sábado, 10 de outubro de 2015

Atraso de salário vai custar perda de três pontos no Brasileiro!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
Os atrasos de salários por parte dos clubes estarão na mira da CBF nas Séries A, B e C do Brasileiro deste ano. Nesta segunda-feira, a entidade detalhou o Fair Play Trabalhista, anunciado semana passada, durante os congressos técnicos da CBF. Entre outras punições, salário atrasado que for confirmado pelo STJD vai custar três pontos aos times, por partida.
O Fair Play Trabalhista é Inspirado na Federação Paulisa de Futebo, que instituiu essa medida há três anos.
Na opinião do diretor Financeiro da CBF, Rogério Caboclo, o objetivo principal é evitar os atrasos de salários:
– O desejo de todas as partes é que os clubes paguem em dia e não haja necessidade de punição. Se tivermos poucas ou nenhuma condenação, não significa que o Fair Play Trabalhista deu errado. O pagamento em dia é o verdadeiro sucesso da lei. Ninguém pretende ver clubes sendo rebaixados ou excluídos de competição por motivos que extrapolem o campo de jogo. Embora isso possa ocorrer, naturalmente, em casos extremos – destaca Rogério.
Abaixo, a íntegra do regulamento do Fair Play Trabalhista:
“Artigo 18 – O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Parágrafo 1º – Ocorrendo atraso, caberá ao atleta prejudicado, pessoalmente ou representado por advogado constituído com poderes específicos ou, ainda, por entidade sindical representativa de categoria profissional, formalizar comunicação escrita ao STJD, a partir do início até 30 (trinta) dias contados do encerramento da competição, sem prejuízo da possibilidade de ajuizamento de reclamação trabalhista, caso a medida desportiva não surta efeito e o clube permaneça inadimplente.
Parágrafo 2º – Comprovado ser o Clube devedor, conforme previsto no caput deste artigo, cabe ao STJD conceder um prazo mínimo de 15 (quinze) dias para que o Clube inadimplente cumpra suas obrigações financeiras em atraso, de modo a evitar a aplicação da sanção de perda de pontos por partida.
Parágrafo 3º – A sanção a que se refere o caput deste artigo será sucessiva e cumulativamente aplicada em todas as partidas da competição que venham a ser realizadas enquanto perdurar a inadimplência.
Parágrafo 4º – Caso inexista partida a ser disputada pelo Clube inadimplente quando da imposição da sanção, a medida punitiva consistirá na dedução de três (3) pontos dentre os já conquistados na competição.
Parágrafo 5º – Caso não haja Lei específica sobre este tema, a regra aprovada à unanimidade pelos 20 clubes da série A, em reunião do Conselho Técnico datada de 2 de março de 2015, valerá a partir do início da competição até 30 (trinta) dias após o seu término, não se considerando débitos trabalhistas anteriores e posteriores.
Parágrafo 6º – Esta norma é aplicável sem prejuízo do disposto no artigo 66A do RNRTAF – Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, resultante de regra vinculante e obrigatória da FIFA, conforme circular nº 1468/2015, de 23/02/15.”
Fonte: O Globo
 PARCEIROS 

Ex-Salgueiro/PE, Sérgio China é o novo técnico do ABC F.C e se apresenta sábado!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.

Depois da demissão de Hélio dos Anjos na manhã desta sexta-feira, a diretoria do ABC agiu rápido e anunciou o nome do novo treinador no início da noite. Sérgio China é o novo técnico do Alvinegro e vai comandar o time nos próximos oito jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
Sérgio China, técnico do Salgueiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Sérgio China comandou o Salgueiro na Série C do
 Brasileiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
China se apresentará ao novo clube na tarde deste sábado e será o sexto treinador do ABC em 2015. Até o mês passado, Sérgio China comandava o Salgueiro, que foi eliminado na Série C do Brasileirão. Segundo o assessor especial da presidência, Stênio Dantas, o nome de China foi escolhido pela história que ele tem no ABC e também pelo trabalho desenvolvido por ele no time pernambucano. O ex-meia do ABC na década de 90 foi um dos destaques da campanha do título estadual de 1993, marcando dois gols na decisão do segundo turno - que levaria o time para a disputa vitoriosa do terceiro turno diante do América-RN. No comando do ABC, China terá uma semana para se ambientar até fazer sua estreia como técnico alvinegro, no dia 17, quando recebe o América-MG no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Segundona.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Leônidas topa assumir o Camaleão para 2016!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
"Se o presidente do ASSU, Chico Lavoisier renunciar, tem quem assuma em seu lugar". A afirmação foi passada na noite de hoje por telefone ao nosso blog pelo empresário do ramo de panificação e grande colaborador do Camaleão do Vale, Edvan Cavalcante Albano. 
 Leônidas Neto
Trata-se do empresário e pré-candidato a vereador e amigo pessoal de Edvan, Leônidas Neto. Segundo Edvan da Padaria, Leônidas que sempre tem colaborado com o clube através da boa amizade que mantém com o mesmo, aceita o desafio de comandar a equipe em 2016 com apenas uma condição, que o ex-presidente Dailson Machado e próprio Edvan  façam parte da chapa. Depois da conquista do acesso a primeira divisão, o presidente Chico Lavoisier teria confidenciado a pessoas próximas que a missão de dirigir o Camaleão é muito difícil, e que ele iria repensar se continuaria ou não frente do clube. Em entrevista a Super Rádio Princesa, o presidente Campeão da segunda divisão deste ano disse mais sobre assunto - "Até o final de outubro eu tenho uma definição; Por enquanto vou tentar resolver algumas pendências que ficaram após a conquista do título". Finalizou o presidente. Enquanto isso o torcedor fica só na expectativa, pois 2016 já esta chegando e o planejamento com uma diretoria definida ajuda muito a montar um time confiável para brigar pelo título na próxima temporada. O próprio treinador campeão pelo ASSU, Reginaldo Sousa mostrou interesse em voltar, mas disse que não pode esperar muito pois já recebeu propostas de pelo menos quatro equipes, e como precisa trabalhar, quando o ASSU o procurar pode ser que seja tarde para ele voltar para dirigir o Camaleão.

Por: L. Filho (Assu).
PARCEIROS

Futebol do RN: Após reunião com dirigentes, Roberto Fernandes acerta saída do América!



Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
Roberto Fernandes não é mais o técnico do América de Natal. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (08/10), após longa reunião entre o treinador, o presidente do clube, Hermano Morais, o diretor de futebol, Eliel Tavares, e o vice-presidente de marketing, Alex Padang. 

Depois de quase duas horas reunidos na sede provisória alvirrubra, no bairro do Tirol, coube ao presidente anunciar o fim do ciclo de Roberto Fernandes. O mandatário justificou que a saída do treinador se deve ao reajuste financeiro do clube, que precisou dar férias coletivas para alguns funcionários para adequar a folha salarial. O custo da atual comissão seria de R$ 60 mil, e teria que ser readequado à nova realidade do clube. A reunião teve a presença do Conselho Consultivo do clube, formada pelos ex-presidentes Jussier Santos, Fernando Nesi, Eduardo Rocha e José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. O encontro serviu também para definir também a sucessão eleitoral do clube, que tem eleição marcada para o dia 27 de outubro.

Tivemos uma conversa muito respeitosa com o nosso Roberto Fernandes, que tantos serviços tem prestado ao América-RN, como um excelente profissional. Mas, o América-RN está num momento em que precisa equacionar a questão financeira e administrativa, é um momento de sucessão. Colocamos a situação do clube, ele (Roberto Fernandes) tem o seu valor profissional e, certamente, deve estar sendo sondado por outros clubes. Nós vamos, nos próximos dias, definir de uma vez por todas essa situação, porque ele precisa de uma definição e nós precisamos nos organizar para 2016 - contou Hermano Morais. Roberto Fernandes agradeceu ao dirigentes e, principalmente, ao elenco com quem trabalhou durante a temporada. 
América-RN - Eliel Tavares, Hermano Morais e Roberto Fernandes (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Reunião nesta quinta-feira definiu a saída de R. 
 Fernandes do América (Foto: Jocaff Souza)
O treinador reforçou que sai do clube com a missão quase cumprida, por não ter conseguido o acesso à Série B e ter sido eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. RF ressaltou que o Mecão precisa resolver os entraves políticos com a escolha do novo presidente e considera como "uma questão de justiça", que o novo mandatário alvirrubro seja o responsável pela escolha do treinador e elenco para 2016.Eu agradeço as palavras do presidente, a torcida, a diretoria, aos atletas. Mas, como eu já havia falado, o clube passa por um momento de transição e acho até uma questão de justiça que a contratação do treinador seja feita pelo próximo presidente, porque existe da parte política do América uma coisa muito saudável. Nada mais justo de que o novo presidente do América de Natal resolva. Tivemos uma reunião para acertar algumas coisas que estavam pendentes ainda, não só comigo mas com todo o elenco, e deixei o clube muito à vontade para quando solucionar os seus problemas e entender que a minha permanência é o melhor, a gente volte a conversar. Nesse momento, o América-RN precisa do apoio do seu torcedor. Não tem jogo, mas o clube continua. Então, até que o atual presidente e a diretoria possam ter essa tranquilidade, nesse momento eu não sou mais treinador do América-RN. Aliás, o meu contrato se encerrava ao final da Série C. Infelizmente, foi um encerramento precoce e a reunião que tivemos foi para tratar de pendências. Acho que com o anúncio do próximo presidente, ele vai poder passar a realidade do clube e ver o que teremos em relação ao futuro - contou. Essa foi a segunda passagem de Roberto Fernandes como técnico do América-RN. Em 2012, levou o time à conquista da Copa RN e do Campeonato Potiguar, onde enfrentava um jejum de nove anos sem títulos. No ano seguinte, perdeu o estadual para o Potiguar de Mossoró e acabou demitido. Na segunda vez, em outubro de 2014, voltou com a missão de livrar o clube da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, mas a meta de nove partidas que tinha pela frente foi difícil, e a campanha irregular com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, levou o Alvirrubro à terceira divisão. Confirmado pela direção para 2015, foi o responsável pelo título centenário do Mecão, ao vencer o rival ABC no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0.

Por Jocaff Souza- Globoesporte.com/Natal

Futebol do RN: Diretoria do ABC anuncia saída do técnico Hélio dos Anjos!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
Em 11 jogos pelo ABC, Hélio conquistou sete empates e quatro derrotas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Em 11 jogos pelo ABC, Hélio conquistou sete
 empates e quatro derrotas
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Hélio dos Anjos não é mais o técnico do ABC. Através do twitter oficial do clube, foi anunciada a saída do treinador que comandou o time alvinegro em 11 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, sem ter conquistado uma única vitória. Foram sete empates e quatro derrotas. Hélio se reuniu com os mandatários do clube na manhã desta sexta-feira (9) e a sua saída, segundo a publicação no microblog, se deu de forma consensual. No comunicado, a diretoria alvinegra agradeceu “ao treinador pelo trabalho desenvolvido no comando do ABC e desejou sucesso na sequência de sua carreira profissional”.

Fonte: Portal no Ar

Futebol do RN: América entra em acordo e rescinde com mais dois jogadores!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
Zé Antônio Paulista - volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Zé Antônio Paulista chegou ao América-RN
no início do ano (Foto: Canindé Pereira)
O meia Bruno Farias e o volante Zé Antônio Paulista não fazem mais parte do América de Natal. Os jogadores entraram em acordo com a direção, após reunião nesta sexta-feira, e não fazem mais parte do elenco para a próxima temporada. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol, Eliel Tavares. O dirigente disse ainda que outras reuniões estão programadas para a próxima terça-feira. São dois excelentes profissionais, mas o nosso momento é de reformulação. Deixamos as portas abertas para a Série C do próximo ano e, de nossa parte, agradecemos a participação deles no nosso clube. Vamos retomar as conversas com outros jogadores na terça-feira - disse. Nesta semana passada, o Mecão já havia anunciado as rescisões de cinco atletas: o goleiro Renan Rocha, o lateral-direito Marcelinho, o lateral-esquerdo Rafael Estevam, o volante Maguinho e o meia Álvaro.

Por GloboEsporte.comNatal

Estádio Senador Dinarte Mariz pode ser reformado!

Sexta feira, 09 de outubro de 2015.
Resultado de imagem para Estádio Marizão de Caicó
Resultado de imagem para Estádio Marizão de Caicó
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado, do Esporte e do Lazer, apresentou nesta semana uma proposta no Sistema de Convênio do Governo Federal no valor de R$ 2.065.000 para projeto de reforma, modernização e ampliação do estádio Senador Dinarte Mariz, popularmente conhecido por Marizão, localizado na cidade de Caicó. Na proposta apresentada, a Secretaria destaca que o Marizão é um dos equipamentos esportivos do Estado responsáveis por sediar os jogos de futebol profissional na cidade de Caicó e região. Sendo, esse importante equipamento para sediar anualmente os JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - onde congrega os municípios da região polarizados por Caicó. A título de comprovação da importância do estádio como principal instrumento para realização de eventos esportivos dos mais diversos, foram enviados documentos comprobatórios. A proposta/Plano de Trabalho foi cadastrada e agora será analisada pela equipe técnica do Ministério do Esporte. O secretário adjunto da SEEL, Canindé de França, destacou a importância de a praça esportiva ser a maior da região do Seridó e, apesar de pertencer ao Estado, nunca tinha se adotado medidas para sua conservação e efetivação e controle e manutenção por parte da Secretaria de Estado, do Esporte e do Lazer.

Da Assessoria da SEEL - Via Blog Esporte Amador