quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Futsal Adulto: Segunda feira (31) tem Congresso Técnico da Copa CEC de Currais Novos!

Quinta feira, 27 de agosto de 2015.
Ginásio o "Agenorzão" - Local dos jogos de Futsal.
Congresso técnico
Data: Segunda-feira, 31 de agosto de 2015.
Local: Colégio Camilo Toscano Horário:
Hora: 19h30
PAUTA:
1º- Sorteio das chaves.
2º- Fórmula de disputa.  
3º- Data de Abertura (10 de setembro de 2015).  
4º - Torneio início (10 de setembro de 2015). 
5º - Cronograma de tabela. 
PARCEIROS

Série D: Atacante do América-RN destaca boa campanha em casa para seguir no G-4!

Quarta feira, 26 de agosto de 2015.
No próximo domingo, o América de Natal tem um jogo decisivo contra o Vila Nova/GO, na Arena das Dunas. 
América-RN - Matheus Barbosa - Reis - Cleber (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Reis do América de Natal.
  (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Na quarta posição do Grupo A, o Mecão encara o líder da chave no estádio onde está invicto na competição. Em seis partidas como mandante, o grupo de Roberto Fernandes conquistou cinco vitórias e um empate. O bom aproveitamento em casa anima os jogadores, que buscam a consolidação no G-4. Estamos na reta final do campeonato e vamos procurar aproveitar os próximos dois jogos dentro de casa (contra Vila Nova e Fortaleza) para consolidar a nossa classificação. Todos nós sabemos das dificuldades que teremos contra o Vila Nova. Para nós será uma decisão e temos que fazer valer o nosso mando de campo. A seriedade tem que ser a mesma dos outros jogos. Dentro da nossa casa, quem manda somos nós afirmou o atacante Reis, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Salgueiro. América e Vila Nova estão separados por seis pontos na tabela, e, além de se preocupar com os adversários do G-4, o Mecão precisa ficar atento ao Botafogo-PB, Confiança e Salgueiro, que estão logo atrás tentando uma vaga no seleto grupo que avança à fase de mata-mata. Em casa, a gente consegue colocar um situação favorável para o nosso time. Os adversários sentem o nosso peso e não conseguem jogar. Vamos dar sequência a esse trabalho, porque vai ser muito importante para o restante da competição. Se vencermos, vamos subir na classificação e nos distanciar das outras equipes - disse Reis. Para o jogo do domingo, a diretoria do Alvirrubro já anunciou uma promoção no valor do ingresso para atrair o torcedor e tentar transformar o estádio em um "caldeirão". Nós temos que fazer da nossa casa um caldeirão. Os times quando vêm aqui sabem que é complicado. Mostramos isso ao longo do primeiro turno e esperamos manter esse rendimento nos próximos jogos, contra Vila Nova, Fortaleza e Botafogo-PB - afirmou o volante Judson.

Por GloboEsporte.com/Natal

Veja os gols, ABC 2 x 2 Criciúma - Brasileirão Série B 25/08/2015

Quarta feira, 26 de agosto de 2015.

Série B: Criciúma consegue empate no fim e ABC continua sem vencer em casa!

Quarta feira, 26 de agosto de 2015.
O final parecia que seria feliz para o ABC. No 11° jogo como mandante nesta Série B, o Alvinegro esteve muito perto de conquistar a primeira vitória, chegou a abrir 2 a 0, mas o Criciúma foi valente e conseguiu o empate nos acréscimos. Tiago Adan e Natan marcaram aos 42 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente, e ofuscaram a noite de Rafinha, autor de dois bonitos gols e quase herói abecedista.
ABC x Criciúma (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
ABC e Criciúma empatam em jogo com final dramático
no Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O jogo
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 29 pontos, na nona posição. O ABC agora tem 19 pontos, na 18ª colocação, e pode acabar a rodada na lanterna. As duas equipes voltam a campo no dia 1° de setembro. O Tigre recebe o Náutico, enquanto o Alvinegro encara o Luverdense fora de casa.
Antes do jogo, o técnico Hélio dos Anjos frisou e repetiu que o adversário precisava "sentir o drama" ao jogar no Frasqueirão. A pressão pela sequência negativa em casa pesava, mas logo foi dissipada. A primeira oportunidade foi criada por Wellington Bruno, que avançou livre e chutou em cima de Luiz. O Criciúma reagiu bem em chute de Jefferson defendido por Gilvan. O gol que abriu o placar em Natal nasceu em linda jogada de Rafinha. O atacante aproveitou o espaço dado pela defesa catarinense, partiu com confiança e bateu com força para balançar as redes. O ABC manteve a mesma postura no segundo tempo, mas só conseguiu marcar em mais uma jogada individual de Rafinha, que superou Luiz em novo arremate de fora da área. A bola ainda tocou nas duas traves antes de entrar. A torcida alvinegra já comemorava a primeira vitória em casa quando, aos 42 minutos, Tiago Adan fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos acréscimos, aconteceu o pior. Natan aproveitou sobra de bola e, mesmo com cãibra, acertou uma bomba sem defesa para Gilvan. O empate emocionou o camisa 10 do Criciúma e deixou os torcedores alvinegros atônitos e revoltados.

Por GloboEsporte.com/Natal

Vem aí a 2ª Edição da Copa Terra da Xelita!

Quarta feira, 26 de agosto de 2015.
Quarta feira, 26 de agosto de 2015.
Terá início no dia 10 de Setembro de 2015, a segunda edição da Copa Terradaxelita de futebol de base com as categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 17. Os jogos acontecerão no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN .
Veja a relação das equipes já confirmadas para a competição:

Categoria Sub 12
Seleção de Lagoa Nova
PSVER (Jardim de Piranhas)
União de Nova Cruz

Categoria Sub 14
Guarani (Currais Novos)
Potyguar (Currais Novos)
Tristão de Barros (Currais Novos)
Projeto ABHEMA (C. Novos)
PSVER (Jardim de Piranhas)
Seleção de Cerro Corá
União de Nova Cruz
Buraco de Lagoa Esporte Clube (Lagoa Nova)

Categoria Sub 17
Projeto ABHEMA (C. Novcs)
Potyguar C. Novos)
Tristão de Barrosos (C. Novos)
Projeto Maria Beatriz (C. Novos)
Grêmio (Distrito de Manoel Domingues, Lagoa Nova)
Buraco de Lagoa Esporte Clube (Lagoa Nova)
Seleção de Cerro Corá
União de Nova Cruz
Guarani de Lagoa Nova.

Grato a todos
Cesário Júnior (Garrincha)
E-mail: garrinchafutsal@ig.com.br

Obs.: Ainda existem vagas no Sub 12 e Sub 14.
Contatos: (84) 9-9930-5008 ou 9-8839-6143

Segunda etapa da Taça RN de Futsal é confirmada para Goianinha!

Terça feira, 25 de agosto de 2015.
A cidade de Goianinha recebe entre os dias 31 de agosto a 5 de setembro a segunda etapa da Taça RN de Futsal. A competição está marcada para o ginásio poliesportivo Osmundo Faria. 

As inscrições estão abertas na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), que fica no ginásio Nélio Dias, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Até agora, apenas quatro equipes estão confirmadas no torneio: União e River Plate, de Goianinha; URV/Futsal, de São Gonçalo do Amarante; e Ulbra, de Macaíba. Segundo o presidente da FNFS, Hideraldo Santos, a expectativa é de que até oito equipes possam participar da etapa em Goianinha. Foram lançadas as inscrições, mas até agora, quatro equipes estão confirmadas. O ideal seria com a presença de seis clubes, e no máximo oito times - explicou o dirigente. Estão previstas ainda mais três etapas para o campeonato nas cidades de Lajes, entre os dias 21 a 26 de setembro; Umarizal, entre os dias 1º a 5 de outubro, e por fim, a etapa final em Macau, entre os dias 7 a 12 de outubro. A última etapa, por sinal, será classificatória para a disputa da Liga Nordeste de Futsal, em 2016.
Por GloboEsporte.com/Natal


CBF anuncia calendário 2016; Brasileirão vai seguir durante Copa América e Olimpíadas!

Terça feira, 25 de agosto de 2015.

A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário de competições de 2016. Embora tenha destacado em seu comunicado a parada do Brasileirão em rodadas das Eliminatórias, a competição terá jogos nos dias seguintes às datas de partidas das seleções. Desta forma, os clubes continuarão tendo desfalques de jogadores convocados.

Além disso, o Campeonato Brasileiro também vai seguir sendo disputado durante a Copa América Centenário, que ocorrerá de 9 a 26 de junho nos EUA, e os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 3 a 21 de agosto.

O calendário do futebol brasileiro de 2016 terá inicio em 31 de janeiro com o começo dos campeonatos estaduais, que terão 19 datas. O Brasileirão será disputado de 15 de maio a 4 de dezembro. Já a Copa do Brasil acontecerá de 16 de março a 30 de novembro.

Confira o calendário das competições divulgado hoje:

Estaduais: de 31/01 a 08/05 (19 datas)
Libertadores: de 03/02 a 25/05 (pausa para Copa América) e 06/07 a 27/07
Série A: 15/05 a 04/12
Série B: 14/05 a 26/11
Série C: 22/05 a 06/11
Série D: 29/05 a 02/10
Copa América Centenário: 08/06 a 26/06
Olimpíadas: 03/08 a 21/08
Copa Sul-Americana: 17/8 a 7/12
Eliminatórias da Copa de 2018: 14/03, 29/03, 02/09, 06/09, 07/10, 11/10, 11/11 e 15/11
Amistosos da Seleção: 28/05 a 31/05
Copa Verde: 06/02 a 04/05
Copa do Nordeste: 14/02 a 01/05
Copa do Brasil: 16/03 a 25/05 e 06/07 a 30/11

Por R7.com

JERNS 2015 - Regional de Currais Novos!

Terça feira, 25 de agosto de 2015.
Jogo no estádio Coronel José Bezerra. Foto: Cesário   Júnior 
Acontece nesta quinta-feira 27, no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, as semifinais da modalidade futebol   Society. Confira os jogos abaixo:

Categoria Infantil
07h00 - Capitão Mor Galvão x José Delgado
07h40 - João XXIII  x  Manoel Luís

Categoria Juvenil
07h00 - Capitão Mor Galvão  x  Iracema Brandão

07h40 - Escola Nossa Senhora  x Teônia Amaral

Segunda Divisão do RN: Depois de goleado na estreia para o ASSU, Mossoró dispensa meia-atacante!

Terça feira, 25 de agosto de 2015.
Comportamento desregrado do Meia atacante Adham provocou sua dispensa pelo MEC (Foto: Wilson Moreno)
Meia atacante Adham é dispensado
do MEC (Foto: Wilson Moreno)
No Mossoró Esporte Clube, todos estão focados na missão de reconduzir o Carcará à primeira divisão potiguar. Ou pelo menos deveriam. Mas não é exatamente isso que ocorre e o clube já trata de separar o joio do trigo. Nesta terça-feira (25), a diretoria do representante mossoroense anunciou a dispensa, por indisciplina, do meia ofensivo Adham, de 27 anos. De acordo com o repórter Alcivan Silva, da Rádio Difusora (1.170 kHz), depois de uma noitada, o jogador teria chegado à casa do atleta na madrugada do sábado (22). Isso explicaria sua atuação apagada, horas depois, na derrota do MEC para o ASSU, por 3×0, no Nogueirão, na abertura da segunda divisão. Sem tempo para esperar que os ventos mudem e o jogador reveja seus conceitos, a diretoria chamou o Adham para um conversa e entrou em um acordo para seu desligamento. Esta foi a terceira passagem de Adham pelo futebol mossoroense. Antes, já havia disputado a Série D de 2014 e o Campeonato Potiguar de 2015 pelo Baraúnas. A diretoria do Mossoró ainda não divulgou se buscará um substituto no mercado para o jogador.

Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró

Campeonato Brasileiro da Série D 2016 começará em maio!

Terça feira, 25 de agosto de 2015.
Medida, em tese, beneficia os clubes que brigam pelas vagas da competição, como no caso dos mossoroenses. Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF
Criado em 2009 e costumeiramente iniciado em julho, o Campeonato Brasileiro da Série D em 2016 começará em maio.  O adiantamento em dois meses foi confirmado nesta terça-feira, 25, após publicação no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da próxima temporada do calendário do futebol brasileiro. Após a confirmação da venda dos direitos televisivos para a TV Esporte Interativo, a CBF estudava antecipar o início da competição devido o espaço muito grande entre o término da maioria dos Campeonatos Estaduais e a Série D, como informou em julho passado o blog De Prima do Portal Lancenet. De acordo com o calendário, a Série D do Brasileirão terá início no dia 29 de maio e tem previsão de término no dia 02 de outubro, o que corresponde a 18 datas. Com isso, os dois representantes mossoroense no Campeonato Estadual, que dar uma vaga a competição nacional, Baraúnas e Potiguar, como as demais, exceto ABC e América, não teriam um hiato entre o Estadual e o Brasileirão. Vale lembrar que a 4ª divisão nacional começará três semanas depois do Brasileirão da Série A e B, marcados para, respectivamente, 15 e 14 de maio, e uma semana da Série C, com início marcado para o dia 22.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno