quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Reunião definiu 2º turno da Copa CEC de Futsal de Currais Novos!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.

Na noite desta segunda-feira, 05/10, foi realizada no Colégio Camilo Toscano em Currais Novos-RN, a reunião que definiu o 2º turno da Copa CEC de futsal 2015. Estiveram presentes vários representantes de equipes e após sorteio das equipes classificadas do 1º turno, os grupos ficaram assim definidos:

Grupo F: Santo Antônio, Maranata, Luz e Vida e Geléia.
Grupo G: Porto/Caixa, Lycan's, Cirúrgicos, Ponte Preta.
Grupo H: Novo Stylo/Currais Novos, Douradão, Mônaco e Corinthians.
Grupo I: Turmas das Placas, AABB, Americano e Central

O segundo turno começa na próxima sexta-feira, dia 09, com os seguintes jogos:
19h00 - Maranata x Luz e Vida
19h50 - Santo Antônio  x  Geléia
20h40 - Porto/Caixa  x  Ponte Preta.
Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS

Futebol do RN: Diretoria do América define o dia da eleição!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
Aos poucos a poeira vem baixando e o América de Natal, que já começou a trabalhar visando a temporada 2016, vai tratando de negociar para manter uma boa base da equipe e começar bem a Copa do Nordeste e Copa do Brasil; além de lutar pela conquista do tricampeonato potiguar e de buscar a volta para Série B.
IMG_1418
Eleição no América será no dia 27 de outubro
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
 
Atletas que renovaram: O goleiro Panteira, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Judson. Se juntaram com o zagueiro Zé Antônio Potiguar, o meia Cascata e os atacantes Max, Reis e Luiz Eduardo. Por outro lado, os laterais Marcelinho e Rafael Estevam, e o goleiro Renan Rocha, não vão ficar no clube e já acertaram suas rescisões.

Tratando das questões administrativas, o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, publicou edital confirmando a eleição do clube para o dia 27 de outubro, na Avenida Rodrigues Alves, no Tirol. Na ocasião, haverá as eleições para presidente, vice-presidente e Conselho Diretor do Alvirrubro. As inscrições de chapas poderão ocorrer até o dia 24. Eduardo Rocha segue como nome forte para assumir o cargo de presidente


Nesta quinta-feira (7), será o dia “D” para a confirmação ou não do treinador Roberto Fernandes. Segundo Rocha, o técnico Roberto Fernandes tem um salário muito alto. Para ficar terá de aceitar uma boa redução nos vencimentos e se adequar a nova realidade do América.
Fonte: Blog do Major (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: Técnico do ABC descarta entregar o cargo: "Eu não vou deixar esse grupo"!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
A conta só aumenta e a preocupação com o risco do rebaixamento também. O ABC chegou ao 19º jogo sem vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena das Dunas. Foi o sétimo empate sob o comando de Hélio dos Anjos, que tem ainda quatro derrotas como treinador da equipe. Como mandante, são 15 partidas sem conquistar o resultado positivo, sendo nove empates e seis derrotas. O risco do rebaixamento à terceira divisão é de 99% e nem o presente do Padre Marcelo Rossi, que deu um terço a Hélio dos Anjos foi suficiente para que o Mais Querido voltasse a vencer na competição.
Hélio dos Anjos - técnio do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Hélio dos Anjos revelou que não vai entregar o
 comando técnico do ABC.
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Após a partida, Hélio dos Anjos não conseguiu esconder o clima de preocupação e demorou a ir para a entrevista com os jornalistas. Questionado sobre a marca negativa à frente do clube alvinegro, lamentou mais uma chance perdida e ressaltou que não vai entregar o comando técnico do time, função que ocupa a cerca de 50 dias.
- Eu não vou deixar esse grupo de jogadores ou deixar o clube sem oferecer um pouco mais. A tentativa não é só minha. A tentativa é de todo o grupo para buscar esse resultado. Esses números doem. O clube está sentido, seja o torcedor, seja o funcionário e nós temos que oferecer o algo mais. Hoje poderia ter saído uma vitória e ela não precisa com o nosso time jogando bem - disse Hélio dos Anjos.

Em entrevista ao RNTV 1ª Edição desta terça-feira, o Padre Marcelo Rossi tirou um terço do próprio punho e pediu para que o objeto fosse entregue ao treinador abecedista. Hélio dos Anjos recebeu a encomenda, mas lamentou que a ajuda não tenha sido suficiente para livrar a equipe da má fase. O comandante ainda disse que o que falta ao ABC é "aprender a fazer gol".
Hélio dos Anjos - técnico do ABC ABC x Atlético-GO (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Treinador alvinegro esbravejou devido às chances
desperdiçadas pelo elenco (Foto: Jocaff Souza) 
- Não pense que eu ficar aqui, porque recebi o terço do Padre Marcelo Rossi. Eu não transferir a responsabilidade para ele, a responsabilidade é nossa. Mais uma vez, fizemos um primeiro tempo desequilibrado. O nosso time tem que aprender a fazer gol. Jogo como esse é decisivo, porque o adversário está muito bem equilibrado na competição. Os nosso números são vivos e a cada hora que passa, a corda aperta. Nós temos que definir melhor, tínhamos que fazer os gols que nós criamos e terminar o jogo mais dentro do campo do adversário. Nós temos as nossa dificuldades e a questão do gol é muito problemática no nosso grupo - finalizou.
Fonte: GloboEsporte.com
PARCEIROS

RN fica em terceiro no Brasileiro de Basquete sub-17!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
A seleção masculina do Rio Grande do Norte ficou com a terceira posição no Brasileiro Sub-17 de basquete da 3ª Divisão, encerrado ontem (06) em Poços de Caldas (MG). 
1
TIme potiguar garantiu acesso à segunda divisão.
 (CBB/Divulgação)
Os potiguares derrotaram na disputa do bronze o Acre pelo placar de 61 a 58. O resultado rendeu o acesso à segunda divisão em 2016. O campeão foi o Maranhão.
“Nós tivemos uma boa preparação para chegar aqui e brigar pelo título. Mas perdemos na semifinal. E na disputa do terceiro lugar a equipe jogou bem no ataque e na defesa, se esforçou bastante e conseguimos a vitória. Estamos de volta à 2ª Divisão no próximo ano e vamos voltar melhor ainda”, destacou o armador potiguar Arthur.
O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Mineira de Basketball, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e financiado com recursos do BRADESCO por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.
Classificação Final no masculino:
1º- Maranhão;
2º- Amazonas;
3º- Rio Grande do Norte;
4º- Acre;
5º- Rondônia;
6º- Tocantins;
7º- Roraima;
8º- Piauí;
9º- Sergipe

Fonte: SouMaisRN.com 
PARCEIROS

Copa Interestadual de Futebol Feminino começa no dia 10!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação, está promovendo a Copa Interestadual de Futebol Feminino. 
3ª Copa da Mulher
Competição reúne times do RN e da PB (Divulgação)
A competição será realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro no município de São José de Mipibu e vai reunir três equipes potiguares e uma da Paraíba. Irão disputar a Copa: as seleções de Macaíba e São José de Mipibu e os times do Bonami-RN e Kashima-PB.
De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a competição foi lançada para premiar o campeão e o vice da Copa da Mulher 2015, no caso Macaíba e São José de Mipibu, respectivamente. “A Copa Interestadual foi criada para manter as equipes vencedoras da Copa da Mulher em atividade, um estímulo para a prática esportiva do futebol feminino do Rio Grande do Norte”, disse o professor Ageu. A competição premiará as equipes participantes com medalhas e troféus.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
PARCEIROS

Irmão de Messi é detido por porte ilegal de arma e discute com policiais!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
matias_messi_620
Adicionar legenda
O irmão mais velho do jogador Lionel Messi, Matias Messi (Foto), foi detido com uma arma, sem liberação, após abordagem policial, segundo a “Cadena 3″.
Matias estava em seu carro de luxo quando foi parado por policiais na cidade-natal de Messi e seus irmãos, Rosário. Eles encontraram uma pistola calibre 22 mm. Houve uma discussão com os policiais e ele saiu com um ferimento no rosto. Matias ficou por algumas horas na delegacia e foi liberado. Em 2008, ele havia sido flagrado com uma arma na cintura e foi interrogado.

Fonte: Srzd

Massagista que agrediu árbitro é condenado a prestação de serviços comunitários!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
Durante a partida entre Palmeira x Santa Cruz, pelo Estadual Sub-19 deste ano, no Nazarenão, o árbitro assistente Francisco de Assis da Hora foi agredido fisicamente pelo massagista do Palmeira, Roberto Augusto Barbosa.
Nesta segunda-feira, 05/10, aconteceu a Audiência no Juizado Especial Cível e Criminal de Goianinha, e o agressor foi condenado a prestação de serviços a comunidade, no período de dois meses (quatro horas semanais ) na Escola Municipal Hélio Galvão em Goianinha.
Caso a pena não seja cumprida pelo massagista agressor, o processo prosseguirá com oferecimento de denuncia pelo Ministério Público.

Por Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).
PARCEIROS

SÉRIE "B": Nem com padre Marcelo Rossi! ABC completa um turno sem vitórias!

Quarta feira, 07 de outubro de 2015.
Um presente abençoado, carregado de esperança e fé para livrar o ABC do rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional. 
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Das mãos do Padre Marcelo Rossi, um terço foi dado ao técnico Hélio dos Anjos para ajudar no desempenho da equipe e, sobretudo, fortalecer as orações para livrar o Mais Querido da degola na Segundona. Na 18ª colocação, com 24 pontos, o Alvinegro atingiu a marca de 99% de risco de queda e completou um turno inteiro sem vencer nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer sete dos oito jogos restantes para se livrar do rebaixamento. Para ajudar o fator psicológico da equipe abecedista, o sacerdote ofereceu um rosário em prece ao clube potiguar.

- Não é um objeto de sortilégio, muito menos um amuleto. Ao contrário, tem muita oração aqui. Hélio, que vocês possam render o melhor possível e, com isso, venha a vitória. Que Deus abençoe e proteja - planejou o sacerdote.
O terço foi recebido com muita emoção pelo comandante alvinegro antes do confronto contra o Atlético-GO, na noite desta. Com os olhos embargados e a motivação para seguir lutando na Série B do Campeonato Brasileiro, dos Anjos agradeceu o presente e disse até que o grupo "mais protegido" em campo.
A notícia teve uma repercussão tão grande, que Hélio dos Anjos disse ter recebido ligações de amigos e familiares de outros estados, parabenizando pelo presente e reforçando a torcida para escapar do rebaixamento. No entanto, nem mesmo o terço foi suficiente para ajudar a equipe, que empatou em  1 a 1 com time goiano e manteve o jejum de partidas sem vitória, aumentando para 19 a conta de jogos sem um resultado positivo. O treinador lamentou o placar e afirmou que a responsabilidade pelo insucesso é de todo o grupo.
Foto: Jocaff Souza
- Não vamos transferir nenhum resultado de hoje (terça-feira) para uma coisa bonita, uma coisa simbólica que o Padre Marcelo Rossi nos fez. Nos deixou, inclusive, comovido, porque é uma pessoa que vem de processo muito bonito na vida. Eu sou católico como ele e, mesmo passando por dificuldades em relação a sua saúde, mas lembra de todo mundo. Ele lembra do enfermo, do desempregado, de todos, e lembrou da gente hoje. Foi legal, foi bonito, eu recebi telefonemas do país todo sobre esse ato, porque muita gente pega. Lá em Minas Gerais, os meus familiares viram. Foi muito legal, com muitas mensagens no celular. Nós entramos protegidos com isso, mas eu não vou transferir a responsabilidade - contou o treinador.
Hélio dos Anjos ainda falou que guarda uma coleção de rosários, mas que o terço presenteado pelo Padre Marcelo Rossi será guardado com uma forma mais especial.
Fonte: GloboEsporte.com/RN
PARCEIROS

ABC empata com o Atlético-GO e completa um ‘turno’ sem vencer pela Série B!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
Dezenove! Esse é o número de jogos que o ABC não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), o Alvinegro entrou no gramado da Arena das Dunas e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Os gols foram marcados por Suéliton a favor dos potiguares e Willie para os visitantes. O duelo foi válido pela 30ª rodada da competição. 
Alvinegro ainda não conseguiu vencer em casa nesta Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Alvinegro ainda não conseguiu vencer em casa nesta
 Série B. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Com mais um jogo sem vencer no certame, o clube natalense ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos. Os goianos não perdem há oito jogos e somam 41 pontos, caindo para a 13ª posição. A sequência sem vitórias do time potiguar é equivalente a um turno, já que o último triunfo aconteceu justamente diante da equipe goiana, ainda no primeiro turno, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada. 
Desvantagem
A partida começou com o ABC buscando o ataque, mas com o setor pecando no posicionamento. As poucas tentativas foram anuladas por impedimento. O Alvinegro tentou em cobranças de faltas com Ronaldo Mendes, porém a defesa afastou o perigo. O primeiro lance de perigo do time potiguar aconteceu apenas aos 25 minutos. Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e Márcio fez boa defesa. Antes disso, aos 17, o Atlético tentou na bola área e a zaga alvinegra tirou a bola da área. Com mais presença ofensiva, o ABC assustou com finalizações de fora da área. Aos 30, Bismark tentou e Márcio defendeu. Aos 32, Ednei mandou por cima da trave. Dois minutos depois, Romarinho cruzou e Bismark cabeceou, mas o goleiro atleticano fez nova defesa. Em seu primeiro lance ofensivo, o clube goiano foi arrasador. Após tabela, Willie recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída de Saulo para abrir o placar na Arena das Dunas. Sem alternativas para reverter o placar, o primeiro tempo acabou com a vitória dos visitantes.
ABC não vence há 19 jogos (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC não vence há 19 jogos
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Outro empate
O ABC voltou para o segundo tempo com Wellington Bruno no lugar de Edno. Aos 3 minutos, o meia iniciou a jogada pelo lado esquerdo, ajeitou para Ednei. O lateral cruzou para Ronaldo Mendes, que mandou para fora. Com uma postura diferente, o Alvinegro logo empatou. Aos 4, Ednei cobrou falta e Suéliton desviou de cabeça para as redes. O gol empolgou o time potiguar que criou dois bons lances em seguida. Aos 7, Bismark bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Aos 8, Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e Márcio agarrou. A primeira chegada do time goiano aconteceu aos 14 minutos. Arthur fez boa jogada individual, se livrou da marcação, mas chutou fraco e facilitou o trabalho de Saulo. Aos 19, foi a vez do ABC. Após cruzamento, a bola sobrou para Bismark, que pegou de primeira e mandou para longe. Para buscar a virada, Hélio dos Anjos colocou mais dois jogadores ofensivos em campo. Entraram Rafael Silva e Erivelton e saíram Romarinho e Suéliton. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o Alvinegro teve dificuldade para definir as jogadas. Na reta final, o ABC ainda tentou o segundo gol. Aos 42, Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda, mas cruzou muito forte e não deu para Ronaldo Mendes. Já nos acréscimos, Júnior Viçosa invadiu a área, chutou e Saulo salvou, garantindo o empate.
Próximo jogo!
O ABC só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o América-MG, novamente na Arena das Dunas. A partida da 31ª rodada está prevista para começar às 16h30.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Definidos os confrontos das quartas de final da Série D do Brasileiro 2015!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
Os duelos das quartas de final da Série D do Brasileiro foram definidos neste domingo.

 Essa pode ser considerada a etapa mais importante da competição, pois quem passar pelo mata-mata já vai ter conseguido o tão sonhado acesso para a Série C de 2016. Entre as equipes que continuam na disputa, clubes como Botafogo-SP, Remo e São Caetano. Aliás, as duas equipes paulistas que seguem na competição farão um dos confrontos da próxima fase. Lembrando que o critério para definição da tabela foi a classificação geral, incluindo a somatória dos pontos das oitavas de final.

Veja os confrontos
São Caetano/SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense/MG
Lajeadense/RS x River-Pi
Remo/PA x Operário-PR

O São Caetano, que eliminou o Coruripe, até agora tem a melhor campanha da competição, por isso decidirá em casa contra o Botafogo-SP, que tem o pior desempenho entre os classificados. Quem também fará o segundo jogo em casa é o Ypiranga-RS, segundo colocado geral, que eliminou o Rio Branco-AC. O time de Erechim vai pegar a Caldense, que desclassificou o Rio Branco-ES. A Lajeadense, outro time do Rio Grande do Sul, eliminou o Central-PE e teve a terceira melhor campanha. Por isso, decidirá a vaga à Série C em casa contra o River, que passou pelo Estaciano-SE. Já o Remo, que teve a quarta melhor pontuação e se classificou contra o Palmas, vai pegar o Operário-PR, que tirou o Campinense da disputa nos pênaltis. Ou seja, restam na Série D do Brasileiro duas equipes de São Paulo, duas do Rio Grande do Sul, uma de Minas Gerais, uma do Pará, uma do Paraná e uma do Piauí. Apenas quatro vão comemorar o acesso. A Confederação Brasileira de Futebol utilizará os dois próximos finais de semana para realizar as partidas.

Por GloboEsporte.com/Belém.
PARCEIROS

Série B do Campeonato Brasileiro: Pontuação do rebaixamento deve ser baixa!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
Marcos Trindade. Imagem: TV Ponta Negra.
Este ano, a corrida contra o Rebaixamento na Série B, está com a pontuação baixa. Talvez com 41 pontos uma equipe se mantenha. Segundo o pesquisador e estatístico Marcos Trindade, dos times que estão na zona, o Ceará é o que tem mais chances de alcançar os 41 pontos.

Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: Boaventura e Judson renovam com América; três são dispensados!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
No processo de reestruturação do elenco do América de Natal para a temporada 2016, mais dois jogadores acertaram a renovação dos seus contratos. 
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Flávio Boaventura e Judson (dir.) renovaram com
 América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O zagueiro Flávio Boaventura e o volante Judson tiveram o vínculo prolongado até novembro do próximo ano. A informação foi confirmada no site oficial do Mecão nesta terça-feira.  Por outro lado, o dia também foi de anunciar dispensas. O lateral-direito Marcelinho, o goleiro Renan Rocha e o lateral-esquerdo Rafael Estevam não farão parte do grupo americano que disputará o Campeonato Potiguar, as Copas do Nordeste e Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2016. No início desta semana, o goleiro Pantera também teve o contrato renovado até o fim da próxima temporada. Além dele, o meia Cascata também já havia assinado a renovação de contrato.

Por GloboEsporte.com/Natal

Desta 4ª até sábado, São Gonçalo respira futsal!

Terça feira, 06 de outubro de 2015.
Nesta quarta-feira, 7, começam os jogos das oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de São Gonçalo do Amarante, a maior competição do gênero no Rio Grande do Norte. Somente essa categoria pagará R$ 22 mil de premiação financeira ofertados pela Prefeitura Municipal. 
Os Humildes, atual bicampeão.
A expectativa será de grandes jogos, pois a partir de agora o clima é de verdadeira decisão. Empate no tempo normal vai direto para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Os jogos da quarta-feira serão realizados no ginásio Senador Luiz de Barros, onde Bossais e Curitiba fazem o primeiro jogo da noite. Na sequência, o atual bicampeão, os Humildes vai enfrentar a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense. Na quinta-feira, 8, a competição será sequenciada no ginásio Aildo Mendes, quando o Nova Zelândia enfrenta o Beira Rio. Na sexta-feira, 9, tem mais futsal pelo campeonato. No ginásio Manoel Targino, o duelo será entre Santo Antônio e ABC.  Ainda na sexta, ocorrerão mais dois jogos, dessa vez no ginásio Aildo Mendes. No primeiro, o Cinco Estrelas pega o Penápolis, enquanto no segundo, Malzões e Ponte Preta serão os adversários. No sábado, 10, a fase será encerrada no Aildo Mendes, com os confrontos URV e Sociedade Esportiva Vina, e Amarante e São Paulo.

Por Manoel Cirilo - Blog Esporte Amador RN