sábado, 4 de julho de 2015

PF investiga relações entre CBF e Globo!

Sábado, 04 de julho de 2015.

Apesar de a Globo repetir em seu noticiário regular que "as empresas de mídia" não são suspeitas no escândalo internacional de corrupção do futebol mundial, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte do "pacote" de documentos que está sendo investigados por agentes da Polícia Federal.

A reportagem do UOL apurou que contratos assinados entre a TV e a entidade em anos passados serão submetidos ao escrutínio de especialistas da PF. Trata-se, inclusive, de parte da colaboração que o país vem fazendo com as investigações do FBI, que jogaram parte da cúpula do futebol mundial na cadeia.

Cabe lembrar que até o momento não recai sobre a Globo nenhuma suspeita, mas como sua relação com a CBF, especialmente a gestão Ricardo Teixeira, foi e ainda é atávica, ela entra no foco da investigação também.

A PF jamais comenta apurações em andamento.

Procurada pela coluna, a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Já a CBF afirmou que "a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um 'case' de sucesso". A entidade afirma ainda que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos às autoridades.

A investigação

A PF quer entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o Departamento de Esportes da Globo.

Na TV aberta, a Globo detém monopólio de transmissão dos principais torneios de futebol há quase 40 anos.

Em 2011, porém, a TV Record fez uma ofensiva para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, cujo contrato anterior estava prestes a expirar.

Foi a primeira vez que a Globo viu o rentável setor esportivo ameaçado por outra emissora.


A pedido da Record, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) passou a investigar os contratos do futebol e concluiu que havia uma ilegalidade: o órgão determinou ao hoje finado Clube dos 13 --que sucedeu a CBF na negociação de direitos de transmissão-- que fizesse uma licitação para definir quem teria direito à transmissão de jogos do futebol brasileiro.

O Cade concluiu que o modelo usado até então só beneficiava a Globo. Diante da inédita decisão, e suspeitando que a Record poderia fazer uma oferta financeira superior à da Globo, a CBF de Teixeira e alguns times, como Corinthians e Flamengo, agiram nos bastidores e implodiram o Clube dos 13.


Mas ele não agiu só. CBF, Globo e outros clubes se uniram para dar rasteira nas pretensões da emissora de Edir Macedo. Com os times mais populares fechando acordo diretamente com a Globo, o caso deixou a alçada do Cade. Em outras palavras, com a negociação ponto a ponto, eles driblaram a licitação.

Com isso, o futebol brasileiro continuou mais uma vez nas mãos exclusivas da Globo.

Rombo
A Globo não ficou ilesa, porém. Sofreu grande perda de dinheiro. A negociação time a time encareceu sobremaneira o preço do futebol. A tal ponto que, estima-se, a Globo teve de gastar quase R$ 1 bilhão a mais do que gastaria antes do "imbroglio" iniciado pela Record.
Teixeira acabou com a imagem ainda mais prejudicada. Na verdade essa foi uma das últimas pás de cal em seu reinado.

"Traição"
O apoio de quatro décadas da CBF à Globo, porém, não impediu a emissora de noticiar os escândalos envolvendo Teixeira e a Fifa, deflagrados ainda em 2011, poucos meses após a complicada manobra que manteve o monopólio do futebol com a TV da família Marinho.
Teixeira ficou revoltado com o noticiário, que considerou uma "traição". Um ano antes havia se gabado à revista "Piauí" de ser praticamente inatacável pela Globo, e que só temeria qualquer denúncia  "no dia em que ela saísse no 'JN'".


Outro lado - CBF
Procurada pelo UOL, a CBF respondeu, por meio de sua Diretoria de Comunicação: "A relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo, que envolve não apenas a seleção brasileira, mas também os grandes clubes do país, é um dos maiores cases de sucesso de parceria da história do futebol mundial.
Fonte: Uol

Derrota na final da Copa América faz Argentina virar motivo de piada!

Sábado, 04 de julho de 2015.
Não deu para os hermanos! Após um 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, o Chile venceu a Argentina na disputa dos pênaltis e conquistou o título da Copa América.
Além da conquista em casa, a seleção chilena também ganha uma vaga na Copa das Confederações, corando uma das melhores gerações que o Chile já teve.
Esta é a terceira vez em que Messi fica “no quase” pela seleção principal da Argentina. O astro do Barcelona já havia sido vice na Copa América de 2007 e na Copa do Mundo 2014.
Nas redes sociais, os internautas brasileiros não fizeram valer a rivalidade com os argentinos e fizeram piadas com o vice. Sobrou até para os clubes aqui do Brasil.

Veja os melhores abaixo:
 Argentin
arri 2

Por Blog do BG

Seleção brasileira masculina de vôlei perde para a Argentina em amistoso em Natal!

Sábado, 04 de julho de 2015.
Seleção brasileira terá mais dois amistosos antes da estreia no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Em amistoso preparatório para o Pan-Americano, a seleção brasileira de voleibol perdeu por três sets a dois para a Argentina, em jogo disputado em Natal, no Ginásio Nélio Dias. A disputa foi marcada pelo forte equilíbrio entre as equipes e a briga ponto a ponto.
No primeiro set a seleção brasileira não deu chances para o adversário, na vitória por 25 a 21. A resposta da argentina veio com a virada nas vitórias por 26 a 24 e 25 a 18, no segundo e terceiro set, respectivamente.
Brasil x Argentina - vôlei - Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)
Jogo recebeu bom público no Ginásio Nélio Dias
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A emoção no confronto ficou ainda maior no quarto set, quando o Brasil igualou o marcador ao derrotar por 25 a 23. Na decisão do set final, a Argentina levou a melhor por 15 a 13.

A partida em Natal foi a primeira de três amistosos preparatórios para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 10 e 26 de julho. As demais partidas acontecerão em sequência nas cidades de Fortaleza e João Pessoa. O Brasil está no Grupo B ao lado da Colômbia, Cuba e Argentina, adversário do jogo na capital potiguar.

A equipe foi comandada pelo treinador Maurício Motta Paes. Ele continuará como técnico nos amistosos seguintes e também nos dois primeiros duelos dos Jogos Pan-americanos. Em seguida, o auxiliar técnico Rubinho, parceiro de Bernardinho na seleção principal, assumirá o comando.

Liderada por Maurício, a seleção disputou o amistoso inicialmente com Douglas Souza, Flávio Gualberto, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Murilo Radke, Otávio, Rafael Araújo, Renan Bulatti, Thiaguinho, Tiago Brendle e Kadu.
Por Miguel Medeiros – Portal no Ar.

Série C: Fortaleza bate o América-RN e dispara na liderança do Grupo A!

Sábado, 04 de julho de 2015.
Com desfalques, voltas e estreias, Fortaleza e América-RN entraram em campo bem modificados na partida deste sábado na Arena Castelão, em Fortaleza, válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o time da casa, que abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Lima, e segurou a pressão do adversário até o fim. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor chegou aos 16 pontos e disparou na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, abrindo cinco pontos do segundo colocado, Salgueiro. Com o resultado negativo, o América-RN permanece com oito pontos, na quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada, que será concluída no domingo.
Fortaleza, América-RN, Arena Castelão  (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Lima comemora gol que deu vitória ao Fortaleza
 (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fortaleza pega o Confiança no Batistão, às 16h, enquanto o América-RN recebe o Cuiaba na Arena das Dunas, às 19h.
Gol relâmpago e queda de refletor na Arena!
Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza aproveitou a ausência do zagueiro Flávio Boaventura no time do América para partir para o ataque logo nos primeiros minutos. E deu certo. O tricolor abriu o placar aos cinco minutos em uma boa jogada de bola parada. Corrêa cobrou falta na área e o zagueiro Lima chegou no segundo pau para tocar de perna esquerda para o fundo do gol. O América criou volume de jogo e buscava o empate, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O volante Zé Antônio arriscou duas vezes de fora da área e assustou o estreante goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez de Cascata receber na área e ser travado na hora do chute. O time de Natal dominava as ações no meio de campo quando tomou um contra-ataque perigoso do Fortaleza, que por muito pouco não amplia para cima do Alvirrubro. Pela esquerda, Maranhão ganhou da marcação na corrida e bateu cruzado, carimbando a trave do goleiro Busatto. No intervalo do jogo, uma parte da caixa que envolve um dos refletores caiu e atingiu a nuca de uma torcedora do Fortaleza que estava sentada perto de uma das torres de iluminação do estádio. Consciente, a garota foi levada para receber atendimento médico nas dependências da Arena Castelão. Em noite inspirada, Maranhão quase fez o segundo do Fortaleza, logo no início da etapa final, em um chute da entrada da área. Aos 11 minutos, de novo ele, Maranhão bateu em cima de Busatto na pequena área. Na sobra, Daniel Sobralense tentou encobrir o goleiro, mas Lucas Newiton tirou, de cabeça, em cima da linha. Substituindo Roberto Fernandes à beira do gramado, o auxiliar técnico Leandro Sena promoveu a estreia do atacante Marcelo Maciel e colocou também meia ofensivo Thiago Potiguar para tentar chegar ao empate, mas não teve sucesso. Ao contrário, teve que contar com a sorte e com a categoria de Busatto - que fez duas grandes defesas - para não ver a vantagem do rival se tornar maior.

Por GloboEsporte.com/Fortaleza

Copa América: De cavadinha, Alexis Sánchez liberta Chile da opressão, garante primeiro título e mantém Argentina no jejum!

Sábado, 04 de julho de 2015.
De cavadinha, Alexis Sánchez dá título ao Chile. 
Os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado. Uma cavadinha de Alexis Sánchez, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega, deu início à comemoração. La Roja se livra do estigma de seleção sem títulos e garante a festa completa na Copa América organizada em casa. Messi? Muito bem marcado, pouco fez e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. É sua terceira derrota seguida numa final com a Albiceleste depois da decepção na prorrogação contra a Alemanha no Mundial de 2014 e no torneio sul-americano de 2007.
 Jogadores chilenos festejam a conquista inédita.
Matías Fernández, Messi e Vidal converteram suas cobranças, mas Higuaín, o Pipa, jogou a sua na arquibancada. Aránguiz converteu, e Bravo defendeu o de Banega. Dos pés de Alexis Sánchez saiu, devagarinho, o chute que libertou os chilenos da opressão.
Essa era a pergunta que os argentinos se faziam no Estádio Nacional. O principal jogador da seleção teve sua pior exibição na Copa América justamente na final. Apagado e várias vezes desarmado durante quase todos os 120 minutos, terminou a partida com apenas uma finalização, sete passes errados e quatro faltas recebidas. Só foi mais notado em campo duas vezes: ao levar um chute de Medel na barriga ainda no primeiro tempo e ao fazer grande jogada no último minuto do tempo regulamentar. A arrancada resultou em passe para Lavezzi, mas Higuaín desperdiçou a melhor chance da Argentina. Na disputa por pênaltis, converteu com categoria. Mas não foi suficiente: chegou ao tri-vice-campeonato defendendo os hermanos.
Messi é vice dois anos seguidos pela Argentina.

Fonte: Globoesporte.com/RJ. 

Série B: ABC empata com Macaé e mantém tabu negativo em jogos no Frasqueirão!

Sábado, 04 de julho de 2015.
Não foi desta vez que o ABC conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Frasqueirão pela Série B do Brasileiro 2015. A equipe potiguar apenas empatou com o Macaé/RJ por 1x1, na tarde desse sábado e viu sua situação no campeonato se complicar. Os gols foram marcados por Kayke, para os donos da casa, enquanto Anselmo marcou para os visitantes. Com 13 pontos ganhos, o Alvinegro aparece na 11ª posição, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. E para complicar ainda mais, os dois próximos compromissos abecedistas serão fora de Natal, contra o Atlético/GO e América/MG, respectivamente. Agora, já são quatro jogos sem vencer na segunda divisão, sendo três deles como mandante.
Torcida do ABC protestou após
 empate com o Macaé. 
Mesmo com uma proposta mais defensiva, foi o Macaé quem abriu o placar. Aos 37 minutos, Pipico cruzou da direita, o atacante Anselmo se antecipou ao zagueiro Leandro Amaro e conseguiu o desvio de cabeça, surpreendendo Saulo, que só viu a bola bater na trave direita e entrar no gol, para a revolta da torcida presente no Frasqueirão.
Os donos da casa pressionaram e aos 45 minutos foram recompensados pelo esforço. O goleiro Rafael derrubou Bruno Luís dentro da área e o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou pênalti, que Kayke cobrou com categoria para empatar.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 1x1 MACAÉ
Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Data: 04.07.15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Renda: R$ 26.105,00. Público: 2.670 torcedores.
Gols: Anselmo, aos 37´do 1º T (Macaé); Kayke, de pênalti, aos 45' do 2º T (ABC).
Equipes:
ABC: Saulo; Reginaldo, Leonardo, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja (Rafael Miranda), Dedé (Bruno Luís) e Edno; Fabinho Alves (Bismark) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

MACAÉ: Rafael; Max (Alisson), Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Brinner), Juninho, Thiago Cardoso e Marquinho; Pipico e Anselmo (Fernando Santos). Técnico: Marcelo Cabo.
Fonte: Tribuna do Norte

Sinuca: 9º Torneio de Tenente Ananias-RN!

Sábado, 04 de julho de 2015.
Toscano Júnior e Fernandes.
Está acontecendo o 9º Torneio de Sinuca de Tenente Ananias-RN, tendo como local o Ginásio Poliesportivo daquela cidade.
A premiação tem o valor de R$ 7.000,00, sendo R$ 2.000,00 para o campeão, R$ 1.000,00 para o vice-campeão, R$ 600,00 para o 3º lugar e R$ 400,00 para o 4º lugar. Do 5º ao 8º lugar ganhará R$ 300,00 e do 9º ao 16º lugar R$ 200,00.
Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN, mais uma vez está participando do referido torneio. Através de sorteio, Toscano Júnior foi o cabeça da Chave A, onde estão os jogadores Aurélio, Valdery e Emanoel.
Toscano Júnior no 1º jogo venceu Aurélio por 2 x 1 e no 2º jogo venceu Valdery por 2 x 0, classificando-se em 1º lugar na Chave A.
Este Torneio de Sinuca de Tenente Ananias conta com a participação de 64 jogadores divididos em 16 Chaves de 04.
Fonte: Blog do Toscano Neto