terça-feira, 19 de maio de 2015

Copa do Brasil conhece quatro últimos classificados e Santos abre 3ª fase!

Terça feira, 19 de maio de 2015.

Serão sete jogos na noite desta quarta-feira pela Copa BR!

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A Copa do Brasil conhece seus quatro últimos classificados à terceira fase e já começa uma nova etapa nesta quarta-feira à noite, quando serão realizados sete jogos. Enquanto o Vasco luta para seguir vivo na competição contra o Cuiabá, dentro de casa, o Santos abre a nova etapa na Vila Belmiro, na Baixada Santista, contra o Sport. Serão quatro jogos de volta da segunda fase e três abrindo a terceira.
 
Às 19h30, o Atlético-GO recebe o América-RN, no Estádio Serra Dourada, precisando de uma boa vitória para avançar. No duelo de ida, os campeões potiguares venceram por 4 a 2 e podem até perder por um gol de diferença. Mais tarde, às 22 horas, acontecerão três partidas. Ceará e América-MG se enfrentam, na Arena Castelão, em Fortaleza depois de empatarem por 1 a 1 na ida na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia encara o Luverdense/MT precisando da vitória. Os baianos têm que ganhar, pois empataram sem gols no duelo de ida. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Cuiabá podendo até empatar sem gols para ficar vivo. Na primeira partida, os times empataram por 0 a 0.

TERCEIRA FASE
Abrindo a terceira fase, acontecem três jogos. Às 19h30, o Ituano, uma das surpresas do torneio, recebe o Goiás, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Os paulistas deixaram pelo caminho Joinville e Goiás, enquanto o time goiano eliminou Santo André e Independente-PA. No mesmo horário, o Botafogo visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Mais tarde, às 22 horas, o Santos, um dos favoritos ao título, encara o Sport, na Vila Belmiro. Nesta nova etapa, o time visitante que vencer o duelo de ida por dois gols de diferença não elimina a partida de volta. Isso é válido apenas para as duas primeiras fases.
por Agência Futebol Interior

Copa do Brasil: Paysandu vence ABC mais uma vez e garante classificação em Natal!

Terça feira, 19 de maio de 2015.
Com pênalti duvidoso, Papão vira e faz 2 a 1 em cima do ABC, que teve um jogador expulso. Yago Pikachu e Carlos Alberto confirmam vitória e vaga na terceira fase.

O Paysandu entrou em campo precisando apenas de um empate para ficar com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. E fez mais do que isso: venceu o ABC por 2 a 1, de virada e avançou na competição. Depois de tomar 1 a 0 no jogo de ida, o ABC saiu na frente na noite desta terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, mas viu o Papão virar a partida e garantir a classificação.
ABC x Paysandu - comemoração Paysandu (Foto: Fabiano de Oliveira)
Pikachu comemora primeiro gol do Paysandu .
(Foto: Fabiano de Oliveira).
Os donos da casa abriram o placar com Bruno Luiz no início do segundo tempo. O empate do Paysandu veio em um pênalti duvidoso, pelo árbitro Guilherme Ceretta, que ainda expulsou o zagueiro Sueliton. Com a vantagem numérica, o Alviceleste ainda marcou mais um, com Carlos Alberto, e sacramentou mais uma vitória diante do Alvinegro.
Bola na trave e trabalho pros goleiros!
O duelo no Frasqueirão começou quente, com o ABC precisando da vitória e partindo para cima. Na bola cruzada por Reginaldo, Kayke se esticou, mas não alcançou a bola, que passou pertinho da trave, lembrando um lance bem parecido do ataque do Paysandu, quando Carlos Alberto também perdeu uma boa chance. O camisa 10 do Papão assustou de novo e acertou uma bola na trave depois de uma bela jogada individual pela direita. Como no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma, pela Série B, o Mais Querido teve dificuldades de sair jogando diante da equipe paraense. E no vacilo da defesa alvinegra, foi Aylon que quase encobriu o goleiro Saulo em um toque de cabeça. O Alviceleste continuou pressionando e Yago Pikachu encheu o pé no rebote do escanteio, dando trabalho para o arqueiro abecedista. Aliás, Saulo ainda salvou mais uma batida do lateral-direito do Papão. Mas a bola do jogo no primeiro tempo foi mesmo do ABC. Artilheiro da equipe, Kayke, frente a frente com o goleiro Emerson, falhou feio na finalização: o time de Natal foi para o vestiário com o placar zerado e sob as vaias da torcida.

Dedo do treinador e pênalti duvidoso!
Josué Teixeira sabia que precisava pelo menos de um gol para levar a decisão para os pênaltis. O técnico alvinegro mexeu no intervalo e o ABC voltou para o segundo tempo com mais dois atacantes. Com um minuto de jogo, Fabinho Alves cruzou na área, Bruno Luiz recebeu, girou e bateu no fundo das redes para abrir o placar. Aos 15 minutos, o treinador do ABC tirou Ronaldo Mendes para colocar mais um zagueiro, fazendo a terceira substituição. Mas nem assim conseguiu evitar o empate. Três minutos depois, o árbitro Guilherme Ceretta marcou um pênalti duvidoso à favor do Papão, quando Leandro Cearense caiu dentro da área. No lance, o zagueiro Sueliton, que já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e acabou expulso. Yago Pikachu foi para a cobrança e precisou de duas batidas - o árbitro mandou voltar a primeira - para confirmar o gol de empate do Paysandu. Com um jogador a mais, não demorou para o Papão virar o jogo. O meia Carlos Alberto recebeu bom passe de Aylon na entrada da área e bateu rasteiro para marcar o segundo gol para os visitantes. O camisa 10 fez sua terceira partida no ano, após longo período lesionado. O ABC ainda teve uma boa oportunidade de gol com Fabinho Alves, mas o goleiro Emerson cresceu na frente do atacante e fez a defesa.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Campeonato Potiguar Sub 19 - 2015!

Terça feira, 19 de maio de 2015.
Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu o regulamento do Campeonato Potiguar Sub-19 deste ano. A competição, com início no dia 13 de junho, terá a participação de 11 equipes. A final está prevista para o dia 9 de agosto. Os finalistas do torneio serão os representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.
O campeonato será dividido em dois grupos. No grupo A, estão seis equipes: ABC, América-RN, Alecrim, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN. A outra chave tem Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Globo FC, Mossoró e Visão Celeste.

Segundo o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, a primeira rodada terá o clássico entre ABC e América-RN, às 15h30, marcado para o Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O clássico, porém, não terá público.
-
Regulamento do Estadual Sub-19
De acordo com o regulamento, os clubes fazem confrontos em cada grupo, no sistema de ida e volta, e as duas melhores colocadas avançam para as semifinais. Não há vantagem para os primeiros colocados e as semifinais também serão realizadas em jogos de ida e volta. O mandante da segunda partida será conhecido por sorteio. A final será também com dois jogos, com a última partida marcada para o dia 9 de agosto.
Fonte: FNF

Atleta currais-novense Cláudio Richardson é convocado para os Jogos Desportivos Pan-Americanos!

Terça feira, 19 de maio de 2015.
O atleta Cláudio Santos, de Currais Novos, foi convocado para os Jogos Desportivos Pan-Americanos em Toronto - Canadá.

Resultado de imagem para Atleta Claudio RichardsonResultado de imagem para Atleta Claudio RichardsonResultado de imagem para Atleta Claudio RichardsonResultado de imagem para Atleta Claudio Richardson

Vem aí o 1º Natal Open de Futsal!

Terça feira, 19 de maio de 2015.