sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Clubes de futebol terão que apresentar certidão negativa de débito antes do início dos campeonatos estaduais!

Sexta feira, 16 de outubro de 2015.
Como parte das negociações de refinanciamento das dívidas dos clubes junto ao Governo Federal (impostos), uma das exigências aprovadas já entrará em vigor a partir de 2016 e, pode provocar sérios problemas aos clubes atingidos pelas medidas. Fala-se até em rebaixamento imediato para aquelas agremiações que não atenderem às exigências.
Quem não apresentar contas fechadas será rebaixado
Foto: Divulgação
De acordo com as medidas adotadas, para participar de campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pelas federações estaduais, os clubes deverão apresentar, 60 dias antes do início dos jogos, documentos como a Certidão Negativa de Débito e o comprovante de que estão em dia com o recolhimento de FGTS e com os salários dos atletas. O clube que não obedecer a esses itens será imediatamente rebaixado de divisão.

Se as medidas forem cobradas ao pé da letra, a previsão é de muitos clubes pelo Brasil, sendo penalizados. No Rio Grande do Norte ainda não existe uma divulgação por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF se será necessário adotar as novas regras. Mas, pelo noticiário, existem alguns clubes que nesse momento estariam atingidos por elas. Depois de definida a data de início do Campeonato Estadual, começa a contagem do prazo dos 60 dias antes da primeira rodada.
Fonte: Jornal O Mossoroense.
PARCEIROS

Dirigente revela "compromisso" de Del Nero para Seleção jogar em Natal!

Sexta feira, 16 de outubro de 2015.
A informação de que a seleção brasileira deve percorrer as arenas construídas para a última Copa do Mundo, realizada no Brasil em 2014, deixou em alerta os representantes das federações estaduais de Norte a Sul do país. No Rio Grande do Norte, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de futebol, José Vanildo, mostrou-se entusiasmado com a ideia de trazer um dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 para a Arena das Dunas, em Natal.
estádio Arena das Dunas jogo Itália x Uruguai (Foto: Getty Images)
Arena das Dunas recebeu quatro partidas
da Copa do Mundo em 2104  (Foto: Getty Images)
Ao GloboEsporte.com, José Vanildo falou que existe um compromisso de Marco Polo Del Nero com a capital potiguar e que acredita ser viável uma partida do Brasil na Arena das Dunas. A partida em análise seria Brasil x Uruguai, com data prevista para 21 de março do próximo ano. Com a confirmação da CBF de que a partida contra o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias, marcada para o dia 17 de novembro, será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, as autoridades potiguares se manifestaram sobre a presença da seleção em Natal. Em encontro com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, durante o sorteio da Copa do Nordeste no último dia 24 de setembro, em um hotel na capital potiguar, o dirigente potiguar propôs a vinda do Brasil para Natal. 
José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
José Vanildo preside a FNF e apoia Marco
Polo Del Nero (Foto:Inter TV Cabugi)
À época, o próprio dirigente havia desmentido o assunto. No entanto, nesta quinta-feira, durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2016o mandatário revelou que já formalizou um documento e encaminhou à CBF, propondo a vinda da "Amarelinha" para Natal.- Existe um compromisso da CBF e foi dito na minha presença, na presença do presidente do ABC, do presidente do América-RN, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de outras autoridades políticas, onde houve o compromisso da realização de um jogo da seleção (em Natal). Eu compreendo que seria um momento adequado e bem oportuno. Foi publicado em um jornal de circulação nacional, de que há a possibilidade. Eu já formalizei isso à CBF. Está sendo examinado a possibilidade do aproveitamento, mas não está sendo dito qual o jogo. Mas, estamos torcendo e acho que isso deveria ser a luta de todos e não de alguns poucos. Eu acho que a presença da seleção engrandece o nosso estado, por receber e se confraternizar com o futebol brasileiro - contou o presidente da FNF. Construído para a Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas possui capacidade para 31.375 espectadores, que puderam assistir a quatro partidas - México x Camarões, Estados Unidos x Gana, Japão x Grécia e Uruguai x Itália. No entanto, para o Mundial, o estádio recebeu a instalação de 11.744 assentos móveis, pulando para a capacidade de pouco mais de 43 mil lugares. O acréscimo no número de lugares não é visto como problema para o presidente da FNF, que acredita no apoio do consórcio que administra o estádio para adequar a Arena das Dunas para receber a seleção brasileira. Não vejo problema e a Arena das Dunas tem capacidade de evoluir nesse sentido e encontrar um termo que auxilie, assim como feito na Copa do Mundo. Eu acho que o problema não é esse, mas de convencimento e de oportunidade da seleção vir ao Rio Grande do Norte - finalizou.
Por Jocaff Souza – Globoesporte.com/Natal