quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Natal recebe sorteio da Copa do Nordeste 2016 nesta quinta-feira!

Quinta feira, 24 de setembro de 2015.
Taça da Copa do Nordeste 2015 (Foto: Divulgação)
Taça da Copa do Nordeste 2015 (Foto: Divulgação)
Natal recebe nesta quinta-feira o evento de lançamento da Copa do Nordeste 2016, quando haverá o sorteio dos grupos da competição que começa no dia 14 de fevereiro. Pelo segundo ano seguido, os nove estados nordestinos terão equipes participantes. Os nomes dos 20 times que irão disputar o torneio regional estarão divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os cabeças de chave serão Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN. Uma das ausências mais sentidas entre os 20 clubes participantes será a do Vitória, que não conseguiu a classificação pelo Campeonato Baiano deste ano. O Náutico também não disputará a Copa do Nordeste em 2016. Por outro lado, o ABC volta como cabeça de chave após ficar dois anos fora da competição. O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América-RN, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição do ano que vem, batizada de Asa Branca III. Também estarão presentes o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense, o anfitrião da noite. Além de presidentes das Federações e dos clubes do Nordeste. A ordem do sorteio segue a tradição de manter a emoção até o fim. Os primeiros clubes a serem sorteados serão os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave para o último momento.
Confira os potes para o sorteio dos grupos:
Pote 1: Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN;
Pote 2: Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB e Salgueiro;
Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, Vitória da Conquista, Confiança e Coruripe;
Pote 4: Flamengo-PI, River-PI, Juazeirense, Imperatriz-MA e Estanciano-SE.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Segunda Divisão do RN: Santa Cruz de Natal terá desfalques contra o Camaleão!

Quinta feira, 24 de setembro de 2015.
(Michel, zagueiro não jogará contra o Camaleão)
O Santa Cruz de Natal adversário do ASSU neste sábado, não contará com dois importantes jogadores para o duelo que definirá o campeão da Segunda Divisão Potiguar. Mesmo tendo que vencer a equipe do Vale do Açu por mais de 3 gols de diferença, o time do técnico Edmar Cristiano acredita que pode fazer uma boa partida principalmente aproveitando o bom momento do atacante e atual artilheiro da competição, Juninho Bahia. Por outro lado, o time se comportou com um certo nervosismo dentro de campo na partida contra o Mossoró EC. O zagueiro Michel e o meia-atacante Moisés não enfrentarão o Camaleão neste sábado, os dois foram expulsos contra o MEC.
Michel é um dos jogadores mais experientes do elenco, com 34 anos tem passagem pelo futebol português e alguns clubes do estado, inclusive o ASSU em 2013. O jovem Moisés tem 21 anos e pertence ao ABC, porém foi emprestado ao Santa Cruz de Natal para a disputa da Segundona. O referido meia já teve passagens pela categoria de base do Sport, América de Natal e já há especulações de ser contratado pelo Globo FC. Ao vencer o Mossoró E.C. por 4 a 3 com um gol aos 41 minutos do 2º tempo, o Santa Cruz de Natal mantém vivo o sonho do acesso à elite. O provável time que iniciará o jogo decisivo neste sábado será:
Goleiro: Daylon
Zagueiros: Novinho e William Thurran
Laterais: Will (ou Lucas) e Flavio Arez
Volantes e meias: Piuba, Pedro Ivo, Andrey e Juninho Bahia
Atacantes: Hudson e Pará (ou Jonatas)
Confira a tabela e classificação da Segunda Divisão clicando  aqui.
Texto: Welesson Almeida - Blog Futassu.
PARCEIROS

Série C: Salgueiro nega proposta de mala branca para vencer o Confiança!

Quinta feira, 24 de setembro de 2015.
Mala branca? Não no Salgueiro. Pelo menos é o que garante dirigentes e comissão técnica do time pernambucano, sobre um possível incentivo vindo do América-RN, para que o Carcará consiga a vitória contra o Confiança, na última rodada do grupo A da Série C. O resultado pode ajudar a equipe potiguar a ficar com a vaga do G-4. O Salgueiro não precisa de incentivo nenhum para disputar nada. O grupo é focado, comprometido e não precisa disso. Normalmente existe isso (mala branca) no final das competições, mas não existe nada. O que tem é muito caráter por parte dos jogadores, dignidade e muito empenho em fazer seu papel dentro de campo e buscar terminar bem a competição – afirma o gerente de futebol do Salgueiro, Carlos José de Araújo.
Sérgio China, técnico do Salgueiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Sérgio China afirma que não foi procurado por ninguém.
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) 

Seguindo a mesma linha, o técnico Sérgio China garante que não foi procurado e que o objetivo da equipe é sempre vencer. Da minha parte, ninguém ligou para mim. Nada, nada. Essa situação, para gente, independe. Como disse, dos três jogos que tínhamos contra ASA, Vila Nova e Confiança, nós buscamos o resultado. O grupo está precisando. Eu tento sempre motivar o grupo para termos resultados positivos – destaca Sérgio China, que vem de uma sequência de sete partidas sem vencer.  O Salgueiro inicia nesta quinta-feira os treinos para a partida de domingo. A equipe chegou de Goiânia, onde perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, na manhã da quarta-feira. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Sérgio China garante que mandará a campo os jogadores que estiverem em melhor forma. Vou conversar com os atletas. E, querendo ou não, depois desses dois jogos a motivação diminui, por não ter mais objetivo nenhum na competição. É normal. Mas nós vamos colocar o grupo que estiver em melhor condições para esse jogo. Sem nenhuma pretensão na Série C do Brasileiro, o time cumpre tabela diante do Confiança, quarto colocado, com 28 pontos. O América-RN é o quinto, com 26, e para se classificar precisa vencer seu jogo contra o Botafogo-PB e ainda torcer para que o Carcará derrote os sergipanos. Em caso de empate na partida no sertão pernambucano, o Mecão precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo. A partida decisiva entre Salgueiro e Confiança acontece no próximo domingo, às 19h, no estádio Cornélio de Barros. Os internautas poderão acompanhar os lances do jogo em tempo real pelo GloboEsporte.com.

Candidato, Zico questiona ‘legitimidade’ da eleição na Fifa!

Quinta feira, 24 de setembro de 2015.
Zico, candidato à presidência da Fifa, atacou o processo eleitoral na entidade e disse que, se as regras não forem modificadas, a eleição “dificilmente terá legitimidade”. Nesta terça-feira (22), ele entregou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, uma carta em que defende que as regras estipuladas para a apresentação de candidaturas sejam modificadas. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Zico ainda questionou Michel Platini e a própria Conmebol.
Zico entregou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, uma carta em que defende que as regras estipuladas para a apresentação de candidaturas sejam modificadas (Foto: Alberto Leandro)
Zico, candidato à presidência da Fifa.
 Foto: Alberto Leandro
A eleição ocorre no dia 26 de fevereiro de 2016, mas os candidatos precisam apresentar seus nomes até final de outubro. O problema é que o ex-jogador brasileiro ou qualquer outra pessoa que quiser fazer parte da corrida eleitoral na Fifa precisa ter apoio de cinco federações nacionais diferentes para que sua candidatura possa ser validada. Zico, por enquanto, não tem nenhuma e admite que não sabe se vai obter.

Em sua carta a Blatter, Zico deixou claro que a reforma na Fifa precisa começar pela própria eleição. “Não é possível que exista uma regra como essa, que desconsidere que eu tenho 45 anos de história no futebol”, criticou. “Essa regra cria um real obstáculo”, disse.

A norma foi criada há quatro anos como uma forma de evitar que um nome de fora do mundo do futebol possa surgir. Mas foi considerada como uma manobra de Blatter para dificultar o aparecimento de concorrentes que não sejam cartolas. “Quero o fim dessas condições, e outras pessoas já desistiram por conta dessa lei”, contou.

O brasileiro pediu apoios em todo o mundo. “Mas muito pouca gente respondeu”, disse. Segundo ele, existe uma “pressão” e “ameaças” a dirigentes que saiam de acordos regionais. “Não existe uma independência no voto e isso precisa mudar. Esse sistema abre a possibilidade para a corrupção”, afirmou.

Zico contou que recebeu cartas da Itália e do Japão, países onde atuou. Mas mesmo ali não haveria uma confirmação do voto. “Eles foram muito gentis, mas não garantiram nada”, disse. No caso da CBF, Zico apenas terá o apoio se ele obtiver os demais quatro votos. “É difícil ter uma legitimidade assim na eleição”, insistiu Zico.
Fonte: Estadão.

Volante do ABC diz que pode ajudar a superar ex-técnico: "Sabemos o estilo"!

Quinta feira, 24 de setembro de 2015.
A última vitória do ABC de Natal aconteceu no dia 7 de julho, quando o time venceu o Atlético-GO, em Goiânia, pela 11ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador era Gilmar Dal Pozzo, que hoje comanda o Náutico, adversário do Alvinegro no próximo sábado. Na ocasião, o gol da vitória saiu dos pés de Edno, após uma bela assistência de Rafael Miranda. Os dois seguem na equipe. Às vésperas do reencontro com o ex-técnico, Miranda lembra da boa experiência que teve com Dal Pozzo no ABC e espera que a sorte esteja do lado alvinegro mais uma vez.
Rafael Miranda - volante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Foto: Augusto Gomes 
- (Dal Pozzo) É um treinador que me surpreendeu positivamente. Fizemos bons jogos com ele, mas agora a realidade é outra, ele está do outro lado. Sabemos o seu estilo de trabalhar e vamos tentar aproveitar alguma coisa que a gente conheça da forma como ele trabalha. Espero que a sorte esteja mais do nosso lado. Torço para ele depois do nosso jogo, mas sábado, que o ABC se dê melhor - disse.

Do time que venceu aquele jogo no Serra Dourada, mais da metade dos jogadores permanece na equipe titular comandada por Hélio dos Anjos - que não vence há oito partidas, desde quando assumiu o ABC. Pelo conhecimento que tem da metodologia de trabalho do técnico do Timbu, Miranda acredita que os jogadores que seguem no elenco podem ajudar o atual treinador alvinegro a montar uma estratégia para superar o Náutico de Gilmar Dal Pozzo.

- Ele (Dal Pozzo) conhece algumas características nossas e talvez ele aproveite isso de certa forma. A gente sabe que ele é um treinador que gosta que seus times joguem com bastante intensidade, que mantenham uma organização. E cabe a gente tentar passar isso para a comissão técnica, para o Hélio (dos Anjos), para que eles tentem surpreender o Gilmar - contou.
Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futsal de Currais Novos: AABB estreia na Copa CEC 2015!

Quarta feira, 23 de setembro de 2015.

A AABB/Óticas Mirna estreia na Copa CEC de futsal nesta quinta-feira 24, diante do ADESG. A equipe comandada pelo professor Willame (Peba), conta com um bom grupo é uma das equipes postulantes ao título de 2015. O jogo entre AABB x ADESG  começa às  19h00 no ginásio Agenorzão.

RESULTADOS:

Segunda feira – 21/09/15. 
19h00 - Mônaco x Juventus/Parque Dourado-Cancelado
19h50 - Auttos  1x3  Vila Nova
20h40 - GSP 3x5 Imperial
21h30 - Mônaco/CN 2x14 Central

Próxima rodada

Quinta-feira 24/09/2015
19h00 - AABB/Óticas Mirna  x  ADESG
20h00 - Bayern de Munique  x Genesses
20h50 - Americano  x Afegasnistão
21h20 - RC Comercial  x Geleia F. C.
Por Cesário Júnior – Garrincha.
PARCEIROS

Futebol de Base: Prossegue em Currais Novos a Copa TerradaXelita!

Quarta feira, 23 de setembro de 2015.

RESULTADOS:
10/09/15 – Quinta feira
01 – SUB 14 – B - 19h10 – Tristão 1x4 Potyguar/CN
02 – SUB 17 – B – 20h10 – Potyguar/CN 3x0 Grêmio de Manoel Domingos (Lagoa Nova)

Quinta-feira 17/09/2015
03 – SUB 12 – U - 18h30 - Único – Futuro da Criança 0x0 Seleção de Lagoa Nova
04 – SUB 14 – B – 19h10 - Proj. Maria Beatriz 0x13  Guarani (C.Novos)
05 – SUB 14 – A – 20h00 - Buraco de Lagoa E.Clube  3x0  Projeto ABHEMA/CN
06 – SUB 17 – A – 21h00 – Guarani (Lagoa Nova)  0x1  Buraco de Lagoa E. Clube

Artilheiros até o momento

Sub 14
04 Gols - José Everton (GuaraniCN) 04 Gols
03 Gols - Gileno Robson (Potyguar-CN) 03 Gols

Sub 17
01 Gol - Allan Felipe (Potyguar)
01 Gol - Alison David(Potyguar)
01 Gol - Renato Félix (Potyguar)
01 Gol - Joelson (Buraco de Lagoa)

Sexta-feira 18/09/2015
07 – SUB 12 – único – 18h00 – Futuro da Criança 2x0 CIVE
08 – SUB 14 – B – 19h00 – Projeto Maria Beatriz 0x5 Potyguar/CN
09 – SUB 17 – B – 20h00 – Projeto Maria Beatriz 1x2 Grêmio (M. Domingos)
10 – SUB 17 – B – 21h00 - Potyguar/CN 0x1 Tristão de Barros

Sábado 19/09/2015
11 – SUB  14 – B - 16h30 - Potyguar/CN  0x1  Guarani (Currais Novos)
12 – SUB 17 -  A - 17h30 – Projeto ABHEMA 1x0  Guarani (Lagoa Nova)

PRÓXIMOS JOGOS:

Quinta-feira 24/09/2015
13 – SUB  12 – Único – 18h10 - Seleção de Lagoa Nova  x  CIVE
14 -  SUB 14 – B – 19h00 – Guarani (C.Novos)  x  Tristão de Barros
15 – SUB  17 – B – 20h00 -  Grêmio de Manoel Domingos  x Tristão de Barros
Árbitros: Dudú e Carlinhos

Sexta-feira 25/09/2015
16 – SUB 14 – B - 18h10 – Projeto Maria Beatriz  x  Tristão d6e Barros
17 – SUB  17- B – 19h10 – Tristão de Barros x Projeto Maria Beatriz
18 - SUB 12 - U - 20h00 - CIVE x PSVER(J. de Piranhas)
Árbitros: Canindé e João Evangelista(Nino)

Sábado  26/09/2015
19 – SUB  14 – A - 17h00 – PSVER  x Buraco de Lagoa E.Clube
20 – SUB 12 – Único – 18h00 – PSVER  X  Futuro da Criança
21 – SUB 17 – A – 19h00 - Projeto ABHEMA  x  Buraco de Lagoa E. Clube
Árbitros: Luiz Henrique e Naldinho

Domingo 27/09/2015
22 – SUB 17- 07h30 - Potyguar/CN  x  Projeto Maria Beatriz 
23 - SUB 12 - 08h30 - Seleção de Lagoa Nova x PSVER (Jardim de Piranhas)
24 - SUB 14 - 09h10 - Projeto ABHEMA x  PSVER(J. Piranhas)
Árbitros: Naldinho e Júnior Cão

Quinta-feira 01/10/2015
Semifinais
25 – SUB 14 –  18h30 - 1º A  X  2º B
26-  SUB  14 – 19h20 - 2º A  x  1º B
27-  SUB  17 – 20h10 - 1º A  x  2º B
28-  SUB  17 – 21h10 - 2º A  x  1º B

Sábado 03/10/2015

FINAIS

29 – SUB 12 - 16h30 -  1º  X  2º
30- SUB  14 – 17h10 -  Vencedor do jogo 25  x  Vencedor do jogo 26
31- SUB  17 – 18h10 – Vencedor do jogo  27  x  Vencedor do Jogo 28

Classificação atual

Categoria Sub 12
Futuro da Criança:04 Pts
Seleção de Lagoa Nova: 01Pt
CIVE:
PSVER:

Categoria Sub 14
Grupo A
Buraco de Lagoa E. Clube: 03 Pts
PSVER:
Projeto ABHEMA/CN

Grupo B
Guarani/CN: 06 Pts
Potyguar/CN: 06 Pts
Projeto Maria Beatriz:0
Tristão de Barros:0

Categoria Sub 17
Grupo A
Buraco de Lagoa E. Club: 03 Pts (Saldo de 1 gol)
Projeto ABHEMA: 03 Pts ( Saldo de 1 gol)
Guarani (Lagoa Nova):


Grupo B
Potyguar: 03 Pts ( Saldo 2 gols)
Tristão de Barros: 3 Pts ( Saldo de 1 gol)
Grêmio: 3 Pts (1 gol sofrido)
Projeto Maria Beatriz:

João Cesário Júnior - CREF 00143/P/RN
Coordenador Geral


Apoios: Prefeitura Municipal de C. Novos; Churrascaria Portal do Seridó; Vereador Sérgio Henrique; Liga Desportiva Currais-novense; Vereadora Celinha; Vereador Adailson Pereira; Rádio Ouro Branco; Comentário Esportivo (Canal 4); Rádio Currais Novos; Camisa 20; Blog Escrete de Ouro; SEI  Tangará e Frei Martinhoesportes.
Por Cesário Júnior - Garrincha.