segunda-feira, 18 de maio de 2015

Futebol do RN: Mecão papa outro título no ano de seu centenário!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
O América conquistou mais um título no ano do seu centenário. Depois de levantar a taça do Estadual de profissionais de 2015, desta vez a equipe master do Mecão desbancou ABC, Alecrim e Botafogo-PB no Torneio Centenário da Amizade, e manteve a hegemonia rubra na categoria.
No primeiro jogo, vitória americanaca por 4 a 2 sobre o Botafogo paraibano. Na final, empate em 2 a 2 com o Alecrim e vitória nos pênaltis. Pelo Mecão, atuaram ex-jogadores Bebeto, Carlos Mota, Souza, Júlio César, Marcelo Patinha, Marquinhos, Marcone, Casquinha, Helinho, Carlinhos e Rincon. Ficaram de fora Baica, Leandro Sena, Moura e Gito, que não puderam comparecer. O atacante Helinho foi o artilheiro e Rincon o goleiro menos vazado.
O torneio promovido pelo Centro Desportivo da Cidade da Esperança foi realizado na tarde do sábado, 16, no estádio José Pascoal de Lima, em Natal. A arrecadação foi destinada ao ex-jogador de futebol Chico Explosão.
Por Manoel Cirilo – Blog Esporte Amador RN.

Gaúcho marca de falta e põe Querétaro na semifinal!



Segunda feira, 18 de maio de 2015. 
O time de Ronaldinho venceu a partida de ida por 2 a 1. Ronaldinho garantiu o empate e a classificação do Querétaro às semifinais do Clausura mexicano. O meia Ronaldinho marcou neste domingo um gol de falta aos 17min do segundo tempo para dar um empate ao Querétaro por 2 a 2 contra o Veracruz, classificando assim a equipe para a semifinal do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano. William da Silva marcou o outro gol do Querétaro, enquanto Edgar Andrade e o argentino Julio Fuech descontaram para o Veracruz. O time de Ronaldinho venceu a partida de ida por 2 a 1. A classificação completou o aproveitamento perfeito das quatro equipes que entraram com pior atuação no octagonal final e eliminaram os quatro melhores. Tigres, América, Veracruz e Atlas estão fora das semifinais, nas quais o Querétaro enfrentará o Pachuca, e o Chivas Guadalajara medirá forças com o Santos Laguna. Fonte: Terra

Reforço: Regularizado, lateral do América de Natal segue com delegação para Goiânia!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
Recém-contratado pelo América F.C de Natal, após a saída de Julinho, o lateral-esquerdo Rafael Estevam (Foto) teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. O jogador, que foi anunciado pela diretoria americana na última sexta-feira, seguirá para Goiânia nesta terça-feira para integrar ao elenco, por conta do jogo de volta contra o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O gerente de futebol do Mecão, Carlos Moura Dourado, disse que o lateral é esperado nesta terça-feira em Goiânia.

O América poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, avançará para a próxima fase - o adversário será Vasco ou Cuiabá. O Atlético-GO se classificará com vitória por 2 a 0, 3 a 1 ou por três gols de diferença em duelo no Serra Dourada. Caso o time goiano vença por 4 a 2, a decisão irá para os pênaltis.
Fonte: GloboEsporte.com/RN - Crédito da foto: Edmo Anderson.


Artilheiro do Ano: Max volta ao topo; Fred e Ricardo Oliveira entram na lista!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.


Depois de quatro semanas afastado da ponta, Max (Foto) - Ele chegou a 17 gols no Prêmio Artilheiro do Ano (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com).
Max - América-RN x ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
O PRÊMIO
O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa pelo troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.
Prêmio Friedenreich (Foto: futdados)
O HOMENAGEADO
Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.
Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro.

Cerâmica Tavares e Seleção de Soledade decidem o Campeonato Intermunicipal de Veteranos!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
Definidos os finalistas do Campeonato Intermunicipal de Veteranos de Parelhas, uma realização da Liga Parelhense de Desportos – LPD, presidente, Juarez Almeida. Neste final de semana foram realizados os jogos das semifinais.
Sábado (16), o time da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, venceu o Grêmio da Comunidade Cachoeira por 2x0.
Ontem domingo (17), a Seleção de Soledade/PB derrotou o Centenário de Parelhas por 2x1.
Cerâmica Tavares.
Seleção de Soledade/PB.
A grande final acontece no próximo domingo dia 24 no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, entre o time da Cerâmica Tavares e a Seleção de Soledade/PB.
Crédito das fotos: Toscano Neto.
PARCEIROS

CBF: Troca de rede e muitos milhões!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
O Extra, do Pão de Açúcar, deixará de patrocinar a seleção. A CBF, presidida por Marco Polo Del Nero, (Foto) negocia com o Walmart para ficar com a cota, que vale 9,5 milhões de reais.

Atualmente são 14 patrocinadores, o mais barato custa R$ 9,5 milhões. Isso representa no mínimo R$ 133 milhões. Se acertar com Walmart, sobe para 15. Confira os atuais patrocinadores da CBF:

Nike, Banco Itaú, VIVO, Guaraná Antártica, MasterCard, Samsung, Gillette, Viação Gol, EF Englishtow, Technogym, Seguros Unimed, Michelin, Tenys Pé Baruel e  Parmigiani Fleurier.

Rádio Seridó, de Caicó, inicia comemorações pelos seus 30 anos no Ar!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
 
A representante do Sistema Tropical de Comunicação, mantenedora da Rádio A Voz do Seridó, de Caicó, Dra. Verônica Alcântara, recebeu na noite da última sexta-feira (15) toda a equipe da emissora em sua residência, na oportunidade foi feito o lançamento oficial do jingle comemorativo pelos 30 anos da emissora caicoense.
O evento marcou a apresentação do empresário Augusto, proprietário da Comarket, empresa que a partir deste momento tomará conta da parte do marketing da emissora. "Estamos começando neste momento as nossas comemorações, hoje é o pré-lançamento das nossas festividades, durante todo o ano a emissora brindará com os ouvintes os 30 anos da Rádio a Voz do Seridó", disse Verônica Alcântara.

Além de funcionários e colaboradores da Rádio Seridó, quem esteve prestigiando o evento foi o radialista Robson Araújo, o Batata da Rádio Rural AM, e amigo da equipe 1100.

O diretor administrativo da Rádio Seridó, radialista Eduardo Dantas destacou a atual faze da emissora. “Estamos vivenciando o melhor momento da rádio Seridó. Uma consequência de todo um trabalho desenvolvido ao longo destes 30 anos por profissionais que vestiram a camisa da Rádio Seridó. Temos muito que comemorar e vamos comemorar em vários momentos, sempre juntos ao ouvinte da Rádio Seridó, que nestes 30 anos prestigiam com sua audiência a [Rádio] Seridó”, destacou Eduardo Dantas.

Na oportunidade foi feito o lançamento do Instagran/RadioSeridoAM, que ao lado da Fanpage Rádio Seridó no facebook e do Whatzapp (84-8887-3420), garantirá mais interligação ao ouvinte.

Potiguar Ítalo Ferreira cai na semifinal ‘brasileira’ do Circuito Mundial de Surf!

 Italo Ferreira não conseguiu superar Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Segunda feira, 18 de maio de 2015.
Não deu para o potiguar Ítalo Ferreira na semifinal brasileira na etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O jovem estreante no Circuito Mundial de Surf não conseguiu superar o início intenso de Filipe Toledo e ficou pelo caminho no Rio Pro.
A vitória de Toledo se configurou em menos de cinco minutos de bateria e com um placar de 15.93 contra 6.34 sobre Ferreira. A decisão masculina neste domingo terá o confronto direto entre Brasil e Austrália: Filipe Toledo x Bede Durbidge.

Toledo largou na bateria com um aéreo de rotação total e que garantiu uma vantagem de saída sobre o rival norte-riograndense ao obter 8.93 pela manobra. A pressão aumentou com uma segunda onda que garantiu mais um 7.00. Daí em diante, Toledo passou a assistir o rival de perto e chegou a conversar com o potiguar que seguia em busca da manobra para reverter o placar.
Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf
Ítalo demorou para encontrar a primeira boa onda e, após a primeira tentativa de uma manobra aérea, conseguiu pontuar combinando ações que renderam entre 1.17 e 5.17, mas longe de reduzir a vantagem do adversário.

Contra o relógio e sob pressão para superar, Ítalo Ferreira seguia com dificuldades para encontrar as ondas e, quando iniciava a manobra, não conseguia finalizar com perfeição as acrobacias. O cenário de dificuldades para o surfista de Baía Formosa seguiu até o fim, com o cronômetro sendo zerado e decretando a vitória para Filipe Toledo que vai a final do Rio Pro.

“Estou muito feliz, próximo evento é em Fiji, estou amarradão. Agradeço ao apoio de todos e, claro, parabéns ao Filipe (Toledo), grande surfista e espero que ele vença o evento”, comentou Ítalo logo após o final da bateria.

Para chegar às semifinais, Ítalo Ferreira derrotou, além do conterrâneo Jadson André, ainda o tricampeão mundial Mick Fanning, o número 5 do ranking, Nat Young, além de outra fera, John John Florence.
Por Bruno Araújo. Fotos: Daniel Smorigo/WSL

São José vence Esporte de Patos nos pênaltis e garante vaga na final do Campeonato Regional Sub-17!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
O São José Futebol Clube, de São José do Sabugi/PB jogou na tarde do último sábado (16) no Estádio José Cavalcanti em Patos/PB, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Regional Sub-17 que é promovido pela Liga Patoense de Futebol.
O adversário do Carcará do Vale foi a forte equipe do Esporte Clube de Patos, após empatar no tempo normal em 1x1 (gol marcado por Rennan), o São José venceu por 4x2 os pênaltis com duas grandes defesas do goleiro Ítalo Cesar e garantiu vaga na grande final da competição, os gols do time vitorioso foram marcados por Thyago Paulista, Romildo, Yure e Charles.
O São José jogou com a seguinte formação: Ítalo Cesar, Thyago Paulista, Marcelo Araújo, Alan e Davy; Gleydson, depois Marcelo Eduardo, Maykon, Charles e Marquinho, depois Yure; Rennan, depois Romildo e Alisson.
Ainda ficaram no banco: Nathan (Goleiro), João Victor, Ítalo Gabriel, Lucas, Marcelo Soares, Guto e Victor. Técnico: Nino. Auxiliar: Antônio Baixinho.

2º jogo da semifinal: Cruz de Malta 2x2 Juventude de Patos, nos pênaltis o Cruz de Malta venceu por 4x2.

A final será no próximo sábado (23) ás 15h30min, o São José irá enfrentar o Cruz de Malta que passou pelo Juventude de Patos também nos pênaltis.

O São José participa pela primeira vez desta competição e já chega na final passando por duas grandes equipes de base da região, o Sabugy de Santa Luzia nas quartas de finais e o Esporte de Patos na semi, motivo de orgulho para nosso município, agora esperamos contar com apoio de nossa torcida no jogo final no próximo sábado, será mais um grande jogo, a cada fase enfrentamos um adversário ainda mais forte, más com humildade, determinação e força de vontade, vamos em busca de mais uma vitória e conquistar o título do regional de 2015.

Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi/PB.
PARCEIROS

Futebol amador: Seleção de Santana do Seridó-RN e Sabugy de Santa Luzia-PB decidem a Copa do Vale de São Mamede-PB!

Segunda feira, 18 de maio de 2015.
Seleção de Santana do Seridó/RN e Sabugy de Santa Luzia/PB, farão a final da Copa do Vale - 2015 de São Mamede/PB, competição coordenada por Luizinho que é o Secretário de Esportes de São Mamede/PB.
Seleção de Santana do Seridó/RN.
Na primeira semifinal, a Seleção de Santana do Seridó empatou no tempo regulamentar em 2x2 com a Seleção de Vársea/PB, e nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, Santana do Seridó classificou-se para a final ao vencer por 5x4.
Já neste domingo (17), o Sabugy de Santa Luzia empatou no tempo normal em 1x1 com a equipe do Pelotas de São Mamede, e nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, Sabugy classificou-se para a final ao vencer por 5x4.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS