quinta-feira, 23 de abril de 2015

Neymar acaba de fechar mais um contrato publicitário e com isso alcança a marca de dez patrocinadores!

Quinta feira, 23 de abril de 2015.
Neymar acaba de fechar mais um contrato publicitário e com isso alcança a marca de dez patrocinadores.

O craque do Barcelona será garoto-propaganda do enxaguante bucal Listerine pelos próximos dois anos.

As empresas que vinculam seu nome a Neymar atualmente são: Nike, Panasonic, Claro, Tenys-pé, Lupo, Guaraná Antarctica, Volks, Heliar e Rexona.

Por Lauro Jardim

FNF confirma datas para as finais do estadual entre ABC e América!

ABC vence América-RN e conquista segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Quinta feira, 23 de abril de 2015.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou nesta quarta-feira que as datas das finais do Campeonato Potiguar, entre América e ABC, serão 29 de abril, quarta-feira, e 3 de maio, domingo. Os mandos de campos só serão definidos no sábado, quando será disputada a última rodada do returno. A equipe que somar mais pontos na classificação geral da competição terá vantagem de jogar a segunda partida da final em casa. Os jogos serão disputados na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão.

Quanto aos horários, José Vanildo (Foto) explicou que ainda vai conversar com a comissão técnica da federação, para que seja definido um horário "mais confortável" ao público, para que não haja um baixo número de espectadores nas partidas.

- Estamos avaliando apenas o horário em que ocorrerão os jogos. O que tem que ser definido é um horário habitual, porque não pode acontecer uma mudança bruta e o torcedor tenha sua rotina quebrada. Como se trata de uma final, teremos uma divulgação compatível para que o público prestigie os dois jogos, com um horário mais confortável e com a máxima capacidade possível de público, tanto na Arena das Dunas como no Frasqueirão - disse José Vanildo.
Na classificação geral do estadual, o ABC está com 37 pontos e precisa de um empate diante do Globo FC para consolidar o primeiro lugar. O Mecão está com 34 pontos, após vencer o Potiguar em Mossoró, e pode chegar à mesma pontuação e ao número de vitórias do rival, caso vença o Alecrim e o ABC pega o jogo em Ceará-Mirim. Com isso, o time rubro ganharia no saldo de gols o direito de jogar a segunda partida da final na Arena das Dunas.
Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

Futebol do RN: Secretário diz que aceita o desafio de dirigir o Camaleão do Vale!

Quinta feira, 23 de abril de 2015.
O atual Secretário de Juventude, esportes, eventos e turismo da Prefeitura do Assu, vereador licenciado Francisco Lavoisier (Foto), disse no programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa do Vale (1.480) que aceita sim o desafio de dirigir o Camaleão do Vale em 2015; Mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente, pois vai encontrar um time na segunda divisão e sabedor que o grande desafio é fazer com que este clube volte para a divisão principal do futebol do RN, o secretário disse que sempre encontrou grandes obstáculos em sua vida, mas com muita luta e obstinação sempre conseguiu superá-los. O secretário adiantou também que para mais este desafio conta em sua equipe com o diretor técnico da Secretaria, Gilson Fonseca que fez parte do GRUPEA e também esteve na direção do ASSU em duas temporadas 2005 e 2006; Segundo Lavoisier, Gilson tem grandes amizades no futebol desde o tempo que atuou profissionalmente e com certeza vai ajudá-lo muito nesta difícil tarefa. Francisco Lavoisier disse ainda que "se a diretoria aprovar o seu nome em uma chapa de consenso, ele não vai fugir da luta, até porque é um dos fundadores do clube e por isso está apto enfrentar esta luta, e que com a ajuda de todos, vai trazer o Camaleão de volta a primeira divisão em 2016", concluiu o secretário. Em 2013 Lavoisier chegou a se colocar a disposição para dirigir o time como treinador, o que acabou não se concretizando, agora ele quer uma oportunidade para mostrar o seu trabalho como desportista, resta ao torcedor do Camaleão esperar uma decisão sensata na política do clube, e que realmente o representante do vale do Açu no campeonato estadual possa voltar a dar alegria ao sua torcida, seja com Dailson Machado, seja com Francisco Lavoisier ou outro desportista que consiga tocar esta missão difícil que é dirigir o futebol profissional do ASSU, o nosso Camaleão do Vale.
Por: L. Filho – Assu.

Futebol do RN: Confirmado no gol, Gilvan diz estar tranquilo com nova chance no ABC!

Quinta feira, 23 de abril de 2015.
Gilvan - goleiro do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Com o título do returno já garantido, o técnico Josué Teixeira vai poupar alguns atletas do ABC no duelo contra o Globo FC, no próximo sábado, entre eles o goleiro Saulo. Quem ganha a vaga na meta alvinegra é Gilvan (Foto). O experiente goleiro, que foi titular do Mais Querido durante todo o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, acabou perdendo a posição para o recém-chegado Saulo. Em grande fase, o camisa 1 não toma gols há seis rodadas no Campeonato Potiguar deste ano. Apesar disso, Gilvan afirma que não se sente pressionado assumindo a condição de titular.
No futebol, a gente está acostumada a viver com pressão. É apenas mais um jogo. Me sinto tranquilo e vou fazer o meu melhor pelo ABC. A gente vem há um longo tempo sem atuar, mas trabalhando forte para, quando tiver essa oportunidade, manter o nível. Meu pensamento hoje é manter o nível de atuação que o Saulo vem tendo nos jogos e ajudar a equipe do ABC - declarou. O goleiro alvinegro usa os resultados conquistados nos últimos jogos para explicar que o Alvinegro vive um bom momento e reitera o pensamento de manter o nível de atuação de Saulo. - O ABC se encontra em um momento muito bom. O time encaixou. A prova disso são os resultados que vêm acontecendo. Tomara que a gente possa manter isso nesse jogo e também nos dois jogos das finais para dar essa alegria para nosso torcedor - afirmou. O atualmente reserva elogia muito o trabalho do goleiro Saulo na defesa alvinegra e conta que espera manter o nível de atuação do companheiro de posição. Fico feliz pelo Saulo, pelo trabalho que vem sendo feito por ele. Eu, particularmente, estou contente. É um profissional que procurou seu espaço e hoje se encontra em um momento muito bom. A gente vai entrar para manter o nível - ressaltou.
Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com.
Por GloboEsporte.comNatal 

Futebol amador: Jogos da 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos!

Quinta feira, 23 de abril de 2015.
Neste final de semana, será realizada a 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Todos os jogos serão realizados no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN.
 
Time da Cerâmica Tavares
Grêmio da Cachoeira
Sábado dia 25/04
15h30 - Centenário de Parelhas x Seleção de Soledade.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: Edval José e Genaldo de Souza Azevedo.

Domingo dia 26/04
08h30 - Grêmio da Cachoeira x Associação Master de Santana do Seridó.
Árbitro: Éverton da Costa Silva
Assistentes: Edval José e José Vital.

15h30 - Cerâmica Tavares x Seleção de Tenório
Árbitro: Edmar José da Silva
Assistentes: Francisco Acácio e Djailton Rafael.

Este último jogo será transmitido pela Equipe Esportiva Show de Bola da Rádio 93 FM com narração de Jarbas Fonsêca, comentários de Mário Sérgio, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.
Oferecimento: Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares, Vereador João Grandão, Atual Boutique em Parelhas, Padaria São João em Carnaúba dos Dantas e Droga Cênter em Cruzeta.
Folga nessa 5ª rodada a Seleção de São José do Sabugi-PB.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Copa do Nordeste: Bahia 0 x 1 Ceará - Ricardinho marca em frangaço de Jean e Vovô leva vantagem para o Castelão!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Nem a inflamada torcida do Bahia, que fez uma bonita festa na Arena da Fonte Nova, foi capaz de empurrar o Bahia para a vitória em cima do Ceará, nesta quarta-feira à noite, no primeiro jogo final da COPA DO NORDESTE. Mais eficiente o time cearense venceu por 1 a 0, com gol de Ricardinho, num frangaço do goleiro Jean. A vitória deixou o Ceará com uma mão no título, porque no jogo de volta, na outra quarta-feira no Castelão, vai jogar pelo empate.
 
O título da Copa do Nordeste significa um prêmio de R$ 1,5 milhão e mais os valores acumulados com as rendas dos jogos. e vale também uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016.
Por ironia do destino, no ano passado o Ceará também chegou à final e foi vice-campeão ao perder, em casa, para o Sport. Na época era dirigido, por Sérgio Soares, atual técnico do Bahia. É um fato que pode dar esperanças aos baianos para o segundo jogo. O empate levará a definição do título para as penalidades máximas.
JOGO AMARRADO
Se alguém esperava alguma outra coisa, se enganou. O Ceará entrou em campo bem armado pelo técnico Silas Pereira com o regulamento debaixo do braço. A ideia era neutralizar as principais jogadas do Tricolor Baiano, como o atacante Léo Gamalho, muito criticado pela Imprensa local.

“Léo Gamalho é figura de mosaico” comentou Sílvio Mendes, da Rádio Sociedade da Bahia, ao final do primeiro tempo, já citando que a torcida pediu a entrada do garoto Zé Roberto, que tem feito gols importantes.
E a melhor chance do time baiano foi numa cabeçada de Gamalho, aos 16 minutos.

O Ceará quase não levou perigo no ataque, mesmo porque também não encaixou o contra-ataque.

MAIS VELOCIDADE
No segundo tempo, apesar das críticas, Sérgio Soares não mudou o time. Do outro lado, Silas Pereira modificou a postura do Vovô, exigindo que as laterais do campo fossem mais utilizadas.

Depois da torcida tanto insistir, Sérgio Soares atendeu, mas muito tarde. Zé Roberto entrou no lugar de Léo Gamalho aos 15 minutos. Mas o time não engrenou. Mas o Bahia, na pressão, tentou chegar ao gol. Incorreu, porém, no perigo normal: abriu espaços na defesa e passou a correr perigo.

E o gol saiu num lance assim. Marinho desceu em velocidade, armou a jogada e lançou Samuel Xavier pelo lado direito que carregou a bola até a linha de fundo. Ele levantou a cabeça e cruzou para trás. A bola ficou nos pés de Ricardinho que bateu de primeira, com o pé direito. A bola saiu fraca, mas... o goleiro Jean tentou encaixar a bola, ela escapou e passou por debaixo de suas pernas. Um frangaço. Isso aos 26 minutos.

SILAS FOI INTELIGENTE
Depois disso, o técnico Silas foi inteligente. Reforçou seu meio-campo e colocou sangue novo, com as entradas de Wescley na vaga de Assisinho e de William Batoré no lugar de Magno Alves, já cansado. De outro lado, no duelo tático, mudança errada no Bahia com a entrada de Rômulo no lugar de Souza. Enquanto isso, Max Biancucchi era figura decorativa em campo. Se a defesa já estava aberta, o meio-campo ficou com um buraco enorme.

Nos últimos minutos, o Ceará só se defendeu. Daí valeu tudo: Santo Antônio, São Benedito e São José. Foi muita reza e bola para qualquer lado que o jogo vale o troféu do campeonato.
"Naquela altura, nos 15 minutos finais, nosso objetivo era mesmo nos defender. E demos sorte, porque o Bahia pressionou e quase empatou. Mas graças a Deus não conseguiu. Mas ainda não ganhamos nada. Temos que pensar no jogo de volta", comentou Silas.
Fonte: AFI