terça-feira, 9 de junho de 2015

Futebol amador: Dois jogos nesta terça pelo 2º turno do Municipal de Currais Novos!

Terça feira, 09 de junho de 2015.

Resultados desta terça-feira 09/06/2015:

18h45 - NACIONAL 3x2 POKER
Gols: Sandro, Sandrinho e Clementino (Nacional); Adalberto e Anderson, contra, para o POKER

20h45 - FGS  0x2 GALEGUINHO GÁS
Gols: Norran e Ronaldo

Renda: R$ 297,00. Público Pagante: 99. Não Pagante: 37
 
Classificação do 2º Turno:

Grupo A
1º - Londrina: 3 pontos.
2º - Vila Nova: 0 ponto.
Portuguesa Corinthians ainda não estrearam.

Grupo B
1º - Galeguinho Gás: 3 pontos e saldo de 2 gols.
2º - Nacional: 3 pontos e saldo de 1 gol..
3º - POKER: 0 ponto e saldo de -1 gol.
4º - FGS: 0 ponto e saldo de -2 gols.

Por Cesário Júnior (Garrincha) 

Jomec de Currais Novos: Reunião amanhã quarta feira dia 10!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
O comitê organizador do JOMEC 2015, vem convocar os professores de Educação Física das Escolas da Rede de ensino oficial do município de Currais Novos, e demais interessados,  para o próximo dia 10 de junho (Quarta-feira) do corrente ano, às 08h00 na SEMEC, para participarem de uma reunião extraordinária, onde trataremos questões referentes as definições das idades da competição.
Só teremos esse momento para essa discussão, teremos também um momento dedicado ao CREF.

Atenciosamente: Afrânio Aurélio Silva - Coordenador Técnico

Futebol do RN: Fabinho Cambalhota acerta retorno ao futebol potiguar!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Fabinho disputará a Série D pelo Globo. Será seu terceiro clube no RN.
Fabinho disputará a Série D pelo Globo.
Será seu terceiro clube no RN.
O atacante sergipano, Fabinho Cambalhota, de 28 anos, está de volta ao futebol do Rio Grande do Norte. O jogador, que em solo potiguar defendeu Baraúnas e Potiguar, acertou seu ingresso no Globo, da cidade de Ceará Mirim, para a disputa da Série D do Brasileiro deste ano. Fabinho atuou a primeira vez no RN em 2012, trazido pelo então técnico do Baraúnas, Francisco Diá. Naquele ano, fez parte da campanha de acesso do clube à Série C. Desde então, fez do estado passagem obrigatória em todas as temporadas. Ano passado, o atacante teve uma experiência mal sucedida no Potiguar, disputando seis partidas e não marcando nenhum gol, quando jogou parte do Estadual e Copa do Nordeste. Acabou rompendo contrato com o Alvirrubro para se transferir para o Treze-PB. Também não foi bem e entrou em litígio com o Galo da Borborema. Este ano chegou a ser sondado para retornar ao Potiguar, mas preferiu uma proposta financeira inferior do rival, Baraúnas, alegando identificação maior com sua torcida. Dessa vez, apesar da fama de artilheiro, ficou abaixo das expectativas. Foram poucas as cambalhotas dadas, sua marca registrada em cada gol marcado. Em 12 jogos com a camisa do Leão pelo Estadual, balançou as redes adversárias apenas em duas oportunidades. Mais uma vez, saiu antes do termino do campeonato, quando se transferiu para o Ferroviário-CE, por quem jogou a segunda divisão cearense. O Globo estreia na Série D, dia 11 de julho próximo, fora de casa, contra um adversário paraibano ainda não definido. Na rodada seguinte atua diante de sua torcida, no Barretão, em Ceará Mirim, contra o Coruripe-AL.

Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)

Volante do ABC festeja vitórias longe de Natal e cobra resultados em casa!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Michel festejou o resultado fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
Michel festejou o resultado fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
O ABC enfrentou o CRB-AL na noite de sábado (06), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Kayke. O triunfo foi o terceiro consecutivo longe de Natal. O volante Michel, que entrou em campo no segundo tempo, destacou o bom momento da equipe fora de casa. “Felizmente a nossa equipe vem muito bem nos jogos fora de casa. São três partidas e três vitórias, até agora. A gente vem assimilando bem aquilo que o treinador nos pede, a equipe vem apresentando uma boa postura, marcando forte e aproveitando bem as chances criadas e os resultados estão acontecendo”, comentou o defensor. Michel diz que agora é buscar vencer em casa, no Frasqueirão. “Estamos muito bem fora de casa, mas nos jogos em casa não estamos conseguindo vencer. Já está na hora de mudarmos isso. Temos um jogo difícil contra o Paysandu, um adversário qualificado, e vamos se preparar bem para que possamos buscar mais um resultado positivo”, afirmou.

Fonte: Portal no Ar (Natal)

Potiguar de Mossoró reforça comissão técnica do time sub-19!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Goleiro treinador por Magno foi eleito o melhor da competição. (Foto reprodução).
Goleiro Magno Ramon
Com estreia programada para o próximo sábado (13), no Nogueirão, em Mossoró, contra o Santa Cruz de Inharé, no Campeonato Estadual Sub-19, o Potiguar segue treinando firme e se reforçando, inclusive sua comissão técnica, para a competição. Nesta segunda-feira (8), o Alvirrubro recebeu o preparador de goleiros Magno Ramon para trabalhar com a base príncipe. O profissional, que vestindo as cores do Potiguar foi vice-campeão estadual em 2008, e campeão em 2013, já trabalhou no início deste projeto que visa descobrir talentos para o clube, até se transferir para os Emirados Árabes, ano passado, onde também trabalha com futebol de base. Curtindo férias que coincidem com o recesso do futebol no país árabe, Magno atendeu a um chamado do técnico Edinho Cardoso para compor a comissão técnica, que conta também com o preparador físico Allan Frederico. Magno deve permanecer por pelo menos dois meses preparando os goleiros alvirrubros, quando retornará aos Emirados Árabes para mais uma temporada. Sua renovação de contrato no mundo árabe é fruto do reconhecimento do seu trabalho que resultou na convocação de dois goleiros treinador por ele para a seleção daquele país, além da eleição de um deles como o melhor da posição na temporada passada. O Campeonato Estadual Sub-19, do qual o Potiguar participará, renderá ao seu campeão a vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Juniors deste ano.
Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)


Futebol amador: Centenário está classificado para a 2ª fase do Campeonato Municipal de Cruzeta-RN!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Neste domingo (07/06) foram realizados no Estádio O Boscão, dois jogos válidos pela 2ª Rodada do Campeonato Municipal de Cruzeta/RN.
Equipe do Centenário
Time do Seridó Plast 
Às 14 horas, tivemos Centenário 2 x 0 Vasco, com gols marcados por Bito e Manan.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Centenário com: Índio, Klisma, Renato, Padro Pancada e Naldinho. Roquete, Neguinho, Bito e Leleu. Nel e Manan. Técnico: Anselmo.
O Vasco jogou com: João Paulo, Germano, Jálisson, Juninho e Chubinho. Fábio, Jaciel, Chiquinho e Ítalo. China e José.
Às 15h45 tivemos Seridó Plast 11 x 1 Galerão, os gols foram marcados pot Willas 3, Iran 3, Cicinho 2, Artur, Raul e Paulinho, enquanto que Marquinhos de pênalti marcou para o Galerão.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Seridó Plast com: Juquita (Biro), Itinho, Lalinha, Dedé (Luiz Mário) e Dedice (André). Iran, Teínha, Paulinho (Luiz Mário) e Cicinho. Willas ( Paulinho) e Artur. Técnico: Elson.
O Galerão jogou com; Mateus, Pelado (Wellington), Juquinha (Igor), Tiago e Marquinhos. Rosivânio (Cárlisson), Eraldo, Iago (Nandinho) e Felipe. Kerce e Mineiro. Técnico: Adriano.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Medidas da Comissão de Arbitragem elevam tempo de bola rolando!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
A Comissão de Arbitragem da CBF foi clara: “Todos os árbitros não devem tolerar desrespeito e atos de indisciplina de qualquer natureza às regras do futebol”. Estas palavras são apenas parte do Ofício Nº 26/2015, de 22 de maio, enviado a todos os clubes do país. Passadas cinco rodadas do Brasileirão, tudo começa a fazer sentido. A média de bola em jogo subiu de 52 minutos e 36 segundos por partida em 2014 para 56'19" este ano. Pode não parecer muito, mas é uma diferença total de 185 minutos e 47 segundos, cerca de duas partidas inteiras a mais de bola rolando.

O objetivo é melhorar o espetáculo. Para isso, é preciso oferecer ao torcedor mais futebol e menos motivos que façam diminuir o interesse no esporte. É uma verdadeira cruzada contra aqueles cercos desnecessários ao árbitro, que mantêm a bola parada e diminuem, incorretamente, o ritmo do jogo. A Comissão de Arbitragem avisou: “As recorrentes e acintosas reclamações, individuais ou em grupo de jogadores, contra as decisões do árbitro e de qualquer oficial da arbitragem, tanto durante como após o encerramento das partidas, exigem adoção de medida disciplinar adequada”. Com essas orientações, o número de jogos que alcançaram a marca de 60 minutos de bola rolando saltou de um para nove, comparando as 50 primeiras partidas dos campeonatos brasileiros de 2014 e 2015.

A relação das partidas com maior tempo de bola rolando nos dois anos também apresenta um resultado sintomático. Em 2014, Figueirense x Santos registrou 60 minutos e 5 segundos. Já no Brasileirão 2015, temos Atlético PR x Galo com 69 minutos e 54 segundos. É um aumento de 15%.

Uma nova realidade da arbitragem brasileira está começando a se solidificar. Seus resultados despertam o interesse do público e recebem o apoio de quem gosta de futebol bem jogado e quer tornar o futebol um evento a cada dia mais atrativo para o público consumidor. Como reforçam as normas da Comissão de Arbitragem, defendidas por seu presidente Sérgio Corrêa e pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero: “O futebol não pode ser vítima nem de árbitros fracos, nem de jogadores, treinadores ou dirigentes indisciplinados, que atentam contra a boa conduta esportiva, cujos comportamentos inflamem torcedores nas arquibancadas. Uma conduta indisciplinada de verdadeiros ídolos do esporte contribui para que jovens adquiram hábitos desrespeitosos contra autoridades de qualquer natureza”.
Fonte: FNF
PARCEIROS

Sinuca: Paulo de Currais Novos-RN foi o Campeão do Torneio realizado em Lagoa Nova-RN!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Foi realizado neste domingo (07/06) no Salão de Sinuca de Nêgo de Lorinho em Lagoa Nova-RN, um Torneio de Sinuca da 2ª Força do Seridó, que contou com a participação de 36 jogadores.

O Campeão - Paulo de Currais Novos
O Vice-Campeão - Buazinho de Acari
Em 3º lugar - Netinho de Currais Novos
Em 4º lugar - Emanuel de Lagoa Nova

Fotos: Titico Taxista Texto: Toscano Neto

Vem aí a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN!


 

Terça feira, 09 de junho de 2015.
Após o termino da 3ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó/RN, que teve como grande campeão o Ajax de Ouro Branco, as atenções começam a se voltar para à realização da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal na cidade Ouro Branco-RN.
O Secretário de Esportes Zulamar Juarez confirmou ao Blog Lancesportivo1 a realização da primeira reunião para esta terça feira dia 9, às 19h00, na Quadra de Esportes José Agripino Maia, onde serão tratados assuntos como regulamento, sistema de disputa dentre outros.
Segundo Zulamar no máximo 16 equipes participarão do campeonato. Ainda segundo o Secretário o início da competição, provavelmente, deverá ser na primeira semana do mês de Julho. Certo mesmo é o valor da premiação R$ 2.000,00.
Portanto, todos estão sendo convidados a participar desta primeira conversa entre dirigentes e organização. O certame é aberto e, estão sendo aguardados equipes de toda região do Seridó, do estado do RN e do Vale do Sabugi (PB). Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes O Nogueirão na cidade de Ouro Branco.

Maiores informações ligar para o fone (84) 98735-9436 falar com Zulamar Juarez.
PARCEIROS

Circuito Juvenil de Tênis reúne 200 atletas de todo o Brasil em Natal!

Terça feira, 09 de junho de 2015.
A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios de Tênis teve largada neste sábado, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. A capital potiguar recebe pela terceira vez a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis.
RN - Circuito Juvenil reúne 200 tenistas de todo o Brasil em Natal (Foto: Rubens Lisboa)
Crédito da foto: Rubens Lisboa 
A disputa reúne mais de 200 tenistas até 14 de junho. No total, 24 estados contam com representantes nesta etapa. A partir de quinta-feira, serão realizadas as chaves do GA, com os tenistas de melhor ranking. Todos os tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos do GA têm gratuidade de alimentação e hospedagem, enquanto o sub-23 anos tem premiação em dinheiro.

A chave masculina de 12 anos conta com os três tenistas que deram o bicampeonato sul-americano ao Brasil este ano na Venezuela: o catarinense Pedro Boscardin Dias e os mineiros João Victor Loureiro e Lucas Abreu. Os três se juntam ao paulista Gabriel Generoso e ao mato-grossense Richard Gama, campeões das etapas anteriores, na busca pelo título em Natal. Entre os destaques da categoria 12 anos feminino estão a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi, campeãs das etapas de Londrina e Itajaí.

O cearense Jackson Xavier, campeão de 14 anos masculino em Itajaí, é novamente um dos favoritos em Natal, que tem ainda o paranaense Eduardo Taiguara. No G1, o gaúcho João Sasso fez boa campanha em Itajaí e busca o título em Natal para tentar ir ao GA no Brasileirão. A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin são as principais cabeças de chave de 14 anos feminino, que tem a baiana Maria Fernanda Menezes embalada pelo título em Itajaí. No G1, as potiguares Vitória Barandas e Maria Fernanda Wanderley competem em casa.

As mineiras Mariane Lima e Marina Figueiredo se destacam nos 16 anos feminino, ao lado da paulista Isabela Bifano. Mariana Mariano será a representante do Rio Grande do Norte na chave. Campeão em Londrina, o carioca Christian Oliveira é o cabeça de chave 1 nos 16 anos masculino, que tem o paulista Eduardo Marino como cabeça 2 do GA. No G1, o carioca Rafael Vidal é o destaque, enquanto Gabriel Fonseca é o representante local.

No Sub-23 anos masculino, o paulista Pedro Rodrigues e o paraibano Marcelo Sousa são os principais cabeças de chave, enquanto Daniel Kuba e Allan Silva são os representantes potiguares. 
Fonte: GE/RN