sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Futebol do RN: No ABC, Toninho Cecílio faz cinco mudanças para encarar Boa Esporte!

Sexta feira, 14 de agosto de 2015.
O ABC está há sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. São seis derrotas e um empate nas últimas rodadas. 
Treino do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Foto: Carlos Cruz
O técnico Toninho Cecílio, que ainda não venceu em cinco partidas oficiais sob o comando do Alvinegro, tem a última cartada neste sábado, em duelo contra o Boa Esporte/MG. As duas equipes abrem a zona de rebaixamento, com os mineiros na 17ª posição e os potiguares na 18ª. No treino desta quinta-feira, o comandante abecedista fez cinco mudanças na equipe titular. A ausência mais sentida foi a do goleiro Saulo, substituído por Gilvan na atividade. A novidade foi a presença do meia Ronaldo Mendes, recuperado de lesão no joelho direito.

O único desfalque certo é o lateral-direito Reginaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Fabinho Alves, com dores na coxa esquerda, não treinou. O lateral-esquerdo Marcílio e o meia Bismark são os outros dois sacados do time.

Ednei fará sua estreia na ala direita, enquanto o volante Michel vai ocupar a esquerda. Com isso, Dedé apareceu no meio-campo alvinegro. No ataque, Rafael Oliveira deve ser o titular ao lado de Edno. O ABC treinou com Gilvan, Ednei, Luizão, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé e Ronaldo Mendes; Edno e Rafael Oliveira. 
Fonte: GE/RN


Handebol: Estadual contará com mais de 20 jogos neste fim de semana

Sexta feira, 14 de agosto de 2015.
Mais de 20 jogos de handebol serão disputados durante o fim de semana em Apodi, cidade a 340 km de Natal. As partidas, válidas pela segunda etapa do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, serão disputadas entre equipes de diferentes cidades do Rio Grande do Norte.
Equipe da UFRN venceu a primeira etapa em Currais Novos (Foto: Divulgação/FNH)
Foto: Divulgação/FNH via Portal no Ar. 
A competição, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol, pretende divulgar a modalidade pelo interior do estado, o que tem sido a grande busca da FNH que conseguiu reunir equipes de cinco cidades do RN.

“O campeonato é de fato estadual, pois temos times não apenas da capital, mas também de Mossoró, Apodi, Currais Novos e Rio do Fogo”, comentou o presidente da FNH, Fúlvio Mafaldo.

Ao todo, 11 clubes vão duelar nas categorias adultas masculinas, e femininas. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Team Handball Club de Mossoró são as únicas agremiações que contam com equipes nas duas categorias.

A primeira etapa do Campeonato Potiguar de Handebol aconteceu no mês de junho em Currais Novos e terminou com título para a UFRN. A terceira e a quarta etapa vão acontecer em Mossoró e em Natal, respectivamente. 
Por Ayrton Freire.
PARCEIROS

8ª Corrida da Independência será realizada dia 05 de setembro em Jardim do Seridó-RN!

Sexta feira, 14 de agosto de 2015.
No próximo dia 05 de setembro às 16 horas, acontecerá a 8ª Corrida da Independência na cidade de Jardim do Seridó/RN.
A concentração será ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e posteriormente os atletas se deslocarão em ônibus para o local da largada da corrida. O percurso será o mesmo do ano passado, que terá 05 km, sendo 04 km no asfalto e um km no calçamento.
A taxa de inscrição é totalmente grátis, uma vez que a corrida contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Valcimar Meira, Brejeiro das Águas e Marcelo Cordeiro, árbitro da Federação Norte-Riograndense de Atletismo.
A premiação terá a distribuição de Medalhas para os 100 primeiros colocados e Troféus de Brindes para os 05 primeiros colocados. Maiores informações ligue para (84) 9-9975-0900 falar com Brejeiro.
Fonte: Rosenildo Pereira – Via Toscano Neto.
PARCEIROS



Futsal: Pelo Intermunicipal de S. do Seridó, Guarani de C. dos Dantas aplica goleada em cima do Bela Vista de Equador!

Quinta feira, 13 de agosto de 2015.
Guarani de Carnaúba dos Dantas 
Teve início nesta quinta-feira (13/08) a 2ª Rodada da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN, com os seguintes jogos:
1º Jogo: Chelsea de Santa Luzia 2 x 9 Cruzeiro de Parelhas
2º Jogo: Casa do Radiador de Parelhas 0 x 5 L&L Confecções do Povoado Santo Antonio
3º Jogo: Guarani de Carnaúba dos Dantas 11 x 3 Bela Vista de Equador
Gols: Wolney 4, Adriano 3, Wallas 3, e Picuí 1 para o Guarani, Luendson, Mazinho e Anderson para o Bela Vista.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Guarani com: Gueguel (Ésio), Picuí, Adriano, Cimar e Wolney. Jogando ainda Gean, Mateuzinho, Wallas, Tôcha, Richardson e Artur. Técnico: Marcílio.
O Bela Vista jogou com: Lulú (Fábio), Mazinho, Rafael, Luendson e Naldinho. Jogando ainda Fafá, Anderson, Damião e Himbraim.
4º Jogo: 09 de Abril de Santana do Seridó 6 x 1 Seleção de Ipueira.

Nesta sexta-feira (14/08) teremos os seguintes jogos:
Às 18h50min – Cesama de Parelhas x Inter de Parelhas
Às 19h40min – River de Santana do Seridó x Serraria União de Parelhas
Às 20h30min – Atlético de Santana do Seridó x Sport de Equador
Às 21h20min – Barcelona de Parelhas x Ajax de Ouro Branco
Neste sábado (15/08) teremos os seguintes jogos:
Às 19h10min – Iinter de São José do Sabugi x Fênix de Equador
Às 20h00min – Real Sociedad de Junco do Seridó x Seleção de São Mamede
Às 20h50min – Paradão de Parelhas x Marotos de Juazeirinho
Informações: Alexandre Lima – Via Toscano Neto.

 PARCEIROS

Associação dos Árbitros de Currais Novos já definiu sua Diretoria!

Quinta feira, 13 de agosto de 2015.
Foto: Divulgação (John Paul)
A definição ocorreu na noite da última segunda (10) na cidade de Currais Novos, os membros da entidade se reuniram em sua sede provisória e debateram vários pontos, entes eles, a formalização da entidade, que teria um custo de R$ 500,00 a R$ 600,00 para tornar a associação legal. Ficou decidido que este não seria o melhor momento.

Petrúcio Bezerra, que trabalha com futebol há 15 anos, sendo três anos como árbitro, foi quem conduziu a reunião e foi escolhido como tesoureiro. Ele conversou com o Blog Camisa20 e disse que a ideia da associação surgiu a partir da necessidade de unir os profissionais e valorizá-los cada vez mais - "estamos um pouco distantes um do outro, e também surgiu a necessidade da gente se valorizar. A dificuldade de árbitro é grande e nós somos muito cobrados, então estamos criando esta associação para ficamos mais fortes". Explicou.
Árbitro Pedro melo falando aos companheiros.
Sobre a logística, Petrucio explicou que a partir de agora para fechar com um árbitro que seja associado, o contratante terá que solicitar à entidade "Qualquer tipo de evento seja torneio, campeonato, qualquer árbitro que seja procurado ele irá trazer a proposta para Associação, que irá discutir com os membros e então fechar contrato". Esclareceu.

Em conversa com o Blog, Josimar, que ficou responsável pela diretoria de arbitragem, falou que um dos benefícios será a vinda de palestrantes especializados na área que irão dar cursos de reciclagem aos associados. Outro ponto destacado será a padronização dos uniformes e materiais que serão adquiridos com os próprios recursos da associação.
Luís Henrique, de branco, é o vice-presidente.
A associação conta com aproximadamente 20 árbitros de futebol de campo, sendo eles de Currais Novos, Lagoa Nova, Florânia e outras cidades da Região.

A diretoria ficou definida da seguinte forma:

PRESIDENTE: Ubirajara
VICE-PRESIDENTE: Luís Henrique
TESOUREIRO: Petrúcio Bezerra
SECRETÁRIO: João Evangelista
DIRETOR DE ARBITRAGEM: Josimar Ferreira.
Por Camisa20.com

Dunga convoca Seleção Brasileira para dois amistosos; seis atuam no Brasil; Kaká retorna depois de 02 anos!

Quinta feira, 13 de agosto de 2015.
Dunga convocou os 24 jogadores da seleção brasileira para enfrentar Costa Rica e Estados Unidos nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Esta foi a primeira lista pós-Copa América. Mesmo diagnosticado com caxumba, Neymar foi chamado pelo treinador. O principal jogador da Canarinha será ausência certa nos jogos contra Chile e Venezuela em outubro pelas eliminatórias por conta de uma suspensão.
 Técnico Dunga convocou os 24 jogadores.
O goleiro Alisson (Internacional) e o meia Lucas Lima (Santos) foram convocados pela primeira vez para defender a seleção brasileira. Retornando à equipe estão: o veterano Kaká (Orlando City), que não era chamado há dois anos, e o atacante Hulk (Zenit), que não atuava pela Canarinha desde a Copa do Mundo 2014. O Brasil enfrenta a Costa Rica (em Nova Jersey), dia 5, e os Estados Unidos (em Foxborough), no dia 8.

 CBF revelou que a Arena Castelão e a Fonte Nova, os dois estádios reformados para a Copa do Mundo, serão as sedes das duas primeiras partidas com mando da Seleção, diante da Venezuela e Peru, respectivamente
Kaká (Orlando City), que não
era chamado há dois anos.
 
O goleiro Alisson (Internacional) e o meia Lucas Lima (Santos) foram convocados pela primeira vez para defender a seleção brasileira. Retornando à equipe estão: o veterano Kaká (Orlando City), que não era chamado há dois anos, e o atacante Hulk (Zenit), que não atuava pela Canarinha desde a Copa do Mundo 2014. O Brasil enfrenta a Costa Rica (em Nova Jersey), dia 5, e os Estados Unidos (em Foxborough), no dia 8.

Os convocados pelo técnico Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).
Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (PSG/França); Miranda (Inter de Milão/Itália) e Gabriel Paulista (Arsenal/Inglaterra).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona/Espanha), Filipe Luís (Atlético de Madrid/Espanha), Danilo (Real Madrid/Espanha) e Douglas Santos (Atlético-MG).
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg/Alemanha), Fernandinho (Manchester City/Inglaterra), Elias (Corinthians), Ramires, William e Oscar (Chelsea/Inglaterra), Lucas Lima (Santos) e Kaká (Orlando City/EUA).
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool/Inglaterra), Neymar (Barcelona/Espanha), Lucas (PSG/França), Hulk (Zenit/Ucrânia) e Douglas Costa (Bayern de Munique/Alemanha).

Confira os países onde atuam os 24 jogadores convocados por Dunga!

Brasil: 06 - Jefferson, Marcelo, Alisson, Douglas Santos, Elias e Lucas Lima.
Inglaterra: 06 - Gabriel Paulista, Fernandinho, Ramires, Willian, Oscar e Roberto Firmino.
Espanha: 04 - Daniel Alves, Filipe Luís, Danilo e Neymar.
França: 03 – Davi Luiz, Marquinhos e Lucas.
Alemanha: 02 – Luiz Gustavo e Douglas Costa.
Itália: 01 – Miranda.
Ucrânia: 01 – Hulk
EUA: 01 – Kaká
Fonte: Portal R7.com 

Estadual do RN Sub 19; números e principais artilheiros!

Quinta feira, 13 de agosto de 2015.
Confira os principais artilheiros e números do Estadual Sub 19, organizado e patrocinado pela FNF. 
Juninho do Globo (Divulgação)
Seguem:
Estatísticas
Total de jogos: 40
Gols marcados: 115
Média por jogo: 2,87
Principais artilheiros
06 gols – Juninho do Globo
06 gols – Carlos Henrique do ABC
05 gols – Édson do Palmeira
04 gols – Xiluzinho do Palmeira
04 gols – Thiago do Potiguar
04 gols – Cássio do Santa Cruz.
Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

Últimos resultados – 8ª Rodada:

Sábado dia 08 de agosto de 2015.
Globo 2x0 Visão Celeste
Mossoró 2x1 Atlético Potiguar
Potiguar de Mossoró 1x0 Alecrim
América 0x0 Santa Cruz
Domingo – 09 de agosto.
ABC F.C 1x2 Palmeira.

Classificação – 8ª Rodada:

GRUPÓ A:
1º - Santa Cruz; 15 pontos.
2º - Palmeira: 14
3º - Potiguar de Mossoró: 12
4º - ABC F.C: 09, duas vitórias e saldo de zero gol.
5º - Alecrim: 09 pontos, duas vitórias e saldo e menos 02 gols.
6º - América F.C: 05 pontos.
GRUPO B:
1º - Globo F.C: 17 pontos.
2º - Mossoró E.C: 13
3º - Atlético Potiguar: 08.
4º - Visão Celeste E.C: 07

5º - Clube Atlético Potengi: zero ponto.
PARCEIROS