sábado, 2 de maio de 2015

Grandes decisões de Estaduais neste final de semana!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Campeonato Carioca
FINAL - 2º Jogo
16:00 - BOTAFOGO  X VASCO
Jogo de ida (0x1)

Campeonato Gaúcho
FINAL - 2º Jogo
16:00 - Internacional  x Grêmio
Jogo de ida (0x0)

Campeonato Alagoano
FINAL - 1º JOGO
16:00 - CORURIPE  X  CRB

Campeonato Potiguar
FINAL - 2º Jogo
16:00 - ABC  X  AMÉRICA
Jogo de ida (1X1)

Campeonato Mineiro
FINAL - 2º Jogo
16:00 - Caldense  x  Atlético
Jogo de ida (0x0)

Campeonato Baiano
FINAL - 2º Jogo
16:00 - BAHIA  X  VITÓRIA DA CONQUISTA
Jogo de ida(0X3)

Campeonato Paulista
FINAL - 2º Jogo
16:00 - SANTOS  X PALMEIRAS
Jogo de ida (0x1)

Campeonato Pernambucano
FINAL - 1º Jogo
16:00 - SANTA CRUZ  X  SALGUEIRO

Campeonato Cearense
FINAL - 2º Jogo
16:00 - CEARÁ  X  FORTALEZA
Jogo de ida (1x2)

Campeonato Paranaense
FINAL - 2º Jogo
16:00 - CORITIBA  X  OPERÁRIO

Campeonato Catarinense
FINAL - 2º Jogo
16:00 - Joinville x Figueirense
Jogo de ida (0x0)

Campeonato Goiano
FINAL - 1º Jogo
GOIÁS X APARECIDENSE

Campeonato Pernambucano
FINAL - 1º Jogo
16:00 - SANTA CRUZ  X  SALGUEIRO
 PARCEIROS 

Depois de 19 anos de gestão, Clóvis deixa FNFS!

Sábado, 02 de maio de 2015.
"Devemos saber o momento certo de sair, para que outros venham e, com eles novas ideias e novos projetos, que possam levar o futsal do Rio Grande do Norte ao lugar de destaque no cenário brasileiro. A nossa federação é pequena, isso é fato. Mas, durante toda minha gestão a FNFS sempre foi vista com bons olhos pela confederação da modalidade. Por isso, não tenho dúvida de que meu sucessor vai fazer um grande trabalho à frente da entidade, capaz dela continuar com a mesma credibilidade".  As palavras são de Clóvis Gomes da Costa Filho (Foto), ao renunciar a presidência da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, depois de 19 anos de gestão. O encontro com os dirigentes de clubes filiados ocorreu às 20h, dessa quinta-feira, 30, na sala de reunião da federação, localizada no ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. Entre outros, se fizeram presentes representantes das cidades de Macau, Alto do Rodrigues e Taipu. De Natal, apenas dois: Ricardo "Canjica", pela AABB e Alison Lene, pela SEA - Sociedade Esportiva Alecrinense. 
Participaram também o diretor técnico e o secretário da FNFS, Carmésio Carlos Cabral e Inaldo Costa, respectivamente. Durante seu discurso de despedida, Clóvis Gomes fez alguns agradecimentos, falou sobre sua vida no futsal com atleta, iniciada em 1970, assim como dirigente, a partir de 1977. "São 45 anos dentro futsal, como atleta e depois como dirigente. O detalhe é que, como gestor, nunca fui rejeitado por um clube sequer. Isso mostra o trabalho que fiz por esse esporte", disse Clóvis, acrescentando que, ontem mesmo, recebeu convite do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, para ocupar um cargo na mentora maior do futsal nacional. Lopo após a renúncia de Clóvis, o cargo da entidade foi preenchido pelo vice-presidente, Hideraldo Bezerra dos Santos, que prometeu muito trabalho em prol do futsal norte-rio-grandense. Ele é professor da UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e reside em Mossoró.
Fonte: Futebol Amador/FNFS

Vem aí mais uma edição da Copa Estudantil de Futsal, Handebol e Voleibol de Currais Novos!



Sábado, 02 de maio de 2015.
Vem aí mais uma edição da Copa Estudantil nas modalidades de Futsal, Voleibol e Handebol na cidade de Currais Novos-RN. Segundo o coordenador de esportes local o Sr. Afrânio Aurélio, o congresso técnico acontecerá no dia 04 de maio, segunda feira, e o início da competição no dia 09 do mesmo mês. O certame envolve apenas equipes de Currais Novos e serve de preparação para os JERNS 2015. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.



PARCEIROS

Seis jogos neste final de semana pelo Campeonato das Empresas de Currais Novos!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita.
Tem prosseguimento neste final de semana o Campeonato de Futebol Mini Campo das Empresas de Currais Novos, uma organização do Departamento de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) local. Confira os jogos.

Sábado 02/05/2015
18h00 - Construnovos  x  Atacadão (B)
19h00 - Brejuí  x  Zarja Confecções
20h00 - PMCN  x  AHB (A)

Domingo 03/05/2015
07h15 – Maré Mansa x  HS Movéis
08h15 - PMSV  x  EduBombons.
09h15 - Atacadão (A) x  Mototec Honda.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Atletas de Lagoa Nova conquistam prêmios na 4ª Corrida do Trabalhador em Parnamirim!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Resultado de imagem para Atletas de Lagoa Nova/RN
Numa realização da Prefeitura Municipal de Parnamirim/RN, através das Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, aconteceu na manhã desta sexta feira, 1º de maio, a 4ª edição da Corrida do Trabalhador em Parnamirim. Os atletas de Lagoa Nova/RN, Elebson de Araújo e Patrícia Maria conquistaram novamente prêmios nessa corrida que vem melhorando a cada ano de realização. Patrícia obteve o 3º lugar Geral Feminino e Elebson o 7º lugar Geral masculino e o 1º lugar na categoria de 20 a 29 anos com premiação em troféus, dinheiro e medalhas.


‘’A prova teve um percurso de 5 km e contou com a participação de vários atletas dos estados do Rio Grande do norte e da Paraíba servindo de competição inaugural de Rua  para os nossos atletas que a partir de agora intensificarão os seus treinamentos visando a participação na Corrida da Fogueira de Currais Novos, Corrida de Santana em Caicó, Corrida Augusto  Severo em Macaíba e a Corrida da Associação Lagoanovense de atletismo que acontecerá dia 12 de julho aqui em Lagoa Nova’’, finalizou o Professor e Técnico de Atletismo Francisco de Lima.

Ministro do Turismo se reúne com Presidente da CBF!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Marco Polo Del Nero (CBF) e o ministro do Turismo, Henrique Alves
Em audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o ministro do Turismo, Henrique Alves, firmou compromisso de analisar propostas de fomentar o turismo por meio do esporte.

Na reunião, eles discutiram a importância do futebol para o turismo e o presidente da CBF convidou o ministro para ir aos próximos amistosos da seleção brasileira.


Atleta potiguar irá representar o Brasil no Mundial de Triathlon na Suécia!


Resultado de imagem para Dino Enzo Medeiros da Rocha triatleta brasileiro

Sábado, 02 de maio de 2015.
Dino Enzo Medeiros da Rocha, 28 anos, triatleta brasileiro confederado pela CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) e pela FeTriRN (Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte), após realizar uma temporada de sucesso no ano de 2014 o qual foi medalhista de sete, das oito competições que participou, foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Triathlon Longa Distância 2015, que acontece nos dias 27 e 28 de junho na cidade de Motala, Suécia.

Natural da cidade de Natal-RN, Dino é considerado pelos principais técnicos e treinadores da modalidade no Estado uma grande promessa do triathlon. Com apenas três anos de esporte ele vem se destacando pela sua garra e determinação, é o que atesta seu treinador, Juliano Pessoa,

“Dino possui uma natação bem sólida e vem evoluindo tanto no ciclismo quanto na corrida. É um atleta muito forte, prova disso foi o excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, o que garantiu a sua convocação para o Mundial”.

O atleta veio da natação, onde representou o estado nas principais competições de Pólo Aquático das regiões Norte e Nordeste. “O esporte é o que me move, e poder representar meu país lá fora é um sonho que venho construindo desde criança”, afirmou o triatleta.

CONQUISTAS
- Foi medalhista nos Jogos da Fenae 2013 (natação);
- 2º lugar na categoria mountain bike, em dezembro de 2013;
- 1º lugar no Aquathlon, categoria 25 a 29 anos, em janeiro de 2014;
- 1º lugar na Competição Karranka Cross Triathlon, em fevereiro de 2014;
- 3º lugar no Campeonato X Terra Brasil, em março de 2014;
- 2º lugar no Circuito Tiradentes Natal, em maio de 2014, categoria Sprint Mountain Bike;
- Foi o único atleta da Caixa Econômica Federal do RN, a trazer duas medalhas nos Jogos da Fenae 2014 (Corrida 10km com tempo de 42:03 e nado livre 4x50);

- Fez um dos melhores tempos (5:07) da sua categoria (25 a 29 anos) no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que aconteceu na cidade de João Pessoa-PB, em agosto de 2014.
Fonte: Jornal da Grande Natal.

O Universo Sertanejo em ACARI/RN!



Sábado, 02 de maio de 2015.
Neste domingo 03 de maio, no programa INTER TV RURAL, será transmitido pela Inter TV COSTA BRANCA a partir das 7h00, a exibição de uma reportagem sobre o universo sertanejo, em destaque a tradição do vaqueiro, mostrando os vaqueiros caracterizados com suas indumentárias de couro.

O cotidiano do vaqueiro materializado na tirada do leite, a ferra do bezerro, e retirada do chifre. Numa manhã com sol irradiante, ao longe se vê a retirada da vacaria para o pasto, quando se perdem na vegetação espinhosa da caatinga.

O trabalho árduo do vaqueiro que inicia suas atividades logo na madrugada. O fascínio que a atividade proporciona e desperta uma tradição que segue de pai para os filhos perpetuando de geração a geração vendo o Vaqueiro Manoel Moisés e seu filho Juca Moisés.

A matéria trará um destaque para a Fazenda Imburanas, pertencente a acariense Inalda Bezerra que mantém no cenário da fazenda a perpetuação e preservação da cultura do vaqueiro na cidade de Acari.

Segundo a produção, a jornalista Amanda Melo, enfatiza que a ideia, é uma homenagem ao dia do Sertanejo com uma mostra dessa atividade, agora profissão, tão sertaneja.

E, que em Acari, tem preservado na sessão expositiva do Museu Histórico de Acari, que, ao longo de seus 25 anos de funcionamento mantêm um acervo riquíssimo preservando a tradição do vaqueiro na construção da identidade cultural de nosso povo.

Por Sérgio Enilton.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: ABC divulga relacionados para a decisão contra o América!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Josué Teixeira convoca 20 jogadores para a lista. Leandro Amaro, em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi confirmado.
Resenha dos jogadores do ABC (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)
Resenha dos jogadores do ABC. 
(Foto: Alexandre Filho).
Após o último treino, o técnico Josué Teixeira divulgou a lista dos jogadores relacionados para a decisão do Campeonato Potiguar, contra o América-RN. O jogo acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão. O destaque na relação é a presença do zagueiro Leandro Amaro, que faz tratamento intensivo para se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo.
No primeiro duelo, na Arena das Dunas, a partida terminou empatada em 1 a 1. Para o segundo jogo, quem vencer conquista o título estadual. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Confira a lista:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Marcílio;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Mael;
Volantes: Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda e Marcel;
Meias: Erivélton, Chiclete e Wellington Bruno;
Atacantes: Kayke, Fabinho Alves, João Paulo, Bruno Luiz e Júlio César.
Por GloboEsporte.com/Natal

Reforço para a Série B, volante Dedé treina com o grupo no CT do ABC!

Dedé - volante do ABC (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)
Sábado, 02 de maio de 2015.
Jogador estava na Ponte Preta e chega com contrato até o final da temporada. Volante participou do treinamento desta sexta-feira no CT Alberi Ferreira de Matos.

No treinamento desta sexta-feira, a torcida abecedista presente no CT Alberi Ferreira de Matos pôde ver de perto mais um dos reforços do Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Juntamente com o meia Ronaldo Mendes e o zagueiro Maurício, que já vinham treinando no clube, o volante Dedé, que ainda não foi apresentado oficialmente, já chegou ao ABC e começou a treinar.
O volante, que veio da Ponte Preta e tem contrato com o Mais Querido até o final do ano, participou de uma atividade tática em campo reduzido juntamente com alguns atletas que não vêm jogando no estadual. O reforço alvinegro tem 27 anos e tem passagens por Ceará, Ituano, Bahia, Fortaleza, Santa Cruz e Chapecoense.
Outro reforço anunciado pela diretoria alvinegra, o lateral-direito Igor Julião, que virá por empréstimo do Fluminense, tem sua chegada prevista para a segunda-feira.
Por GloboEsporte.com/Natal

Na TV: confira os jogos que terão transmissão neste fim de semana!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Destaque para as partidas válidas pelas finais dos estaduais em todo o país.
As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

Sábado, 02 de maio de 2015.

Campeonato Paranaense
18h30 Atlético-PR x Nacional-PR
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

Campeonato Pernambucano
16h Sport x Central
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

Campeonato Sergipano
16h30 Estanciano x Confiança
Transmissão: TV Globo para SE (com Guilherme Fraga e Thiago Barbosa)

Campeonato Paulista Série A2
19h Ferroviária x Guarani
Transmissão: SporTV 2 (com Linhares Jr e Luiz Ademar)

Amistoso
19h30 Icasa x Flamengo/RJ
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Edinho)

Domingo, 03 de maio.

Campeonato Paulista - Final
16h Santos x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Jota Jr, Mauricio Noriega e Belletti)

Campeonato Carioca - Final
16h Botafogo x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, PFC HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Edinho e Lédio Carmona)

Campeonato Mineiro - Final
16h Caldense x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

Campeonato Gaúcho - Final
16h Internacional x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere, PFC HD e PFCI (com Luiz Alano, Batista e Mario Marcos)

Campeonato Catarinense
16h Joinville x Figueirense
Transmissão: TV Globo para SC (com Giovani Martinello, Roberto Alves e Elton Carvalho) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Campeonato Paranaense
16h Coritiba x Operário-PR
Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

Campeonato Cearense - Final
16h Ceará x Fortaleza
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)

Campeonato Baiano
16h Bahia x Vitória da Conquista
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Roberto Monteiro)

Campeonato Pernambucano
16h Santa Cruz x Salgueiro
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)

Campeonato Goiano
16h Goiás x Aparecidense
Transmissão: TV Globo para GO (com César Rezende, Kleber Guerra, Túlio Maravilha e Teodoro de Castro Lino)

Campeonato Alagoano
16h Coruripe x CRB
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Waldemir Rodrigues e Flávio Feijó)

Campeonato Mato-Grossense
16h Operário-MT x Cuiabá
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos, Ruiter Carvalho e Hildebrando Daltro)

Campeonato Sul-Mato-Grossense
16h Ivinhema x Comercial-MS
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)

Fonte: Globoesporte.com/Rio de Janeiro.

Diretor: CBF não tem receio de liga, mas Confederação é casa dos clubes.

Sábado, 02 de maio de 2015.
Manoel Flores, diretor de competições da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Manoel Flores afirmou que clubes têm liberdade na Confederação (Foto: Rafael Ribeiro/CBF).

Manuel Lopes também esclarece que a Copa do Nordeste não é uma competição independente, mas que é outra organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Nesta semana, a CBF promoveu o I Seminário de Operações da Série A, em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o discurso de atingir uma organização de Liga dos Campeões. Embora a principal competição da Europa seja realizada pela UEFA, os campeonatos nacionais do Velho Mundo são formalizados por ligas independentes de federações. Perguntado sobre essa possibilidade no Brasil, o diretor de competições da Confederação Brasileiro de Futebol, Manuel Flores, disse que não há receio disso, mas que a CBF é a casa dos clubes e que há liberdade para as agremiações pleitearem o que desejam dentro da instituição.

- A CBF é a casa dos clubes. A CBF não tem receio. Ela entende que os clubes têm a maior liberdade do mundo para pleitear e buscar o que for melhor para eles. Nesse momento novo da gestão do presidente Marco Polo Del Nero, tivemos um seminário com os treinadores da Série A, tivemos um seminário de operações com a equipe do SporTV, da TV Globo (emissoras detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro). A gente sempre vai discutir o que seja interesse dos clubes - disse Manuel Lopes.
O dirigente também explicou que, embora exista a participação da Liga do Nordeste, a Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF. Sucesso de público, a decisão do campeonato registrou o maior número de ingressos vendidos na temporada 2015. Ao todo, 63.399 torcedores pagaram para acompanhar a vitória do Ceará sobre o Bahia por 2 a 1, no Castelão, rendendo um título inédito ao Alvinegro.

- Não há independência. A existência da Liga é importante porque o Nordeste por si só é um país. A gente entende que tem peculiaridade que são inerentes à região. A Liga nos ajuda a entender demandas e buscar interesses consensuais para os clubes e federações dessa região. Porém, o diálogo é sempre feito a quatro mãos, envolvendo a própria Liga, a CBF, as federações. Tudo isso é decidido consensualmente para o bem do Nordeste - esclareceu.
Por SporTV.com/Rio de Janeiro