quarta-feira, 29 de julho de 2015

Zico pede apoio oficial da CBF para ser candidato à presidência da Fifa!

Terça feira, 28 de julho de 2015.
O ex-jogador Zico, de 62 anos, atual técnico do clube indiano Goa FC, encaminhou à CBF um pedido de apoio a sua candidatura à presidência da Fifa. A eleição será em fevereiro de 2016, quando o atual presidente, o suíço Joseph Blatter, finalmente deixará de comandar a entidade, nove meses após anunciar sua saída do cargo.
Zico esteve em Natal nesta quarta-feira (Foto: Alberto Leandro)
Ex-jogador Zico/Crédito da foto: Alberto Leandro
  
Para poder se candidatar, Zico precisa da chancela de uma confederação nacional de futebol filiada à Fifa e do apoio de outras cinco. Embora crítico da administração do futebol brasileiro, Zico quer a chancela da CBF, e planeja esperar a resposta por uma semana.

A entidade brasileira confirmou ter recebido o pedido de Zico, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

Dono de uma carreira brilhante nos gramados, com títulos dentro e fora do Brasil, Zico defendeu a seleção brasileira em 89 jogos de 1976 a 1989, e marcou 66 gols – é o terceiro maior artilheiro do escrete canarinho, atrás de Ronaldo (67) e Pelé (95).

Atualmente é treinador do Goa FC, da Índia. Como técnico, comandou também as seleções de Japão e Iraque. Em 2010, teve experiência como dirigente ao assumir a função de diretor executivo de futebol do Flamengo.

Longe dos gramados, Zico foi secretário nacional de Esportes do governo Fernando Collor de Melo, entre 1990 e 1991.

O cargo equivalia à função de ministro do Esporte, já que o cargo e o próprio órgão só seriam criados em 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Na época de Zico, a área de esporte estava sob a responsabilidade do Ministério da Educação. 
Por Estadão Conteúdo.

Futebol do RN: Novo goleiro do América afirma estar bem fisicamente para estrear!

Terça feira, 28 de julho de 2015.
Recém-contratado pelo América-RN para a disputa da Série C de 2015, o goleiro Renan Rocha foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, no CT Abílio Medeiros. No primeiro contato com a imprensa, Renan falou sobre a expectativa na chegada ao novo clube e como a negociação com a diretoria do Alvirrubro transcorreu. Ele destacou que pode estrear contra o Águia de Marabá, no domingo.
Renan Rocha - goleiro do América-RN (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Goleiro Renan Rocha. Foto: Klênyo Galvão

- Eu vim pensando em somar ao grupo, fazer parte desse grupo para subir para a Série B. Quanto ao acerto, foi muito rápido. Eles me ligaram na sexta-feira e sábado eu acabei vindo pra cá. Vim pensando mesmo em ajudar o América-RN a subir para a Série B - disse.

Aos 28 anos, o goleiro de 1,94m de altura chega ao América-RN após as desastrosas falhas do goleiro Busatto no segundo jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil, que resultaram na eliminação do Alvirrubro da competição. Sabendo que a torcida americana já conta com ele para ocupar a vaga de titular na equipe, o goleiro afirmou que está bem fisicamente e que a estreia no jogo de domingo, contra o Águia de Marabá, depende do técnico Roberto Fernandes.

- Foi o que eu falei com o Roberto. Fisicamente eu estou bem. O que eu preciso é pegar um pouco de tempo de bola com o grupo para ver como eu vou me sentir. Se precisar (jogar no domingo) vai ficar a par do Roberto, depende dele, eu posso jogar domingo ou depois - afirmou.

Em seu discurso, o ex-goleiro de Atlético-PR e Botafogo-SP afirma ter experiência e espera passar a confiança necessária para a torcida. Exaltando a grandeza do América-RN, o goleiro já sabe qual o objetivo maior do clube em 2015, e quer ajudar a concretizá-lo.

- Eu tenho consciência de que o América-RN é grande e precisa estar na Série B. Venho para ajudar e espero que consiga. Primeiramente vamos buscar a classificação nessa primeira fase para depois buscar o acesso - disse. 
Fonte: GE/RN

Edição 2015 dos Jogos Escolares do RN deve contar com 50 mil atletas!

Terça feira, 28 de julho de 2015.

A realização da 45ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está assegurada pelo Governo do Estado e já gera grandes expectativas entre os organizadores e atletas. A competição, que terá a duração de aproximadamente três meses, deve ter a participação de mais de 50 mil alunos. Esta marca supera a do ano anterior. A fase final dos Jerns, em Natal, está marcada para o período de 15 a 25 de outubro.
Ginásio Professor Marcelo Carvalho, o DED, é reinaugurado em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Crédito da foto: Augusto Gomes.
O orçamento para a realização do torneio escolar de 2015 estava abaixo do praticado em anos anteriores, e chegou-se a cogitar a suspensão do evento. Após diversas reuniões entre representantes do estado, a Secretaria de Educação e Cultura garantiu a verba necessária para custear a organização das fases regionais, finais, premiação, material esportivo e alimentação dos atletas.

Neste ano, serão realizadas as etapas regionais em 14 cidades - Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Apodi, Nova Cruz, Umarizal, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Assú e São Paulo do Potengi. Estas disputas estão previstas para o período entre 3 de agosto e 10 de setembro. No total, 26 modalidades esportivas serão atendidas.

Segundo Jorian Fontes, coordenador dos Jerns, as fases regionais são muito esperadas, principalmente no interior do estado, onde há uma movimentação maior em torno do evento, seja esportiva ou sócio-econômica, com a geração de empregos diretos e indiretos.

Em relação à edição 2014, Jorian destaca que os Jerns ganham mais duas praças esportivas recém-reformadas: o ginásio Silvio Pedroza, localizado no colégio Atheneu, e o ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária.

- Mesmo com as dificuldades financeiras, que envolvem o Brasil todo, estamos organizados, com novas praças esportivas disponíveis, material pronto, e a expectativa é de que saia tudo como planejado - disse Jorian.

Fonte: Globo Esporte Natal.
 PARCEIROS