domingo, 4 de outubro de 2015

Duas partidas marcam abertura da Copa Natal de futebol sub-15!

Sábado, 03 de outubro de 2015.
A terceira edição da Copa Natal de futebol sub-15 começa neste sábado e dois jogos darão o pontapé inicial ao torneio que vai até dezembro e deve reunir cerca de mil jovens atletas. 
Copa Natal de futebol sub-15 (Foto: Divulgação)
Copa Natal de futebol sub-15 começa
 neste sábado (Foto: Divulgação)
As partidas Rocas x Mãe Luiza e Passo da Pátria x Alecrim acontecem no Estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas. A primeira partida está marcada para 17h e será um duelo entre os donos da casa, o time das Rocas F.C, e a equipe do Centro Desportivo de Mãe Luiza. Na sequência, às 18h30, é a vez do confronto entre EQP. Passo da Pátria e Alecrim Esporte Clube. Os jogos são válidos pelo grupo da zona Leste. Além do grupo da zona Leste, a competição terá ainda representantes das zonas Norte, Sul e Oeste da capital, totalizando 44 equipes.
Veja a lista de equipes participantes divididas por região:
Zona Norte: Nova Naral FC; Parque das Dunas (Nsrº de Fátima); Leões FC; Gasac; Calouros Abecedistas; EQP. Parque Floresta; Boa Sorte FC; Igapó JS; Projeto Social Futuro do Natal; Sel/Sindafern; União Juventude; Pziec; América do Soledade II; Icope; Soledade FC; E. Nova Geração; EQP José Sarney; IDFH; Guarani FC; Projeto Sou do Rio; Águia FC; Sarney FC e EQP. Projeto Arcenal.
Zona Oeste: EQP. CDCE; Centro Desportivo Guarapes; Náutico FC; EQP. Clube Atlético; Cidade Nova FC; Vitória; EQP. Conselho Comunitário e Guarani FC.
Zona Leste: Rocas FC; Santos Reis; CD. Mãe Luiza; EQP. Passo da Pátria e Alecrim EC.
Zona Sul: PEF. Nova Descoberta; Satélite FC; Afurn União; Potengi EC; Planalto FC e Santos FC.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Assim como Cascata, Pardal manifesta desejo de ficar no América!

Sexta feira, 02 de outubro de 2015.
Assim como as outras equipes eliminadas na Série C do Campeonato Brasileiro, em breve o América-RN deve começar uma reformulação em seu elenco e planejar o início do ano que vem. Assim, muitos jogadores estão com o destino incerto, como é o caso do atacante Adriano Pardal, artilheiro do Mecão com cinco gols marcados na terceira divisão nacional. O comandante do time, Roberto Fernandes também é um dos nomes que deve deixar o clube. Assim como Pardal, o técnico tem contrato até novembro deste. Ano diferente do treinador, o atacante manifestou vontade de renovar o contrato para defender a equipe na próxima temporada.
Adriano Pardal não sabe se fica no América-RN para a próxima temporada - Divulgação
Adriano Pardal não sabe se fica no América-RN

para a próxima temporada - Divulgação
“Eu tenho contrato até novembro, mas tenho o interesse de ficar, quero subir o América-RN para o Série B no ano que vem. Se o clube tiver interesse, a gente senta para conversar. Eu penso em ficar. Esse ano a gente vai ficar devendo o acesso. Fico frustrado pelo jogos que a gente deixou a desejar fora de casa”, afirmou.Outro jogador quem a diretoria quer manter é Cascata. Inclusive, o jogador renovou seu contrato até o final de 2016, mas ainda não deixou claro se deve permanecer na equipe em 2016.“Quando eu renovei o contrato foi com o objetivo de entrar para a história do clube, como Souza e o próprio Leandro Sena, que saiu da Série C para a Série A. Eu tinha esse objetivo e infelizmente não consegui, mas vamos ver o que vai acontecer. Não é porque eu renovei que eu esteja numa posição confortável. Nada disso. Muitas coisas estavam em jogo e a gente sabe que o acesso era de fundamental importância em termos de arrecadação para o clube”, afirmou o candidato a ídolo potiguar.
Fonte: AFI.
PARCEIROS

Futebol de Base: Copa Terradaxelita de Currais Novos termina neste sábado!

Sexta feira, 02 de outubro de 2015.

Em entendimento entre as equipes do Buraco de Lagoa e Tristão de Barros na categoria Sub 17, o jogo desta sexta-feira que estava anteriormente marcada para 21h10, será antecipado para às 16h30 no mesmo dia e local. Os demais continuam no mesmo horário.
Semifinais
Sexta-feira 02/09/2015

Jogo - 25 SUB 17 – 16h30 - 2º A Buraco de Lagoa x  1º B Tristão de Barros
Jogo - 26 SUB 14 –  18h30 - 1º A PSVER x  2º B Potyguar/CN
Jogo - 27 SUB 14 – 19h20 - 2º A Buraco de Lagoa  x  1º B Guarani/CN
Jogo - 28 - sub 17 - 20h10 Projeto ABHEMA  x  Potyguar/CN
Arbitragem: Beto e Tiãozinho (Florânia)

Sábado 03/10/2015
FINAIS
29 – SUB 12 - 16h30 -  Seleção de Lagoa Nova 1º  X  2º Futuro da Criança
30- SUB  14 – 17h10 -  Vencedor do jogo 26  x  Vencedor do jogo 27
31- SUB  17 – 18h10 – Vencedor do jogo  25  x  Vencedor do Jogo 28
Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS

Futebol Mini Campo: Termina neste domingo o Campeonato das Empresas de Currais Novos!

Sexta feira, 02 de outubro de 2015.
No próximo domingo 04, no campo da AABB local, chega ao final a 15ª edição do Campeonato das Empresas de Currais Novos de futebol Mini Campo. 

A partir das 08h30 jogam Currais Novos  x  Prefeitura Municipal de São Vicente, decidindo o 3º lugar; e logo em seguida às 09h30, a grande final entre a AABB de Currais Novos contra a  equipe da Maré Mansa.

A competição que é uma organização da Associação Atlética Banco do Brasil, teve seu início em maio com 23 equipes e chega ao final neste mês de outubro, com 56 jogos disputados e 219 gols marcados com uma média de 1,9 por partida. Os principais artilheiros são, o Gilberto Gustavo do Currais Novos com 09 gols e o Alessandro da Maré Mansa com 5 gols.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.
PARCEIROS

Futebol amador: Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Tenente Laurentino!

Sexta feira, 02 de outubro de 2015.
Os jogos do último domingo (27/09) definiram os semifinalistas das duas divisões do Campeonato de futebol amador do município de Tenente Laurentino Cruz/RN. Os confrontos ficaram assim:
Primeira Divisão:
União Serrano x Palmeiras.
Grêmio x Pimenteira
Segunda Divisão:
Pimenteira x Flamengo
Palmeiras x União Serrano.
Os jogos estão programados para os dias 10 e 11 deste mês.
União Serrano - Time principal.
Pimenteira - Time principal
Crédito das fotos: Elson Ribeiro

Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futsal: Em andamento da Copa CEC de Currais Novos!

Sexta feira, 02 de outubro de 2015.
Quatros jogos foram realizados nesta quinta feira pelo 1º turno da Copa CEC de Futsal de Currais Novos. Local: Ginásio Poliesportivo "O Agenorzão". 
Confira os resultados.

19h00 - ADESG PPC 2x3 BAYERN DE MUNIQUE
19h50 - CIRÚGICOS "A" 0x2 AABB/OTICAS MIRNA
20h40 - CIRÚGICOS "B" 1x2 PONTE PRETA
21h30 - PROJETO L. E VIDA 4x2 MARFIA FC

Jogos desta sexta feira 02/10/2015

19h00 - MÔNICO x AUTOS FC
19h50 - GSP x MONACO C.N
20h40 - GENESES x AABB/OTICAS MIRNA
21h30 - ADESG PPC x CIRÚGICOS "A".
Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS 

Carlos Gutemberg continua fazendo pré-avaliações de jovens atletas do RN e PB!

Quinta feira, 1º outubro de 2015.
Estádio Ronaldão, local do "Peneirão".
Carlos Gutemberg e o Prefeito Aldo Lira.
Na tarde desta quarta-feira dia 30 de setembro, Carlos Gutemberg (Berguinho), que é observador Técnico do Sport Clube do Recife realizou uma pré-avaliação na cidade de Frei Martinho/PB.
Carlos Gutemberg vem fazendo esse trabalho em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte e Paraíba, dando oportunidades para esses atletas fazerem parte de uma grande equipe do futebol brasileiro.
Os atletas freimartinhenses nascidos de 1996 a 2001 tiveram a oportunidade de mostrar o futebol de cada um, os escolhidos nesta etapa irão participar da avaliação final nos dias 16 e 17 de outubro em Apodi/RN e Pau dos Ferros/RN.
Carlos Gutemberg teve total apoio da prefeitura municipal de Frei Martinho administrada pelo prefeito Aido Lira que também se fez presente no estádio O Ronaldão para apoiar os jovens talentos locais.
Neste sábado dia 03 de outubro pela manhã, Carlos Gutemberg estará fazendo uma pré-avaliação no Estádio O Boscão na cidade de Cruzeta-RN, com jovens atletas de Cruzeta e São José do Seridó-RN, contando também com o apoio do prefeito Nena Dantas.
Reportagens: Chiquinho Dantas e Toscano Neto.
PARCEIROS

Léo Pelé não joga mais pelo Fluminense esse ano e Ayrton Lucas poderá ter sua oportunidade de estrear no tricolor Carioca!

Quinta feira, 1º outubro de 2015.
A comissão técnica do Fluminense recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira. 
Carnaubense Ayrton Lucas poderá ter sua chance
de estrear no time principal do Fluminense.
Alegando dores no pé direito após o jogo contra o Grêmio, o lateral-esquerdo Léo Pelé teve de deixar a Arena de muletas. Fez exames, onde foi detectada a fratura do quinto metatarso. Assim, ele não joga mais nesta temporada. A única opção do setor disponível é Ayrton Lucas, que atua pela equipe Sub-20.  
Léo Pelé voltou para o Rio de Janeiro junto com Fred, Cícero e Gustavo Scarpa, que estão suspensos do confronto de domingo pelo terceiro cartão amarelo. Cinco jogadores se juntaram ao elenco em Porto Alegre: Edson, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, Wellington Paulista, Renato, Breno (lateral-direito) e Ayrton Lucas (lateral-esquerdo). Estes dois últimos são da equipe Sub-20 do Tricolor.
A delegação do Fluminense segue treinando em Porto Alegre até sábado, quando viaja para a cidade de Santos. O duelo com o Peixe acontece domingo, na Vila Belmiro, às 16h00 (de Brasília). A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos.

Fonte: Site do Fluminense – Via Blog de Toscano Neto.

Série B: Na luta para escapar do Z-4, ABC encara confrontos diretos na reta final!

Quinta feira, 1º outubro de 2015.
Faltam 10 rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro e o ABC começa a contagem regressiva para se livrar do rebaixamento. Dos jogos que ainda restam ao Alvinegro, metade deles será disputada em casa, o que não pode ser considerada exatamente uma vantagem, já que o time ainda não venceu como mandante nesta Segundona e vive um jejum de 17 jogos sem somar três pontos em uma partida no Brasileirão. A boa notícia - se é que pode ser chamada assim - é que o Mais Querido ainda terá confrontos diretos com os outros três integrantes do Z-4 - Ceará, Boa Esporte e Mogi Mirim - e ainda com o Macaé, que ocupa a 16ª posição e é o adversário do Mais Querido neste sábado. Não tem jeito de fazer conta. A conta é jogo a jogo. Eu acredito que mais duas equipes que estão na nossa frente vão brigar nessa condição de rebaixamento. Duas equipes ainda vêm para essa briga. E isso aí é que vai dar a emoção necessária. O que estou pensando é ganhar o jogo (contra o Macaé) porque eu não aguento mais esta história de que o time jogou bem, mas não venceu. Futebol é vitória - disse o técnico Hélio dos Anjos. 
Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Hélio dos Anjos evitar fazer contas para
escapar da degola (Foto: Frankie Marcone)
E por mais que Hélio dos Anjos tente fugir das contas para escapar da degola e mantenha o discurso de pensar jogo a jogo como uma decisão, parte da torcida abecedista já está com a calculadora na mão. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o ABC chegou a 97% de risco de rebaixamento após a derrota para o Náutico. Nas contas de Garcia, o clube que somar 45 pontos se livra da queda. Logo, o Alvinegro, hoje com 23 pontos na tabela, precisaria de sete vitórias e um empate para se manter na Série B. Nessa árdua caminhada, o próximo desafio será diante do Macaé, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Depois, o ABC faz dois jogos em casa. Recebe o Atlético-GO, que aparece na metade de baixo da tabela, em 14º, em uma situação ainda desconfortável, e o América-MG, que está em sexto e ainda briga pelo acesso à Série A. Na sequência, o grupo de Hélio dos Anjos vai até o Sul do país para tentar se vingar da goleada aplicada pelo Paraná no primeiro turno. O último compromisso do mês de outubro será em Natal, diante do Sampaio Corrêa, outra equipe que luta por uma vaga no grupo de classificação para a primeira divisão. A partir daí, não tem mais confronto de meio de tabela. Os últimos cinco duelos do ABC na temporada começam pelo Ceará, que hoje tem apenas três pontos a mais que o Alvinegro, sendo o primeiro clube dentro do Z-4. Assim como contra o Vozão, o confronto com o Bahia também será fora de casa e o Tricolor está ali colado no G-4. Jogo difícil. Na 36ª rodada, o ABC recebe o Mogi Mirim, atual lanterna da competição. Em seguida, pega o líder Botafogo, que a essa altura já pode estar garantido na Série A do ano que vem. E na última rodada, seja para garantir a permanência na Série B ou chorar pelo rebaixamento à Série C, o Mais Querido vai jogar longe da sua torcida. O time de Natal pega o Boa Esporte, que atualmente está na 18ª posição com os mesmos 23 pontos do ABC.

Confira a lista dos 10 últimos jogos do ABC na Série B 2015
29ª rodada - 03/10 - Macaé x ABC
30ª rodada - 06/10 - ABC x Atlético-GO
31ª rodada - 17/10 - ABC x América-MG
32ª rodada - 24/10 - Paraná x ABC
33ª rodada - 31/10 - ABC x Sampaio Corrêa
34ª rodada - 07/11 - Ceará x ABC
35ª rodada - 10/11 - Bahia x ABC
36ª rodada - 14/11 - ABC x Mogi Mirim
37ª rodada - 21/11 - ABC x Botafogo
38ª rodada - 28/11 - Boa Esporte x ABC 
Por GloboEsporte.com/Natal