sábado, 6 de junho de 2015

Super placar esportivo: Resultados deste sábado das séries A, B e C do Brasileiro e de seis estaduais!

Sábado, 06 de junho de 2015.

Campeonato Brasileiro – Série A (6ª rodada)
Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
Flamengo 1 x 0 Chapecoense
Santos 2 x 2 Ponte Preta
Atlético-PR 2 x 0 Vasco
Joinville 0 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 0 Grêmio

Campeonato Brasileiro Série B (6ª rodada)
Bragantino 2 x 0 Bahia
Criciúma 0 x 3 Macaé
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
Paysandu 2 x 1 Paraná
CRB 0 x 1 ABC
Boa Esporte 1 x 2 Oeste

Campeonato Brasileiro Série C - (Primeira fase - 4ª rodada)
Juventude 1 x 1 Guarani
Tupi 3 x 3 Madureira

Campeonato Paulista Segunda Divisão - (Primeira fase - 8ª rodada)
Vocem 0 x 2 Assisense
Olímpia 2 x 0 Desportivo Brasil
Mauaense 3 x 4 Jabaquara
Manthiqueira 1 x 4 Diadema
União Suzano 0 x 0 ECUS
Portuguesa Santista 1 x 1 EC São Bernardo
Noroeste 3 x 0 Osvaldo Cruz
Taboão da Serra 4 x 1 Guarulhos
Grêmio Prudente 4 x 3 José Bonifácio

Campeonato Carioca Série B - (Taça Corcovado - 7ª rodada)
Barra da Tijuca 1 x 0 Barcelona-RJ
Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Americano
Portuguesa-RJ 3 x 0 Audax-RJ
Angra dos Reis 0 x 1 Duque de Caxias
São Gonçalo FC 0 x 4 Queimados
Mangaratibense 0 x 3 America - W.O.
Goytacaz 3 x 1 São Cristóvão

Campeonato Capixaba Série B - (Quadrangular final - 4ª rodada)
GEL 1 x 2 Espírito Santo

Campeonato Amazonense - (Semifinal - jogos de volta)
Nacional-AM 2 x 3 Penarol (ida: 2 x 0)
O Nacional-AM está classificado para as finais do Amazonense.

Campeonato Acreano - (Primeira fase - 14ª e última rodada)
Náuas 1 x 7 Rio Branco-AC
Alto Acre 3 x 2 Galvez
Atlético-AC, Rio Branco-AC, Plácido de Castro e Galvez estão classificados para as semifinais do Acreano.

Campeonato Rondoniense - (Segundo turno - 4ª rodada)

Genus 2 x 0 Ariquemes

Série B: ABC derrota CRB em Alagoas e segue com 100% de aproveitamento fora de casa!

Sábado, 06 de junho de 2015.
O ABC entrou em campo na noite deste sábado (06) em busca de manter os 100% de aproveitamento longe dos seus domínios. Conseguiu. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, o Alvinegro venceu o CRB por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante e artilheiro do clube, Kayke, aos 6 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha).
Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos 11 pontos e saiu da nona para a oitava colocação do certame. Já a equipe alagoana, com sete pontos, permaneceu na 11ª posição.

Tudo igual
O jogo começou bem disputado e logo aos 7 minutos o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu firme, Júlio César encaixou. No lance seguinte, aos 10, Gleidson Souza avançou pela esquerda e cruzou, a bola bateu no braço do zagueiro abecedista, Leandro Amaro, e o árbitro assinalou o pênalti. Fernando cobrou e mandou para fora.
Jogando em casa, o CRB voltou a criar boa oportunidade aos 24 minutos. Maxwell arriscou de longe e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Na sobra, a zaga alvinegra mandou para longe. No minuto seguinte, após cobrança de falta, o ataque desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.
Com o jogo travado no meio campo, as equipes tiveram dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 40 minutos, o ABC tentou novamente com Fabinho Alves. O atacante recebeu na esquerda e bateu rasteiro, Júlio César defendeu.
O último lance da primeira etapa aconteceu aos 45. Zé Carlos foi lançado, dominou no peito, girou e bateu, a bola saiu à esquerda de Saulo. Antes do término, o meia Wellington Bruno sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Erivelton.

Vantagem abecedista
O time potiguar voltou para o segundo tempo mais ligado e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Dedé iniciou a jogada, tocou para Erivelton que, de primeira, achou Kayke livre na área. O jogador viu a saída do goleiro e deu um toque por cima para colocar o Alvinegro na frente: 1 a 0.
Com a vantagem, a equipe abecedista se fechou no campo de defesa e passou a explorar os contra-ataques. Assim, quase ampliou o marcador aos 19 minutos. Após jogada rápida pela direita, a bola sobrou na área para Kayke, que tentou de cabeça, mas o arqueiro pegou. Em desvantagem, o CRB foi ao ataque e quase empatou. Aos 24, Maxwell arriscou de fora da área e mandou rente à trave.
Em busca do empate, o Alvirrubro se lançou ao ataque. Em nova oportunidade, João Henrique recebeu na área, sem marcação, e mandou por cima da trave, aos 40 minutos. Nos instantes finais, o CRB pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio abecedista. Já nos acréscimos, Dedé arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Sem tempo para mais nada, o placar ficou em 1 a 0 para o ABC.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: CRB 0x1 ABC de Natal
Local: Estádio Rei Pelé-AL
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Cartões amarelos: Olívio, Zé Carlos (CRB); Fabinho Alves, Maurício, Saulo (ABC).
Gol: Kayke, aos 6’ do segundo tempo.
Equipes:
CRB: Júlio César, Maranhão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida (Somália), Clebinho e Fernando (João Henrique); Zé Carlos (Daniel Cruz) e Maxwell. Técnico: Alexandre Barroso.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Erivelton) e Ronaldo Mendes (Michel); Kayke (Bruno Luiz) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Próximo jogo!
Na sequência da Segundona, o ABC terá pela frente o Paysandu-PA, na sexta-feira (12), às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada. Será o terceiro duelo entre as equipes na temporada. Até aqui, os paraenses levam vantagem com duas vitórias, pela Copa do Brasil.

Por Heilysmar Lima – Portal do Ar.

Barcelona confirma favoritismo sobre a Juventus e sagra-se campeão da Liga dos Campeões com marca de Neymar!

Sábado, 06 de junho de 2015.
Rakitic, Suarez e Neymar fizeram os gols do título espanhol, enquanto Maranata diminuiu pra o time italiano que chegou a empatar o jogo.

A lógica prevaleceu! O Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado, em Berlim, no Estádio Olímpico, venceu a Juventus, por 3 a 1, com gols de Rakitic e Luis Suarez. Pelo time alvinegro, Morata, que cresceu de rendimento no fim da temporada, descontou para os italianos.

Com mais um caneco, o Barcelona conquistou a tríplice coroa na temporada, já que havia vencido o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha. Visca Barça!
Em um jogo repleto de altos e baixos das duas equipes, pesou a favor do Barcelona o maior talento de suas peças ofensivas. Messi, Neymar e Suárez infernizaram a defesa adversária e foram responsáveis pelas principais chances da equipe catalã. A Juventus apostou na marcação por pressão e nos contra-ataques para tentar sair com a vitória, e até deu certo em alguns momentos, mas o volume de jogo espanhol foi maior e garantiu o triunfo.
O título deste sábado coroa mais uma vez a geração que vai se aproximando do fim. Foi o quinto troféu de Liga dos Campeões da história do Barcelona, sendo o terceiro desde 2006, todos levantados por nomes como Piqué, Iniesta e Messi. Parte importantíssima nesse processo, Xavi viveu dia especial no Estádio Olímpico e levantou a taça mais cobiçada do continente no dia de sua despedida do clube.
O JOGO

A Juventus começou marcando por pressão, incomodando a saída de bola do Barcelona, e bateu ao gol pela primeira vez antes de um minuto. Mas na primeira ida do time catalão ao ataque, a defesa italiana bobeou e o placar foi inaugurado. Logo aos três minutos, Alba recebeu lançamento e deixou com Neymar, que viu a infiltração de Iniesta e tocou. O espanhol aproveitou o cochilo de Vidal, invadiu sozinho e rolou para Rakitic, que finalizou praticamente sem goleiro.

A Juventus não se abalou e respondeu aos sete. Em contra-ataque bem armado pela direita, Morata deixou Mascherano no chão e rolou na entrada da área para Vidal, que bateu por cima. No minuto seguinte, Neymar passou entre os marcadores e chutou firme, rente ao ângulo esquerdo de Buffon.
O Barcelona passou a utilizar a principal arma da Juventus, a marcação por pressão, e o time italiano se complicou na saída para o jogo. Em um desses roubos de bola, Messi acionou Suárez, que rolou na entrada da área para Daniel Alves. O brasileiro finalizou firme, mas Buffon espalmou para fazer linda defesa.
Mesmo em desvantagem, a Juventus não mudou sua estratégia. Marcava o Barcelona no campo ofensivo e quando roubava a bola apostava no contra-ataque. Foi assim que criou duas boas oportunidades, com Morata e Marchisio em finalizações de fora da área, mas em ambas a bola passou rente à trave.
SEGUNDO TEMPO

A Juventus mostrou que voltou diferente para o segundo tempo e foi para cima, mas abriu espaço para os contra-ataques. No primeiro deles, o ataque catalão atacou com cinco jogadores contra três marcadores, Rakitic rolou para Suárez, mas Buffon fez outra grande defesa. Aos cinco minutos, Messi, Suárez e Neymar fizeram uma linda triangulação e o argentino bateu por cima.

O Barcelona abusou dos gols perdidos, e aí a Juventus aproveitou para marcar logo em sua primeira oportunidade. Aos nove minutos, Marchisio deu lindo passe de calcanhar para Lichtsteiner, que avançou pela direita e rolou no meio. Tevez girou o corpo sobre a marcação e bateu. Ter Stegen fez grande defesa, mas a sobra ficou no pé de Morata, que empurrou para o gol vazio.
O gol mudou completamente o panorama da partida. A Juventus ganhou confiança, acabou com a dominância do Barcelona na posse de bola e se impôs. Assim, criou nova oportunidade aos 17, quando Morata avançou pela direita, cortou a marcação e tocou para Marchisio, que rolou para Tevez bater com perigo.

Quando o time italiano dominava a partida, o talento de Messi definiu a favor do Barcelona. Aos 19 minutos, ele puxou rápido contra-ataque, passou como quis por Barzagli e finalizou. Buffon espalmou para o meio da área e Suárez chegou para estufar a rede.

Era a vez da Juventus se desestabilizar com o gol, e não demorou para o Barcelona ter a chance de matar o jogo. Aos 27 minutos, Neymar recebeu cruzamento da esquerda. Sozinho, quase na pequena área, cabeceou contra a própria mão, a bola desviou sua trajetória e entrou. O auxiliar na linha de fundo viu e ajudou o árbitro a anular o lance.
A Juventus era todo ataque e ameaçava nas cobranças de escanteio, mas o Barcelona estava bem mais estabelecido em campo e levava perigo a cada contra-ataque. Piqué chegou a ter grande oportunidade aos 36, mas jogou por cima. O time de Turim, sem fôlego, ainda tentou a resposta em chutes de longe. Em um deles, Marchisio exigiu grande defesa de Ter Stegen.

Com um time no ataque, a Juventus cedeu espaço e levou o terceiro gol, marcado por Neymar, aos 50 minutos. Fonte: AFI

Série B: Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim - Fogão afunda o Sapo na lanterna e tira o Náutico da liderança!

Sábado, 06 de junho de 2015.
O Botafogo segue impecável no Campeonato Brasileiro da Série B. O Fogão desafiou o lanterna Mogi Mirim na noite desta sexta-feira e o resultado foi o esperado. Jogando uma partida tranquila, sem fazer qualquer esforço, o clube carioca acabou batendo o Sapo pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada.
O Botafogo, que havia perdido a liderança para o Náutico por algumas horas, recuperou a primeira colocação, onde está com 16 pontos, ficando na frente pelo saldo de gols (10, contra 7 do Timbu. O Mogi Mirim, por sua vez, segue com a pior campanha da Série B. O Sapão ainda não venceu, é o lanterna com dois pontos e precisa buscar a reabilitação o quanto antes para não fazer papelão no torneio. 
TRANQUILO, FOGÃO?
O Mogi Mirim fez jogo duro, mas não suportou a pressão do Botafogo logo na primeira etapa. O Fogão fez uma partida tranquila, porém, não era intenso. A torcida reclamou, os jogadores aceleram e o gol acabou saindo. Aos 41 minutos, Daniel Carvalho lançou para Lulinha. A eterna promessa do Corinthians cruzou para Rodrigo Pimpão, que só completou para o fundo das redes.
O Sapão não se intimidou e tentou o empate como resposta logo depois. Após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área com Henrique Motta, que acabou pegando mal na bola e isolou. Com duas linhas de quatro atrás do meio de campo, o Mogi tentava segurar o adversário e vinha conseguindo até sobre o gol de Pimpão.

O Botafogo, por sua vez, começou com tudo. Pedro Rosa foi até a linha de fundo e cruzou, Daniel Carvalho tira a bola dos pés de Bill e rolou para Gilberto chegar chutando em cima da defesa adversária. Aos poucos, o ritmo foi caindo e o Fogão quase não arriscava. Antes do gol, uma das poucas tentativa foi com Hygor, que mandou nas redes pelo lado de fora.
Botafogo passar com tranquilidade pelo Mogi Mirim


GOLEOU...
O boi passou na primeira etapa e a boiada o acompanhou no segundo tempo. Foi esse ritmo do Botafogo. Logo aos dois minutos, o marcador ia aumentando. Rodrigo Pimpão aproveitou a cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Daniel fazer uma grande defesa. A bola, porém, ficou viva na área. Bill aproveitou e a colocou para dentro.

Aos nove minutos, Lulinha fez mais um. Gilberto fez grande jogada pelo lado direito de campo e rolou para trás. O ex-meia do Red Bull chegou batendo para fazer o terceiro do Fogão. Por pouco o quarto não saiu na sequência. Desta vez, foi o lateral que tentou o chute. A bola desviou e quase enganou o goleiro Daniel.
A torcida pediu e o Botafogo resolveu acelerar para fazer o quarto. Aos 37 minutos, Pimpão tocou de letra para Camacho, que só parou quando Daniel fez a defesa. Depois foi a vez de Luis Ricardo tentar. O lateral fintou Alex Moraes e arriscou o chute. Daniel fez um milagre. Por incrível que pareça, o arqueiro fez uma grande partida, tanto é que salvou um tirambaço de Gilberto, que acabou ainda acertando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Oeste na terça-feira, às 21h50, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Já o Mogi Mirim só volta a campo no dia 13 de junho, diante do Vitória, às 16h30, no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Fonte: AFI

Futsal: Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN teve 4 jogos neste sábado!

Sábado, 06 de junho de 2015.
Neste sábado (06/06) teve prosseguimento o Campeonato Municipal de Futsal de Carnaúba dos Dantas-RN, com os seguintes jogos:
1º Jogo: Barueri 2x1 Os Betas.
Gols: Neguinho 2 para o Barueri e Berguinho para Os Betas.
2º Jogo: Os Trezentos 2x1 Juventus.
Gols: Wallas e Dêdê para Os Trezentos e Júlio para o Juventus.
3º Jogo: Nápoli 4x4 Galo do Monte
Gols: Starley, Gercinho, Alexandre e Huguinho para o Nápoli e Maik 2, Biel e Éverton para o Galo do Monte.
4º Jogo: Benfica 3x3 SEPE do Povoado Ermo
Gols: Bruno, Naldinho e Juninho para o Benfica e Jordan, Rodrigo e Kerci para o SEPE.
Time do Barueri.
Equipe do Juventus.
Árbitros José Duarte, Edvaldo de Vasconcelos e Lairton Cardoso.
Após os jogos deste sábado (06/06) a classificação ficou da seguinte maneira:
No Grupo A
1º lugar: Schalke com 09 pontos
2º lugar: Benfica com 07 pontos
3º lugar: Napoli com 04 pontos
4º lugar: SEPE com 04 pontos
5º lugar: Veteranos com 03 pontos
6º lugar: Galo do Monte com 01 ponto
No Grupo B
1º lugar: Barueri com 09 pontos
2º lugar: PSG com 07 pontos
3º lugar: Os Betas com 05 pontos
4º lugar: Os Trezentos com 04 pontos
5º lugar: Juventus com 01 ponto
6º lugar: Os Enfadados com 01 ponto

Os principais artilheiros: Cimar do Schalke e Berguinho dos Betas, ambos cada um com 07 gols marcados.
A renda deste sábado (06/06) somou a importância de R$ 296,00 para um público pagante de 148 pagantes.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Na TV: confira a lista de jogos com transmissão neste fim de semana!

Sábado, 06 de junho de 2015.
Destaque para a final da Liga dos Campeões da Europa e a rodada do Brasileirão.

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 06 de junho de 2015.

Liga dos Campeões da Europa
15h45 Juventus x Barcelona
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho).

Mundial Sub-20
01h Sérvia x México
Transmissão: SporTV (com Clayton Carvalho e André Loffredo)

Brasileirão Série B:
16h30 Bragantino x Bahia
Transmissão: Premiere e PFCI (com Bachin Júnior e Renato Leal)
16h30 Criciúma x Macaé/RJ
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
16h30 Ceará x Sampaio Corrêa/MA
Transmissão: Premiere (com Kaio Cezar e Paulo César Norões)
16h30 Luverdense x Santa Cruz/PE
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)
21h CRB x ABC/RN
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)
21h Boa Esporte x Oeste
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira)
21h Paysandu x Paraná
Transmissão: Premiere (com André Laurent e Carlos Ferreira)

Brasileirão Série A
18h30 Santos x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)
18h30 Flamengo x Chapecoense/SC
Transmissão: SporTV (menos RJ) e Premiere (com Eduardo Moreno, Raphael Rezende e Roger Flores)
18h30 Atlético-MG x Cruzeiro/MG
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
22h São Paulo x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Manhago, Diogo Olivier e Márcio Chagas), Premiere, PFC HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e William Machado)
22h Atlético-PR x Vasco
Transmissão: TV Globo para PR (menos Curitiba), RJ, ES, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, regiões de Florianópolis, Joinville-SC, Chapecó-SC, Joaçaba-SC, Juiz de Fora-MG e Petrolina-PE (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)
22h Joinville x Corinthians
Transmissão: TV Globo para regiões de Blumenau-SC, Criciúma-SC, SP, Curitiba, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, BA, PE (menos Petrolina) e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFC HD (com Linhares Júnior e Ivan Andrade)

Amistosos Internacionais
19h Uruguai x Guatemala
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)
20h Argentina x Bolívia
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Lédio Carmona)

Major League Soccer
21h40 Chicago Fire x Orlando City
Transmissão: SporTV 3 (com Roby Porto e Raul Quadros)

Domingo, 07 de junho de 2015.

Amistosos Internacionais
09h Irlanda x Inglaterra
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)
16h França x Bélgica
Transmissão: SporTV 2 (com Eusébio Resende e Raul Quadros)
17h Brasil x México
Transmissão: TV Globo (com Cléber Machado, Júnior e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado).

Mundial Sub-20
02h Brasil x Coreia do Norte
Transmissão: SporTV (com Clayton Carvalho e André Loffredo)

Brasileirão Série A
11h Internacional x Coritiba
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Luis Alano e Mário Marcos)
19h30 Fluminense x Sport
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Júlio Oliveira e Edinho)
19h30 Figueirense x Palmeiras
Transmissão: SporTV (menos SC) e PFCI (com Jota Júnior e Wagner Vilaron)
19h30 Goiás x Avaí

Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Kléber Guerra).
Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Acordo entre Fifa, CBF e o governo do PT gerou isenção de impostos de R$ 1,5 bi para a entidade do futebol!

Sábado, 06 de junho de 2015.
Acordo entre Fifa, CBF e o governo do PT gerou isenção de impostos de 1,5 bi para a entidade do futebol
Enquanto no mundo surgem diariamente novos indícios de corrupção praticada pelos dirigentes da Fifa, com pagamento de suborno a federações e propina para compra de apoio à realização de torneios internacionais da entidade, no Brasil foi revelado que as isenções fiscais e os subsídios que beneficiaram a entidade com a organização da Copa do Mundo de 2014 chegaram a R$ 1,5 bilhão. Os números se referem ao período entre 2011 e 2015. Esta isenção foi uma das inovações nos contratos firmados entre a CBF e a Fifa para realização do evento no Brasil. Os últimos países a sediar a Copa do Mundo optaram por taxar a Fifa ao invés de só esperar pelo retorno financeiro do mega-evento. Enquanto o Brasil forneceu isenção total à entidade, a Alemanha de 2006, por exemplo, arrecadou pelo menos 108 milhões de euros com taxação de impostos, ou aproximadamente R$ 326 milhões.
Os incentivos tributários à Fifa foram uma das promessas feitas pelo governo federal durante a candidatura do Brasil para sediar o mundial, ainda durante a administração do ex-presidente Lula. A lei que previa os benefícios foi assinada em 2010. A legislação foi questionada pelo Ministério Público Federal, que a considerou inconstitucional. Além de isenção direta nos impostos, um regime especial de tributação foi criado para a construção das arenas que sediaram os jogos. Parte das obras foi financiada por bancos públicos, principalmente o BNDES. Os programas Procopa Turismo e Mobilidade Urbana também foram incluídos na política especial de subsídios.
Com a Lei Geral da Copa (12.350/2010), formou-se uma bolha de isenção fiscal, que não deixou nenhum imposto de fora. A Fifa e seus parceiros não foram, nem serão taxados por qualquer tributo federal (IRRF, IOF, Contribuições Sociais, PIS/PASEP Importação, Confins Importação, dentre outros) de 2011 a 2015, enquanto estiverem exercendo atividades próprias e diretamente vinculadas à organização da Copa. Com a renúncia de impostos, o Brasil deixou de arrecadar R$ 714 milhões, segundo dados da Receita Federal. No caso do subsídios via financiamentos concedidos por bancos públicos, o montante chegou a R$ 855,3 milhões.

Fonte: alvarodias.com.br

Currais Novos vivencia o Estadual de Handebol!

Sábado, 06 de junho de 2015.
A primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol teve início na noite dessa sexta-feira, 5, na bonita cidade de  Currais Novos/RN. A competição vai se estender até a tarde deste domingo, 7, com vários jogos nas categorias adulto masculino e feminino. Os confrontos estão sendo realizados na quadra poliesportiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Da competição participam 13 equipes, sendo sete no masculino e seis no feminino. As equipes femininas são das cidades de Currais Novos, Apodi, Natal, Ceará Mirim, Rio do Fogo e Mossoró. Por sua vez, todas as equipes masculinas são de Mossoró e de Natal. Segundo Roberto, um dos organizadores, a etapa teve início com bons jogos e as equipes da UFRN e CEUFRN mantiveram o favoritismo e venceram por boa diferença de gols. No primeiro jogo da noite e válido pelo feminino, a UFRN goleou o CNHC de Currais Novos pelo placar de 24 a 9, e na segunda partida também pelo feminino, a boa equipe do CEUFRN venceu UNIVAP de Apodi por 15 a 8.
Fonte: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.
PARCEIROS

Torneio com times da cidade e distritos na reinauguração do estádio "Abelardão"!

Sábado, 06 de junho de 2015.
A Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues/RN realizará neste domingo, dia 07 de junho de 2015, às 15h00, a reinauguração do Estádio Municipal Abelardo Rodrigues. Na oportunidade acontecerá o Torneio de Futebol entre as equipes da Cidade e dos Distritos, tendo como responsável o Departamento de Esporte da Prefeitura local.  

Fonte: Blog Altonoticias

Futebol do RN: Thiago Potiguar festeja retorno de lateral e técnico no América!

Thiago Potiguar, meia do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Thiago Potiguar forma trio de ataque com Max e Pardal.
 (Foto: Carlos Cruz/GE.com)
Sábado, 06 de junho de 2015.
A briga para voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro é a meta firmada entre os jogadores do América de Natal. Com desfalques importantes para o jogo contra o Salgueiro, neste domingo, o time alvirrubro teve boas notícias na última quinta-feira. O lateral-direito Diogo, que havia sofrido um estiramento muscular na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e pode jogar. O técnico Roberto Fernandes conseguiu um efeito suspensivo e vai estar à beira do campo, na Arena das Dunas. O meia Thiago Potiguar festejou o retorno de Diogo e a presença do comandante americano. Para o jogador, as várias mudanças na equipe estão prejudicando o desempenho em campo. Se não me engano, foram apenas dois jogos que a gente jogou com a mesma formação. Isso preocupa muito quando a gente vai jogar fora porque muitos jogadores ficaram no departamento médico e outros estavam suspensos, mas é bom ver o Diogo treinando e se recuperando bem ajudar o nosso time. O Roberto (Fernandes) lá fora é bom que orienta bastante o nosso time, grita bastante com os jogadores. Quando a gente está 'com sono', como ele fala, ele dá uns gritos e acorda os jogadores. A gente fica feliz porque ele está voltando - disse. Thiago Potiguar recorda que já enfrentou o Salgueiro em outras oportunidades e conviveu com a vitória, quando conseguiu o acesso à Série B em 2012, e com a derrota, quando foi eliminado, justamente para o time pernambucano, em 2010.

Como a gente vai jogar contra o vice-líder, é importante ganhar dentro de casa. A gente sabe da importância desse jogo, vai ser mais uma final, porque todo jogo na Série C é uma final, ainda mais a gente jogando em casa e precisando da vitória para ficar entre os quatro. Eu conheço bem o Salgueiro, porque eu já joguei contra eles, já perdi um acesso, mas já ganhei também sobre eles. Espero que eu possa fazer mais um bom jogo e ajudar o América a ganhar esses pontos - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Futsal do RN: Associação promove curso de arbitragem!



Sábado, 06 de junho de 2015.
Se você tem o segundo grau completo, é maior de 18 anos de idade e tem vocação para ser árbitro de futsal, a sua vez chegou. Isso porque a ANAFS - Associação Norte-rio-grandense de Árbitro de Futsal - está com inscrição aberta para o IV Curso de Arbitragem de Futsal. O curso que terá como instrutor o cearense Evaldo Wellington "Marron", será realizado no período de 15 a 21 de junho, no Educandário Amarante, localizado no conjunto residencial que tem o mesmo nome, município de São Gonçalo. Os interessados deverão ter mais informações com Gileno Peixoto – 99983-8660  – 99911-3047  – 98837-4966 - e Mimo - 99198-7633  – 98117 -1720. Ressalte-se que as vagas são limitadas, o evento recebe o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo, Federação Norte-rio-grandense de Desportos e Mimo Arbitragem.
Fonte: Blog Esporte Amador do RN




Seleção de voleibol joga em Natal antes do Pan!



Sexta feira, 05 de junho de 2015.
Na reta final de preparação para a disputa do Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fará um amistoso em Natal entre os dias 4 e 7 de julho. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital, contra a Argentina.
A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 3, pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Voleibol, Igor Dantas. A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0.
A torcida potiguar, no entanto, poderá não ter o privilégio de ver de perto todos os atletas da seleção principal. Por estar disputando a Liga Mundial, a lista de convocados terá uma mescla de nomes consolidados e novos talentos.
Na competição, o grupo já disputou duas partidas e derrotou a Sérvia nas duas oportunidades. Nos dias 2 e 3 de julho, enfrenta a Itália no encerramento da primeira fase do torneio.
O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.

Por Heilysmar Lima, do Portal no Ar (Natal).

Futebol amador: Em andamento, o Campeonato Municipal de Cruzeta-RN!

Sexta feira, 05 de junho de 2015.
Prosseguiu nesta quinta feira (04/06) o Campeonato Municipal de Cruzeta/RN, com a realização de dois jogos válidos pela 1ª Rodada do referido certame. Os confrontos desta competição estão acontecendo no estádio “O Boscão”, em Cruzeta. Confira os resultados:
 
Veteranos
Centenário
14h00 - Veteranos 3 x 0 Galerão. Os gols foram marcados por Dalvan (2) e Norman.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
Os Veteranos com: Ninha (Armando), Leka (Nandinho), Francisco, Alemão e Jair Bufão (Naldinho); Anderson, Mário Sérgio (Gilmar), Aclebson e Dalvan; Norman (Joca) e Valdemar (Geová). Técnico: Carequinha.
O Galerão jogou com: Luanderson, Pelado, Juquinha (Rosivânio), Tiago (Mineiro) e Marquinhos (Wellington); Pedrinho, Eriberto (Cárlison), Eraldo e Kerci; Igor e Nandinho (Felipe). Técnico: Adriano.

15h45 - Centenário 1 x 0 FDB, com gol assinalado por Leleu cobrando pênalti.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Centenário com: Índio, Kuíte, Renato, Roquete (Canindé) e Júnior Guarabira (Naldinho); Klisman, Neguinho, Beto e Leleu; Nel e Manan. Técnico: Anselmo.
O FDB jogou com: Ivelito, Júnior Botello, Ery, Bismark e Klébio (Serginho); Pedrinho (Tiago), Beto, Andinho e Murilo; Itânio (Carlos) e Edimas. Técnico: Eldinho.

O Campeonato prossegue neste final de semana com os seguintes jogos:

Sábado dia 06/06:
14h00 - Cerâmica União x FDB
15h45 - Veteranos x Zezão.

Domingo dia 07/06:
14h00 - Centenário x Vasco
15h45 - Seridó Plast x Galerão, jogo este que será transmitido pela Rádio 93 FM, com narração de Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sérgio, reportagens Toscano Neto e no plantão esportivo Marcos Ribeiro.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Neymar tem seus bens no Brasil monitorados pela Receita!


Resultado de imagem para jogador de futebol neymar

Sexta feira, 05 de junho de 2015.
O pai de Neymar como o atacante podem sofrer nas próximas semanas denúncia criminal Neymar Neymar e seu pai já são investigados pela Justiça espanhola por conta de sua polêmica transferência ao Barcelona PUBLICADO EM 05/06/15 - 11h15 O atacante Neymar, do Barcelona, e os seus pais tiveram os seus bens arrolados pelo Fisco no dia 13 de abril deste ano, informou a revista "Época". Veja Também video Santos decide acionar Barcelona e Neymar na Justiça video Juiz ordena julgamento do Barcelona e de presidente por caso Neymar video Neymar será testemunha em investigação sobre acerto com o Barça Mais Arrolamento é uma descrição dos bens de uma pessoa. A Receita confere e monitora o patrimônio do contribuinte, como imóveis e carros, para o pagamento de uma dívida. De acordo com a publicação, tanto o pai de Neymar como o atacante e as empresas envolvidas na venda do jogador ao Barcelona podem sofrer nas próximas semanas denúncia criminal. A revista diz que a Receita iniciou uma representação fiscal para fins penais no dia 7 de abril. Ainda segundo publicação, "o procurador da República Thiago Nobre Lacerda, de Santos, suspeita de sonegação fiscal e falsidade ideológica no caso, entre possíveis outros crimes". Tanto Neymar como o seu pai já são investigados pela Justiça da Espanha por causa da polêmica transação para o Barcelona há dois anos. Na semana passada, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que o clube também entrou com um processo na Fifa contra Neymar, o seu pai, a Neymar Sport e Marketing S/S Limitada (Neymar Sports) e o Barcelona, também por causa da transferência do jogador para o clube espanhol. A diretoria santista quer receber a diferença do valor anunciado (57 milhões de euros), no dia da transação, 31 de março de 2013, com o valor confirmado pela justiça espanhola (83 milhões de euros). Os advogados do clube querem, inclusive, receber a diferença com juros. Vale ressaltar que o Santos terá que repassar a porcentagem dessa diferença questionada a DIS. Além disso, o Santos pretende receber uma indenização por danos causados e ressarcimento das despesas referentes à ação. O Santos confirmou, na época, que recebeu 17 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) por Neymar, mas teve direito somente a 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), pois teve que repassar do montante 40% a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e 5% a Teisa, grupo de investidores formados por conselheiros influentes no clube, que detinham porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Além dos 9 milhões de euros, o Santos embolsou mais 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) na transação. Isso porque na venda do ex-astro santista ficou acordado que o clube espanhol pagou o valor para adquirir a preferência de compra de mais três atletas revelados nas categorias de base do alvinegro praiano -Gabigol, que segue no clube, e Victor Andrade e Giva, que já deixaram o alvinegro praiano.
Fonte/Supernotícias