sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sem clássicos, Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Por Klênyo Galvão/Natal
As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.
Sorteio Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)As chaves da Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. 
O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a "unidade" como um dos principais fatores para o crescimento da competição.
- Na medida que você tem nove federações respeitando os critérios técnicos para escolherem seus representantes, tendo a CBF como organizadora... é um pacto perfeito, representa unidade. O crescimento da Copa do Nordeste faz com que a competição saia do Nordeste e seja vista no Brasil inteiro. Virou referência - declarou Del Nero.
A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E. 
Alexi Portela sorteio copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente da Liga do NE, Alexi Portela também discursou (Foto: Alexandre Lago)
O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito. 
Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.
- Acho que você tem dois grupos mais difíceis. O 3 e o 4, com Bahia, Sport e Fortaleza, são mais complicados. Mas ficou muito bom. Acho que ficou muito bem dividido - disse.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.
Sorteio da Copa do Nordeste - Marco Polo Del Nero (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente Marco Polo Del Nero prestigiou lançamento da edição 2016 da Copa (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)


Futebol do RN: América treina com Nininho, Léo Gago e Bruno Farias entre titulares!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Com desfalques por lesão e suspensão, técnico Roberto Fernandes testa formação para encarar o Botafogo-PB na última partida da primeira fase da Série C.
Treino América-RN Roberto Fernandes (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Mecão treinou visando duelo com o Bota-PB
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Ainda se curando da ressaca após a derrota por 1 a 0 diante do Confiança, o América de Natal treinou na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. E parece que a recente saída do G-4 forçou o comandante alvirrubro a promover algumas mudanças na equipe alvirrubra. Durante o coletivo desta tarde, com a impossibilidade de contar com Maguinho e Zé Antônio Paulista por suspensão, o técnico Roberto Fernandes lançou o lateral-direito Nininho no time titular. Além dele, ao lado de Judson, promoveu a entrada do volante Léo Gago e escalou Bruno Farias na criação, jogando ao lado de Cascata. O atacante Thiago Potiguar, com dores no joelho, não participou da atividade.
O time titular treinou com Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago, Bruno Farias e Cascata; Adriano Pardal e Max. Com as mudanças feitas pelo treinador na atividade desta quinta-feira, o esquema do time alvirrubro também foi modificado. Saiu o 4-3-3 utilizado na última partida, com três homens de meio de campo e três atacantes, e entrou o 4-4-2 clássico.

A partida decisiva contra o Botafogo-PB está marcada para domingo, às 19h00, na Arena das Dunas. Para se classificar para a próxima fase da competição, o América-RN precisa vencer e torcer por uma derrota do Confiança para o Salgueiro. Caso a partida entre sergipanos e pernambucanos termine empatada, o Alvirrubro precisará vencer por seis gols de diferença para ir à próxima fase.
Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Hélio dos Anjos faz testes no ABC para sábado; Bismark sente lesão!

Sexta feira, 25 de setembro de 2015.
Sem poder contar com Rafinha, Suéliton e Jackson, treinador do Alvinegro promove mudanças na equipe titular de olho no confronto contra o Náutico, no Recife.
Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)
Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)
O ABC segue se preparando para enfrentar o Náutico neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B. E não bastasse a má fase da equipe, que já acumula 16 jogos sem vitória na Segundona, o técnico Hélio dos Anjos está tendo que conviver com outro problema: os desfalques na equipe titular. E são muitas as baixas. O meia Rafinha voltou a sentir dores na região da posterior da coxa direita, que já havia o tirado de outras partidas pelo alvinegro. O jogador deve ficar mais três ou quatro semanas em tratamento. Além deste, o volante Jackson, com uma contratura muscular na coxa direita, e o zagueiro Suéliton, que sofreu uma queimadura no pé esquerdo em um acidente doméstico, também serão desfalques certos para o confronto de domingo.

Com isso em mente, o comandante alvinegro está tentando arrumar a equipe, e fez alguns testes no treinamento desta quinta-feira. Em comparação com a equipe que entrou em campo na última partida pela Série B, o empate em 0 a 0 com o Vitória, o comandante alvinegro promoveu duas mudanças, exatamente nos lugares de Suéliton e Jackson, ambos machucados.
A equipe titular começou o treinamento desta quinta-feira com: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivélton; Edno e Bismark. No decorrer da atividade, Hélio trocou Luizão por Mael, e Bismark, que saiu machucado, foi substituído por Romarinho, que depois também saiu para a entrada de Rafael Oliveira. Após avaliação do DM, Bismark foi vetado do jogo de sábado.
Com apenas 23 pontos conquistados nesta Série B, o ABC ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento e distante oito pontos do primeiro time fora do Z-4.
Por GloboEsporte.com/Natal