quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resultados desta quarta feira na Libertadores e Copa do Brasil!

Quinta feira, 23 de julho de 2015.

Tigres, do México, elimina o Internacional/RS e decidirá Libertadores contra o River Plate, da Argentina que eliminou o Guarani, do Paraguai. Grêmio/RS, Ceará, Paysandu, Santos, Coritiba e Vasco avançam na Copa do Brasil.

Taça Libertadores (Semifinal - Jogo de volta)
Quarta feira dia 22/07/15
Tigres/México 3 x 1 Internacional/Brasil – Jogo de ida: Inter 2x1
Terça feira – 21/07
Guarani/Paraguai 1x1 River Plate/Argentina – Jogo de ida: River 2x0.
Detalhe: River Plate e Tigres vão decidir a Libertadores de 2015, e o River já garantiu vaga no Mundial de Clubes no final deste ano, mesmo o time argentino não conquistando o título da Libertadores.

Copa do Brasil (Terceira Fase – jogos de volta)
Quarta feira 22/07/15
Em Juiz de Fora/MG - Tupi 1 x 2 Ceará – Jogo de ida 0 x 0.
Em Salvador/BA - Bahia 2 x 0 Paysandu – Jogo de ida: Paysandu 3x0.
Em Santos/SP - Santos 3 x 1 Sport – Jogo de ida: Sport 2x1.
Na Arena das Dunas, em Natal: América 2 x 3 Vasco. No jogo de ida: Vasco 3x1.
Em Campinas/SP - Ponte Preta 2x1 Coritiba – No jogo de ida: Ponte 2x1. Nos pênaltis, Coritiba 3x1.
Terça feira – 21/07
Em Criciúma/SC: Criciúma 0x1 Grêmio. Jogo de ida: Criciúma 1x0. Nos pênaltis, Grêmio 4x3.

Confira as equipes que estarão nas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2015!

Equipes classificadas para a 4ª fase (Oitava de Finais): Ituano/SP, Figueirense/SC, Flamengo/RJ, Palmeiras/SP, Grêmio/RS, Ceará, Paysandu/PA, Santos/SP, Coritiba/PR e Vasco da Gama/RJ. Elas vão se juntar ao Fluminense/RJ, Internacional/RS, São Paulo/SP, Cruzeiro/MG, Atlético/MG e Corinthians/SP.

Molecada do Sub-20 do Fluminense/RJ, vence Vasas Kubala por 5 a 1 na estreia do CEE-Cup!

Quinta feira, 23 de julho de 2015.
João Vítor marcou o gol da vitória do Fluminense.
A molecada do Fluminense segue encantando os europeus com o jogo bonito e ofensivo, marca da filosofia da fábrica de talentos de Xerém. Nesta quinta-feira, os jogadores do primeiro ano do Sub-20 do clube venceram o Vasas Kubala (HUN) por 5 a 1 na estreia do CEE-Cup, que está sendo realizado na República Tcheca. Os gols do Flu foram marcados por Guilherme, Andrey, Felipe, Patrick e João Vitor.
Mesmo com um time claramente superior tecnicamente, o Fluminense teve dificuldades no início do jogo. O estilo de jogo do Leste europeu complicou as coisas para a molecada de Xerém/RJ. Mas com tranquilidade e respeitando a filosofia de jogo do clube, o Tricolor chegou ao primeiro gol aos 40 minutos da primeira etapa, quando Guilherme aproveitou rebote e acertou um belo chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, os brasileiros ampliaram o placar com Andrey.
No segundo tempo, a molecada voltou arrasadora e não demorou muito para Patrick coloca a bola na cabeça de Felipe e o Flu fazer 3 a 0 no placar. O quarto gol saiu logo em seguida com Patrick de pênalti. Com 4 a 0 no placar, o Tricolor começou a se poupar, pois nesta sexta-feira, o time já volta aos gramados para o segundo jogo. Por isso, o adversário diminuiu. Sem sentir o golpe, o Fluminense foi para o ataque e fechou a goleada com João Vitor.
 Jogador Húngaro tentando segurar Ayrton Lucas
O adversário desta quinta-feira foi o Vasas Kubala (HUN), uma forte equipe criada apenas para desenvolver jovens atletas para o futebol húngaro. Na primeira rodada, o time, que homenageia em seu nome o ex-jogador Laszlo Kubala, empatou na primeira rodada com o AS Trancín, da Eslováquia, que fará nesta sexta o duelo decisivo pela classificação com o Fluminense.
O Tricolor é o clube que mais viagens fez com a base ao exterior nos últimos anos. Desde 2013, a base fez 16 excursões e participou de 23 competições internacionais. O coordenador de integração do Flu, Edevaldo Freitas, comandou a equipe nesta quinta. O time foi escalado com Jennerseon, Breno Caetano (Zé Ricardo), Kadu (Alex), Matheus Carrasco (Renato) e Ayrton; Guilherme, Andrey e João Vitor; Fernandinho, Felipe (Berg) e Patrick.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nathan de Lima (capa) e Divulgação CEE-Cup

Matéria extraída do Blog do amigo Toscano Neto.

Amistoso - Melhores Momentos de ABC 0 x 1 Corinthians!

Quinta feira, 23 de julho de 2015.

ABC 0 x 1 Corinthians - Melhores Momentos - Amistoso 2015 (22/07/2015).

Com time reserva, Corinthians/SP vence amistoso do centenário do ABC!

Quinta feira, 23 de julho de 2015.
Com direito a estreia de novo uniforme e área VIP montada especialmente para o amistoso, o ABC recebeu o Corinthians no Estádio Frasqueirão, em Natal, para celebrar o centenário. Mas quem fez a festa na noite desta quarta-feira foi o Timão, que venceu a partida por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo meia Rodriguinho, revelado pelo ABC em 2007.  Pensando na sequência do Brasileirão, o Corinthians jogou com o time reserva, ainda com alguns garotos da base. No Mais Querido, o técnico Toninho Cecílio estreou no comando da equipe potiguar e mudou todo o time do no segundo tempo.
ABC x Corinthians amistoso gol de Rodriguinho (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Rodriguinho cobrou pênalti e deu vitória ao
Corinthians (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
Antes do amistoso começar, Rodriguinho e o técnico do Corinthians Tite foram homenageados pelo ABC com medalhas comemorativas do centenário do clube potiguar. Com a bola rolando, foi o ABC que começou indo para cima e colocou o goleiro do Corinthians para trabalhar logo nos minutos iniciais. Na primeira chance do time da casa, Kayke tentou driblar Walter, que saiu bem e tirou a bola com um tapinha por baixo. Depois o atacante cobrou faltou perigosa e o arqueiro do Timão espalmou. Edno também tentou, mas Walter defendeu o chute. 
ABC x Corinthians - Rodriguinho comemoração (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Rodriguinho reverenciou torcida do
ex-clube ABC
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Timão respondeu com Romero, que carimbou o travessão após tabelar com Mendonza. E no jogo do centenário do ABC, quem comemorou primeiro foi a torcida corinthiana presente no Frasqueirão. Após Fábio Bahia meter a mão na bola dentro da área, Rodriguinho abriu o placar na cobrança de pênalti aos 42 minutos. Na comemoração, em sinal de respeito, o ex-jogador do ABC reverenciou a torcida do Mais Querido. No segundo tempo, o estreante técnico Toninho Cecílio mexeu bastante no ABC, mantendo apenas os laterais Reginaldo e Marcílio. O time passou a jogar com Gilvan, Reginaldo, Luizão, Leonardo Luiz e Marcílio; Jardel, Michel, Erivélton e Wellington Bruno; Cleyton e Rafinha. E não parou por aí: os laterais que ficaram do primeiro tempo também foram substituídos aos 18 minutos. Boas  chances de empate surgiram com Cleyton e Leonardo Luiz, mas os dois desperdiçaram e por pouco não viram Matheus Pereira ampliar para o Corinthians. O técnico Tite também fez muitas mudanças, que por pouco não resultaram em um placar maior para o time paulista. Após boa jogada pela direita de Léo Jabá, a bola passou raspando na cabeça de Rildo que chegava na área. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o ABC não conseguiu chegar ao empate e foi dormir sem o presente de aniversário, que seria uma vitória no jogo do centenário.
Por GloboEsporte.comNatal

América perde para o Vasco na Arena das Dunas e é eliminado da Copa do Brasil!

Quinta feira, 23 de julho de 2015.
Vasco aproveitou as falhas de Busatto e venceu o América por 3 a 2 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Vasco aproveitou as falhas de Busatto e venceu
o América por 3 a 2 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Não foi a noite do América na Arena das Dunas. Em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Alvirrubro recebeu o Vasco e foi derrotado por 3 a 2. Resultado que desclassificou o time potiguar da competição. No primeiro tempo, Riascos marcou duas vezes – o segundo aproveitando falha do goleiro Busatto. Na etapa complementar, Cascata e Adriano Pardal deixaram tudo igual, mas Rafael Silva, em novo erro do goleiro americano, definiu o placar. Com a eliminação, o América volta todas as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (26), pela 9ª rodada da competição, a equipe enfrenta o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo tem início previsto para as 19 horas. No certame, os rubros ocupam a 4ª colocação do grupo A, com 14 pontos. Classificado, o Vasco se junta a Paysandu-PA, Ceará-CE, Santos-SP, Coritiba-PR, Figueirense-SC, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Grêmio-RS e Ituano-SP, que passaram pela terceira fase. Além deles, estão nas oitavas de final São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, que disputaram a Libertadores. O Fluminense, melhor no ranking da CBF, também está garantido na 4ª fase.
Vantagem carioca

Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o Vasco começou a partida pressionando. Em três minutos, o time carioca criou dois lances perigosos. Aos 2, Riascos recebeu na área e chutou, Busatto encaixou. Na sequência, Guiñazu bateu rasteiro e mandou à esquerda da trave. Sem diminuir o ímpeto, a equipe cruzmaltina seguiu no ataque e abriu o placar. Madson recebeu na direita, cruzou, a zaga rubra tentou o corte, mas a bola sobrou para Riascos, que mandou para o gol. Enfrentando uma defesa bem postada em campo, o América só conseguiu ter a primeira boa chegada apenas aos 37 minutos. Álvaro arriscou da entrada da área e mandou rente à trave esquerda de Jordi.
Riascos marcou duas vezes (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Riascos marcou duas vezes (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para complicar ainda mais a situação americana na partida e na competição, aos 45 minutos, Busatto e Cléber se chocaram e a bola sobrou para Riascos, livre, ampliar o marcador. No lance, o goleiro rubro acertou o rosto do zagueiro com o pé. Aos 48, os rubros ainda tentaram em cobrança de escanteio, mas o Jordi salvou.
Recuperação
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes mexeu na equipe rubra e colocou Bruno Farias no lugar de Álvaro. E logo no início da etapa, o time potiguar conseguiu diminuir o placar. Aos 2 minutos, Maguinho lançou na área para Adriano Pardal, que foi derrubado na área pelo goleiro Jordi. Cascata cobrou com precisão e marcou. Com postura diferente da apresentada no primeiro tempo, o Alvirrubro logo chegou ao empate. Aos 9 minutos, em mais uma jogada pela direita de ataque, Maguinho cruzou, a zaga vascaína não afastou e Adrino Pardal empurrou a bola para as redes. Tudo igual. Precisando de mais três gols, o time potiguar seguiu pressionando. Aos 19 minutos, Maguinho fez mais uma boa jogada pela direita e rolou para Bruno Farias, que bateu colocado e mandou à esquerda da trave.
Vaga cruzmaltina
Aos 20 foi a vez de Celso Roth mudar. Saíram Christiano e Riascos e entraram Júlio César e Rafael Silva. Com as alterações, o Vasco voltou a ter presença ofensiva e aos 24 minutos quase fez. Serginho tabelou com Rafael Silva e bateu cruzado à direita de Busatto. Sete minutos depois o atacante deixou sua marca. Aos 31 minutos, o zagueiro Rodrigo deu um chutão para frente, o goleiro Busatto saiu mal do gol e foi encoberto pela bola, que ficou livre para Rafael Silva recolocar o Vasco na frente. Com a classificação praticamente definida, a equipe cruzmaltina passou a administrar o resultado. Os rubros, por sua vez, ainda tentaram evitar a derrota. Aos 41 minutos, Max recebeu na área, sem marcação, mas pegou mal e mandou a bola por cima da trave. Assim, o jogo acabou com a vitória dos visitantes por 3 a 2.
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar (Natal)