sábado, 16 de maio de 2015

Série B: Botafogo goleia CRB no estádio Nilton Santos- 4x1!

Sábado, 16 de maio de 2015.
Créditos: Sátiro Sodré / SSPress
O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois jogos duas vitórias. O time goleou o CRB por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, homenageou seu ídolo e assumiu a liderança da competição. Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis fizeram os gols alvinegros.

O JOGO

Em dia de homenagens aos 90 anos do nascimento de Nilton Santos, a melhor forma de reverenciar o ídolo era dentro de campo. O Botafogo sabia disso e entrou com tudo desde o início do jogo. O time foi para cima, encurralou o CRB e pressionou até abrir o placar.

Aos 3 minutos, Rodrigo Pimpão teve chance na área, bateu, mas acertou a zaga. Na volta, Bill finalizou colocado e o goleiro pegou. Aos 6, oportunidade clara, o camisa 99 recebeu sozinho na área sem impedimento, ajeitou para Willian Arão, mas os dois perderam tempo e a defesa travou. Aos 10, troca rápida de passes, Bill ajeitou e Daniel Carvalho tentou encobrir Julio Cesar, sem sucesso.

Uma das surpresas do time, Sassá mostrava força e velocidade pela esquerda, incomodando o adversário. Primeiro ele arriscou jogada individual e mandou uma bomba para fora. Aos 16, passou por seu marcador e cruzou na medida para Bill vencer o goleiro. Botafogo 1 x 0 CRB!

Com o gol alvinegro, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O CRB tentava, mas não conseguia ameaçar Jefferson. O Botafogo só tinha como problemas os cartões amarelo (quatro no primeiro tempo) e Sassá ter sentido dores no tornozelo.

Na etapa final, Sassá teve de ser substituído, para a entrada de Lulinha. Bill teve um gol muito mal anulado, mas não demorou para o Fogão ampliar. Foi com o estreante da noite, Lulinha, que aproveitou saída errada do goleiro e bateu no canto, aos 9!

O que já era bom ficou melhor. Em duas assistências de Pimpão, Willian Arão e Elvis fizeram mais dois gols. Botafogo 4 x 0!

Porém, um lance mudou o jogo, que e inclinava para uma grande goleada do Botafogo. Rodrigo Pimpão reclamou de uma marcação errada da arbitragem e acabou expulso. Era o que o CRB precisava para acordar e tentar reagir. Até fez um gol, com Fernando, aos 31, mas parou em grande defesa de Jefferson em chute de Maxwell.

Inteligente, o Botafogo administrou o placar, porque já tinha a vitória assegurada: 4 a 1!
Equipe:
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos (Camacho), Willian Arão e Daniel Carvalho (Elvis); Rodrigo Pimpão, Bill e Sassá (Lulinha). Técnico: René Simões.

Próximo jogo!
O próximo jogo pela Série B é com o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Florianópolis. 
Fonte: Site do Botafogo.

ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B!

Sábado, 16 de maio de 2015.
Sem vencer há quatro jogos, o ABC de Natal entrou em campo na noite desta sexta-feira (15) diante do Criciúma-SC com a missão de afastar a sequência negativa e conseguiu. O Alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Mendes e Kayke, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo.
 ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B.
(Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos três pontos e, no momento, ocupa a quinta colocação na competição. O Tigre de Santa Catarina também tem três pontos e é o 11° colocado.
Pressão catarinense
A partida começou em ritmo lento no Heriberto Hulse, com as equipes afobadas e errando muitos passes. O primeiro lance de perigo só foi criado aos 13 minutos. Cleber Santana recebeu na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Rodrigo Andrade bater e mandar em cima da defesa. Melhor em campo, o tricolor catarinense seguiu mais perto de marcar. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, Saulo saiu mal do gol e a bola sobrou para Cleber Santana, que finalizou para fora. Aos 28, os donos da casa assustaram mais uma vez. Arnaldo recebeu na área e chutou cruzado, Marcílio evitou o gol. Se com a bola rolando não estava dando certo, o Criciúma tentou na bola parada aos 30 minutos, mas parou em Saulo. Neto Baiano cobrou falta com categoria e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Cleber Santana subiu livre e cabeceou para fora. Finalmente, aos 31 minutos, o ABC chegou ao ataque. Marcílio avançou pela esquerda e bateu rasteiro, o goleiro Edson agarrou. Aos 35, ele arriscou novamente, sem sucesso. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o time catarinense ainda teve a chance de abrir o placar. Neto Baiano recebeu lançamento e chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 47, Rodrigo Andrade finalizou de fora da área e mandou por cima. Placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Vantagem e vitória Alvinegra
Na volta do intervalo, os treinadores das equipes não fizeram mudanças. Apesar disso, o ABC entrou em campo mais ligado e criou boa chance aos 7 minutos. Erivelton recebeu na entrada da área, dominou e finalizou para a defesa de Edson. Não demorou e o Alvinegrou voltou ao ataque. Desta vez, abriu o placar. Aos 8 minutos, boa trama pela direita, Ronaldo Mendes recebeu na área, se livrou da marcação e bateu forte, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o comandante do tricolor catarinense colocou mais um atacante em campo, mas foi o ABC que balançou as redes e dobrou a vantagem. Aos 21 minutos, a zaga do Criciúma bobeou, Kayke ficou com a bola na área e bateu forte para marcar o segundo do Alvinegro. Com o placar favorável, a equipe potiguar encontrou espaços e quase fez o terceiro aos 23 minutos em chute colocado de Ronaldo Mendes. Pouco depois, aos 27, Wellington Bruno achou Erivelton livre, o meia invadiu a área e cruzou para Kayke, que não alcançou a bola. Para reforçar o meio-campo, Josué Teixeira sacou Erivelton e colocou Fábio Bahia. Antes disso, Lima havia entrado no lugar de Marcílio, que saiu machucado. Em sua primeira participação no ataque, aos 34 minutos, o lateral Lima recebeu na área e bateu cruzado, Edson defendeu. Nos minutos finais, o ABC passou a administrar a vantagem, mas ainda assim quase ampliou o marcador. Aos 37 minutos, Kayke recebeu na área, se livrou do zagueiro, deu um “chapéu” no goleiro, que se recuperou e evitou a finalização do atacante. O placar não mudou e a vitória ficou com os abecedistas.

Ficha Técnica:
Jogo: Criciúma 0x2 ABC de Natal
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Barreto (Criciúma); Rafael Miranda (ABC).
Equipes:
Criciúma: Edson, Maicon, Adalberto, Fabio Ferreira e Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Barreto (Maurinho), Cleber Santana, Rodrigo e Douglas Moreira (Silvinho); Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio (Lima); Rafael Miranda, Dedé, Erivélton (Fábio Bahia), Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Kayke. Técnico: Josué Teixeira.

Próximos jogos!
Na terceira rodada, o ABC enfrenta o Luverdense-MT no estádio Frasqueirão, às 21h, do sábado (23). Antes disso, a equipe define vaga na terceira fase da Copa do Brasil diante do Paysandu-PA na terça-feira (19), às 19h30, no Frasqueirão. Na ida, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time de Belém avança se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença desde que balance as redes.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar (Natal).

Bate e volta? América-RN inicia Série C para repetir retrospecto de acessos!


(Foto: Wellington Rocha) 

Sábado, 16 de maio de 2015.
O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano de 2014 foi um duro golpe na autoestima do torcedor americano. Uma enxurrada de críticas contra a diretoria e treinadores que comandaram a equipe na temporada, além do grave baque financeiro sofrido pelo clube com a perda de receitas de quase R$ 6 milhões entre cotas e patrocínios.
Passado o trauma, mas ainda em busca de soluções para os problemas da atual temporada, o time rubro agora olha para frente, mas com vislumbre do passado de boas lembranças após descensos. Em cinco participações do time rubro na Terceira Divisão do campeonato nacional, as três últimas resultaram na promoção para a Série B do ano seguinte.

A mais recente foi em 2011, em que curiosamente, um trio estava à frente dos destinos dos clube. Fora de campo, a dupla Hermano Morais e Alex Padang capitaneava a parte administrativa, enquanto o técnico Roberto Fernandes dava às ordens entre as quatro linhas.

A expectativa agora é para o quarto acesso consecutivo em participações na Série C. A caminhada americana começa neste domingo (17), no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Águia-PA, pela primeira rodada do Grupo A da Terceirona.
Por Bruno Araújo. 

Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf!


 Italo Ferreira vence duelo potiguar e vai às semifinais do Mundial de Surf

Sábado, 16 de maio de 2015.
O Rio Grande do Norte está nas semifinais da etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O surfista Ítalo Ferreira (Foto) conseguiu superar o amigo e também potiguar Jadson André e avançou para a penúltima fase do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Na disputa da semifinal, o potiguar vai enfrentar Filipe Toledo, primeiro nesta etapa do Rio a conquistar uma nota 10 e atual terceiro colocado no Circuito Mundial de Surf.

Apesar de ter sido melhor durante quase toda a bateria, o resultado final da disputa teve um placar apertado com 14,30 contra 13,74 de Jadson, uma diferença de apenas 0,56 em favor do jovem da cidade de Baía Formosa. Emocionado, Ítalo agradeceu ao apoio dos fãs e da família.

“Obrigado aos caras na praia, pelo apoio, a minha família. É muito bom ver o Brasil nas semifinais. Estou muito feliz com esse momento, obrigado ao Jadson (André) pela grande bateria, mas agora é a semifinal com o Felipe (Toledo)”, afirmou Ferreira logo depois de deixar o mar com a classificação para as semifinais, que inclusive, asseguram ao menos o vice-campeonato para o Brasil na praia carioca.

Os dois potiguares já haviam se enfrentado na sexta-feira e Jad son André conseguiu tirar a vitória de Ítalo Ferreira na primeira rodada classificatória para as quartas de final com a onda que surfou no minuto final da bateria, completada pelo neozelandês Ricardo Christie, que ficou em último lugar.

Jadson estava invicto até aqui e era um dos três únicos surfistas que não perderam nenhuma bateria no Postinho da Barra da Tijuca esse ano. Os outros invictos são o paulista Filipe Toledo e o australiano Matt Wilkinson.
Por Bruno Araújo.


Amistoso: Venda de ingressos para Brasil x Honduras!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.
Créditos: Vitor Kalsing/Divulgação PMPA.
Começou nesta sexta-feira (15/05), às 10 horas, a pré-venda de ingressos para clientes Mastercard/Itaú para o duelo entre Brasil e Honduras, válido como preparação para a Copa América do Chile de 2015. A partida será realizada no dia 10 de junho, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio.

A venda oficial começa três dias depois, na segunda-feira, dia 18, também às 10 horas. Os ingressos mais baratos, que dão acesso à arquibancada superior e inferior custam R$120,00 a inteira. Já as entradas mais caras são para os camarotes: R$ 350.

Também estão à venda ingressos para os setores Cadeira Vip, por R$210,00, Reservados, por R$250,00 e Skybox, custando R$300,00. Todos os valores são para inteiras.


Para adquirir seu ingresso, basta acessar o link da Futebolcard.com clicando aqui.

Futebol amador: Associação Master de Santana do Seridó, faz a 1ª semifinal da 3ª Copa de Veteranos de Ipueira!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Neste sábado, amanhã (16/05) às 15h30 a Associação Master de Santana do Seridó/RN, faz a 1ª semifinal da 3ª Copa de Veteranos da cidade de Ipueira/RN, diante do Paraíba Tênis Clube da cidade de Caicó/RN. Informações: Alexandre Lima.
Fonte: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Copa do Brasil Sub-17: Botafogo sai na frente e fica em vantagem na grande final no dia 19 de maio!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Créditos: Sátiro Sodré / SSPress
No primeiro jogo da final inédita entre Vitória/BA e Botafogo/RJ, pela Copa do Brasil Sub-17, a equipe carioca saiu na frente. Na última terça-feira (12), o time do Rio de Janeiro venceu os baianos por 3 a 1, no Barradão, em Salvador.

O Botafogo abriu o placar com Luis Henrique. O atacante chegou aos 13 gols pelo time e segue sendo artilheiro da competição. De pênalti, Eron empatou para o Vitória.

No segundo tempo, o Botafogo ampliou com Wenderson, que aproveitou a falha do goleiro baiano e marcou. Aos 45 minutos, Gabriel marcou o terceiro gol.
A grande final será na próxima terça-feira (19), às 16h30, no Estádio Nilton Santos (O Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ).

FNF participa de reunião na CBF com Diretoria de Registro e Transferência!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
 
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através do seu representante Gabriel Freitas, esteve na última quarta-feira (13), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para uma reunião com a Diretoria de Registro e Transferência.

A reunião proposta pela Confederação teve como objetivo avaliar e aprimorar o novo sistema para registro, que foi lançado em 2015. “É um sistema novo, que foi implantado há quatro meses. Resolvemos chamar as federações para ouvir as sugestões e evoluir para o sistema ficar perfeito”, destacou Reynado Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da CBF.

Para o representante da FNF no encontro, Gabriel Freitas, o encontro foi extremamente positivo. “A reunião foi muito produtiva. Conseguimos passar algumas dificuldades dos nossos filiados e ainda fizemos sugestões para o aprimoramento do sistema. Rebemos a promessa já de melhorias para o mês de julho e ficamos muito felizes com o resultado geral do encontro”, destaca Freitas. Fonte: FNF.
 PARCEIROS

Prefeitura Municipal de Cruzeta-RN constrói uma Cabine de Rádio no Estádio de Futebol O Boscão!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Na manhã da última terça-feira (12), o prefeito de Cruzeta/RN, Nena Dantas, esteve visitando o Estádio Municipal de Futebol “O Boscão”, acompanhado do Secretário de Infraestrutura (Jório), Arquiteto da prefeitura (Emerson), Coordenador de Esporte (Dedé) e do Subcoordenador (Chico). Na ocasião, o chefe do executivo municipal confirmou a construção de uma Cabine de Rádio para transmissões de jogos dentro do estádio.
De ante mão, queremos agradecer ao prefeito Nena Dantas pela iniciativa da construção da Cabine de Rádio no Estádio O Boscão, até porque foi uma solicitação feita pelo Repórter Toscano Neto que comanda a Equipe Esportiva Show de Bola da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, que é quem vai inaugurar ao lado do prefeito Nena a referida Cabine de Rádio, no próximo dia 31 de maio, quando acontecerá a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da cidade de Cruzeta. Na foto: Mário Sério (Comentarista esportivo, Jarbas Fonsêca (Narrador) e Toscano Neto (Repórter).
Fonte: Blog do Toscano Neto. 

Estadual Sub-19 terá América x ABC em rodada de abertura no Juvenal Lamartine!


FNF busca alternativa de patrocínio master para o Estadual (Foto: Wellington Rocha)

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
Sem duelos oficiais para acontecer pelo restante da temporada, América e ABC se reencontrarão nas categorias de base. As equipes rivais farão no histórico estádio Juvenal Lamartine – sem presença de torcida -, uma das partidas da primeira rodada do Campeonato Estadual Sub-19. A primeira rodada acontecerá no próximo dia 13 de junho.

A competição organizada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF)  reunirá ao todo 11 clubes, (Foto: Wellington Rocha), divididos em dois grupos, estão confirmados na disputa as equipes do Palmeira, Potiguar, Santa Cruz, Alecrim, Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste, além dos gigantes da capital.

O Estadual será dividido entre grupos A e B jogarão no sistema de ida e volta dentro de cada grupo, e disputarão a competição em três fases: classificatória, semifinal e final.

Na 1ª fase, as equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a fase seguinte. Os semifinalistas disputarão seus respectivos confrontos também em jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão a decisão em apenas uma partida, com o mando de campo definido através de sorteio.

Campeão e vice do Estadual representarão o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. A final do Campeonato Potiguar Sub-19 está prevista para acontecer no dia 9 de agosto.

Confira os grupos:
Grupo A: Palmeira, Potiguar de Mossoró, América, ABC, Santa Cruz e Alecrim;
Grupo B: Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste;

Confira tabela da 1ª rodada:
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz
Palmeira x Alecrim
Globo x Atlético Potiguar
América de Natal x ABC
Mossoró x Atlético Potengi

*Visão Celeste não atuará na primeira rodada em função de sorteio. Um clube folgará por rodada.
Fonte: Portal no Ar.

Globo conhece primeiros adversários na Série D do Campeonato Brasileiro!

Sexta feira, 15 de maio de 2015.
 Globo é o representante potiguar na competição (Foto: Kaline Rodrigues/GloboFC)
O Globo, representante potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro, já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da competição deste ano. A Águia de Ceará-Mirim ficará no grupo A3, ao lado de outras quatro equipes: Coruripe/AL, Colo Colo/BA, Serra Talhada/PE e do campeão piauiense (ainda não definido). A tabela foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao todo serão oito grupos com cinco clubes cada. Das chaves, apenas os dois melhores se classificam para as oitavas. Competição deste ano irá até o dia 15 de novembro, com o segundo jogo da final. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Kaline Rodrigues.
Confira os grupos:
A1: AC 1, Nacional-AM, Remo/PA, São Raimundo-RR* e Vilhena/RO;
A2: Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz/MA, Santos-AP, PI 1 e Interporto/PI;
A3: Coruripe/AL, Colo Colo-BA, PB 2, Serra Talhada/PE e Globo/RN;
A4: Jacuipense/BA, Central/PE, Treze/PB, Estanciano/SE e Goianésia/GO;
A5: ES 1, Comercial-MS, Aparecidense/GO, Caldense/MG e Operário-MT;
A6: Crac/GO, Gama/DF, Villa Nova-MG, Duque de Caxias/RJ e Botafogo-SP;
A7: Resende/RJ, RB Brasil, Operário-PR, Inter de Lages/SC e Ypiranga-RS;
A8: Volta Redonda/RJ, São Caetano/SP, Foz do Iguaçu/PR, Metropolitano e Lajeadense/SC;

Confira a primeira rodada
Vilhena x Remo
São Raimundo-RR* x Nacional-AM
PI 1 x Interporto
Guarani de Juazeiro x Santos-AP
PB 1 x Globo
Serra Talhada x Colo Colo-BA
Jacuipense x Central
Estanciano x Treze
Caldense x ES 1
Operário-MT x Aparecidense
Crac x Villa Nova-MG
Gama x Botafogo-SP
Resende x Operário-PR
Ypiranga-RS x Inter de Lages
São Caetano x Lajeadense
Foz do Iguaçu x Volta Redonda
Fonte: Portal no Ar.