sábado, 1 de agosto de 2015

Série A: Fluminense 1 x 0 Grêmio - Estreia sem brilho de Ronaldinho Gaúcho, mas vitória empurrou Flusão para o G4!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Foi decepcionante a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense, neste sábado à noite, no Maracanã, no único jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi decepcionante a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense, neste sábado à noite, no Maracanã, no único jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro – o BRASILEIRÃO CHEVROLET. Apesar de toda festa da torcida nas arquibancadas, que também foi aquém do esperado, o pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 (há 13 anos) pouco mostrou, além da falta de ritmo. A expectativa era para quase 50 mil pessoas, mas o público total foi de 33.288 torcedores.
Ronaldinho Gaúcho deu o passe que iniciou a jogada do gol do Fluminense aos 31 minutos do 2º tempo
Ronaldinho Gaúcho deu o passe que iniciou
 a jogada do gol do Flu aos 31' do 2º tempo. 
Menos ruim porque o Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio, por 1 a 0, com um gol de Marcos Júnior, aos 31 minutos do segundo tempo. Depois de um lance que começou nos pés de Ronaldinho que fez o lançamento longo para Wellington Paulista. ele dividiu com Geromel e a bola sobrou para Marcos Júnior, que teve calma para driblar o goleiro e empurrar para as redes.
O estreante “dentuço” levou um cartão amarelo aos 27 minutos do segundo tempo, quando deu um carrinho em cima de Geromel. Ao final do jogo, Gaúcho estava feliz da vida.

"Eu queria estrear vencendo e deu certo. Não sabia se iria aguentar os 90 minutos, mas suportei bem e agora vamos brigar por posições e tentar o título. Sabemos que é difícil, mas temos que lutar", analisou o estreante.

JUSTIÇA E G4
A vitória acabou sendo justa, embora deva ser considerado o fato de que o time gaúcho atuou praticamente todo segundo tempo com um jogador a menos. Aos quatro minutos do segundo tempo o volante Walace foi expulso.

Os dois times brigavam para entrar no G4 – zona da Copa Libertadores – e o Fluminense se deu melhor. Vai dormir na terceira posição, com 30 pontos, atrás de Corinthians, com 33 e Atlético Mineiro, com 35 pontos. O quarto colocado é o Palmeiras, com 28 pontos, mesma pontuação do Sport, quinto, que ainda vão jogar domingo. O time carioca vinha de duas derrotas seguidas - 2 1 no clássico para o Vasco e 2 a 1 para a Chapecoense, em Santa Catarina - e, portanto, se reabilitou. O Grêmio continua com 27 pontos, agora, em sétimo lugar.

O primeiro tempo foi muito amarrado, com os dois times tímidos ao ataque. O Fluminense teve maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar esta vantagem em gols. No segundo tempo, com um a menos, o Grêmio optou por se defender, talvez, para se aventurar a vencer num contra-ataque. Não deu certo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 17.ª rodada, o Grêmio tentará se reabilitar diante de seu maior rival: o Internacional. O clássico Gre-Nal será realizado na arena gremista, domingo, às 18h30, com previsão de casa cheia. O Fluminense vai sair sábado até Florianópolis, onde vai enfrentar o Avaí, a partir das 18h30.
Fonte: AFI

Série B: Botafogo 0 x 0 Luverdense - Fogão dá sorte e segue líder!


 

Sábado, 1º de agosto de 2015.
A estreia de Ricardo Gomes não foi nada animadora para o Botafogo. Mesmo com boa presença de público no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time acabou empatando por 0 a 0 com o Luverdense, na 16ª rodada e só não perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B graças a outros resultados.
Agora, o clube carioca tem 30 pontos, dois a mais que os concorrentes do G4. Já o Luverdense está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 17 pontos.
Botafogo enfrentou dificuldades ofensivas
Botafogo enfrentou dificuldades ofensivas.
O JOGO
A festa bonita que a torcida do Botafogo fez na estreia de Ricardo Gomes cativou o time dentro de campo e logo com cinco minutos o clube já criou a primeira boa oportunidade. Sassá tocou para Diego Jardel, que arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.

O time carioca só voltou a criar boa oportunidade aos 25 minutos. Diego Jardel cruzou com capricho para Luiz Henrique na segunda trave. O atacante fez o desvio de pé direito, mas pegou mal na bola e perdeu a chance.
NEM O ESTREANTE
O estreante Neílton entrou no segundo tempo e mostrou que pode dar mais qualidade ao elenco do Botafogo. Aos 16 minutos, ele recebeu passe de Luiz Henrique e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Sem conseguir encontrar o gol, o Botafogo foi para o desespero, com a entrada de dois meias no lugar de dois volantes, mas ainda assim não conseguiu criar boas oportunidades e acabou amargando o empate em casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. Já o Luverdense jogará na sexta-feira, às 20h30, contra o Paysandu, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT. As partidas serão válidas pela 17ª rodada.

Fonte: Agência Futebol Interior - AFI

Pepeto e Juninho participam do Congresso Técnico da Taça RN de Futebol Sub-17!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Os desportistas Pepeto e Juninho, ambos de Carnaúba dos Dantas-RN, participam em Natal, do Congresso Técnico da Taça RN de Futebol Sub-17.
Pepeto e Juninho
Pepeto e Juninho
O esporte carnaubense ainda está vivo, porque têm dois desportistas que amam o esporte, no caso o Presidente da Câmara Municipal Francisco Silvério de Medeiros conhecido por Pepeto e Ataíde de Medeiros Júnior popularmente conhecido por Juninho, que é o coordenador de esporte do município carnaubense.
Gramado do Estádio Municipal José Henrique
Dantas, totalmente abandonado.
Se fosse pelo prefeito Dr. Sérgio Eduardo, o esporte carnaubense já tinha morrido, não existia praticamente nada. A prova está aí, a situação em que se encontra o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, totalmente abandonado.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futsal; Guarani de C. dos Dantas-RN dá show de bola na extreia da 11ª Copa Intermunicipal de Santana do Seridó-RN

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN
O time de futsal do Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN estreou com o pé direito na 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN, aplicando uma goleada em cima da equipe de São Mamede-PB, pelo placar de 9 x 3.
Os gols foram marcados por Cimar 3, Picuí 2, Wolney 2, Jean 1 e Wallas 1 para o Guarani, enquanto que Tiago, Duílo e Azulão marcaram para São Mamede.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Guarani com: Ésio, Jean, Mateuzinho, Cimar e Wolney. Jogando ainda Wallas, Picuí, Tôcha, Artur e Richardson. Técnico: Marcílio.
São Mamede jogou com: Guim, Vitinho, Duílo, Júnior e Tiago. Jogando ainda Jonas, Mateus e Azulão. Técnico: Neto.
Próximos jogos!
O próximo jogo do Guarani é no dia 13 de agosto diante do Bela Vista de Equador, enquanto que São Mamede joga no dia 15 de agosto diante do Real Sociedad de Junco do Seridó.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Neste domingo tem Ciclo Natal no Parque das Dunas



Sábado, 1º de agosto de 2015.
Neste domingo, 2 de agosto, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promove a 6ª edição do Ciclo Natal, em parceria com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte. O passeio ciclístico terá como local de concentração o Parque das Dunas, às 15h, com saída prevista para 15h30.
Serão dois percursos, sendo um de 10 km para quem não é acostumado a pedalar e outro de 30 km para os mais experientes na prática da atividade. “O intuito é atender a todos os perfis de participantes”, ressalta o secretário de esporte do município, Eduardo Machado.
O titular da secretaria aproveita para convidar a população. “A bicicleta é um transporte ecologicamente sustentável e de inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, convidamos a população para este passeio, que busca estimular o uso da bicicleta em Natal, proporcionando mais qualidade de vida aos natalenses”, finaliza o titular da SEL.
A participação no passeio é gratuita, sendo necessário levar a bicicleta. O Ciclo Natal será acompanhado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e haverá distribuição de água para os participantes. Outras informações pelo telefone (84) 98854-7388.

Da Assecom/Natal

Ex-América de Natal pede desligamento do Flamengo/RJ!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Chegou ao fim o ciclo do meia Arthur Maia no Flamengo. O jogador estava emprestado pelo Vitória/BA até o fim desta temporada, mas sem oportunidades, procurou a diretoria e manifestou a sua vontade e a do próprio clube baiano de voltar para Salvador (BA).
Meia Arthur Maia deixa o Flamengo/RJ
Maia chegou ao Rubro-Negro carioca no início de 2015 com a missão de fazer a função de camisa 10 da equipe. Após um início animador, onde chegou a ganhar o curioso apelido de Arthur "Maiadona" e conquistou a posição de titular no Campeonato Carioca, ele caiu de rendimento e ficou sem espaço com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com as contratações recentes, principalmente a do meia Ederson, o jogador não teria muitas chances com o técnico Cristóvão Borges e optou por um desligamento amigável com o Flamengo, onde disputou 22 partidas e fez dois gols.
Atualmente, além de Ederson, a equipe carioca conta para a posição com Everton, Alan Patrick, Almir e Jajá.
Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte

Museu do Esporte em Santa Cruz/RN!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
MUSEU-ESPORTE-OK
Foto: Reprodução/Facebook de Walker Xavier
A Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, irá revitalizar o Museu Elisbão Luis da Silva (Hominho), o Museu do Esporte, instalado no Centro de Treinamento. O objetivo é reunir um acervo de fotografias e de objetos que possam resgatar a memória do esporte santa-cruzense em suas várias modalidades em momentos que fazem parte da história do município.
A ideia é reunir o maior número de peças possível e montar uma exposição fixa, para que todos que visitarem o Centro de Treinamento, sobretudo os mais jovens, conheçam mais sobre o passado esportivo do município.
Qualquer popular poderá contribuir para a criação do acervo. Se você tem fotografias que retratem alguma época importante do nosso esporte e puder emprestá-la para um processo de digitalização ou se possuir algum objeto (chuteira, bola, camisa, troféu, medalha e etc.) e puder doá-lo, procure a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que funciona no próprio Centro de Treinamento, ou ligue para os seguintes telefones: (84) 9-9667-1470 / (84) 9-8128-7190
As histórias do esporte em Santa Cruz não saem da memória daqueles que presenciaram os campeonatos no campo São Cristovão ou no campo do "Colégio do Padre", as partidas na "Quadra do Salsalito", memoráveis disputas na "Quadra Municipal", os craques da terra desfilando sua arte no "Módulo Esportivo". São momentos inesquecíveis e que precisam ser resgatados.
Fonte: Edipo Natan

Paraibana Bethe Correia encara campeã Ronda Rousey por cinturão do UFC!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
O combate feminino mais aguardado da história do MMA acontece na madrugada deste sábado (1º de agosto) para domingo entre as invictas Bethe Correia, paraibana radicada em Natal, e a norte-americana Ronda Rousey. O duelo é a luta principal do UFC 190, que acontece no Rio de Janeiro.
 Bethe (direita) espera conquistar o cinturão que pertence a Ronda (Foto: Alexandre Loureiro/ Inovafoto)
Bethe (direita) espera conquistar o cinturão que
pertence a Ronda (Foto: Alexandre Loureiro/ Inovafoto)
Não bastasse a invencibilidade e as provocações que as duas lutadoras têm feito uma à outra, a desafiante, Bethe, e a campeã das pesos-galo, Ronda, cultivam o mesmo sonho de se aposentar sem conhecer a derrota no UFC.

Desafiante da noite, a paraibana, radicada em Natal, Bethe Correia é considerada um verdadeiro fenômeno do MMA. Com 32 anos, a atleta começou a praticar o esporte em 2012 e com menos de três meses de treino realizou sua primeira luta profissional.

Ao todo, a brasileira subiu ao ringue por nove vezes. Venceu todos os duelos, dois por nocaute técnico. O curioso é que Bethe Pitbull, como é conhecida, enfrentou apenas estadunidenses e brasileiras em sua carreira. Pelo menos até esta madrugada, a origem das adversárias será mantida.

Bethe está esperançosa em dá o título ao seu país: “O Brasil precisa de uma campeã”. Para sua torcida, a lutadora prometeu representar o povo brasileiro: “Vou lutar por todos os Brasileiros”.

O desafio desta noite é o maior da carreira de Bethe. Pela frente ela terá a campeã da categoria até 61 Kg, Ronda Rousey. Atualmente com 28 anos, ela completará na próxima quinta-feira (6) cinco como praticante do MMA. A lutadora ganhou de presente o cinturão quando foi contratada pelo UFC e precisou defendê-lo em cinco oportunidades.

Com um jogo agressivo, a norte-americana venceu todas as suas 11 lutas por finalização ou nocaute. A prova da eficiência técnica e agressiva de Ronda é que apenas uma de suas lutas não terminou no primeiro assalto.

Ronda prometeu aos torcedores na pesagem na véspera do confronto que “vão ver a vitória mais devastadora”. Sem sair das provocações, a lutadora mostrou confiança para o duelo. Será a minha melhor luta e a pior luta da Bethe”.

Além da luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia, o card principal do UFC 190 contará ainda com mais seis duelos. O público é aguardado em grande número, apesar de os preços dos bilhetes chegarem a custar até R$ 12 mil.

UFC 190 – 01/08 – Rio de Janeiro


CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR – a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester

Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti
Fonte: Portal no AR.

Show de manobras radicais no Campeonato do STUNT do ARROXA vai movimentar Cidade de Angicos/RN!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Preparem o coração: neste sábado (1º/08), a cidade de Angicos, situada no interior do Rio Grande do Norte, sedia a 8ª etapa do campeonato do STUNT do ARROXA, Circuito Nordeste de WHEELING com manobras radicais de tirar o fôlego.
 
A modalidade esportiva realizada pela 8ª vez, em Angicos, já ganhou destaque não apenas no Estado, mas, a nível nacional, é o caso do programa televisivo, “Encontro”, com Fátima Bernardes na TV Globo; O Campeonato chegou a ser rapidamente comentado em rede nacional pela apresentadora âncora.
 
Em Angicos, o STUNT tem ganhado muitos adeptos e fãs a cada dia. Os pilotos vão apresentar manobras com alto grau de dificuldade, em 5 categoria. São elas; Iniciante, amador, Street, Super Street, Trial e Freestile. O campeonato do STUNT está previsto para ter início ás 17hs00 no largo do Ginásio Chico Sola, no bairro Alto do Triângulo.
 
Para o organizador do Campeonato, Assis Rocha, será adrenalina pura do começo ao fim. “a exemplo dos demais, não tenho dúvida que este ano o STUNT do ARROXA irá se superar. As apresentações irão levar o público à loucura”, adianta o organizador.
 
A competição reúne pilotos do estado e da região Nordeste. Os irão entrar na disputa pelo titulo de campeões nas cinco categorias do campeonato com premiações do 1º ao 10º lugar. A premiação é de R$ 2 mil. As categorias em disputas serão as seguintes: Iniciante, Amador, Street, Super Street e Trial.

O evento teve organização do afeiçoado por motociclismo, Assis Rocha, e, conta com o apoio de várias empresas, poder público e terá evidentemente, a cobertura do Blog Angicos Notícias. 

Imagens da 7ª edição do STUNT no ano passado.
Fonte: Blog Angicos Notícias.

Série D: Higor César reestreia no comando do Globo FC e não deve mudar equipe!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Com a reestreia do técnico Higor César, o Globo FC enfrenta o Serra Talhada neste domingo, pela quarta rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileiro. Por causa da folga na terceira rodada, o novo treinador teve 10 dias para trabalhar com o grupo, com o qual já é bastante familiarizado. A definição da equipe deve ocorrer no treino deste sábado, mas não deve ter grandes mudanças no time que vem jogando. Com apenas um ponto e na última colocação, a Águia de Ceará-Mirim recebe o vice-líder da chave no Estádio Barretão, às 17h.
Treino Globo FC (Foto: Divulgação)
Equipe que enfrenta o Serra Talhada será definida
no treino deste sábado (Foto: Divulgação)
Após o empate com o Coruripe na segunda rodada, Anthoni Santoro foi demitido, dando lugar a Higor César, velho conhecido da torcida tricolor, que foi vice-campeão no comando da equipe de Ceará-Mirim no Campeonato Potiguar do ano passado. Com a volta de Glaubinho na lateral direita e com Eduardo Rato na frente, o provável time escalado pelo novo comandante do Globo FC será: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Róbson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Marcel e Rivaldo; Romarinho e Eduardo Rato.
Ingressos
Os ingressos estão à venda por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) até hoje, sábado 1º de agosto. Os pontos de venda são: Las Vegas Bar, Bar Que Fica, quiosque 16 do Mercado Municipal do Café e Drogaria Santana. No dia do jogo, os preços sobem para R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A bilheteria do Barretão abre às 15h.

Por GloboEsporte.com/Natal

Protesto antes, durante e depois: ABC vive sina sem vitórias em Natal!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
As faixas penduradas no alambrado do Frasqueirão deram o tom de como foi o clima da partida entre ABC e Bahia, nesta sexta-feira, em Natal. O quebra-quebra após o jogo contra o Ceará, na última terça-feira, forçou a diretoria abecedista a tomar medidas de segurança para impedir ações violentas contra o patrimônio do clube. Antes de a bola rolar, as boas-vindas dos torcedores à diretoria foram com gritos e xingamentos, por conta da má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.
Torcida do ABC - faixa (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Torcida do ABC expõe faixas em alambrado na
 área central (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Já são cinco derrotas consecutivas - América-MG, Paraná, Sampaio Corrêa, Ceará e Bahia. Os protestos foram escritos com letras grandes e expostos no alambrado, em que diziam "Salvem o Mais Querido", "Fora diretoria" e "Viemos pela camisa", em alusão ao respeito dos torcedores à história do clube alvinegro. No entanto, as manifestações pareciam ter assustado ainda mais os jogadores, que mostraram um futebol muito abaixo do que o normal, e que levou o técnico Toninho Cecílio a pedir desculpas ao final do jogo. O descontentamento foi tão grande que um isqueiro foi arremessado ao gramado após o segundo gol do Bahia, recolhido pelo árbitro Roger Goulart. A postura apática do Alvinegro deixou o torcedor amargurado. Depois do terceiro gol, um rojão foi atirado ao gramado e explodiu próximo ao árbitro assistente Renan Aguiar da Costa, fato relatado na súmula pela arbitragem. Foi o golpe final para uma apresentação desastrosa. Com o fim do jogo, muitos torcedores protestaram contra a diretoria do ABC e pediram a saída dos dirigentes. O principal alvo da fúria da arquibancada foi o vice-presidente administrativo e financeiro, Rogério Marinho, que não estava no estádio. Em nove jogos como mandante, o ABC ainda não venceu nesta Série B e fica em situação complicada, com 16 pontos, na 16ª colocação. Os protestos estavam mais inflamados com o acúmulo de derrotas passadas, como a perda do Campeonato Potiguar para o rival América-RN e a eliminação na Copa do Brasil para o Paysandu, ambas no Frasqueirão. No total, são 11 partidas oficiais sem vitória em casa. O ABC não vence no Frasqueirão desde o dia 14 de abril deste ano, quando bateu o Baraúnas por 1 a 0 pela quinta rodada do estadual.

Por GloboEsporte.com/Natal

ABC 0 x 3 Bahia ~ Brasileirão 2015 ~ Série B ~ 31/07/2015 ~ HD É GOL!

Sábado, 1º de agosto de 2015.


"Vergonha do meu trabalho", diz Cecílio após terceira derrota no ABC!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Toninho Cecílio assumiu o comando do ABC no último dia 17 de julho, substituindo Gilmar Dal Pozzo. O objetivo era claro: recuperar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro antes de que entrasse na zona de rebaixamento. Em três jogos oficiais, o treinador acumula três derrotas. A última ocorreu nesta sexta-feira, diante do Bahia. 
Toninho Cecílio - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Toninho Cecílio assume culpa por derrota do ABC
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A goleada por 3 a 0, novamente no Estádio Frasqueirão, expôs a fragilidade técnica e emocional do Alvinegro. Por uma combinação de resultados, o time ainda não chegou ao Z-4, mas o revés deixou o treinador visivelmente arrasado. Durante a entrevista coletiva, assumiu a culpa pelo futebol - ou ausência dele - apresentado em campo e pediu desculpas ao torcedor. Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à torcida do ABC, aos seus familiares, aos familiares dos jogadores. As escolhas que eu fiz não funcionaram, a forma como eu treinei a equipe. Assumo toda a responsabilidade e não tenho nenhum tipo de desculpa para dar. Eu tenho é que me desculpar com o torcedor, com uma partida abaixo da crítica, uma das mais desprovidas de organização que eu enfrentei sob o meu comando - declarou. Cecílio reiterou que foi um dia para esquecer, mas que ele espera tirar algumas lições - do que não repetir nas próximas partidas. O ABC continua na 16ª posição, com 16 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO nesta rodada, podendo assim entrar no temido Z-4. Uma partida que vai me fazer pensar numa série de coisas, em termos de percepção, de como eu esperava que uma combinação rendesse, e não rendeu. Realmente, foi uma noite infeliz, ao extremo, numa fase em que o ABC vive. Eu vim para a partida com uma expectativa bem positiva, mas, após esses 90 minutos, eu sou obrigado a encarar essa derrota ao lado da diretoria e dos nossos jogadores. Sou totalmente responsável por essa partida totalmente abaixo do que o ABC merece. Fiquei com vergonha do meu trabalho e recebam as minhas sinceras desculpas - declarou.

Por GloboEsporte.com/Natal

ABC perde novamente em casa e acumula cinco derrotas seguidas pela Série B!

Sábado, 1º de agosto de 2015.
Onze. Esse é o número de partidas em que o ABC não vence jogando no estádio Frasqueirão. Na noite desta sexta-feira (31), o Alvinegro recebeu o Bahia e foi derrotado por 3 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols dos baianos foram marcados por Alexandro, Souza e Rômulo. Com o revés, o time potiguar acumula cinco derrotas seguidas na competição. Na 16ª posição, com 16 pontos, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento à Série C. 
ABC foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para se manter fora do Z4, precisa torcer por um tropeço do Atlético-GO, que enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado (01), em Goiânia. O time baiano voltou a vencer depois de três partidas e chegou aos 28 pontos, subindo para a vice-liderança. No entanto, pode cair para o 5º lugar em caso de resultados positivos de Botafogo, Náutico e Vitória. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Mogi Mirim-SP no estádio Romildo Ferreira, no sábado (08), às 21 horas. O Bahia encara o Boa Esporte-MG no dia anterior, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. Os duelos serão válidos pela 17ª rodada da Segunda Divisão.
Clima pesou
Por volta dos 26 minutos da etapa complementar, rojões atirados de fora do estádio Frasqueirão explodiram perto da trave do goleiro Saulo. Antes deste incidente, o árbitro confiscou um isqueiro, arremessado pela torcida abecedista.
Festa baiana
Mesmo jogando fora de casa, foi o Bahia que criou a primeira jogada de perigo. Aos 5 minutos, Eduardo avançou pelo meio e bateu forte. A bola passou rente à trave esquerda de Saulo. A resposta do ABC veio aos 8 minutos. Marcílio cruzou e Fábio Bahia cabeceou. O goleiro Douglas Pires fez grande defesa. Com mais presença ofensiva, o time baiano teve nova chance de marcar. Aos 12 minutos, Alexandro tabelou com Kieza e finalizou sem força, facilitando o trabalho de Saulo. A melhor oportunidade do Alvinegro aconteceu aos 20 minutos. Após lançamento do campo de defesa, o zagueiro Robson se atrapalhou e sem querer cabeceou contra sua trave. A bola passou perto do gol. Ainda assim, o Tricolor seguiu controlando as ações do jogo e abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Alexandro subiu livre para mandar a bola para o gol: 1 a 0. Sem conseguir produzir jogadas ofensivas, o Alvinegro viu o adversário pressionar em busca de mais um gol. Aos 36, após cobrança de escanteio, Kieza, sem marcação, arriscou de voleio, mas mandou para fora. Mas, aos 43 minutos, não teve jeito. Souza avançou pelo meio, se livrou da marcação e chutou rasteiro, sem chance para Saulo. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave. Bahia 2 a 0.
Virou passeio
Na volta do intervalo, o técnico Toninho Cecílio sacou Edno e colocou Bismark em campo. E foi dele a primeira tentativa do segundo tempo. Aos 5 minutos, o jogador recebeu na meia lua e bateu para a grande defesa do goleiro Douglas Pires. Na sobra, Rafinha chutou em cima da defesa. Depois do susto, o Bahia acordou e voltou a ter a posse de bola e criar as melhores oportunidades ofensivas. Aos 12 minutos, sem dificuldade, ampliou o marcador. Tony cruzou pela direita, Alexandro tocou de cabeça para Rômulo, sem marcação, apenas empurrar a bola para o gol. Mesmo com a vantagem, o Tricolor manteve a pegada no ataque e aos 17 minutos, após mais uma jogada de bola aérea pela direita, Alexandro cabeceou na trave. Aos 24, novo ataque baiano. Desta vez, Kieza recebeu na área e parou no goleiro Saulo. Em um dos lampejos do setor ofensivo do ABC, Bismark invadiu a área, ajeitou para Marcílio, que se livrou da marcação, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo. Pouco antes, o treinador da equipe havia colocado Cleyton no lugar de Wellington Bruno. Com o triunfo praticamente garantido, o Bahia diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O time natalense, por sua vez, não conseguiu diminuir o placar. Assim, a partida terminou com a vitória dos visitantes por 3 a 0. Agora, o ABC não vence em casa há 11 jogos.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar