domingo, 21 de junho de 2015

Carlos Gutemberg é o novo técnico do Sub-19 do América de Natal!

Domingo, 21 de junho de 2015.
Walmir Nunes e Carlos Gutemberg.
Conforme havia prometido ontem logo após a derrota na estreia do estadual Sub-19, o vice-presidente das categorias de base do América de Natal, Walmir Nunes, iniciou o processo de mudanças. Na manhã deste domingo, ele informou que Carlos Gutemberg - o Berguinho - será o novo treinador da equipe Sub-19 oito novos atletas chegarão para reforçar a equipe.
O técnico Severo Júnior, que estava acumulando a função de técnico com a de coordenador das divisões de bases, ficará apenas com a coordenação.
O dirigente acrescentou que mais mudanças estão a caminho e frisou que futebol é resultado. Pela falta de recursos, será preciso demitir para que alguém seja contratado.
Berguinho estava no comando da equipe do Cruzeiro de Macaíba.

 Por Sérgio Fraiman - Blog Vermelho de Paixão (Natal).

Futsal: Novo Styllus de Currais Novos/RN e Vila Nova de Nova Floresta/PB, decidirão o título de campeão do 10º Campeonato Aberto de Picuí/PB!

Domingo, 21 de junho de 2015.
Novo Styllus de Currais Novos
Guarani de Carnaúba dos Dantas
Foram realizados na noite deste sábado (20/06) em Picuí/PB, os jogos das semifinais do 10º Campeonato Aberto de Futsal Sisal FM, de Picuí/PB. No ginásio de esportes Dr. Thiago Gomes, tivemos na preliminar Novo Styllus de Currais Novos 4 x 1 Vasco de Baraúna/PB, com gols marcados por Jailson 2, Alex e Zezo para a equipe curraisnovense, enquanto que Nêgo descontou para o Vasco de Baraúna.
No jogo principal da noite, o Guarani de Carnaúba dos Dantas/RN jogou de igual para igual com o Vila Nova de Nova Floresta formada por jogadores profissionais, onde no tempo regulamentar empatou em 4 x 4, sendo que nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, o Vila Nova venceu por 3 x 2.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Guarani com: Gueguel, Adriano, Zé Lino, Gean e Wolney. Jogando ainda Cimar, Wallas, Mateus, Marfen, Mucinho e Kaian. Técnico: Marcílio Auxiiar Técnico: Diêgo.
O Vila Nova jogou com: Bizinho, Edinho, Glauber, Sabará e Fábio. Jogando ainda Anderson, Betinho, Galêgo e Bodim. Técnico: Beto.
Próximos jogos!
No próximo sábado (27/06) na preliminar teremos a disputa do 3º lugar entre Vasco de Baraúna x Guarani de Carnaúba dos Dantas e na principal a grande final entre Novo Styllus de Currais Novos x Vila Nova de Nova Floresta.
Fonte: Blog do Toscano Neto 

Luto: Morre em Natal, Soares, ex-craque do futebol potiguar!

Domingo, 21 de junho de 2015.
O ABC emitiu um nota de pesar após o falecimento do ex-jogador Soares, ocorrido na última sexta feira dia 19/06, ex-ponta esquerda que atuou pelo clube alvinegro na década de 1970. O ex-jogador morreu na madrugada desta sexta-feira no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. O velório foi realizado no módulo I do Estádio Frasqueirão. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Passagem, na zona Norte de Natal.
Soares, ex-jogador do ABC (Foto: Reprodução/Facebook)
Soares foi tricampeonato estadual pelo ABC

na década de 1970 (Foto: Reprodução/Facebook)
Soares vinha se tratando de uma Hepatite C e nos últimos dias foi diagnosticado com um câncer. O ex-jogador estava internado no HUOL, em tratamento intensivo, mas acabou não resistindo e faleceu.
Conhecido como "Rei das Pedaladas", Antônio Soares de Albuquerque, ex-ponta esquerda alvinegro, tinha 64 anos e era natural de Recife. O ex-jogador vestiu a camisa do ABC pela primeira vez em 1972, quando conquistou o tricampeonato estadual e participou da campanha do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Por conta da participação na competição nacional, acabou contratado pelo Botafogo. Um ano depois, retornou ao Mais Querido e participou do tetracampeonato potiguar. Soares participou da excursão internacional do ABC à África, Ásia e Europa.
Fonte: Sites do ABC F.C e da FNF.

Bases do RN:: Dirigente do América desabafa e promete mudanças!



Domingo, 21 de junho de 2015.
O vice-presidente das divisões de base, Walmir Nunes (Foto), não ficou nada satisfeito com a estreia do América no Estadual de futebol sub 19, nesse sábado, 20. "Depois da vergonha, estou tomando medidas drásticas em relação às divisões de base. Nos próximos dias vocês irão tomar conhecimento. Não aceito ser boicotado por pessoas que dizem ser americanos. É uma vergonha. Sou vencedor e vou mudar. Estou pedindo desculpas à torcida pelo papelão hoje no Juvenal Lamartine. Ficamos com um jogador a mais desde o início do jogo e mesmo assim constatei alguns atletas fazendo corpo mole. Vou afastar e trazer gente nova e sem vício, porque o sistema está viciado há anos. E precisamos ter atitude para termos credibilidade. E isso irei fazer, mesmo sem recursos", desabafou o dirigente. O desabafo do dirigente rubro diz respeito à derrota que o América sofreu para o seu maior rival ABC por 3 a 0. Praticamente durante todo jogo foi 11 contra 10, pois, aos dois minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael, do ABC, foi expulso de campo.

 Por Sérgio Fraiman - Blog Vermelho de Paixão (Natal).
PARCEIROS

Na abertura do estadual sub-19, ABC vence América por 3 a 0!

Domingo, 21 de junho de 2015.
A abertura do Campeonato Potiguar Sub-19 aconteceu neste sábado, com cinco jogos. A surpresa foi a quantidade de gols, 15 no total, com média de três gols por partida. Em Natal, no Estádio Juvenal Lamartine, o clássico entre América e ABC terminou com a vitória alvinegra por 3 a 0. Os gols foram marcados por Samuel e Henrique, duas vezes. Em Ceará-Mirim, o Globo FC empatou com o Atlético Potiguar em 1 a 1, no Estádio Barretão. Em Goianinha, o Palmeira venceu o Alecrim por 2 a 1, no Nazarenão. Em Mossoró, houve rodada dupla. Na primeira partida, o Potiguar segurou a pressão do Santa Cruz e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 2. No segundo jogo, o Mossoró não tomou conhecimento do Atlético Potengi e goleou por 3 a 0.
LEIA MAIS
Com os resultados, a classificação da competição ficou com o ABC liderando o grupo A com três pontos, seguido por Potiguar de Mossoró e Palmeira, que apesar de também vencerem seus jogos, ficaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente, por conta dos critérios técnicos. Alecrim e América dividem a lanterna. No grupo B, o Mossoró lidera com com três pontos. Em seguida, Atlético Potiguar e Globo FC estão empatados com um ponto. O lanterna é o Atlético Potengi. Já o Visão Celeste, que folgou na rodada, não tem pontuação.
Próximos jogos (2ª rodada)!
A próxima rodada começa na próxima sexta-feira, com o duelo entre Santa Cruz-RN e Palmeira, no Estádio Iberezão. O jogo está marcado para às 15h. No sábado, acontecem três partidas. O "JL" recebe rodada dupla. Às 13h30, jogam Visão Celeste e Atlético Potengi, enquanto que às 15h30, se enfrentam América e Potiguar de Mossoró. No Barretão, Globo FC e Mossoró duelam às 15h. No domingo, ABC e Alecrim fazem o clássico às 15h, no Estádio Frasqueirão. O Atlético Potiguar folga na rodada.

Por GloboEsporte.com/Natal

Amistoso: Tranquilo, América de Natal vence o Globo FC no Barretão!

Domingo, 21 de junho de 2015.
 
Em mais um amistoso de preparação antes da volta da Série C do Campeonato Brasileiro, o América de Natal visitou o Globo FC, em Ceará-Mirim, equipe que se prepara para a competição da Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Anthoni Santoro no comando da Águia, foi o Alvirrubro que mostrou mais volume de jogo e venceu a partida por 2 a 0.
No primeiro tempo, o América- se impôs. Logo no primeiro minuto de jogo, Álvaro roubou a bola no meio de campo, se lançou ao ataque e cruzou para Adriano Pardal, que desperdiçou a chance e por pouco não marcou o primeiro gol. Lucas Newiton ainda teve uma chance antes de Judson marcar um golaço do meio de campo e abrir o placar para o Mecão. No último minuto da primeira etapa, após escanteio cobrado por Álvaro, Cleber subiu mais alto que a zaga e marcou o segundo do América-RN no jogo.

O técnico Roberto Fernandes trocou os 11 jogadores ao longo da segunda etapa e teve a chance de observar grande parte do elenco. Mas o placar do jogou não mudou.
Próximo jogo!
O América terá uma semana de treinos para enfrentar o Vila Nova/GO no próximo sábado, pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. A partida será às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, localizado em Goiânia.
Por GloboEsporte.com Ceará-Mirim/RN

ABC perde para o Vitória e sofre primeira derrota fora de casa na Série B!

Domingo, 21 de junho de 2015.
Chegou ao fim a sequência invicta do ABC fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), o Alvinegro encarou o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Em um espaço de três minutos do primeiro tempo, o time baiano marcou os dois gols com Pedro Ken e Rogério, aos 18 e 21, respectivamente.
ABC perde por 2 a 0 para o Vitória (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Crédito da foto: Romildo de Jesus. 
Com a derrota, o time potiguar permanece na nona posição, com 11 pontos. A equipe baiana saltou do oitavo lugar para a terceira colocação, com 16 pontos.
Próximo jogo!
No próximo sábado (27), o ABC volta a campo pela Segunda Divisão nacional. O time potiguar vai enfrentar o Náutico-PE, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Vitória joga na terça-feira (23), às 21h50, contra o Paysandu-PA, no Mangueirão, em Belém. Os duelos serão válidos pela nona rodada da competição. 
Por Heilysmar Lima


Sinuca: Carnaubense Toscano Júnior está entre os 16 melhores colocados no 2º Campeonato Norte/Nordeste!

Domingo, 21 de junho de 2015.
Toscano Júnior (A esquerda) ao lado de Allan da Bahia.
Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas-RN, terminou classificado entre os 16 melhores jogadores do 2º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que está acontecendo em São Luís no Maranhão.
Toscano Júnior já realizou 04 jogos: Na 1ª fase venceu Valderí por 3 x 0 e venceu Sílvio Girão por 3 x 1. Na 2ª fase venceu Juninho da Bahia por 3 x 1 e na 3ª fase venceu Jesus por 4 x 2.
Na 4ª fase Toscano Júnior no sorteio pegou Rolinha um dos favoritos a final do campeonato e perdeu por 4 x 2.
Mas de qualquer forma parabéns à Toscano Júnior pela excelente campanha que fez, onde entre os 16 melhores colocados, ele foi o melhor 2º colocado do RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas)