quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Futebol do RN: ASSU fará amistoso contra Upanema nesta sexta-feira!


 

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Depois do jogo treino contra o Cruzeiro (time amador da cidade) onde venceu por 3 a 2, e em busca de dá mais ritmo a sua equipe até o dia da estreia na segunda divisão no próximo dia 22 de agosto contra o MEC em Mossoró, o técnico do Camaleão do Vale, Reginaldo Sousa pediu e a diretoria acertou um amistosos nesta sexta-feira (07/08) às oito da noite no Estádio Edgarzão contra a boa equipe de Upanema que também vinha se preparando para disputar a segundona este ano, mas que em virtude das dificuldades e da reforma do estádio Municipal, esta participação foi adiada. Upanema inclusive já disputou uma segundona e acabou perdendo em uma melhor de dois jogos para o Real Independente de Jardim de Piranhas. O ingresso custará apenas cinco reais ou dois quilos de alimentos não perecíveis; O alimento que for arrecadado servirá para abastecer a cozinha da casa do atleta.

Por L. Filho

Futebol do RN: Técnico do ABC define elenco contra Mogi Mirim-SP e promete "atitude mais forte"!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
O técnico do ABC, Toninho Cecílio, convocou 19 jogadores para a partida decisiva contra o Mogi Mirim-SP, que acontece no próximo sábado (8). 
Toninho promete mudanças no estilo de jogo da equipe alvinegra (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Toninho promete mudanças no estilo de jogo da 
equipe alvinegra (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O treinador prometeu mudanças em relação à maneira que a equipe vem atuando. “Temos que ter uma atitude mais forte. A gente vai tentar um modelo de jogo diferente. Vamos controlar mais a partida através da marcação e da posse de bola”, afirmou Toninho que ainda não venceu em três jogos a frente do Alvinegro na Série B. Toninho Cecílio ainda não contará com o lateral Ednei e o volante Márcio Passos. Recém-chegados os jogadores estão em processo de regularização. O meia Ronaldo Mendes, que continua se recuperando da cirurgia no joelho, também não aparece na relação.  A novidade entre os relacionados é o retorno do zagueiro Leandro Amaro, que passou por um período de intensos treinos físicos e volta a ficar à disposição do treinador. Na 17ª posição da Série B, o ABC espera se valer do bom retrospecto que tem na competição jogando fora de casa para derrotar o Mogi Mirim. Longe de Natal, o Alvinegro conquistou 75% dos 16 pontos que obteve até aqui na no campeonato nacional.

Confira a relação completa do treinador Toninho Cecílio:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo e Marcílio;
Zagueiros: Luizão, Leonardo Luiz e Leandro Amaro;
Volantes: Rafael Miranda, Dedé, Fábio Bahia, Michel e Neto;
Meias: Wellington Bruno e Erivélton;
Atacantes: Edno, Fabinho Alves, Rafael Oliveira, Rafinha e Bismark.
Por Ayrton Freire - Portal no Ar

Ricardo Teixeira recebe proposta de delação premiada dos Estados Unidos!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Em busca de mais informações para as investigações de corrupção na Fifa, a Justiça do Estados Unidos ofereceu um acordo de delação premiada a Ricardo Teixeira.
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. 
De acordo com a ESPN, os norte-americanos entraram em contato com o ex-presidente da CBF há cerca de dois meses, mas as altas exigências do brasileiro impedem um acordo. Entre os pedidos de Teixeira estão imunidade completa e residência nos Estados Unidos.

Porém, a imunidade só é possível se o denunciante tiver informações muito relevantes para o desfecho do caso.

O ex-dirigente esteve no comando da maior entidade do futebol brasileiro entre 1989 e 2012 e deixou o cargo por problemas de saúde. Integrante do comitê executivo da Fifa e da Conmebol, Teixeira negou que tenha sido procurado pelas autoridades dos Estados Unidos.

É valido lembrar que, em caso de delação premiada, o colaborador não pode revelar a existência do acordo antes do prazo combinado ou perde o direito aos benefícios.

Embora sua gestão tenha sido marcada por diversas denúncias, como acusações de nepotismo no preenchimento de cargos na CBF e contratos superfaturados com fabricantes de artigos esportivos e detentoras dos direitos de transmissão, o ex-presidente também nega envolvimento em qualquer esquema de corrupção e suborno no tempo em que esteve à frente da entidade.

Fonte: Gazeta/Press

"Se eu fosse Messe, já teria renunciado à Seleção" diz técnico da Argentina!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A possibilidade de Lionel Messi não mais jogar pela seleção argentina ganhou força em Buenos Aires nesta terça-feira com declarações do técnico da equipe, Gerardo Tata Martino. 
Messi rende mais no Barcelona. 
Segundo ele, Messi está bastante chateado com a derrota na final da Copa América para o Chile e, sobretudo, com as críticas de jornalistas e torcedores.

Martino, que dirigiu Messi também no Barcelona, surpreendeu ao dizer o que faria no lugar de Messi. “Se fosse ele, já teria renunciado à seleção. Vou convocá-lo, mas não tenho certeza se ele vai aceitar. Seria muito frustrante se não viesse”, afirmou o treinador ao canal Fox Sports argentino. Ele deixou claro que não conversou com o atleta. “Ninguém me disse que Leo não vai jogar. Só sei que tenho de fazer uma convocação na sexta-feira.”

Recentemente, outro astro argentino, Manu Ginobili, do basquete, saiu em defesa de Messi. O campeão olímpico e tetracampeão da NBA pelo San Antonio Spurs fez um apelo aos compatriotas. “Este garoto é um monstro, joga tudo o que pode e nos levou a duas finais nos últimos anos. É uma loucura criticar Messi, a joia mais valiosa do esporte argentino”, afirmou Ginobili à Rádio Metro.

Fonte: Veja

Violência, NÃO!



Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Conhecido pela violência, o UFC percebeu que precisa mudar sua imagem para ser melhor aceito. Seu marketing no Brasil a partir de agora vai lentamente começar a trabalhar a ideia de saúde e inclusão pelo MMA.

Por Lauro Jardim. 

Leonardo, via Romário, na CBF!



Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Romário critica abertamente o atual presidente e via CPI assume publicamente o desejo de tirar Del Nero do poder.
Nos bastidores comenta-se que Leonardo (Foto) poderia se candidatar ao cargo e teria apoio de Romário. A partir de agora os clubes também votam, assim como as federações. Profissional estudioso, diferenciado, preparado e que foi buscar qualificação na Europa.
Leonardo, 45 anos, recusou convite ano passado para ser coordenador técnico da CBF na época que a entidade ainda era presidida por José Maria Marín.

Fonte: Yahoo

América-RN tem a melhor campanha como mandante na Série C!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Ao contrário do rival ABC, o solo potiguar tem feito bem ao América na disputa do Brasileiro. Após 10 rodadas disputadas na Série C, o América tem o melhor desempenho como mandante na competição, ao lado de Fortaleza-CE e ASA-AL. A boa fase em casa é um dos fatores que tem contribuído para a presença no G4 do Grupo A da competição. Os rubros ocupam atualmente a quarta colocação com 17 pontos.
América segue invicto na Série C jogando na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr 
Entre os quatro primeiros, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes obteve, até aqui, 76,47% dos seus pontos na disputa em jogos na Arena das Dunas. A equipe não perdeu nenhum dos cinco jogos que disputou em Natal e só não 100% de aproveitamento em Natal em função do empate com o Salgueiro-PE pelo placar de 2 a 2.

O curioso é que as quatro vitórias que fizeram a alegria do torcedor americano se dividem em dois resultados iguais, que vieram em sequência. A equipe venceu o Icasa-CE e o Cuiabá-MT por 2 a 1 e depois, bateu o Confiança-SE e o Águia-PA por 2 a 0. Em todas as partidas disputadas na capital potiguar o Dragão fez dois gols.

Outra coincidência da campanha americana como mandante veio nas duas últimas vitórias na Arena das Dunas. Contra Confiança e Águia, um mesmo jogador fez os gols dos respectivos triunfos. Zé Antônio marcou os dois gols contra os sergipanos e Adriano Pardal anotou duas vezes contra os paraenses.

Artilharia caseira
Dos 12 gols do Mecão no Campeonato Brasileiro, 10 foram marcados diante do torcedor alvirrubro. Jogando na Arena, a equipe tomou apenas quatro gols. Fora do Rio Grande do Norte, foram seis.

América, ASA e Fortaleza, que conquistaram os mesmos 13 pontos jogando em casa, formam o G4 dos mandantes da Série C que é completado pelo Brasil-RS que acumula 11 pontos como mandante. Ambos estão invictos atuando em seus domínios.

No próximo domingo (9) o América jogará em Juazeiro do Norte, no Ceará, contra o Icasa. O próximo compromisso em Natal ocorre no dia 16 de agosto contra ASA, uma disputa pela liderança dos mandantes.
Por Ayrton Freire- Portal no Ar

Reforços iniciam treinamentos no ABC por estreia na Série B do Brasileiro!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A cinco rodadas sem vencer, o ABC ocupa a zona de rebaixamento da Série B e precisa se reabilitar na competição. Para tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Alvinegro tem contratado jogadores que já estão treinando com o elenco.
Reforços iniciam treinamentos no ABC por estreia na Série B do Brasileiro
Foto: Divulgação 
Nesta terça-feira (4), o mais novo contratado do ABC, o lateral direito Ednei iniciou os treinamentos. O lateral fez uma atividade de coordenação, agilidade e velocidade. O jogador de 29 anos foi contratado junto ao XV de Piracicaba/SP e acumula passagens por clubes como o América-MG, Internacional-RS e Chapecoense-SC.

O volante Márcio Passos participou de um treino de resistência especial em campo reduzido. O jogador que já vestiu a camisa do América está intensificando os treinamentos físicos para recuperar o condicionamento.

Precisando sair da incômoda 17ª posição, o ABC entra em campo no próximo sábado (8) contra o Mogi Mirim (SP). O jogo acontece no estádio Romildo Ferreira.
Fonte: Portal no Ar


Futsal: Tangará conquista 1ª etapa da Copa RN!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
O Assentamento Três Voltas é o campeão da 1ª etapa da oitava edição da Copa RN de Futsal 2015. A conquista ocorreu na noite dessa terça-feira, 4, quando o time de Tangará bateu o Central de São José de Campestre por 3 a 1, no ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa.
Sabará, de Tangará, foi o artilheiro 
da competição com 10 gols.
De acordo com o blog Sei Tangará, do colega Nildo Ângelo, que também cobriu a competição, a equipe anfitriã apresentou superioridade sobre o adversário durante todo jogo. Assim, os gols do quinteto vencedor foram surgindo normalmente com Sabará, Carlinhos e Rodolfo Lima.
O destaque da equipe campeã e também da própria etapa de Tangará da Taça RN de Futsal ficou por conta de Sabará (foto) que, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da competição. Ele é considerado como o melhor jogador de futsal do Estado, na atualidade.
Agora, Tangará e São José de Campestre vão aguardar a realização das outras três etapas da taça, para as disputas da etapa final, que será realizada em Natal. A Federação Norte-rio-grandense de Futsal deverá nos próximos dias divulgar datas e locais das outras etapas.

Por Manoel Cirilo -  Futebol amador RN


Ajax e PK Junto, decidirão a final da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Ajax de Ouro Branco
PK Junto de Jardim do Seridó.
Nesta terça-feira (04/08) foram realizados no Ginásio Poliesportivo O Nogueirão, os jogos semifinais da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN.
No 1º jogo o Ajax de Ouro Branco venceu o Barcelona de Parelhas por 3 x 1.
No 2º jogo o PK Junto de Jardim do Seridó venceu o Novo Styllo de Currais Novos por 3 x 2. 
Com esses resultados, nesta sexta-feira (07/08) teremos a final da competição entre o Ajax de Ouro Branco x PK Junto de Jardim do Seridó.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Pau dos Ferros é a capital do esporte estudantil!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A cidade de Pau dos Ferros se transformou desde do ultimo dia 3 a capital do esporte estudantil do Rio Grande do Norte, com a realização da fase regional classificatória dos JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
Essa regional dos JERNS conta com 1.470
atletas/alunos de 31 escolas. 
 
A fase regional classificatória de Pau dos Ferros envolverá 1.470 atletas/alunos de 31 escolas estaduais, municipais e particulares. Participarão escolas localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Paraná, Doutor Severiano, Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Luís Gomes, Tenente Ananias, Porta Alegre, Encanto, Francisco Dantas, São Miguel, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Francisco do Oeste, Água Nova, José da Penha e Pilões.
Serão disputadas as modalidades de voleibol de duplas, xadrez, atletismo, badmintom, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia e karatê. Estarão classificadas para a fase final de Natal no mês outubro, o campeão das modalidades coletivas e os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais.
Os Jerns, considerado um dos maiores eventos esportivos do País é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação e da Cultura.
Do Portal da educação - RN

Futebol do RN: ABC confirma saída do artilheiro Kayke para o Flamengo/RJ!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
O ABC anunciou no final da tarde desta terça-feira (4) a transferência do atacante Kayke, artilheiro da equipe na temporada, para o Flamengo-RJ. 
Kayke reforça o Flamengo-RJ (Foto: Wellington Rocha)
Kayke reforça o Flamengo-RJ - Foto: Wellington Rocha
O jogador aguarda a documentação que será enviada pela equipe carioca para oficializar o acerto e retornar à equipe que o revelou. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Marcelo Abdon. Kayke marcou 20 gols este ano. O jogador estava sendo poupado do risco de contusões enquanto estudava propostas para jogar em outros clubes e não participou dos dois últimos jogos do Alvinegro na Série B. Para o jogador deixar o clube potiguar, a única exigência era o pagamento de uma multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão. O clube não confirmou se o valor foi pago de maneira integral ou se houve negociação para reduzir a multa em favor da saída do atleta. Recentemente, o atacante já havia colocado em xeque a sua permanência no ABC. Após ter seu carro depredado numa invasão de torcedores nas dependências do clube, ele se mostrou preocupado com a falta de segurança que ele e sua família estavam enfrentando em Natal. Antes de fechar com o Flamengo, o artilheiro chegou a ser cotado para jogar no futebol dos Emirados Árabes e nos últimos dias foi sondado pelo Santos-SP, por indicação do próprio treinador da equipe, Dorival Júnior. Depois da saída de Kayke, o ABC deverá perder outros jogadores nos próximos dias. A diretoria pretende reciclar o elenco que está disputando a Série B e ocupa, atualmente, a 17ª posição.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Confira os campeões da Copa Nordeste de Voleibol 2015, em Currais Novos!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.

Veja os campeões 2015
Local: Ginásio do Colégio Camilo Toscano (CCT) e o ginásio o "Agenorzão, este último pertencente a Prefeitura de Currais Novos.

Categoria Pré Mirim
CAMPEÃO - CEI-Natal

Categoria Mirim Feminino
CAMPEÃO - CEI - Natal

Categoria Infantil Feminino
CAMPEÃO - AABB JP - Poligono

Categoria Infantil Masculino
CAMPEÃO - Nova Aliança-Aracati-CE

Categoria Juvenil Feminino
CAMPEÃO - JVG- Natal

Categoria Juvenil Masculino

CAMPEÃO - Macaíba/RN
Fonte: Cesário Júnior (Garrincha)

Futebol amador: Centenário levanta a Taça de campeão do I campeonato Municipal de Cruzeta!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Centenário e Seridó Plast fizeram neste domingo dia 2, a grande decisão do I campeonato de futebol de campo versão 2015, promovido pela prefeitura municipal administrada pelo prefeito Nena Dantas. Os torcedores marcaram presença, em grande número, para assistir ao espetáculo que foi proporcionado pelos atletas em campo.

Como em uma final não faltar emoção, dribles, belas jogadas e muita disposição essa foi a tônica durante toda a partida. O Centenário mais vivo em campo atacava constantemente e pressionava em busca do gol e conseguiu marcar depois de ótima jogada pela esquerda fita por Leléu que cruzou ,rasteiro, Pedro Pancada ajeitou e o atacante Nel escorou para o fundo dos barbantes aos 18 minutos da etapa inicial e foi só, placar final, Centenário campeão 1 vs 0 Seridó Plast.
Arbitragem da partida.

Como anormalidade teve um choque, casual, entre dois atletas, onde ambos disputavam a bola e o jogador Kuíte acabou batendo forte com a cabeça no chão e acabou desmaiando. Em seguida após feito os primeiros atendimentos o mesmo foi conduzido até o hospital local onde retomou a consciência e voltou para o estádio para participar da festa.

A final foi conduzida pelo árbitro caicoense Rodrick Kennedy Oliveira Santos que um excelente trabalho conduzindo de forma simples e objetiva a decisão, juntamente com seus assistentes Paulo Souza e Israel Assis. A organização fez questão de parabenizar todas as equipes que contribuíram para o êxito da competição. Na oportunidade foi inaugurada a cabine de rádio Geraldo Primo de Araújo conhecido popularmente como Pujuca pelo prefeito Nena Dantas.
Mário Sérgio, Jarbas e Toscano
Depois do apito final a organização deu início a entregada da belíssima premiação, tendo como campeão o Centenário, Vice Seridó Plast, 3º lugar Vasco, 4º Zezão, jogador mais disciplinado Narinho do Vasco, Revelação Janailton do Vasco, Equipe mais disciplinada Centenário, Melhor Treinador Anselmo Azevedo Centenário, Artilheiro Willian Centenário, Melhor Goleiro Índio do Centenário e Melhor jogador do campeonato Neguinho do Centenário.
O certame teve a cobertura oficial da 93 FM de Carnaúba dos Dantas, dando um show de transmissão e audiência narração de Jarbas Fonsêca, participação Albani Santos, comentários de Mário Sérgio, reportagens de Toscano Neto e no áudio estúdio e plantão esportivo Marcos Ribeiro comando Adaílton José.

Confira a premiação completa:
Campeão Centenário - R$ 2.000,00 mais Troféu e Medalhas
Vice Seridó - Plast R$ 1.000,00 mais Troféu e Medalhas
3º Lugar Vasco - R$ 500,00 mais um Troféu
4º Lugar - Zezão Um Troféu e uma Bola
Créditos das fotos: JCN
Reportagem: Jarbas Fonsêca
 PARCEIROS

Mossoroense Cláudia Gadelha desafia a dona do cinturão!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A vitória diante da mexicana Jessica Aguilar na primeira luta do card principal do UFC Rio 7 (UFC 190), sábado passado, deu à mossoroense Cláudia Gadelha a empolgação justa de quem quer ir em busca do cinturão do peso-palha da agremiação. 
Cláudia Gadelha conseguiu vitória unânime sobre Jessica Aguilar no UFV 190 – Foto Alexandre Loureiro/Inovafoto
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto. 
Depois do triunfo ela provocou a atual detentora do título, Joanna Jedrzejczyk, que a derrotou em dezembro do ano passado em luta polêmica. Esta foi a 13ª vitória da carreira de Gadelha, que perdeu apenas para a detentora do cinturão desde a sua estreia no MMA.

“A Jessica é uma excelente oponente para mim. Quero sempre lutar com as melhores e ela é uma delas. Dana White, eu estou provando que sou a melhor do mundo e quero a minha chance de ser campeã. Essa luta com a Joana tem que acontecer. Joana, espero que você esteja preparada para me enfrentar. Pode ser daqui a dois, três meses ou ano. Estarei aqui te esperando”, desafiou Claudinha logo após a vitória do fim de semana por decisão unânime na Arena da Barra.

Antes, porém, Claudinha terá que se recuperar de uma lesão em um dos dedos da mão esquerda. Diante de Aguilar, o machucado foi a baixa da mossoroense durante o combate. Se não tiver maiores problemas com esse machucado, ela espera a revanche com Joanna Jedrzejczyk ainda este ano.

“Estou com muita sede de vitória. Estou com a derrota engasgada. Treino todo dia pensando nisso e é o cinturão que eu quero. Se estiver tudo certo com a mão, vou dar só o tempo certo de melhorar e diminuir o inchaço. Se não tiver quebrado, em duas semanas estarei treinando e espero que essa luta aconteça neste ano ainda”, disse Cláudia Gadelha.

“Passei a luta toda sentindo dor no dedo, mas tentei esquecer e deixei a dor rolar. Valeu à pena [encarar a dor]”, revelou Cláudia Gadelha, sorrindo, apesar das dores, comemorando a vitória.
Fonte: Gazeta Esportiva (Mossoró)


América-RN: Roberto Fernandes festeja volta de Arthur Henrique: "Tende a crescer"!

Arthur Henrique - lateral do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, o setor esquerdo do América-RN teve um ganho de qualidade com o retorno de Arthur Henrique, que barrou Rafael Estevam, titular nas últimas partidas. 
Recuperado de lesão na coxa esquerda, sofrida no confronto contra o Cuiabá, no último dia 11, ele aguentou os 90 minutos e tem tudo para se firmar na equipe. Pelo menos esta foi a constatação do técnico Roberto Fernandes, que ficou satisfeito com a atuação do lateral.

- Arthur Henrique, sempre que estiver numa condição clínica ideal, é um jogador que tem muita qualidade. Por outro lado, ele é muito franzino fisicamente. Tem muito problema da parte física. Por isso a gente tem muito cuidado. Com essa sequência da Série C com jogos só aos finais de semana, eu acredito que há uma tendência do Arthur crescer e ser uma peça importante - contou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Alecrim inicia campanha de doação de sangue para festejar centenário!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A poucos dias do aniversário de 100 anos, o Alecrim planejou uma grande ação de solidariedade para dar início às comemorações. O Alviverde vai incentivar a doação de sangue e os 100 primeiros doadores que comparecerem ao Hemonorte receberão uma camisa alusiva ao centenário do clube. A abertura da campanha será nesta quarta-feira, às 9h, na sede do Hemonorte, no bairro do Tirol, em Natal. A ação segue até sábado.
Gabi Calixto - musa do centenário do Alecrim (Foto: Divulgação)
Gabi Calixto volta ao posto de musa no
 centenário do Alecrim (Foto: Divulgação)
- A campanha de doação de sangue é uma das ações das festividades do centenário. Nosso objetivo é conscientizar a população, principalmente o torcedor do Verdão sobre a importância da doação de sangue. Que o resultado desta parceria represente o aumento das doações - falou o conselheiro Marcus Vinicius Pereira, vice-presidente do clube, que preside a comissão do centenário do Alecrim.

Para celebrar o centenário, a diretoria do Verdão está convocando todos os alecrinenses a vestirem as cores do time e participarem do que está sendo chamando de Agosto Verde, em alusão ao mês em que o Alecrim foi fundado, em 1915.

- Convoco todos os alecrinenses, simpatizantes e toda a sociedade a vestir a cor verde no mês de agosto. Até porque o verde é vida, esperança e é o verde do nosso Alecrim, o Verdão centenário - disse Washington Fernandes, presidente do clube.

E para abrilhantar a festa, o Alecrim apresentou esta semana a nova musa do centenário. Gabi Calixto ocupou o posto em 2013 e agora está de volta para embelezar o aniversário do Esmeraldino.

- Estou muito feliz. Agradeço imensamente ao meu clube porque é um título que eu realmente não esperava. Este ano, por ser o nosso centenário, fico muito mais feliz pela escolha e agradeço de coração - disse a musa, que é torcedora e vem de uma família alecrinense.

O Alecrim comemora 100 anos no dia 15 de agosto, quando haverá uma concentração de torcedores nas proximidades da Praça Gentil Ferreira, na calçada em frente ao tradicional "Relógio do Alecrim", a partir das 10h, para a realização de ações sociais e panfletagem. Às 17h30, está marcada uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião.

Antes, no dia 14 de agosto, ocorrerá um baile festivo no clube Atlântico, localizado no bairro do Alecrim, além de uma queima de fogos à meia-noite. Solenidades festivas na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do estado também já foram confirmadas. A última solenidade na programação será o lançamento de um livro especial, marcado para o dia 15 de dezembro.

VEJA TAMBÉM
Fonte: Globo Esporte/Natal

Contagem regressiva das Olimpíadas será marcada por 12 ações sociais!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A contagem regressiva para as Olimpíadas do Rio será marcada por 12 ações sociais, divulgadas mensalmente em comunidades espalhadas pela capital fluminense. A empresa suíça Omega, responsável pela cronometragem oficial dos Jogos Olímpicos desde 1932, resolveu inovar ao lançar nessa segunda-feira (3) um projeto de contagem regressiva social até o início da competição internacional.
 
Em parceria com a ONG Viva Rio, que trabalha em mais de 100 comunidades da cidade, a primeira atividade será de ajuda a grávidas em situações de vulnerabilidade na comunidade do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio.

Conselheira de Relações Internacionais do Viva Rio, Luisa Phebo explicou que o foco desse primeiro projeto é nas mães e gestantes. “A ideia do projeto é desenvolver dinâmicas e atividades de grupo de capacitação com essas mães, de modo que elas possam aprender técnicas que ajudem no desenvolvimento dos filhos. O investimento nessa fase da vida é essencial para o desenvolvimento cognitivo, motor emocional dessas crianças. Isso deixa um legado duradouro para esses beneficiados.”

A Clínica da Família Manuel Fernandes de Araújo, um dos centros beneficiados pelo projeto, será equipada com recursos necessários para estimular crianças e prestar assistência às mães vulneráveis. Gerente da unidade, Camila Coelho comentou que a parceria terá impactos positivos para gestantes e bebês. Segundo ela, até 500 grávidas poderão ser atentidas pelo projeto.

“O fruto principal dessa parceria é a qualificação profissional. O objetivo maior é possibilitar o desenvolvimento saudável das crianças em nossa maternidade. Com a qualificação, os profissionais envolvidos no projeto se sentem mais motivados a qualificar sua atividade e utilizar a criatividade. Nosso principal objetivo é diminuir a mortalidade materno-infantil.”

Vice-presidente de marketing da Omega, Sussane Strömbom informou que o objetivo do trabalho era algo que ficasse como legado para a cidade-sede das Olimpíadas. “Decidimos investir em algo que viesse para ficar, algo que fizesse a diferença para ajudar crianças e jovens até 18 anos em áreas carentes do Rio de Janeiro.”

Diretor-executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes destacou que o projeto é de reforço a iniciativas já existentes. “Nosso trabalho é conseguir valorizar pontos estratégicos, desde a maternidade aos jovens de 18 anos. É muito legal esse conceito, que foi pensado de forma conjunta. É mais uma mensagem do que uma cobertura extensiva.”

Os atletas da vela, Torben Grael e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze foram escolhidos como embaixadores sociais do projeto. Para Torben, a ação gerará impacto positivo na vida dos cariocas. Segundo ele, a mensagem às pessoas beneficiadas é acreditar sempre que é possível reverter situações difíceis. “A satisfação com mudanças na vida dos outros é muito maior do que qualquer dificuldade que possamos enfrentar no caminho.”

A Omega e a Viva Rio produziram um site (www.omegavivario.com) para informações sobre o lançamento mensal dos projetos. No site, a parceria define que “esses projetos plantarão sementes para um futuro melhor, criando um legado que permanecerá muito tempo após os Jogos”.
Fonte: Agência Brasil