quinta-feira, 7 de maio de 2015

Futebol amador: Londrina começa com vitória no Campeonato municipal de Currais Novos!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
Atual campeão de Currais Novos, o Londrina F.C do Bairro Sílvio Bezerra, estreou com vitória no Campeonato Municipal de Currais Novos/RN, competição promovida pela Liga Desportiva Currais-novense. Na noite da última terça-feira (05), o time alvi-azulino venceu o Galeguinho Gás pelo placar de 1 a 0, gol marcado através de Pelezinho.  O técnico Neguinho gostou do rendimento de sua equipe – “O time jogou bem e mostrou que está preparado para estar entre os primeiros colocados”.  Na outra partida da noite um empate entre Vila Nova do Bairro Paizinho Maria e o Nacional do Bairro Sílvio Bezerra, os quadros não saíram do 0 a 0. A renda da rodada dupla somou R$ 648,00. O público presente, entre pagantes e não pagantes somou 268.
Nacional do Bairro Sílvio Bezerra.
 Vila Nova do Bairro Paizinho Maria
Confira os resultados da primeira rodada:

18h45 - Londrina 1x0 Galeguinho Gás.
Gol: Pelezinho.
Árbitro: Pedro Melo
Assistentes: Rivoneide Araújo e Clebson (PB)
Delegado: Aurino Damásio

20h45 – Vila Nova 0x0 Nacional
Árbitro: João Evangelista (Nino)
Assistentes: Rivoneide Araújo e Clebson(PB)
Delegado: Aurino Damásio
Renda da rodada dupla: R$ 648,00

Público pagante: 216. Não pagante: 52. Público presente: 268
Por Casário Junior (Garrincha) - Adaptado ao Escrete de Ouro.

Futsal: Começa neste sábado (9) a 13ª Copa Estudantil de Currais Novos!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
Terá início no próximo sábado (09), a 13ª da Copa Estudantil de Futsal. O evento que é uma iniciativa dos professores de Educação Física da Cidade de Currais Novos e tem a organização da Coordenadoria de Esportes e Lazer do Município Currais-novense. Veja os jogos da 1ª rodada.

Local: Ginásio Agenorzão

08:00 - Mirim - PHG  x  CIVE
08:40 - Infantil - PHG  x  JESUS MENINO
09:20 - Infantil 0 CIVE  x  IVP
10:00 - Mirim - JESUS MENINO  x  LOGOS
10:40 - Juvenil - SÍLVIO BEZERRA  x HUMBERTO GAMA
11:30 - Juvenil - E. NOSSA SENHORA x JESUS MENINO
12:20 - Mirim - SÍLVIO BEZERRA x CAMILO TOSCANO
13:00 - Juvenil - LIONS CLUBE x CAMILO TOSCANO
13:50 - UNICA/MASTER x SÍLVIO BEZERRA
14:30 - Juvenil – IFRN x IVP.
15:20 - Capitão B  x  TRISTÃO DE BARROS.
PARCEIROS

Atletismo de Cerro Corá terá representante na seleção Brasileira no mundial de Shanghai na China!


20201_811922602197023_4143279497002774592_n

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
O atleta de Cerro Corá/RN, Pedro Hiaggo, foi confirmado como um dos convocados para seleção Brasileira estudantil de atletismo, o atleta vai participar do Mundial na cidade de Shanghai na China, no mês de junho. Pedro Hiaggo venceu a prova dos 110 com barreira com o tempo de 13”9 e foi 3º colocado no salto em distancia, nos primeiros jogos estudantil do Brasil, realizado final de semana passada na cidade de Recife PE.
Pedro Hiaggo passa ser o 2º Cerrocoraense a integrar a seleção brasileira de atletismo, a primeira foi Danielle Duarte, em 2010, quando foi também campeã do arremesso de peso, nos jogos da Juventude em Fortaleza CE, a mesma disputou o Sulamericano em Lima Peru, ficando na 3º colocação.

Blog do Marcos Dantas.
PARCEIROS

Futebol do RN: Após título estadual, América projeta participações na Copa do Brasil e Série C!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
A folga e a festa chegaram ao fim. Após a conquista do título de campeão estadual no ano em que completa seu centenário, o América retomou os trabalhos em campo e seus jogadores participaram da reapresentação nesta quarta-feira (06) no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. No retorno, os jogadores pediram foco nas competições que o rubro terá pela frente.
Jogadores do América na seleção do Estadual receberam premiação nesta quarta (Foto: Canindé Pereira/AméricaFC)
Jogadores do América na seleção do Estadual receberam
premiação nesta quarta (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Camisa 10 americano e um dos protagonistas da campanha campeão do time rubro, Cascata, exaltou a necessidade de o time pensar no futuro, independente da conquista do final de semana passado. O meia destacou também a união do elenco neste início de temporada e os objetivos a partir de agora, com a Copa do Brasil e Série B pela frente. “O atual grupo do América não é apenas um time de futebol, e sim uma família. Todo mundo se ajuda e essa é a grande diferença entre nós e o outros. Estão todos de parabéns pela entrega e disposição. Sobre o Estadual, entramos para a história e agora o pensamento é de fazer uma boa Copa do Brasil e recolocar o América na Série B, lugar de onde não deveria ter saído”, afirmou.
Mas antes da disputa do início da disputa da Série C, o grupo alvirrubro volta às atenções para a retomada da Copa do Brasil. Após desclassificar o Globo ainda no primeiro jogo da primeira fase, os americanos voltarão a campo para encarar o Atlético-GO, na próxima terça-feira, na Arena das Dunas, a partir das 19h30. Vice-artilheiro do Estadual e artilheiro da Copa do Nordeste, o centroavante Max comentou a mudança de foco. “Fomos campeões estaduais e dominamos a seleção do campeonato, o que dizer? Agora o foco mudou. O primeiro desafio nós já superamos e a partir de hoje começamos a pensar na Copa do Brasil, onde estrearemos praticamente daqui a uma semana contra o Atlético-GO”, disse.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Capitão do ABC é vetado e técnico muda defesa para estreia na Série B!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
A pouco mais de 48 horas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, o técnico do ABC, Josué Teixeira recebe uma notícia nada agradável. O zagueiro e capitão abecedista, Leandro Amaro, está fora da partida da próxima sexta-feira (08), contra o Oeste/SP, no estádio Frasqueirão.
 (Foto: Wellington Rocha)
Leandro Amaro sofreu lesão no tornozelo no 1º clássico da final.
Foto: Wellington Rocha.
A informação foi confirmada pelo chefe do departamento médico do clube potiguar, Roberto Vital. O jogador havia sido substituído no primeiro tempo da partida de ida da decisão do Campeonato Potiguar com uma entorse no tornozelo direito. No segundo jogo, o atleta teve sua participação ameaçada, chegou a atuar, mas com uma proteção no local. “Leandro Amaro jogou o segundo jogo, mas segue com o tornozelo lesionado, ainda há inchaço e para esse jogo de sexta-feira ele está fora”, garantiu Vital em entrevista nesta tarde de quarta-feira (06). O substituto do zagueiro alvinegro será o recém-chegado Maurício. E Amaro não deve ser o único desfalque. Quem também poderá ficar de fora do confronto é o volante Rafael Miranda, titular nas últimas duas partidas do alvinegro na decisão do Estadual. O jogador se recupera de uma lesão leve na musculatura da coxa e aguarda nova avaliação para saber se vai a campo ou não. Outro que não treinou, mas que deverá estar em campo na partida contra o Oeste-SP é o atacante Fabinho Alves. Com uma inflamação no olho e dores no ombro, o atleta acabou poupado do treinamento desta tarde e deve ser liberado para treinar na quinta e, se não houver qualquer problema, vai para o jogo. Sem Fabinho, Josué Teixeira testou a equipe com a seguinte formação: Saulo; Reginaldo, Maurício, Suéliton e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno; Chiclete e Kayke.

Por Bruno Araújo - Portal no Ar (Natal)

Futebol do RN: O América ganha com as mudanças na direção!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
Não foi surpresa nenhuma o licenciamento do presidente Gustavo Carvalho (Foto) que vinha com um desgaste enorme com a torcida e com o clube mergulhado em uma situação financeira extremamente complicada. O dirigente que tem história no clube rubro faz parte de um grupo que sempre esteve presente na história recente do clube ao lado de Paulinho Freire, Ricardo e Roberto Bezerra, mas a pressão do momento ficou insustentável inclusive com ameaças via grupo de WhatsApp. A chegada de Hermano Morais vai ser importante neste momento delicado, já que ele é conciliador e com livre trânsito político dentro e fora do clube, assim como decisivo foi o retorno de Alex Padang, que oficialmente vai ficar responsável pelo marketing do clube, mas que na prática deve atuar no futebol ao lado de Paulinho Freire. Padang tem o respeito dos jogadores, comissão técnica e torcedores e é a figura capaz de acalmar os ânimos e trabalhar pela união na véspera da estreia na Série C. Com o licenciamento do presidente, o caminho natural para o cargo seria o vice, Marcus Meira Pires, mas ele renunciou ano passado. A vez então seria do presidente d Conselho Deliberativo, José Rocha, mas na minha avaliação o melhor para o América foi o trilhado na noite de ontem, com Hermano Morais, Paulinho Freire e Alex Padang.
Fonte: Blog de Marcos Lopes (Natal)

Placar esportivo: Resultados desta quarta feira (06/05)!

Quinta feira, 07 de maio de 2015.
Timão perde, São Paulo vence Cruzeiro e Galo empata com Inter no fim pelo torneio continental. Botafogo e Tupi avançam na competição nacional; CRB é campeão alagoano.

Taça Libertadores - (Oitavas de final - jogos de ida)
Em Assunção/Paraguai - Guaraní 2 x 0 Corinthians/SP
No Morumbi - São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
No Independência, em BH - Atlético-MG 2 x 2 Internacional

Copa do Brasil - (Segunda fase - jogos de ida e volta)
Jogos de ida:
Em Fortaleza/CE - Fortaleza 2 x 1 Coritiba
Em Maringá/PR - Maringá 2 x 2 Santos/SP
Em Chapecó/SC - Chapecoense 2 x 0 Sport/PE
Florianópolis/SC - Avaí 1 x 0 Figueirense (Clássico local)
Jogos da volta:
Em Curitiba/PR - Atlético-PR 2 x 1 Tupi-MG (ida: 0 x 1)
No Engenhão, Rio de Janeiro - Botafogo 3 x 0 Capivariano/SP (ida: 2 x 1)
- Tupi-MG e Botafogo/RJ estão classificados para a terceira fase.

Campeonato Alagoano 2015 (Copa Maceió - Final - jogo de volta)
Em Maceió - CRB 2 x 0 Coruripe (ida: 1 x 1)
- CRB é campeão alagoano.

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - 2ª rodada)
Em Caiçara - Caiçara 1 x 1 Piauí
Em Teresina - River 2 x 0 4 de Julho
Em Parnahyba - Parnahyba 0 x 0 Flamengo

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 14ª rodada)
Nacional Borbense 1 x 0 Iranduba
Fast 7 x 0 Operário-AM
Penarol 3 x 0 São Raimundo-AM
Manaus 1 x 5 Nacional-AM
Princesa do Solimões 4 x 0 Rio Negro-AM
- Nacional-AM está classificado para a semifinal.