sábado, 22 de agosto de 2015

Mossoró perde para o Assu na estreia da 2ª divisão do Campeonato Potiguar; Santa Cruz e Atlético Potengi empataram em 2x2!

Sábado, 22 de agosto de 2015.
Time do Assu - Foto: TV Assu.  
Grande favorito para conseguir o acesso a 1ª divisão do Campeonato Potiguar em 2016, o Assu venceu o Mossoró Esporte Clube, por 3 a 0, na tarde deste sábado, 22, pela 1ª rodada da segunda divisão do Estadual. A partida foi realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Os gols da vitória do Camaleão do Vale foram marcados por Nininho, aos 10 minutos do primeiro tempo, Duduzinho, aos 17, e Da Silva, aos 36 minutos da etapa final.
O resultado deixa a equipe da Terra dos Poetas na liderança da competição com três pontos ganhos devido ao empate em 2 a 2 na outra partida entre Santa Cruz de Natal e Clube Atlético Potengi, que também jogaram na tarde deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Próximos jogos!
O representante mossoroense na segunda divisão vai enfrentar na 2ª rodada o Santa Cruz de Natal no próximo sábado, 29, também no estádio Nogueirão. Já o Assu recebe o Clube Atlético Potengi no estádio Edgarzão. O jogo está marcado para as 20h00.

Classificação:
1º - Assu: 03 pontos.
2º - C.A Pontengi e Santa Cruz: 01 ponto cada.
4º - Mossoró: zero ponto.
Por Edinaldo Moreno/F9.net.br -
 PARCEIROS

Série D: Atento aos números, Globo FC treina forte para encarar o Colo Colo-BA!

Sábado, 22 de agosto de 2015.
Restam três jogos para o Globo FC buscar a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Neste domingo, a Águia recebe no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time do Colo Colo-BA. No primeiro duelo entre as equipes, no dia 9 de agosto, vitória dos baianos por 1 a 0. Desta vez, o confronto é na casa dos potiguares, e o pensamento do elenco é único: garantir os três pontos. No coletivo realizado ontem sexta-feira (21), a equipe treinou com a mesma formação que empatou na última rodada, contra o Serra Talhada. Higor César escalou Rafael; Glaubinho, Robson, Emerson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Renatinho Potiguar e Miller; Romarinho e Rodolfo Bastos. Na segunda parte, armou a equipe mais ofensiva, promovendo as entradas de Marcel, Alexandre Acerola e Eduardo Rato, nas vagas de Renatinho Carioca, Miller, e Rodolfo Bastos, respectivamente. 
Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Higor César observa os jogadores do Globo
no último treino (Foto: Jocaff Souza).
Um dos mais experientes do Globo FC, o zagueiro e capitão Robson, analisa a dificuldade da partida e espera que o time de Ceará-Mirim possa fazer prevalecer o mando de campo. Para o jogador, o apoio da torcida local pode ser um incentivo a mais para buscar a vitória. - A gente espera que esse jogo seja um dos passos para a nossa classificação. A gente sabe que a Série D é uma jornada muito difícil, se torna mais difícil até que as outras Séries, onde se tem um número de jogos grandes e dá tempo de se recuperar. A gente precisa fazer prevalecer o mando de campo, porque aqui dentro (Barretão) nós sabemos que somos fortes e eles (Colo Colo-BA) são bem qualificados. Jogamos lá contra eles e vimos a qualidade. Eles têm um certo potencial e temos que ter esse cuidado, mas sabendo que aqui dentro, a dinâmica de jogo tem que ser a nosso favor - planejou.
Calculadora na mão
Na terceira colocação do grupo A3, o Globo FC precisa além de vencer o Colo Colo-BA, contar com o empate entre Coruripe e Serra talhada, que jogam neste sábado. Para o técnico da Águia, Higor César, a ideia é buscar a vitória contra o baianos e manter a preparação para decidir a classificação na nona rodada, em confronto direito contra os alagoanos.

O nosso pensamento é exclusivo nas vitórias. O máximo de pontos que a equipe do Globo FC conseguir nesses três jogos, serão importantes para que a gente possa conseguir a nossa classificação. A partir deste domingo, contra o Colo Colo-BA, em casa, conseguiremos essa vitória. O coletivo foi muito proveitoso. Fiz duas formações, mas daqui para o domingo, a equipe vai estar bem definida e vai dar o melhor dentro de campo - finalizou. Globo FC e Colo Colo-BA se enfrentam neste domingo, às 17h00, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela sétima rodada. A Águia está na terceira colocação, com cinco pontos. O Tigrão baiano é o lanterna do grupo A3, com apenas dois pontos.
Fonte: GloboEsporte.com/RN.

Resultados deste final de semana pela Série B – 2ª Rodada (1ª do segundo turno)!

Sábado, 22 de agosto de 2015.

Resultados:

Sexta-feira - 21/08
Em Criciúma/SC - Criciúma 0x0 Mogi Mirim
No Arruda, em Recife/PE - Santa Cruz 1x0 Macaé

Sábado - 22/08/15
No Castelão, em São Luís/MA - Sampaio Correa 1x0 Vitória/BA
Na Arena Fonte Nova, em Salvador - Bahia 1x1 América Mineiro
Em Lucas do Rio Verde/MT - Luverdense 5x1 Náutico/PE
Em Varginha/MG - Boa Esporte 2x2 Atlético Goianiense
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino 2x1 CRB/AL
Em Osasco/SP – Oeste de Itápolis/SP 1x1 ABC/RN

Próximos jogos, complemento da 20ª rodada.

Domingo 23/08/15
11h00 – No Engenhão/RJ: Botafogo 2x3 Paysandu/PA
16h00 – Em Fortaleza: Ceará x Paraná.
PARCEIROS

Série B, 20ª rodada, ABC empate com o Oeste na estréia de Hélio dos Anjos!

Sábado, 22 de agosto de 2015.
O returno da Série B do Brasileirão não começou bem para Oeste e ABC. O empate em 1 a 1, gols de Edno para o Alvinegro e Wagninho para o Rubrão, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, manteve as equipes nas mesmas colocações na tabela de classificação. Pior que isso, os dois clubes seguem com a sequência negativa na competição e não conseguem vencer. O Rubro-Negro atinge quatro jogos sem vitória e vê o Z-4 se aproximar. O Mais Querido, mesmo com a estreia de Hélio dos Anjos, não vence há nove partidas - sete derrotas e dois empates. Com o resultado, o time paulista segue na 12ª posição, com 25 pontos. Os potiguares continuam na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 18 pontos.
ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
No primeiro turno, melhor para o Oeste: 1 a 0
 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O jogo ainda teve lances confusos, como no gol abecedista, em que a bola cruzou a linha da meta, e só confirmada pelo assistente de arbitragem. O outro caso foi a expulsão do meia Ronaldo Mendes, do ABC. Após um contra-ataque, o jogador reclamou ter sofrido uma falta e acabou expulsou de forma direta. O árbitro Leandro Newley Ferreira Belota justificou que foi xingado pelo atleta.
O jogo
Nem bem o jogo começou, o ABC abriu o placar. Aos seis minutos, após lateral cobrado por Marcílio, Rafael Oliveira se livrou da marcação e tocou para Edno. O atacante subiu mais alto que o adversário e cabeceou para a meta. A zaga ainda tentou o corte, mas o árbitro assistente Carlos Henrique Alves de Lima Filho sinalizou o gol alvinegro. À frente do placar, o Mais Querido conseguiu neutralizar os contra-ataques do Rubrão, principalmente no meio-campo. Como alternativa, o técnico Roberto Cavalo colocou o atacante Rodriguinho no lugar do volante Leandro Mello, e o Rubro-Negro passou a pressionar o Alvinegro, mas só conseguiu o primeiro chute aos 42 minutos, com Rafael Martins, sem perigo para o goleiro Gilvan.
Na etapa final, o Oeste voltou mais ligado e aproveitou o cochilo da defesa do ABC. Em velocidade, Renan Mota invadiu a área e foi derrubado por Fábio Bahia, com apenas 18 segundos de jogo. Waguinho foi para a cobrança, Gilvan caiu para um lado, o atacante bateu para o outro, e deixou tudo igual.

O empate deixou o jogo mais aberto e as duas equipes se revezaram no ataque. O ABC chegou com perigo em um contra-ataque puxado por Ronaldo Mendes, que chutou forte, mas Jeferson deu rebote. Bismark ganhou a bola, a zaga ainda tentou afastar e na sobra, Fábio Bahia carimbou o adversário. Na sequência, Ronaldo Mendes foi derrubado e pediu falta ao árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, mas acabou expulso de forma direta, por xingamento. O árbitro aplicou ainda o cartão amarelo para o volante Rafael Miranda, por reclamação.

Foi a vez do Rubrão responder e, por pouco, não virou o placar. Primeiro com Rodriguinho, que tentou encobrir Gilvan, mas a bola passou por cima da trave. Na segunda, e mais perigosa chance, Rafael Martins fez uma bela jogada e mandou um chutaço no travessão.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Oeste vai a Bahia para encarar o Vitória. O jogo vai acontecer no Estádio Barradão, às 19h. O ABC joga em casa, no Frasqueirão, e recebe o Criciúma. A partida está marcada para as 21h30. Os dois jogos estão marcados para a terça-feira.

Fonte: GloboEsporte

Currais Novos recebe Ciclo Sesc neste sábado (22)!

Sábado, 22 de agosto de 2015.
Foto do evento de 2014 em Currais Novos.
Depois de passar por Mossoró e Caicó, cidade seridoense recebe passeio ciclístico, que passará por mais 02 municípios potiguares. Inscrições podem ser feitas até sexta (21)

Neste sábado (22/08), das 16h30 às 20h00, Currais Novos vai receber novamente um dos maiores passeios ciclísticos do Rio Grande do Norte: o Ciclo Sesc.

As inscrições podem ser feitas até nesta sexta-feira (21/08) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), parceira do evento, Supermercado Venâncio, Ciclo Motors, Bike Cia. e ACESSUAS, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para o programa assistencial Mesa Brasil Sesc. Os 400 primeiros inscritos recebem bonés e camisetas, e todos os participantes concorrem no sorteio de bicicletas.

Currais Novos é a terceira cidade a receber em 2015 o projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). Em Mossoró, o Ciclo Sesc aconteceu dia 08/08, e em Caicó no último domingo (16/08). Ainda em agosto, passará por Assú (30/08), finalizando a edição deste ano em Macaíba (13/09).

Com o lema “Viver mais a cidade”, o Ciclo Sesc alia o incentivo à prática esportiva ao turismo nas cidades. Um mini trio conduzirá os ciclistas durante os percursos, que incluem pontos turísticos e monumentos históricos dos municípios. Em alguns pontos, os participantes irão parar para ouvir explicações sobre a história e cultura do lugar. No mini trio, também estarão educadores físicos do Sesc, que animarão os ciclistas durante toda a trajetória.
 
Todos os participantes terão à disposição água mineral, batedores de segurança, carro de apoio e ambulância, tudo com vista à segurança dos ciclistas. Ao final dos percursos, serão sorteadas bicicletas e brindes entre os ciclistas presentes, além de realização de atividades recreativas e distribuição de kits frutas.

As inscrições nas demais cidades participantes podem ser feitas até um (01) dia antes do evento nas Centrais de Atendimento das unidades Sesc – exceto em Assú, onde podem ser feitas no Sindicato do Comércio Varejista.

O Ciclo Sesc integra a campanha Move Brasil, que pretende diminuir o número de sedentários até 2016, ano das Olimpíadas

no país.