segunda-feira, 11 de maio de 2015

Futebol Mini Campo: Campeonato das Empresas de Currais Novos!

Segunda feira, 11 de maio de 2015.
 
Sábado 09/05/2015
18:00 - CURRAIS NOVOS  4x2  YAMAHA
19:00 - MARÉ MANSA  B  0x2  ZARJA CONFECÇÕES
20:00 - J V C  3x4  CONSTRUNOVOS

Domingo 10/05/2015
07:15 - AH2L LATICÍNIOS  1x0  AHB 1
08:15 - BODÓ MINERAÇÃO  2x2  AHB 2

Números do campeonato até o momento
Jogos: 13
Gols marcados: 46
Média: 3,5

Grupo A
1º - Brejuí: 03 pontos.
2º - PMSV: 03
3º - Zarja Conf.: 03
4º - Edubonbons: 0
5º - Maré Mansa B: 0 ponto.

Grupo B
1º - Construnovos: 06 pontos.
2º - JVC: 03
3º - Atacadão A: 0
4º - Atacadão B: 0
5º - Mototec Honda:

Grupo C
1º - Currais Novos: 03 pontos.
2º - Yamaha: 03
3º - AHB 2: 1
4º - Bodó Mineração: 1
5º - HS Móveis: 0
6º - Maré Mansa A

Grupo D
1º - AABB (30): 06 pontos.
2º - AH2L Laticínios: 03
3º - AHB 1: 03
4º - PMCN: 0
5º - VVC 1:0
6º - VVC 2:0

Próxima rodada
Sábado 16/05/2015
18:00 - Maré Mansa A  x  Bodó Mineração
19:00 - Maré Mansa B  x  Edubonbons
20:00 - Atacadão A  x  Atacadão B
Domingo 17/05/2015
07:15 - Maré Mansa  x AHB 2
08h15 - PMCN  x  AABB (30) 

Por Cesário Júnior (Garrincha).

Curso de Alto nível de Futsal com Cacau em Macau!

Segunda feira, 11 de maio de 2015.

Futebol do RN: Hermano projeta recuperação financeira do América e sonha com novo acesso!

Segunda feira, 11 de maio de 2015.
Em 2011, sob a tutela do então presidente Hermano Morais, o América conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela época, o clube passava por uma grande crise financeira, superada em campo com o apoio da torcida e as vitórias que levarão à ascensão rubra. Quatro anos depois, o deputado estadual espera repetir do desempenho daquele ano.
Hermano Morais reassumirá presidência do América (Foto: Alberto Leandro)

Hermano Morais reassumirá presidência do América
(Foto: Alberto Leandro)

Morais volta ao clube em condições semelhantes. Agora, com a lacuna na presidência aberta pelo licenciamento do então presidente Gustavo Carvalho que deverá oficializar a saída na reunião do conselho deliberativo da próxima quinta-feira (14), o dirigente irá acumular as funções de vice-presidente administrativo e presidente do clube. “Pessoal entendeu que eu seria o nome ideal para coordenar, estar à frente nesses meses, até porque ele (Gustavo Carvalho) não vai renunciar, apenas se licenciar. No primeiro momento resisti um pouco por estar em tratamento de saúde, mas entendi as dificuldades, percebendo que outros farão mesmo esforço como (Alex) Padang no marketing, Paulinho (Freire) no futebol, entre outros colaborando como Eduardo Rocha, José Rocha, e tantos outros”, afirmou. Sobre a motivação de voltar a comandar o time rubro, Hermano afirmou estar orgulhoso pela oportunidade de colaborar com o clube mais uma vez, em especial, por ser o centenário rubro. Hermano revelou ainda que tinha intenção de retornar a presidência no próximo ciclo, caso fosse uma unanimidade entre conselheiros e torcedores. “Eu sou americano de coração, então o América sempre me contagia. Vinha me preparando psicologicamente diante de muitas manifestações, mas pensava só para janeiro do próximo ano, caso não houvesse outros candidatos, mas sou uma pessoa movida a desafios, o grande desafio e o amor pelo América terminam por me deixar estimulado. A situação é difícil do ponto de vista financeiro e com responsabilidade de iniciar a Série C, por isso, vamos precisar do esforço de todos, fazer uma grande campanha de adesão ao sócio-torcedor para garantir receita mínima”, destacou.
 Presidente Gustavo Carvalho utilizou rede social para criticar arbitragem (Foto: Bruno Araújo)

Presidente Gustavo Carvalho pediu licença da função
(Foto: Bruno Araújo)

Em busca de soluções
A previsão de voltar ao comando do clube americano foi antecipado devido à forte crise financeira pela qual passa o time rubro que perdeu aproximadamente R$ 6 milhões em receita devido ao rebaixamento para a Série C e com o fim do contrato de patrocínio da Caixa Econômica, cuja a renovação já é vista como improvável dentro do clube. Nesse sentido, o clube e o novo mandatário começam a buscar alternativas para reduzir o profundo impacto financeiro na montagem do elenco. No início do ano, a disputa de uma final da Copa do Nordeste era vista como a redenção financeira para superar a perda de patrocínios e cotas. Com a desclassificação, contudo, administrar as contas se tornou um desafio. “Iniciamos com uma situação favorável dentro de campo com o bicampeonato conquistado, mas o grande desafio com o Campeonato da Série C. Temos que encontrar soluções financeiras que permitam e possam favorecer, buscarmos alguns reforços para ter equipe competitiva para disputar e até vencer a Série C, mas o que queremos no mínimo, garantir o retorno a Série B”, reforçou.
Apoio do licenciado
Dentre outras coisas, o futuro presidente rubro – que assume por direito na próxima semana – assegura que a escolha pelo afastamento de Gustavo Carvalho foi uma decisão pessoal. Ele garante que chega a presidência com o apoio do então presidente do clube e admite que o licenciamento foi provocado pela pressão da torcida. “Quero reconhecer o esforço do presidente Gustavo, em sua gestão conquistou dois campeonato, mas tivemos o insucesso na Série B que criou desgaste junto a torcida americana. Ele, de forma muito amadurecida, reconheceu essa situação e colocou a situação de dificuldade que existe no América. O sentimento de Gustavo é de quem quer um ambiente novo para estimular o torcedor americano a participar mais da vida do clube para que ele tenha sucesso e vai continuar colaborando”, concluiu.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Intermunicipal de Veteranos de Parelhas!

Segunda feira, 11 de maio de 2015. 
Realizados neste final de semana os últimos jogos da 1ª fase do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).

Sábado dia 09/05
Às 15h30 - Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó:
Seleção de Soledade/PB 3x1 Seleção de São José do Sabugi/PB.

Domingo dia 10/05
Às 08h30 - Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas:
Centenário de Parelhas 2x0 Grêmio da Cachoeira.
 
Cerâmica Tavares 
Grêmio da Cachoeira.
Centenário de Parelhas.
Seleção de Soledade/PB.

Com esses resultados, foram classificados para as semifinais:
Em 1º lugar: Cerâmica Tavares com 16 pontos
Em 2º lugar: Seleção de Soledade com 13 pontos
Em 3º lugar: Centenário de Parelhas com 13 pontos
Em 4º lugar: Grêmio da Cachoeira com 09 pontos

Os confrontos!

Sábado dia 16/05:
Às 15h30 - Cerâmica Tavares x Grêmio da Cachoeira.

Domingo dia 17/05.
Às 15h30 - Seleção de Soledade x Centenário de Parelhas
Vale salientar que a Cerâmica Tavares e a Seleção de Soledade, jogarão pelo empate.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Sociedade tem o artilheiro do Infantil da LAD!



Segunda feira, 11 de maio de 2015.
O Campeonato Assuense de Futebol Infantil da LAD 2015, entra na sua reta final com a decisão marcada para o próximo sábado (16/05) no Edgarzão entre as equipes do Sociedade de Nova esperança e o Corinthians do BH, e o time de Nova Esperança já botou a mão em pelo menos um troféu que é de artilheiro, o garoto Luciano Cassote (Foto) tem tudo pra ser o principal goleador da competição, ele tem 12 gols e o seu principal concorrente Douglas Fernandes do Corinthians que está com 05, ou seja uma diferença de 07 gols, como as duas equipes se enfrentam na grande final existe uma chance remota de que Luciano seja alcançado, pois no futebol tudo pode acontecer, o que torna a decisão mais interessante, agora que Luciano está com a mão no troféu de artilheiro isto não resta a menor dúvida. Louve-se que esta bela campanha do Sociedade de Nova Esperança é fruto de um trabalho dedicado do desportista Bob, que consegue passar lições de vida para esses meninos e ao mesmo tempo afastá-los das coisas ruins que existem neste mundo. Bob é o tipo de ser humano que gosta de fazer o bem, e os pais dos meninos reconhecem o trabalho feito por ele e sempre que podem ajudam de todas as maneiras a manter este projeto social e recreativo do artilheiro BOB.

Texto e imagens: L. Filho – Blog Tatutom Sports