quinta-feira, 21 de maio de 2015

Copa do Brasil: Vasco, Ceará, Bahia e América-RN garantem vagas na 3ª fase agora com os 10 confrontos definidos!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
O destaque do futebol brasileiro nesta quarta-feira à noite foi a Copa Brasil, que conheceu os seus últimos quatro classificados à terceira fase.

O destaque do futebol brasileiro nesta quarta-feira à noite foi a Copa Brasil, que conheceu os seus últimos quatro classificados à terceira fase. Além disso, já teve três jogos válidos por esta nova etapa da competição, que vai dar ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores da América de 2016. Continuam sonhando com este objetivo Vasco da Gama, Ceará, Bahia e América-RN. Na abertura da nova fase, o Ituano venceu o Goiás, por 2 a 0, mas o Santos perdeu para o Sport, por 2 a 1. Figueirense e Botafogo empataram por 2 a 2.

MECÃO PERDE, MAS AVANÇA
O América-RN foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia, com a vantagem de ter ganho em casa por 4 a 2 ao Atlético-GO. O campeão estadual potiguar perdeu por 1 a 0, mas na soma agregada de gols ficou na frente – 4 a 3 – e garantiu sua vaga.

O Mecão agora vai medir forças com o Vasco da Gama que eliminou o Cuiabá, em São Januário, no Rio de Janeiro. Como na ida houve empate por 1 a 1, o time carioca confirmou sua vaga ao empatar sem gols. Avançou por ter feito um gol fora de casa.

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará confirmou sua vaga ao bater o América Mineiro, por 3 a 0. O Vovô chegou aos quatro pontos, porque em Belo Horizonte segurou o empate por 1 a 1. O seu adversário vai ser o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

Em Salvador, na Arena da Fonte Nova, o Bahia confirmou sua ascensão ao vencer o Luverdense, por 3 a 1. E totalizou quatro pontos, porque tinha empatado sem gols em Lucas do rio Verde, no Mato Grosso. Na nova fase pega o Paysandu. O destaque ficou para o gol de honra mato-grossense, marcado de forma olímpica por Paulinho.

ABERTURA DA 3ª FASE
Ao mesmo tempo em que terminava a segunda fase, três jogos abriam a terceira. Em Itu, no interior paulista, o Ituano saiu na frente do Goiás ao vencer por 2 a 0. Na volta, dia 27, às 19h30, em Goiânia, o time de São Paulo vai jogar até mesmo por uma derrota, desde que seja por um gol de diferença, como 1 a 0 ou 2 a 1.

Em Florianópolis, com um final emocionante, Figueirense e Botafogo empataram, por 2 a 2. O time catarinense abriu 2 a 0 e só levou o empate nos acréscimos. Na volta, sem data confirmada, o Botafogo joga por empate até por um gol. Figueirense abriu 2 a 0, mas levou o empate do Botafogo nos acréscimos.

Fechando a rodada, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport ganhou do Santos , por 2 a 1. A volta, ainda sem data, na Vila Belmiro, dá ao campeão paulista a vantagem de atuar por 1 a 0. O empate serve ao Sport. Se houver vitória santista por 2 a 1, a definição da vaga será nos pênaltis.

Confrontos da 3ª fase:

Resultados jogos de ida: 20/05/15 (Quarta feira).
19h30 - Figueirense/SC 2x2 Botafogo/RJ
19h30 - Ituano/SP 2x0 Goiás-GO
22h00 - Sport/PE 2x1 Santos/SP

27/05/15 – Quarta feira.
19h30 - Coritiba/PR x Ponte Preta/SP.
22h00 – Flamengo/RJ x Náutico/PE.
22h00 – Palmeiras x ASA/AL.
22h00 – Vasco da Gama/RJ x América/RN.
22h00 – Ceará x Tupi/MG
22h00 – Bahia x Paysandu/PA.
22h00 – Grêmio/RS x Criciúma/SC
PARCEIROS

Polícia prende dois técnicos de futebol acusados de estuprarem mais de 50 adolescentes!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 50 adolescentes foram abusados pela dupla.
Júlio César Patini e Gesiel Gomes foram presos
Júlio César Patini, de 52 anos e Gesiel Gomes, de 34 anos.
A entrada de grandes craques para o futebol muitas vezes começam na escolinha, onde professores ensinam os primeiros passos para depois indicá-los para peneiras em clubes profissionais. Um caso em Cuiabá, entretanto, manchou estes profissionais tão importantes para o esporte. Dois professores foram presos acusados de estuprarem mais de 50 adolescentes entre 12 e 17 anos.

Os suspeitos Júlio César Patini, de 52 anos e Gesiel Gomes, de 34 anos, tinham escolinhas de futebol na capital mato-grossense e promoviam churrascos, onde seduziam e abusavam sexualmente de seus alunos. Em troca, eles presenteavam os garotos com artigos esportivos e promessas de testes em clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 50 adolescentes foram abusados pela dupla, que agia sempre em sociedade. As primeiras denúncias surgiram ainda em 2013, quando a mãe de um garoto fez a denúncia. No total, dez denúncias diferentes foram feitas.


O delegado que investiga o caso confirmou que os dois suspeitos tinham planos de deixarem a capital mato-grossense, o que acelerou a ação policial. Eles ficarão em regime fechado por 30 dias.
Fonte: AFI

Interino do ABC muda equipe para enfrentar o Luverdense em casa!


 Ademir Fesan - técnico interino do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
Ademir Fesan (Foto) fez várias alterações no time titular, com retorno de Lima, Dedé e Fabinho Alves. Poupados, Leandro Amaro e Wellington Bruno não treinaram.
O ABC tenta esquecer a eliminação na Copa do Brasil e focar a única competição que disputa no restante da temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando interino de Ademir Fesan, o Mais Querido deu continuidade à preparação para o duelo contra o Luverdense, marcado para o sábado, às 21h, no Estádio Frasqueirão. Na tarde desta quinta-feira, a equipe realizou o primeiro treino coletivo desde a saída de Josué Teixeira, demitido na quarta-feira.

Sem contar com o zagueiro e capitão Leandro Amaro e o meia Wellington Bruno, que estão entregues ao departamento médico e passarão por avaliação médica na sexta-feira, Fesan montou o time titular com várias mudanças. As principais alterações foram as presenças do lateral-esquerdo Lima, do volante Dedé e do atacante Fabinho Alves.

O volante Rafael Miranda foi barrado e o zagueiro Maurício supriu a ausência de Amaro. A equipe começou o treinamento com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Dedé e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves, Bruno Luiz e Kayke. Esse time permaneceu pouco tempo como titular, pois Fesan promoveu a entrada de Erivélton no lugar de Bruno Luiz. Com isso, Ronaldo Mendes foi testado mais à frente.
Mas a mudança parece não ter agradado ao interino, que afirmou a preferência pela formação com três homens no setor ofensivo alvinegro. Apesar disso, não revelou o trio que começará a partida contra o Luverdense.
- Uma dupla não. Isso eu posso falar que não. A única coisa que eu posso garantir é o trio de atacantes. Agora, quem vai jogar, eu tenho até o sábado para definir - disse Ademir Fesan.
Durante o Campeonato Potiguar, Kayke foi utilizado como referência no ataque, sendo abastecido por Fabinho Alves, Erivélton e Chiclete. Mas o posicionamento do camisa 9 deve ser modificado e Ademir Fesan revela o motivo: a armação das jogadas.

- O que muda aí é a referência. O Bruno (Luiz) já é um jogador mais de referência, e com a saída dele, o Kayke acaba sendo a referência. O Kayke é um jogador que sempre jogou na beirada em outros clubes e é um jogador que vem fazendo essa triangulação. Muda apenas a referência, e a armação não muda tanto, - concluiu.  

Por GloboEsporte.com/Natal

Em Natal, sete equipes participam de torneio sub-11 promovido pelo Santos!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
Gober - coordenador Meninos da Vila Natal/RN (Foto: Reprodução/Facebook) 
Um dos clubes brasileiros mais importantes na formação de jogadores, o Santos Futebol Clube está expandindo seu trabalho de revelar atletas no Rio Grande do Norte. Depois da chegada da franquia Meninos da Vila a Natal, que trabalha com garotos de 5 a 16 anos, o Alvinegro Praiano agora resolveu promover competições para ocupar o calendário das categorias de base na região. No próximo sábado (23), as equipes do próprio Santos, do América de Natal, Globo FC, de Ceará-Mirim, Corintians de Caicó, Flamengo/RJ, Vitória/BA e Atlético-PR iniciam a disputa na categoria sub-11. Todos os duelos serão realizados no Sest/Senat, na capital potiguar.
Quem explica como surgiu a ideia de realizar essa competição é o coordenador da Meninos da Vila de Natal, o ex-jogador Goeber.

- Essa ideia surgiu conversando com pais de alunos aqui da escolinha. A gente amadureceu a ideia e o Santos está promovendo juntamente com alguns parceiros. Convidamos as equipes nacionais que também têm sede aqui e elas aceitaram. A proposta era somar essas equipes a ABC e América-RN, que são os times locais. Houve a rejeição do ABC e convidamos o Corintians-RN para o lugar dele - descreve.

De acordo com Goeber, cada equipe deve contar com 30 garotos inscritos. Os confrontos serão realizados aos sábados, com três jogos por rodada.

- São dois meses e meio de competição e a gente vai ter mais de 200 crianças envolvidas. Começamos com o sub-11, depois vem o campeonato sub-13, na sequência o sub-15 e, por último, o sub-17. Isso para a gente ter o calendário cheio o ano todo. É a competição de maior expressão dessas categorias nos últimos anos na região - contou.

As competições também contarão com a vinda de olheiros do Santos para avaliar os garotos. Segundo o coordenador da escolinha do Peixe, serão duas visitas dos profissionais, uma ainda no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

- Tenho certeza que vai ser de grande proveito para a cidade, porque aqui ninguém promoveu uma competição deste nível. Contamos com grande interesse das equipes envolvidas e a agenda está cheia aqui para a molecada mostrar serviço - disse.
Por Carlos Arthur da Cruz/Natal.

CBF antecipa premiação de R$ 560 mil para o América-RN, revela FNF!


Hermano Morais - Marco Polo Del Nero (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, participou nesta quinta-feira de reunião da CBF realizada em Maceió. O evento contou com a presença de dirigentes de federações e clubes nordestinos. Na oportunidade, o presidente do América de Natal, Hermano Morais, recebeu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a Comenda João Havelange pela conquista do Campeonato Potiguar deste ano. A boa notícia para o Mecão é que a FNF conseguiu a antecipação da premiação de R$ 560 mil referente à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. - Conversei com o presidente Marco Polo Del Nero sobre a preocupação do América e ele imediatamente autorizou o repasse, que já deve estar na conta do América. Este era o assunto mais imediato para o América e foi prontamente resolvido - contou Vanildo. O mandatário da FNF também destacou a iniciativa da CBF em arcar com os custos da arbitragem da Série D do Brasileirão, na qual o Rio Grande do Norte será representado pelo Globo FC. Isso vai dar um alívio imediato aos clubes. Tratamos também de um calendário capaz de permitir um período maior de atividade para os clubes, o que foi uma preocupação manifestada não apenas por nós, mas por todas as federações e clubes presentes ao encontro - falou. Para José Vanildo, o encontro foi bastante proveitoso, tratando de assuntos de interesse do futebol potiguar e dos filiados ABC e América. Ficou também acertado que o lançamento da Copa do Nordeste de 2016 vai ser em Natal em um grande evento com repercussão nacional. A CBF, como sempre aconteceu, foi sensível aos nossos pleitos e saio de Maceió avaliando como positivo o encontro com Marco Polo e com a diretoria da CBF - concluiu.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Dirigente do América confirma saída do volante Tiago Dutra!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
Tiago Dutra, volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Tiago Dutra se desligou do América-RN nesta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira)
O volante Tiago Dutra, que foi bicampeão estadual pelo América de Natal, pediu para se desligar do clube nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Alvirrubro, Eliel Tavares. O jogador de 25 anos comunicou à diretoria alvirrubra a sua decisão para realizar um check-up médico, já que vem sofrendo com uma série de lesões musculares. A última foi uma fisgada na panturrilha, no último treino do Mecão antes da partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O volante estava relacionado com o restante do grupo, mas acabou cortado pelo técnico Roberto Fernandes. Ele (Tiago Dutra) nos procurou e relatou que estava sofrendo com várias lesões e, por isso, iria fazer um check-up para ver como está sua musculatura. Além disso, nos disse que estava sendo pouco aproveitado. Agradecemos pelo seu trabalho no América e desejamos sorte na carreira - disse Eliel Tavares.
Por Natal

Atleta potiguar conquista troféu de eficiência em torneio Norte-Nordeste de Natação!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
O potiguar Guilherme Passos (Foto) está construindo uma carreira de sucesso para os potiguares na natação. O atleta do colégio Salesiano se destacou no XXVIII Torneio Norte/Nordeste Interfederativo de Natação Infantil, Juvenil e Junior/Sênior – Copa Cidade de João Pessoa/PB ao conquistar o título de atleta mais eficiente da categoria, por ter sido o que mais pontuou para o estado.
Guilherme conquistou duas medalhas de ouro (50m costas e 100 borboleta), dois de prata (100m costas e 100m borboleta) e um de bronze (100m medley). Para o aluno-atleta, que vem colecionando títulos importantes, o troféu é uma forma de reconhecimento e traz visibilidade no cenário esportivo.
Cerca de 250 atletas de 11 estados do Brasil participaram da competição. Guilherme agora se prepara para o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que acontecerá em junho, em Belém-PA. Fonte: Portal no Ar (Natal).

Curso formará árbitros de hanbebol em Natal neste fim de semana!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
 (Foto: Divulgação)
A Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH) realizará um curso para formar novos árbitros na modalidade. O objetivo é ampliar o quadro de profissionais e colaborar para difundir o esporte no Estado. O curso será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio.
Para o diretor de arbitragem da FNH, Roberto Estevam, o curso é uma necessidade devido ao constante crescimento que o handebol potiguar vem demonstrando.

“O curso é necessário graças à franca expansão da modalidade no nosso Estado, o que implica numa renovação do quadro de arbitragem e reflete o excelente momento da arbitragem potiguar no Brasil”, afirmou.

Roberto cita ainda o exemplo de duas árbitras formadas no Estado e que atualmente vem se destacando em campeonatos regionais. “Viviane Lima e Érika Araújo foram formadas pela FNH e hoje participam de diversas competições pelo Nordeste e recentemente foram convidadas para integrar o grupo de arbitragem que irá trabalhar nos Jogos Escolares da Juventude, que é a competição nacional mais importante para os colégios”.

O diretor de arbitragem explica que o curso foi dividido em três módulos para se adequar aos diferentes perfis de alunos interessados em expandir o conhecimento ou aprender sobre a atividade.

“O curso está dividido em três modalidades para se enquadrar a todas as necessidades. A formação para aqueles que desejam conhecer mais ou renovar os conhecimentos sobre a modalidade. A conclusão, que para obter esse grau será necessária a realização de provas e obtenção de média, o que classifica para a terceira fase. A diplomação. Por fim, o estágio supervisionado para aqueles que pretendem ingressar no quadro de árbitros da federação”, detalhou o diretor.

Segundo o presidente da FNH, Fúlvio Saulo Mafaldo, o evento irá proporcionar uma atualização dos árbitros atuais, além de oferecer uma oportunidade para quem deseja iniciar profissionalmente nas quadras.

“Esse curso é um pedido frequente dos clubes, de quem faz parte do handebol no RN. É demanda do esporte e será possível atualizar nosso quadro de profissionais e é peça fundamental para elevar o nível das nossas competições, que começa por uma boa arbitragem”, declarou.

Serviço
Curso de Formação de Árbitros de Handebol
Período: 22, 23 e 24 de maio
Inscrições até o dia 22 de maio, via internet ou na sede da FNH (seg a sex, 14h às 18h).

Informações pelos números: (84) 8143-8389 (Whatsapp) / 9404-0777 / 9665-1362 / 8848-2622. Fonte: Portal no Ar (Natal).

Dunga inclui Fred, do Shakhtar, e Felipe Anderson em lista para amistosos!


   (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
O técnico Dunga anunciou nesta quarta-feira as convocações dos meias Fred, do Shakhtar Donetsk, e Felipe Anderson, da Lazio, para os amistosos de preparação da seleção brasileira para a Copa América, contra o México e a equipe de Honduras.
Acostumado a ser convocado para a base da seleção, Fred tem sido um dos destaques do Shakhtar, que está perto de garantir o vice-campeonato ucraniano. O time chamou atenção na Liga dos Campeões ao atingir a fase de mata-mata.

Já Felipe Anderson vem surpreendendo na Lazio, terceiro colocado do Campeonato Italiano e finalista da Copa da Itália. Além de se destacar como armador, ele chama atenção pelos gols. É um dos artilheiros do time, com dez gols no Italiano.

A dupla estava incluída na lista de sete suplentes que o treinador tem à disposição para o caso de alguma mudança de última hora no grupo inicial de 23 jogadores. Eles não vão se juntar ao elenco para substituir outros companheiros. A CBF, ao fazer o anúncio, não deu maiores explicações para justificar a convocação extra.

Com a inclusão, Fred e Felipe Anderson poderão ganhar maior experiência no grupo principal da seleção e estarão mais ambientados no grupo caso Dunga precise fazer alguma alteração na lista, por motivos de lesão.

Além disso, eles ganharão maior experiência nos treinos e, possivelmente, nos amistosos visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ambos têm idade para disputar a competição do próximo ano.

Eles vão se apresentar ao técnico no dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, assim como os demais convocados. A dupla ficará concentrada com a seleção até o dia 12, data em que a delegação brasileira vai viajar para a cidade chilena de Temuco, local da estreia do time na Copa América.

Os amistosos de preparação para o torneio serão disputados no dias 7 e 10, no Brasil. A primeira partida será contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo. Em seguida, os brasileiros vão duelar contra Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fonte: Estadão.