02);
3º Portuguesa: 03 pontos (saldo: +01);
4º Cruzeiro: 01 ponto;
5º Serra de Santana: 00 ponto.

Grupo B:
1º Cesama: 06 pontos;
2º Atlético: 03 pontos;
3º Flajolas: 01 ponto (saldo:00);
4º  Malhada: 01 ponto (saldo:-01);
5º  Chel Academia: 00 ponto.

Grupo C:
1º  Real Madrid: 04 pontos;
2º São José F.C.: 03 pontos (saldo +07);
3º Real Sociedad: 03 pontos (saldo +02);
4º Trezinho: 01 ponto;
5º Grêmio: 00 ponto.
Grupo D:
1º Botafogo: 04 pontos;
2º Barra: 03 pontos (saldo +01);
3º Nacional: 03 pontos (saldo -01);
4º River Plate: 01 ponto;
5º Vasco: 00 ponto.

Os jogos da 3ª rodada que seriam realizados nos próximos dias 24 e 25 foram adiados para os dias 31/10 e 01/11 devido as provas do ENEM que serão realizadas neste final de semana.
Fonte: Portal Esporte do Vale. 

Futebol feminino: Sem Marta, Fifa divulga lista das dez finalistas!

Terça feira, 20 de outubro de 2015.
A Fifa divulgou nesta segunda-feira 19, uma lista com dez nomes das atletas que irão concorrer ao prêmio da Bola de Ouro, dado para a melhor jogadora do futebol feminino no planeta durante o ano de 2015. O destaque é a ausência da brasileira Marta entre as finalistas, atleta que mais vezes conquistou a premiação.
Marta
Vencedora em cinco ocasiões, Marta esteve na disputa do prêmio de melhor jogadora do mundo por 11 vezes consecutivas. Sua primeira participação ocorreu em 2004, quando tinha apenas 18 anos. A partir de então, a brasileira marcou presença em todas as edições do evento até hoje. De 2006 a 2010 conquistou todos os seus prêmios, também de maneira consecutiva.

A lista de concorrentes ainda irá diminuir antes da votação final. No dia 30 de novembro, a Fifa irá anunciar, entre as dez restantes, apenas três nomes que seguirão como postulantes ao troféu. No dia 11 de janeiro de 2016, na cidade de Zurique, ocorrerá a votação final, em evento televisionado.

Atual detentora do título, a alemã Nadine Kessler também ficou ausente da lista.

DADOS
De 2006 a 2010 Marta conquistou todos os prêmios, também de maneira consecutiva.

CONFIRA AS DEZ FINALISTAS DIVULGADAS PELA FIFA:
Nadine Angerer (Alemanha/Brisbane Roar/Portland Thorns)
Ramona Bachmann (Suiça/FC Rosengård)
Kadeisha Buchanan (Canadá/West Virginia University)
Amandine Henry (França/Lyon)
Eugénie Le Sommer (França/Lyon)
Carli Lloyd (Estados Unidos/Houston Dash)
Aya Miyama (Japão/Okayama Yunogo Belle)
Megan Rapinoe (Estados Unidos/Seattle Reign)
Célia Šaši? (Alemanha/1.FFC Frankfurt)
Hope Solo (Estados Unidos/Seattle Reign)

Fonte: GazetaEsportiva.net

Sem ABC e América-RN, Potiguar de Futsal encerra inscrições nesta terça!

Terça feira, 20 de outubro de 2015.
As inscrições para o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal se encerram nesta terça-feira 20. Apenas equipes filiadas à Federação Norte-rio-grandense poderão disputar o torneio, e o presidente Hideraldo Santos não acredita na participação de ABC e América-RN, visto que ambos estão licenciados.
URV x Apodi (Foto: Wendell Jefferson)
Foto: Wendell Jefferson 
- Fizemos o convite aos clubes de camisa, como ABC e América-RN, e vamos reforçar. Estamos aguardando, eles teriam que se reativar, e acredito que, pelo momento que vivem, não vão. A certeza que temos é que as equipes do interior vão participar - disse.

Sem a dupla de Natal, Hideraldo espera que 13 equipes se pronunciem até esta terça-feira. Na quinta-feira, haverá o congresso técnico com a participação de representantes de todos os times. Na oportunidade será decidida a fórmula de disputa, as datas da competição e haverá o sorteio dos grupos. Assumindo as dificuldades de logística e organização este ano, o presidente da FNFS acredita em um futuro melhor para a modalidade.

- A expectativa é que tenhamos mais apoio no próximo ano. Vamos fazer o possível para que ABC e América-RN participem, pois o ano de 2016 será promissor para o futsal do Rio Grande do Norte - declarou.

Taça RN
Enquanto a bola ainda não rola para o estadual, a Taça RN está a todo vapor. Em sua etapa final, com três chaves, cada uma com três equipes, os times se enfrentam em jogos de ida, com os três primeiros colocados e o melhor segundo colocado se classificando para as semifinais, que acontecerão entre os dias 24 e 28 deste mês. Segundo Hideraldo Santos, a competição superou as expectativas dos organizadores, principalmente no quesito presença de público.

- A Taça RN superou nossas expectativas, com um bom nível técnico e jogos bem disputados. No interior, com ingressos com o custo barato ou de graça, os ginásios lotam - afirmou.

A chave A tem União/Goianinha, Central de Campestre e Alto do Rodrigues. O Grupo B conta com Assentamento Três Voltas/Tangará, URV/São Gonçalo e Felipe Guerra/Apodi. Areia Branca, Lajes e Macau formam a chave C. As finais estão marcadas para 31 de outubro e 4 de novembro. 
Fonte: Globo Esporte/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: América recebe registro de candidatos à presidência até a próxima sexta!

Terça feira, 20 de outubro de 2015.
Os interessados no cargo de presidente do América tem três dias para o registro de suas candidaturas. Os candidatos precisam entregar até a próxima sexta-feira (23) os documentos necessários para que seus nomes sejam registrados para a eleição que acontece no próximo dia 27 de outubro. Por enquanto, apenas o nome de Beto Santos está confirmado.
Beto Santos oficializou sua candidatura na noite dessa segunda (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Foto: Wellington Rocha/Portal no Ar. 
O documento que estabelece as normas de registro para a candidatura foi emitido pelo presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, nesta segunda-feira (19). Para concorrer ao cargo, que atualmente é ocupado por Hermano Morais, é necessário ser conselheiro do clube e apresentar uma declaração que afirme que o candidato não responde a nenhum processo criminal.

O empresário Beto Santos oficializou sua candidatura na noite dessa segunda. O candidato conversou com a torcida alvirrubra através do Periscope oficial do clube.

No bate papo, que chegou a registrar mais 800 pessoas onlines, o presidenciável respondeu as perguntas feitas pelos internautas. Na posição de vice-presidente da chapa, figura o conselheiro José Medeiros, um dos responsáveis por capitanear o process de construção da Arena América, em andamento.

É a primeira vez que Beto Santos disputará a presidência do América. O empresário está confiante em chegar ao cargo que já foi ocupado pelo seu pai, Jussier Santos, e não teme uma eleição caso algum outro candidato apareça:.

“Nunca fiquei em cima do muro em nada na minha vida e não é agora que ficarei. Caso precise e seja pelo bem do América, vou disputar sim uma eleição”.

O novo presidente americano será eleito em uma reunião extraordinária que acontecerá na sede provisória do clube, no bairro do Tirol, na terça-feira (27). Além do presidente e do seu vice, os integrantes do Conselho Diretor do América também serão escolhidos.
Por Ayrton Freire - Portal No Ar.
PARCEIROS

Juvenal Lamartine recebe abertura do Potiguar de Futebol Feminino!

Segunda feira, 19 de outubro de 2015.
Estádio Juvenal Lamartine, em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Estádio JL - Foto: Jocaff Souza
O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino tem início neste sábado e conta nesta edição com a presença de cinco clubes. A primeira rodada tem dois jogos: Parnamirim x Corintians-RN, às 13h; e Força e Luz x União, às 15h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal. O quinto clube, Monte Líbano, folga na primeira rodada. A segunda rodada está marcada para o dia 31 de outubro.

A competição será disputada em grupo único, com jogos apenas de ida. A disputa será dividida em três fases: a classificatória, com todos os times se enfrentando; as semifinais, com as quatro melhores equipes; e a final, em apenas um jogo, com mando de campo sendo definido por meio de sorteio na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. 
Fonte: GE/RN


Futsal do RN: Centenário de Caicó termina a 1ª Fase em 1º Lugar do Grupo B e avança à Semifinal do Estadual Sub-20!

Segunda feira, 19 de outubro de 2015.
Na última quinta-feira (15/10/2015), o time do Centenário de Caicó deslocou-se mais uma vez à capital do estado (Natal-RN), para jogar sua terceira e última partida da primeira fase do Campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal Sub-20, diante da equipe de Taipu. O Centenário poderia até empatar o jogo, que se classificaria para as semifinais. Porém, a equipe de Taipu não compareceu ao jogo, e o Centenário venceu a partida por W x O.
Com o resultado, a equipe seridoense somou mais três pontos e terminou a primeira fase da competição invicta, com sete pontos, na primeira colocação do Grupo B, o que lhe garantiu uma vaga entre os quatro melhores do estado, nas semifinais da competição.
Com os resultados, o Centenário já superou sua campanha do ano passado, na qual foi eliminada nos pênaltis, nas quartas-de-finais, diante da equipe do Expansivo de Natal, e terminou a competição em sexto lugar.
É motivo de alegria para a cidade de Caicó e para o Seridó poder ver uma equipe representando tão bem a cidade e a região em uma competição de tão alto nível, colhendo bons frutos de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos. Aqueles que desejarem contribuir com este projeto e puderem ajudar ao Centenário, podem entrar em contato com o telefone (84) 9 9821-2626.
Todos que fazem parte do Clube Centenário agradecem aos torcedores, pelo seu apoio, e aos seguintes parceiros: Vereador Batata; Soluções Empresariais Contabilidade; A Esportiva; Amanda Calçados; Marques Móveis; Prefeitura Municipal de Caicó; e Schin.

Informações: Higor Oliveira

Jovem Ayrton celebra estreia pelo Fluminense, mas lamenta derrota na sua 1ª entrevista coletiva no time profissional do Fluminense!

Segunda feira, 19 de outubro de 2015.
"Meu nome é Ayrton Lucas, sou de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, cheguei no ano passado, joguei contra o Fluminense e eles gostaram de mim". A timidez e a modéstia marcaram a primeira entrevista coletiva de Ayrton no Fluminense. No entanto, o lateral de 18 anos, que estreou como profissional do Tricolor no último domingo (18), demonstrou boa desenvoltura para lidar com as câmeras, assim como fez para driblar as dificuldades diante de um Mineirão quase lotado, na derrota do time carioca, por 2 a 0, para o Cruzeiro. Depois de uma breve apresentação, em poucas palavras, o jogador resumiu a experiência inédita e lamentou o revés.
Essa experiência foi ótima. O estádio estava lotado, pressão, ansiedade. Infelizmente, nós saímos com o resultado negativo, mas temos que pensar no próximo jogo. Não foi o resultado que a gente esperava, mas não adianta - disse.
O discurso curto ainda terá bastante tempo para ganhar forma, assim como as atuações do atleta, pois ele mesmo já projeta a perfeição:
Eu sou um lateral que apoia bem, mas na marcação também. A cada dia procuro melhorar - destacou Ayrton, que também prefere não fazer autoavaliações:
Sinceramente, não gosto de falar se fui bem ou não. Prefiro que os outros falem.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feria, para encarar o Palmeiras, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No sábado, o duelo é contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos acontecem no Maracanã.
Fonte: Site do Fluminense - Via Blog do Toscano Neto.