segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Segue de forma rápida, a recuperação da pista de Atletismo do Estádio Municipal Cel. José Bezerra!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
Segue de forma rápida, a recuperação da pista de Atletismo do Estádio Municipal Cel. José Bezerra. Este blogueiro esteve na manhã do último sábado (8) visitando o estádio Cel. José Bezerra e em entrevista ao administrador daquela praça esportiva, o Sr. Francisco Canindé (Bebé), informou que já foi feito o nivelamento da pista, e agora estão colocando o material em pó de telha com o barro, para proporcionar o melhor conforto aos atletas e a população. Segundo o Bebé, que na próxima quarta-feira será liberada e entregue a população o espaço para prática do Atletismo e das caminhadas da população. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog  Terra da Xelita

Futebol do RN: Prá não morrer na praia, o Camaleão precisa se reforçar!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
A análise que faço sobre o time do ASSU que vi jogar no amistoso contra o entrosado time de Upanema onde empatou em 4 a 4, é que apesar de não ter podido contar com os laterais Nininho e Maneco e também com o meia Da Silva que está lesionado, jogadores que estando bem vão ajudar e muito a equipe, o Camaleão do Vale, está sim, com um time qualificado para disputar e ganhar a segundona. 
Índio Oliveira foi um dos que esteve bem contra Upanema
Aliás, é obrigação do ASSU conquistar este título pela história e pelo investimento que está sendo feito, que apesar de escassos se bem administrados, podem render muitos dividendos. Mas algumas peças precisam ser contratadas para dar uma maior segurança, principalmente no sistema defensivo, a começar por um goleiro que passe mais confiança para o restante do grupo, o rapaz que foi testado infelizmente estava muito nervoso e já pediu pra sair, e confiar apenas em Erasmo é pouco, tem que ter mais arqueiro que venha a somar com Erasmo e o jovem Matheus que ainda é uma promessa. Entendo também que um zagueiro tipo Xerife é outra peça que precisa chegar com urgência, sei das dificuldades de contratar principalmente quando o atleta é de fora do estado, aonde a transferência chega a quase um mil reais, fora as passagens; Dentro do estado não é fácil encontrar esses profissionais, mas por outro lado entendo que se estas providências não forem tomadas o time corre o risco de nadar, nadar e morrer na praia porque não foi feito um determinado investimento em uma ou duas peças que pudessem fazer a diferença. Acho que do meio pra frente o grupo está bem servido com alguns bons nomes bem experientes e outros mais novos e que já mostraram muita qualidade. O Técnico Reginaldo Sousa tem a possibilidade de fazer mais um amistoso antes da estreia, por isso a partir de agora é correr contra o tempo e que os reforços que forem contratados cheguem aqui pronto pra jogar, pois tempo que é bom, já não há.

Por L. Filho/Foto: G. Varela.

Série C: ASA inicia treinamentos para o jogo diante do América-RN!



Segunda feira, 10 de agosto de 2015.

Visando o confronto contra o América/RN na próxima sexta-feira (14), na Arena das Dunas, em Natal, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) inicia nesta segunda-feira (10), os treinamentos para esta importante partida. Os jogadores que não participaram da partida contra o Botafogo da Paraíba já iniciam os trabalhos no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca a partir das 8h30 desta segunda-feira. Os demais se reapresentam no segundo horário, às 15h30.

Confira a programação completa:
Segunda-feira (10) - 8h30 – Treino técnico; - 15h30 – Reapresentação Geral;
Terça-feira (11) - 8h30 – Treino técnico – FECHADO PARA A IMPRENSA; - 15h30 – Treino técnico/tático – FECHADO PARA A IMPRENSA;
Quarta-feira (12) - 8h – Viagem para Natal; - 8h30 – Treino para os atletas não relacionados; - 15h30 – Treino para os atletas não relacionados;
Quinta-feira (13) - 15h30 – Treino para os atletas não relacionados;
Sexta-feira (14) - 8h30 – Treino para os atletas não relacionados; - 15h30 – Treino para os atletas não relacionados - 21h – América-RN x ASA;
Sábado (15) - 8h30 – Treino para os atletas não relacionados.

Fonte: Ascom ASA

Doping: Jogador do Avaí é pego e leva suspensão preventiva!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
O atleta foi acusado de ter usado termogênicos, que aceleram o metabolismo e fazem o usuário perder peso. Neste domingo, foi confirmada a suspensão preventiva de Renan, volante do Avaí, após ser pego no exame antidoping. 
Renan, volante do Avaí/SC.
Foto: Divulgação. 
O atleta foi acusado de ter usado termogênicos, que aceleram o metabolismo e fazem o usuário perder peso. Receoso, o Avaí preferiu retirar o atleta de 17 anos da partida contra o Fluminense, no último sábado, na Ressacada. saiba mais Gol no início dá vitória ao Avaí sobre o Fluminense O atleta foi acusado de ter usado termogênicos, que aceleram o metabolismo e fazem o usuário perder peso. O atleta foi acusado de ter usado termogênicos, que aceleram o metabolismo e fazem o usuário perder peso. Se o uso dos termogênicos for confirmado, o jogador pode pegar até quatro anos de suspensão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu punir Renan preventivamente com trinta dias fora dos gramados em partidas oficiais. Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 do Avaí contra o Fluminense, Gilson Kleina foi questionado sobre o resultado do exame feito com o volante Renan. O treinador do Avaí não quis se pronunciar sobre o ocorrido e informou que o Avaí falará sobre o caso nesta semana. – Entendemos que ele está passando por problemas pessoais e vamos tentar entender o caso primeiro – comentou Kleina.
Fonte: Lancenet


Cai mais um técnico na Série D: Cícero Monteiro não resiste a nova derrota e entrega o cargo no Serra!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
Técnico pediu para sair após a terceira derrota consecutiva da equipe na Série D do Brasileiro; presidente José Raimundo aceitou a decisão do comandante sertanejo. 
Cícero Monteiro, Serra Talhada (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
Cícero Monteiro deixa o Serra Talhada/PE.  
Foto: André Ráguine/GloboEsporte.com
O técnico Cícero Monteiro não resistiu a mais uma derrota do Serra Talhada e entregou o boné. Na tarde deste domingo, o Cangaceiro perdeu por 2 a 0 para o Coruripe/AL, jogando em casa, no Estádio Pereirão. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe, que até aqui, disputou quatro jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o ex-comandante da Laranja Mecânica se reuniu no vestiário com os jogadores e o presidente do clube, José Raimundo, que aceitou o pedido do treinador. Agora, a equipe sertaneja precisa correr contra o tempo para contratar um novo técnico para o restante da competição nacional. O Serra Talhada está na quarta colocação do Grupo 3 com apenas 3 pontos conquistados.
Próximo jogo!
No próximo domingo, a equipe do Serra Talhada recebe o Globo, em casa, e precisa da vitória para se reabilitar no torneio. A partida é válida pela 6ª rodada da primeira fase.
Fonte: GloboEsporte.com

Seleção Sub-15 conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
Yuri Marinho foi terceiro lugar (-48kg).
Yuri Marinho foi terceiro lugar (-48kg).
Camila Xavier conquistou o terceiro lugar (-58kg).
Camila Xavier conquistou o terceiro lugar (-58kg).
A seleção de judô Sub-15 do Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro realizado no final de semana em Cuiabá-MT. Os bronzes foram conquistados por Yuri Marinho (-48kg) e Camila Xavier (-58kg). São Paulo, no masculino, e Rio Grande do Sul, no feminino, foram os campeões. Agora, as federações voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro Sub 23 que será disputado no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, nos dias 22 e 23 de agosto.
Os judocas que representaram o RN no Campeonato Brasileiro Sub-15 foram: masculino – Antônio Vitor Rodrigues (-53kg), Antônio Vinícius Rodrigues (-58kg), Augusto César Leiro (-44kg), Hiago Bezerra (40kg), João Victor do Nascimento (-36kg), João Neto (-64kg) e Yuri Gomes (-48kg). No feminino classificaram-se Brena Izabelly Azevedo (+64kg), Camila Xavier (-58kg), Carla Patrícia Melo (-64kg), Heloísa Martinez (-40kg), Isabelli Nascimento (-44kg), Rafaela Ribeiro (-48kg), Thulilianni Oliveira (-53kg).

Sou Mais RN

Muay Thai potiguar conquista o primeiro cinturão internacional!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
Atletas superaram as dificuldades da altitude e honraram o nome do RN
Atletas superaram as dificuldades da
altitude e honraram o nome do muay thai RN

Os atletas potiguares deram um show no desafio internacional de Muay Thai Brasil vs Bolívia, realizado no último final de semana, em Cochabamba. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela altitude de mais de 2.800 metros acima do nível do mar, Gonçalo Serra conseguiu trazer para o Rio Grande do Norte o primeiro cinturão internacional na categoria 75 kg. 
Atletas da TNT Kombat comemoram o feito conquistado na Bolívia
Atletas da TNT Kombat comemoram
 o feito conquistado na Bolívia
Numa disputa bastante equilibrada, os potiguares ainda conquistaram quatro vices com Moisés Silva (60 kg), Sirleno Júnior (81 kg), Jean Jackson (67 kg) e Mateus Felipe (63,5kg), todos da equipe TNT Kombat Muaythai.

“O muay thai do Rio Grande do Norte cresce a cada dia e mesmo sem apoio do Governo do Estado e do município mostramos o nosso potencial, em novembro o desafio internacional será na cidade de Natal e com certeza daremos muitas alegrias aos potiguares”, disse o presidente da Federação Potiguar de Muay Thai, Moisés da Silva Ferreira. Todos os atletas viajaram para a Bolívia com recursos próprios.
Fonte: Sou Mais RN


Cerâmica Tavares vence a Seleção de Sossêgo-PB pela Copa Regional de Futebol de Veteranos!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
O Time da Cerâmica Tavares realizou no último sábado (08/08) no Estádio Amauri Sales de Melo em Picuí/PB, o seu último compromisso válido pela 1ª fase da 5ª Copa Regional de Futebol de Veteranos. A equipe da Cerâmica Tavares venceu a Seleção de Sossêgo/PB por 4 x 1.
Os gols foram marcados por Ronaldo 2, Samuel 1 e Nil, contra, para a Cerâmica Tavares e Marcone para a Seleção de Sossêgo.
O Árbitro foi Francisco Bráz do Nascimento.
Equipe da Cerâmica Tavares.
 Seleção de Sossêgo/PB
Petrônio, Francisco Braz e Roquete.
Roquete, Juarez Almeida, Reinaldo e Adelmo.
As equipes atuaram da seguinte maneira com:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos (Índio), Marinho (Netinho), Dedé (Antônio) e Del; Roquete, Ivan, Ranunfo e Samuel (Juninho); Ronaldo e Naldinho (Railson). Técnico: Reinaldo.
A Seleção de Sossêgo jogou com: Jobinha, Marcão, Vanderley, Nil e Nene. Petrônio, Pólio, Fabiano e Café. Marcone e Chico.
Como anormalidade foram expulsos Bar pela Seleção de Sossêgo e Nalddino pela Cerâmica Tavares.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas)
PARCEIROS

Série C: Gol da partida Icasa/CE 1x0 América RN 09.08.2015!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.

Futebol do RN: Técnico do América reclama da oscilação da equipe: "Alertamos"!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015. 
Apesar da derrota para o Icasa/CE, neste domingo, jogando fora de casa, o América de Natal segue no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, perder para a equipe que ocupava a lanterna da chave deixou o técnico Roberto Fernandes insatisfeito e à procura de respostas que possam justificar o que ele chamou de oscilação de uma partida para outra, mesmo mantendo uma base no time.
América-RN, Icasa, Romeirão, Série C (Foto: Normando Sócrales/Agência Miséria)
Partida terminou com a vitória do Icasa sobre o
 América por 1x0 (Foto: Normando Sócrales) 
Trabalhamos durante a semana, alertamos. Infelizmente, o América, não é de hoje, ao longo da temporada, tem extrema dificuldade de jogar em campo ruim e contra adversário mal colocado. Eu não sei se é realmente o estilo do grupo, eu não sei se é a característica dos jogadores do América, que não conseguem se dar bem num campo como esse aí ou se está faltando um pouquinho de maturidade da equipe e nós temos jogadores maduros para isso. Encarar um jogo desse tem que ser com a mesma responsabilidade que se encara adversários mais fortes. Não justifica a mesma escalação, praticamente dentro da mesma condição de substituições, a equipe oscilar tanto de característica de jogo dessa forma para um jogo de maior responsabilidade - destacou Roberto Fernandes. O treinador também esbravejou contra a arbitragem do piauiense Antônio Santos Nunes. Ele lembrou que o Mecão foi prejudicado por outro juiz do mesmo estado no duelo contra o Águia de Marabá, na primeira rodada da competição, e pediu providências contra as arbitragens ruins para que a equipe não seja prejudicada e permaneça mais um ano na Terceirona. Se a gente não tomar providência com arbitragem, o América pode amargar mais uma Série C. Já estou cansado. A arbitragem do cara foi extremamente comprometedora. Ele segurou o jogo, principalmente no segundo tempo. A mesma falta, na mesma situação de critério, para o América era cartão e para o Icasa não era cartão. Eu posso afirmar categoricamente que foi pênalti. A gente tem que ficar aturando umas arbitragens sem qualidade. Eu não reclamo mais de arbitragem. Está ficando complicado até de você participar mais do jogo, porque os caras são super deuses - comentou bastante irritado.

Por GloboEsporte.com/Natal

Com Vitória/BA e Palmeiras/SP, Supercopa de Futebol Sub-17 é aberta em Natal!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
A primeira edição da Supercopa Natal de Futebol Sub-17 teve largada na manhã desta segunda-feira. O torneio conta com a participação de 16 equipes, incluindo o Vitória/BA, atual campeão da Copa do Brasil da categoria, e o Palmeiras. O campeão será conhecido no próximo sábado. 
Vitória, campeão da Copa do Brasil sub-17 (Foto: Divulgação / Esporte Clube Vitória)
Vitória foi o campeão da Copa do Brasil
Sub-17 em maio (Foto: Esporte Clube Vitória)
Os jogos serão disputados nos estádios, Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança; Osman Camilo, em Dix-Sept Rosado; além do Sesi Clube e do Frasqueirão, em Natal. O Nazarenão, em Goianinha, e o Domição, no município de Senador Elói de Souza, também serão utilizados. A ideia da Supercopa é trazer equipes de fora para uma troca de experiências com os times daqui, além de fortalecer o trabalho junto ao futebol amador da cidade, que já vem sendo desenvolvido com as Copas Sub-15, Sub-17 e dos Campeões - destaca secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado.

As equipes, que contam com atletas nascidos em 1998 e 1999, foram divididas em quatro chaves. Confira abaixo:
Grupo A
América-RN, Palmeiras-SP, IDFH-RN e Seleção Natal;
Grupo B
Águia-RN, Santa Cruz de Dix-Sept Rosado, Santa Cruz-PE e IFRN;
Grupo C
ABC, Caicó, CRA-PB e Vitória-BA;
Grupo D
Santa Cruz-RN, Palmeira de Goianinha, Salvador-BA e Porto-PE.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futsal: PSG é o grande campeão do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN!

Segunda feira, 10 de agosto de 2015.
PSG, campeão de Futsal de Carnaúba dos Dantas 2015.
Com o Ginásio Poliesportivo do Cenar lotado, foi realizado na noite deste sábado (08/08) a final do Campeonato Municipal de Futsal de Carnaúba dos Dantas-RN.
Na disputa do 3º lugar, o SEPE do Povoado Ermo venceu o Nápoli por 4 x 3, com gols marcados por Joaris, Pablo, Kessi e Jordan para o SEPE, enquanto que Gercinho 2 e Carlindo 1 marcaram para o Nápoli.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Nápoli com: Nenen, Alexandre, Gercinho, Max e Chuá; Jogando ainda Kauã e Carlindo.
O SEPE jogou com: Ramon, Joaris, Rodrigo, Felipe e Jordan. Jogando ainda Wellington, Pablo e Kassi.
Na disputa de campeão e vice, as equipes do Schalke e PSG emparam em 2 x 2, com gols assinalados por Tôcha e Cimar para o Schalke e Gean e Wolney para o PSG.
Aí a decisão foi para os pênaltis, onde o PSG foi o grande campeão ao vencer por 4 x 1.
Schalke - Vice-campeão
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O PSG com: Diêgo, Gean, Mateuzinho, Picuí e Wolney. Jogando ainda: Henrique e Artur. Ficando no Banco Jeferson, Emanuel, Lucas, Kleiton e Jamifran.
O Schalke jogou com: Ésio, Tôcha, Miller, Cimar e Sandrinho. Jogando ainda Richardson. Ficaram no Banco Marcos, Kikinho, Natinho, Kikinho, Ênio e Gugú.
A renda somou R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) para um público pagante de 425 torcedores.
Fonte: Blog do Toscano Neto 
PARCEIROS