quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Parte de terreno de futuro campo de futebol será usado para Aeromodelismo em Currais Novos!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
A Prefeitura Municipal de Currais Novos realizou no último final de semana serviços de terraplenagem em uma área do terreno próximo ao Centro de Zoonoses onde será um campo de futebol, além de outro espaço que servirá para a prática do aeromodelismo, esporte este praticado no município por um clube formado por algumas pessoas.
Terreno onde será um campo de futebol,
além de outro espaço que servirá para a
prática do aeromodelismo.


O prefeito Vilton Cunha lembrou que o terreno de 47.401 m² adquirido em 1984 na gestão do prefeito José Dantas serviu como a oficina de manutenção e posteriormente o depósito de lixo da cidade. “Nossa administração tem o propósito de construir no local um campo de futebol, onde solicitamos ao Ministério dos Esportes recursos para a obra, tendo o município como contrapartida a área e a terraplenagem do terreno”, disse Vilton.

O uso de parte do terreno pelo Clube de Aeromodelismo de Currais Novos, que tem na diretoria Geronildo Valentin, Márcio Emanuel, Manuel Pedro, Evilmerodac de Araújo e Djanilson Barbosa, foi proposto pela instituição para momentos de lazer da população, incentivar o turismo, além de desenvolver atividades sociais com crianças e jovens.


“O Clube de Aeromodelismo vem completar nosso projeto do campo, pois as atividades serão desenvolvidas no espaço de acesso e estacionamento”, comentou o prefeito.
PARCEIROS

Vem aí o 1º Moto Cross no Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas-RN!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
Neste domingo (13/09) será realizado o 1º Moto Cross do Povoado Ermo município de Carnaúba dos Dantas-RN.
O evento esportivo contará com a participação das categorias iniciante 125, amador 150 à 200 Força Livre Nacional. Na oportunidade será distribuída uma premiação no valor R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). A organização é de Pedrinho TTL Eventos.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Thalles Felipe é o 2º colocado na 3ª Corrida Santa Cecília realizada em Fortaleza-CE!



Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
O atleta Thalles Felipe de Carnaúba dos Dantas-RN, participou nesta segunda-feira (07/09) da 3ª Corrida Santa Cecília em Fortaleza/CE, onde ficou em 2º Lugar no geral, num percurso de 05 Km.
Thalles Felipe é um atleta que está despontando como um dos grandes corredores da região do Seridó. A pena é que apesar dele ser carnaubense, mas corre representando o município de Currais Novos-RN, porque não conta com o apoio da Prefeitura Municipal de sua terra natal.
Aliás, a atual gestão do município de Carnaúba dos Dantas, não incentiva o esporte de um modo em geral.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

CPI do Futebol tem audiência adiada para a terça-feira!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
O senador Romero Jucá, relator da CPI, não conseguiu contactar com todos os convidados para esta reunião.
Senador Romário.
A audiência pública da CPI do Futebol agendada para esta quinta-feira acabou adiada para a próxima terça-feira, a partir das 14h15 no anexo 2 do Senado Federal. O adiamento foi em função de que a assessoria do senador Romero Jucá, relator da CPI, não conseguiu contactar com todos os convidados para esta reunião da CPI.

Ex-jogadores de futebol serão os convidados da CPI do Futebol. São eles: Pelé, Zico, Carlos Alberto Torres, Cafú, Ricardo Rocha, Roque Junior, Juninho Pernambucano e o representante do Bom Senso FC, Paulo André.

A CPI DO FUTEBOL está enfrentando dificuldades para a aprovação de requerimentos, pois conforme o regimento, são necessários o voto do relator e de mais 6 senadores à favor. A comissão é composta por 11 senadores.

Paulo Bauer, senador do PSDB de SC autor do pedido de quebra de sigilo bancário e telefônico do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, acredita que não está havendo boicote por parte de alguns senadores. Segundo Bauer, a participação em outras comissões tem dificultado a presença de senadores nas audiências da CPI DO FUTEBOL.
Fonte: AFI.



Ex-Goleiro Bruno é tranferido de penitenciária, mas segue em regime fechado!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
O ex-jogador do Flamengo será realocado para a cidade de Santa Luzia, onde mora sua família.

Condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, o ex-goleiro Bruno foi transferido nesta quarta-feira, 09/09. O presidiário estava no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, na cidade de Contagem, interior de Minas Gerais, e foi realocado para o Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), no município de Santa Luzia, também em Minas Gerais.

A APAC, entidade sem fins lucrativos, é tida como uma alternativa ao modelo penitenciário tradicional e tem como objetivo recuperar e reintegrar à sociedade pessoas condenadas à prisão.
Com a mudança, Bruno poderá participar de atividades da própria APAC, que promove o trabalho entre os presidiários. Sua função ainda não foi decidia, mas o advogado do ex-goleiro, Irmar Ferreira Campos, afirmou que ele irá trabalhar. Além disso, Bruno ficará mais próximo de sua família, que mora na cidade de Santa Luzia.


Bruno foi condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, em março de 2013, quando ainda era jogador do Flamengo e permanece em regime fechado desde então. Apesar da mudança definida nesta quarta-feira, o ex-goleiro seguirá mantido sob esse tipo de regime, sem poder deixar a instituição penitenciária.
Fonte: AFI

Futebol Minicampo: Campeonato das Empresas de Currais Novos recomeça neste domingo com dois jogos!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
Recomeça no próximo domingo, 13/09, o tradicional Campeonato de Futebol Minicampo das Empresas de Currais Novos, uma realização do Departamento de Esportes da AABB local. A competição está nas quartas de final, e neste domingo teremos os seguintes jogos no campo da AABB:

08h00 - Prefeitura Municipal de São Vicente  x  Prefeitura Municipal de Currais Novos
09h00 - Construnovos  x  Maré Mansa "A"

Dia 20 deste mês, mais duas partidas:
08h00 - Currais Novos x Atacadão "A"
09h00 - AABB/CN x Brejuí.
PARCEIROS

Santa Cruz bate Mossoró e vai decidir estadual Sub-19 do RN com Palmeira!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
????????????????????????????????????
Jogo foi disputado no Iberezão, em Santa Cruz. (Foto reprodução)
Não deu para o Mossoró Esporte Clube no Campeonato Potiguar, categoria sub-19. Após boa campanha na fase classificatória, o MEC acabou eliminado nas semifinais pela equipe do Sport Clube Santa Cruz.

O jogo que definiu mais um finalista da competição foi disputado na tarde desta quarta-feira (9), no estádio Iberezão, em Santa Cruz. No tempo normal, empate por 1×1, o que levou a decisão para as cobranças de pênaltis.

Nos pênaltis, vitória de time da casa por 4×1, e o carimbo para a final contra o Palmeira de Goianinha, sábado (12), em local e horário ainda indefinidos.

Como finalistas, Palmeira e Santa Cruz garantiram vaga na Copa São Paulo de Juniores 2016.

Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)

Falha de segurança do WhatsApp pode colocar em risco milhões de usuários!

Quarta feira, 09 de setembro de 2015.
Segundo informações da empresa de segurança Check Point, um bug no aplicativo WhatsApp pode afetar cerca de 200 milhões de usuários colocando em risco de fraudes eletrônicas.
Resultado de imagem para segurança no whatsapp
 
De acordo a empresa de segurança, a vulnerabilidade no aplicativo coloca em risco apenas a versão para computadores do WhatsApp, permitindo que hackers distribuam programas maliciosos como vírus ou do tipo ransomware (utilizados para "sequestrar" computadores e extorquir usuários por "resgate".


A empresa WhatsApp foi alertada a cerca da  falha de segurança e providenciou um "patch" para corrigir o bug. E de acordo com a empresa de segurança, era relativamente fácil piratear as contas do WhatsApp. Bastava o "hacker" ter acesso ao número de telefone do alvo, enviar um vCard (cartão profissional virtual) que parecesse legítimo e, assim, distribuir um código malicioso que punha em risco as informações do utilizador.

ABC joga mais uma vez na Arena das Dunas!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
FullSizeRender (46)
ABC x Vitória-BA na Arena das Dunas
(Foto: Diego Simonetti/Blogdomajor)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (08/9) a mudança do local para o jogo entre ABC e Vitória/BA para Arena das Dunas. O compromisso entre potiguares e baianos será no dia 18 de setembro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  O horário das 19h00 continua mantido. 
O motivo continua o mesmo dos outros jogos – Santa Cruz/PE e CRB/AL -, a falta de “indisponibilidade de utilização do Estádio Frasqueirão, devido ao atendimento à Polícia Militar de exigências e adaptações de alambrados, acomodações e equipamentos”.


Antes todos os jogos estavam sendo marcados anteriormente para o Estádio Frasqueirão, porém, o Alvinegro retornou a parceria com a Arena das Dunas e passou a mandar alguns jogos.
Fonte: Blog do Major.

Futebol do RN: Sem previsão para retornar, Boaventura será julgado pelo pleno do STJD!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
Sob o comando do fisioterapeuta Leandro Costa, o zagueiro do América-RN, Flávio Boaventura, que ainda não tem previsão para ser liberado para jogar, continua intensificando os trabalhos físicos para em breve está voltando a vestir a camisa rubra. 
FullSizeRender (47)
Boaventura será julgado pelo Pleno do STJD
(Foto: Canindé Pereira/Assessor de Imprensa do América.
O atleta sofreu um acidente de carro no dia 12 de agosto e teve que passar por uma cirurgia por conta de um corte profundo na coxa esquerda.  Segundo o médico do Clube, Dr. Maeterlinck Rêgo, houve a retirada dos pontos, mas alguns não cicatrizaram.

Na pauta do Tribunal Pleno do STJD.
O zagueiro Flávio Boaventura será submetido a um novo julgamento no Tribunal Pleno do STJD na manhã desta quinta-feira (10). A procuradoria do Tribunal foi quem pediu a apreciação do caso numa esfera superior, por se mostrar insatisfeita, uma vez que o atleta foi punido apenas com um jogo de suspensão no julgamento realizado no dia 10 de julho. Apesar de terem sido absolvidos no julgamento do STJD, os atacantes Adriano Pardal e Thiago Potiguar também serão submetidos ao um novo processo.
Fonte: Blog do Major.


Futebol do RN: Reapresentação do ASSU aconteceu nesta terça feira!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
O ASSU segue firme na luta para voltar a primeira divisão em 2016
Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal pela terceira rodada da segunda divisão do RN obtida no último sábado (5/9) em Goianinha, o elenco do ASSU se reapresentou hoje a comissão técnica do Camaleão comandada pelo técnico Reginaldo Sousa. Pela manhã o elenco fez um trabalho no estádio Edgarzão e na parte da tarde os trabalhos foram realizados na Academia Armazém Fitness. Terminado a primeira fase da competição, o ASSU está liderando o campeonato com sete pontos ganhos dois a mais que o segundo colocado, e no próximo domingo (13/09) na abertura do segundo turno, o Camaleão do Vale enfrenta o MEC de Mossoró ás quatro da tarde em seus domínios, uma nova vitória deixa o time muito perto do titulo e consequentemente do acesso à primeira divisão de 2016.

Texto: L. Filho/Imagem: J. Santos

Futebol do RN: Globo FC confirma dispensa de 13 jogadores após eliminação na Série D!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
O Globo FC da cidade de Ceará-Mirim, dispensou 13 jogadores nesta terça-feira (8). A saída em massa veio depois da goleada sofrida para o Coruripe no final de semana, que resultou na eliminação da Águia na Série D do Campeonato Brasileiro. 
Robson, zagueiro do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Robson era um dos mais antigos do elenco
do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues)
A lista de dispensados inclui o capitão Robson, que estava no clube desde a sua fundação, em 2012.  Além do experiente zagueiro, Danilo, Franklin, Glaubinho, Itto Cruz, Robson, Marcelo, Jozicley, Ramon, Miller, Marcel, Renatinho Potiguar, Rodolfo e Alexandre Acerola completam a relação de jogadores que deixam a equipe. Neste domingo, o time comandado por Higor César vai apenas cumprir tabela diante do Campinense, já que não tem mais chances de classificação. Para o duelo, o técnico irá utilizar os garotos da base para compor o elenco, que ainda conta com Rafael, Renatinho Carioca, Emerson, Leomir, Jamerson, Rivaldo, Romarinho, Geovane, Fabinho Cambalhota, Alex e André. Globo FC e Campinense se enfrentam às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS 

Série C: Sem Cascata, Bruno Farias espera por vaga entre os titulares no América-RN!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
A ausência de Cascata na equipe titular do América-RN, que vai cumprir suspensão contra o Cuiabá, deve abrir espaço para o meia Bruno Farias. 
Bruno Farias, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Bruno Farias participou de um trino físico
nesta terça (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Aos 27 anos, o jogador pode ser a opção que o técnico Roberto Fernandes procura para o setor de criação do time americano. Nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco rubro, o grupo fez trabalhos físicos. Na quarta, as atividades táticas serão iniciadas no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Mesmo com a concorrência de outros jogadores na mesma posição, como Mateus e Álvaro, Bruno Farias mostra confiança e espera ser titular no próximo domingo. Já passou da hora. Acredito que desde o momento em que eu cheguei aqui, eu estou buscando essa oportunidade. Estou mais do que preparado, estou mais do que confiante, tenho a confiança dos companheiros e do treinador, então acredito que, independente de ser um pouco tarde para isso, vou estar preparado para ajudar a equipe do América-RN - planejou. 
Bruno Farias, meia do América-RN - Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Bruno Farias (E) deve ser a opção de R. Fernandes
para a ausência de Cascata (Foto: Jocaff Souza)
Restam três jogos para o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão e briga pelas quatro melhores colocações está acirrada. Os clubes fazem as contas para atingir os pontos necessários que garantem uma vaga nas quartas de final da competição. Para Bruno Farias, a meta no Mecão é atingir a pontuação máxima e chegar aos 34 pontos. Pelas minhas contas, temos que fazer os nove pontos. Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, não temos uma campanha tão boa fora de casa, mas agora é a hora de apagar isso. Vamos começar do zero, temos dois jogos fora para buscar a classificação - analisou. A preocupação com os jogos fora de casa foi motivo de uma longa reunião entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. O teor da conversa não foi repassado pelos integrantes, mas o que foi extraído é que todos estão confiantes na classificação. O meia alvirrubro revelou a importância do grupo estar unido nos momentos decisivos do campeonato. Nos foi passada a confiança. Todos da diretoria e comissão técnica têm a confiança no grupo, como foi dito na reunião, que os jogadores que estão aqui foram escolhidos a dedo, tanto pelo treinador como pela diretoria. Nós temos o total respaldo deles e vamos corresponder dentro de campo. Sabemos da dificuldade da reta final e precisamos jogar com inteligência. São jogos difíceis e precisamos das vitórias - finalizou. 
Por GloboEsporte.com/Natal


ABC perde para o Bragantino-SP e fica na lanterna da Série B!

Terça feira, 08 de setembro de 2015.
O ABC chegou a 13 rodadas consecutivas sem vencer na Série B. Na noite desta terça-feira (8), a equipe perdeu fora de casa para o Bragantino-SP por 3 a 1. A partida válida pela 24ª rodada da aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol do clube potiguar foi marcado por Rafinha, que entrou no intervalo e saiu machucado de campo. Gilberto, Alan Mineiro e Diego Maurício marcaram para o time paulista. 
Derrota levou o ABC à lanterna da Série B (Foto: Wellington Rocha)
Derrota levou o ABC à lanterna da Série B
(Foto: Wellington Rocha)
A derrota levou o ABC à última posição da tabela da Segundona do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos conquistados. Já o Bragantino se aproximou do G4, subindo para a sétima colocação, com 37 pontos até aqui. Visando um bom público, o clube paulista não cobrou ingressos de mulheres e prometeu abrigar sua torcida na parte coberta do Nabizão. No entanto, A chuva que caiu sobre Bragança Paulista, afugentou o torcedor que não compareceu. Com o gramado encharcado, o primeiro gol do jogo aconteceu em jogada de bola parada. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Bragantino cobrou falta da intermediária, o goleiro Gilvan apenas acompanhou a bola, que bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. A arbitragem interpretou como uma defesa e cedeu escanteio. Para a infelicidade de Gilvan e de todo o escrete abecedista, o zagueiro Gilberto aproveitou a cobrança do esquinado, batido no canto esquerdo, para saltar mais alto que a defesa e marcar de cabeça.
Tempo de gols
O jogo ganhou emoção na etapa final. O time de Bragança Paulista buscava garantir uma vitória em casa para se aproximar do G4. O ABC lutava para não terminar a rodada na lanterna da Segundona. Logo aos 10 minutos, o meia Alan Mineiro conclui uma boa jogada de velocidade do Leão marcando o segundo gol da equipe. Sete minutos depois, o meio-campista Rafinha, que entrou em campo no intervalo de jogo, fez boa jogada e diminui para o ABC. Depois de ter marcado, o ABC partiu em busca de um empate. Mas sofreu com a falha do seu goleiro, Gilvan, que vinha fazendo boas defesas. O arqueiro foi traído pela bola molhada chutada pelo atacante Diego Maurício que fechou a conta, 3 a 1.
Ficha Técnica
Jogo: Bragantino/SP 3 x 1 ABC/RN
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Horário: 19 horas
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ.
Equipes:
Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan (Bruno Formigoni), Wigor (Diego Maurício), Jocinei e Alan Mineiro; Jobinho e Lincom (Daivison). Técnico: Wagner Lopes.
ABC: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano e Rodrigo Biro; Jackson (Erivélton), Rafael Miranda, Ronaldo e Wellington (Rafinha e Chiclete); Rafael Oliveira e Bismark. Técnico: Hélio dos Anjos.
Próximos jogos!
Os times já voltam a campo neste final de semana pela 25ª rodada. Na sexta-feira (11), o Bragantino visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. O ABC joga um dia depois contra o CRB-AL na Arena das Dunas.

 Por Ayrton Freire - Portal no Ar.

Melhores momentos de Bragantino 3x1 ABC, 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.