quinta-feira, 28 de maio de 2015

Futebol do RN: Globo contrata meia revelado pelo ABC para disputa da Série D!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
Jogador estava emprestado ao Santa Cruz-RN (Foto: Wellington Rocha)
Jogador estava emprestado ao Santa Cruz-RN
(Foto: Wellington Rocha)
O Globo fechou na última semana, mais uma contratação para a disputa do campeonato brasileiro série D, o mais novo jogador do Globo é meio-campo Moisés. O jogador de 21 anos, foi revelado pelo ABC e estava emprestado ao Santa Cruz-RN, onde disputou o campeonato potiguar deste ano. O atleta não conseguiu sequência no clube tricolor, retornando ao ABC onde ficou até o final de seu contrato no fim de abril. O jogador disse está pronto para disputar uma vaga no meio campo do Globo e falou que também pode atuar como segundo atacante nessa série D. A estreia do Globo na série D, será dia 12/07 fora de casa contra o representante da Paraíba, que ainda não está definido.
Ficha técnica
Nome: Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra (Moisés)
Nascimento: 07/03/1994 (21 anos)
Naturalidade: Natal/RN
Nacionalidade: Brasil
Posição: Meio-campo
Peso/Altura: 62 kg / 169 cm
Clubes por onde passou: ABC e Santa Cruz-RN.
Fonte: Portal no Ar.

Luto!! Faleceu Valmir, ex-jogador do América de Natal!


Foto de Ribamar Cavalcante.

Quinta feira, 28 de maio de 2015.

Faleceu nesta quarta-feira 27/05/15, o ex-atleta do América Futebol Clube de Natal, Valmir (Foto). Atuou na equipe alvirrubra na década de 70. Na época, atletas da casa eram valorizados. Valmir, Sandoval, Davi, Romualdo, Rogerio. O velório foi realizado no Centro Social, de São José de Mipibu, região Agreste do RN. O sepultamento aconteceu as 09h00 da manhã desta quinta-feira. Foto na época em que defendeu as cores do América. Segunda foto. No Estádio Nazarenão. Prestigiando seu Clube ao lado do ex-atleta Valério. 
Por Justino Neto 

CPI da CBF é aprovada no Senado!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
Marin deve ser extraditado da Suíça para os Estados Unidos para ser julgado
O Senado aprovou nesta quinta-feira (28/05) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da CBF. O requerimento foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ), mediante a assinatura de 54 parlamentares (o dobro do necessário). Com isso, a publicação no Diário do Senado deverá ocorrer nesta sexta-feira. Em um pronunciamento na bancada da Casa, Romário mais uma vez atacou os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente José Maria Marin (Foto), vice da CBF, que foi preso ontem quarta-feira, em Zurique. “O nome do Brasil está hoje ligado a tudo que tem de corrupção esportiva, graças a um dos ratos que venho denunciando há tempo: José Maria Marin. A investigações citam Copa do Brasil, fornecimento de material esportivo e jogos da Seleção (Copa América). Na Copa do Brasil, o valor era dividido entre os três ratos (Marin, Teixeira e Del Nero). Os escândalos são sucessivos. Tem jogador que entra em campo por valor de marketing”, citou Romário. 

Futebol do RN: Técnico do América tem ‘quebra-cabeça’ para escalar time contra o ASA-AL!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
O técnico do América, Roberto Fernandes, não terá vida fácil para escalar a equipe para o confronto diante do ASA-AL no sábado (30), às 19h30, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca-AL, pela terceira rodada da Série C. Com desfalques no sistema defensivo por lesão e suspensão, Fernandes precisará montar um quebra-cabeça para definir os 11 atletas que começarão o jogo.
Roberto Fernandes terá trabalho para definir os titulares (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Roberto Fernandes terá trabalho para definir os titulares (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Sem os zagueiros Flávio Boaventura, com uma lesão no joelho, e Cléber suspenso, o comandante tem apenas duas opções para colocar em campo: Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar. Com a “promoção” dos dois ao time principal, o banco de reservas fica sem ninguém para a posição.
“Não tem outra situação. Nós temos quatro zagueiros no elenco – foi contratado o Rafael Vitor, mas ele está há um mês parado e nem treinamento em separado ele vinha fazendo. Então, para a partida nós só temos dois zagueiros e nenhum no banco. Temos apenas o Zé Antônio e o Edson Rocha, que só jogaram juntos uma vez. É o que nós temos de opção”, lamentou.
Mas os problemas de Roberto Fernandes não param por aí. Sem poder contar com Marcelinho e Diogo, entregues ao departamento médico, o treinador vinha utilizando o volante Maguinho no setor, mas o atleta será julgado nesta sexta-feira (29) e pode pegar entre quatro e 12 jogos de suspensão. Assim, o volante Judson pode se tornar opção para a vaga.
“Nosso maior problema é a lateral. O Maguinho será julgado e pode ficar de fora por pelo menos quatro partidas – já cumpriu uma, então restam três. Com Marcelinho e o Diogo fora, a opção que tínhamos era o Maguinho, mas também pode ficar fora. Então nós teremos um problema nesse setor. O Judson provavelmente será improvisado. Só considero improvisação aquele jogador que não tem característica para desempenhar aquela função”, lastimou. Por Heilysmar Lima - Portalnoar.com (Natal).

Ouro Branco respira voleibol no final de semana!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
Com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Confederação Brasileira de Voleibol e Secretaria de Esporte e Lazer do município, a cidade de Ouro Branco-RN vai realizar nos dias 30 e 31 deste mês, a 1ª Copa Ouro Branco de Voleibol.
De acordo com Anderson Matheus, organizador da competição, as disputas ocorrerão no masculino e feminino. No primeiro naipe estão inscritos Ouro Branco, Bom Jesus-RN, Junco-PB, Patos-PB, Cenar-RN, Ipueira-RN, Campina Vôlei-PB, São José do Sabugi/PB e Parelhas-RN. Já no feminino participarão Ouro Branco, Bom Jesus, Campina Vôlei e Parelhas.
A premiação será de R$ 1.000,00 para vencedor masculino, e R$ 600,00 para a equipe campeã feminina. Além do prêmio pecuniário, os dois vencedores também receberão troféus.
Por Manoel Cirilo – Esporte Amador RN.
PARCEIROS

Placar esportivo: Resultados desta quarta (27) na Copa do Brasil, Libertadores e estaduais!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
Internacional reverte placar contra Santa Fé, vence por 2 a 0 e vai à semifinal; Cruzeiro dá adeus à competição após perder para o River por 3 a 0 no Mineirão.

RESULTADOS DESTA QUARTA FEIRA 27/05:

Taça Libertadores - (Quartas de final - jogos de volta)
No Beira Rio - Internacional 2 x 0 Santa Fé da Colômbia (ida: 0 x 1)*
No Mineirão - Cruzeiro 0 x 3 River Plate da Argentina (ida: 1 x 0)*
*Internacional e River Plate avançam para as semifinais.

Copa do Brasil - (Terceira fase - jogos de ida e volta)
Jogo da volta.
Em Goiânia - Goiás 3 x 1 Ituano (ida: 0 x 2)*
Jogos de ida.
Em Curitiba - Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
No Maracanã - Flamengo 1 x 1 Náutico
Na Arena Palmeiras: Palmeiras 0 x 0 ASA
*Ituano se classifica para próxima fase em função do gol feito fora de casa.

Campeonato Paraibano - (Quadrangular final - 3ª rodada)
Em Campina Grande - Campinense 1 x 1 Botafogo

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - Semifinal)
Em Teresina - Flamengo-PI 2 x 2 Parnahyba*
*O Flamengo-PI se classifica para a final da Taça Cidade de Teresina.

Campeonato Capixaba Série B - (Quadrangular final - 2ª rodada)
Espírito Santo 5 x 3 Tupy-ES
GEL 1 x 0 Doze

Série C do Campeonato Brasileiro – 1ª Fase.
Jogo isolado- Terça feira dia 26/05/15.
Em Fortaleza – Ceará 1x1 CRB/AL
PARCEIROS 

BOMBA!! - Cartolas presos podem pegar até 20 anos de cadeia!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
A procuradora-geral dos Estados Unidos Loretta Lynch, responsável por comandar as investigações que prenderam sete dirigentes do futebol mundial nesta quarta-feira, em Zurique, disse que o próximo passo do processo é a extradição dos envolvidos. Acusados de corrupção e desvio de verbas na ordem de 150 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de reais), os cartolas detidos podem cumprir pena de até 20 anos de prisão.
Operação prendeu 7 dirigentes da Fifa suspeitos de corrupção
Operação prendeu 7 dirigentes da Fifa suspeitos de corrupção (VEJA.com/AFP).
O procurador Kelly Currie, de Nova York, acrescentou que o processo de extradição é apenas o ponto de partida das investigações sobre o escândalo de corrupção na Fifa. "Quero ser claro que hoje é só o começo dos nossos esforços. Queremos continuar com a colaboração de todos que estiverem dispostos a trabalhar conosco em esforços contínuos para tirar o futebol desse esquema", afirmou.
As denúncias divulgadas pela Justiça americana incluem 14 acusados - nove dirigentes e cinco empresários - e foram executadas em ação conjunta do FBI e da polícia suíça nesta quarta. "Agradecemos às autoridades que fizeram as detenções. O próximo passo é que os réus cheguem aos Estados Unidos, e vamos pedir às autoridades suíças a transferência de custódia", disse a procuradora-geral Lynch.
De acordo com as investigações, as acusações de desvio de verbas se estendem há mais de duas décadas. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que os réus, e também a própria Fifa, estão envolvidos em irregularidades nas vendas de direitos comerciais de torneios, de contratos de empresas de marketing esportivo e de transmissão televisiva.
Fonte: Agência Gazeta Press.

Futebol do RN: Mossoró inicia treinamentos visando a 2ª Divisão 2015!!

Quinta feira, 28 de maio de 2015.
Quatro anos depois, o Mossoró Esporte Clube está de volta aos gramados para uma jogar uma competição profissional. Agora com um novo mascote, o Carcará (antes era o Dragão), o MEC inicia preparação para disputar a divisão de acesso do Campeonato Potiguar 2015. A apresentação do elenco alviazulino aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), no estádio Manoel Leonardo Nogueira e contou com a presença de 24 atletas, em sua maioria na faixa etária entre 18 e 19 anos. Seguindo política adotada por seu presidente, João Dehon, o Mossoró disputará o Estadual Sub-19 e utilizará a mesma base para a segunda divisão profissional. O grupo será enxertado com alguns profissionais já conhecidos do torcedor. Os zagueiros Nildo e Vítor, além do lateral Jhonson Júnior, reforçam a equipe. O atacante Robertinho, ex-Baraúnas e Potiguar, é aguardado para se integrar ao elenco. O clube ainda tenta a contratação do volante Batata, outro ex-Baraúnas.  De acordo com o técnico Francisco Dalcivan, que dirigirá a equipe nas duas competições, a diretoria está tentando junto ao Potiguar, o empréstimo de alguns jovens jogadores, no caso o o zagueiro Jean e os atacantes Sávio e Marquinhos. O fator dificultador é que o Alvirrubro está tentando transferir esses atletas para outros centros. Além de Dalcivan, a comissão técnica do Mossoró conta com o preparador físico Toni Sousa, o preparador de goleiros Marquinhos e os mordomos Joãozinho Problema e Sebastião. Nesta terça-feira (26), o elenco do Mossoró fez trabalho de fortalecimento muscular em uma academia da cidade e à tarde voltou ao Nogueirão para testes físicos. Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).


Do Escrete de Ouro: A Segunda Divisão de Futebol do RN, este ano, poderá contar com 06 (seis) equipes. Já estão confirmadas: Atlético Potengi (Natal), Macau, Mossoró e ASSU. Nos bastidores, existem possibilidades de dois clubes do Seridó também participares: o Caicó Esporte Clube (Caicó);  CNEC ou mesmo o Potyguar, ambos de Currais Novos. 
PARCEIROS