quarta-feira, 15 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: América vence o Santa Cruz e se mantém vivo na briga pelo título!

Quarta feira, 15 de abril de 2015.
Gol de Daniel Costa - Santa Cruz-RN x América-RN - Estádio Iberezão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Júnior Timbó, Daniel Costa e Emerson, com um golaço no fim, marcam para o Alvirrubro, que chega aos oito pontos. Tricolor dá adeus às chances de título.

Bastante desfalcado, o América de Natal entrou campo com a obrigação de vencer para se manter com chances de ser campeão do returno do Campeonato Potiguar. Um empate com o Santa Cruz nesta quarta-feira daria ao ABC o título antecipado. Numa noite de boas atuações dos goleiros no Estádio Iberezão, o Alvirrubro conseguiu a vitória por 3 a 0 e segue vivo na briga, agora com oito pontos e um jogo a menos do que o líder. Júnior Timbó, Daniel Costa e Emerson garantiram os três pontos.

Agora, o título pode ser decidido no Clássico Rei do próximo domingo entre América e ABC na Arena das Dunas - empate ou derrota do Alvirrubro dá o título ao Mais Querido. Essa partida será às 18h30. Mais cedo, às 17h, o Santa Cruz visita o Alecrim, em local ainda a ser definido. Sem chances de vencer o turno, o Tricolor do Trairi segue na briga por uma vaga na Série D.

O jogo
O América começou o jogo assustando o Santa Cruz. O goleiro Ruan salvou duas bolas perigosas de Daniel Costa e de Zé Antônio Potiguar, que cabeceou forte na pequena área. Busatto também foi acionado no início da partida e defendeu um chutaço de Klebson. O gol do Alvirrubro saiu depois de uma boa jogada de Régis pela esquerda. O volante bateu cruzado e Júnior Timbó apareceu na área para abrir o placar e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Mecão. Mesmo com a vantagem, o time de Roberto Fernandes não conseguia dominar a partida e via sucessivas investidas de Klebson no ataque do Tricolor.

No segundo tempo, os goleiros voltaram a ser acionados. Ruan evitou o gol de Daniel Costa e Busatto conteve a batida de Klebson. O artilheiro Max também teve sua chance, mas foi parado pelo goleiro do Tricolor. O Homem de Pedra estava com a canela sangrando e teve que que sair de campo para trocar o meião sujo de sangue. De tanto insistir, Daniel Costa marcou o dele e tranquilizou o Alvirrubro a poucos minutos do fim. Emerson fez grande jogada pela direita, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para o meia, que encheu o pé e liquidou o jogo. Aos 40 minutos, Max subiu e testou pro gol. Ruan voou na bola e salvou. Mas, no lance seguinte, não conseguiu evitar o golaço no chute de Emerson de fora da área. A bola foi no ângulo.
Por GloboEsporte.com - Santa Cruz, RN

Campeonato Potiguar: Globo derrota Potiguar fora de casa e lidera corrida pela Série D!

Quarta feira, 15 de abril de 2015.
Potiguar de Mossoró x Globo FC (Foto: Sérgio Fogaça/Inter TV Costa Branca)
Rivaldo, Romarinho e Marcel fizeram os gols da vitória da Águia, todos no segundo tempo; Águia tem 25 pontos na classificação geral.

Em partida realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró, o Globo venceu o Potiguar por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15). Rivaldo, de pênalti, Romarinho e Marcel fizeram os gols da vitória da Águia, todos no segundo tempo. O confronto foi válido pela quinta rodada Copa Rio Grande do Norte.

Com a vitória longe dos seus domínios, o time de Ceará-Mirim chegou aos nove pontos é o segundo colocado da Copa RN. Além disso, o clube lidera a corrida pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro 2015 e na Copa do Brasil 2016 com 25 pontos em todo o Campeonato Potiguar. O time mossoroense tem 19 pontos no geral e ficou distante da briga pela competições nacionais. No segundo turno, o Alvirrubro soma três pontos, segura a lanterna e não pode mais ser campeão da competição potiguar.

No sábado (18), o Potiguar tem o Potiba diante do Baraúnas no estádio Nogueirão, às 17h. No dia seguinte, o Globo encara o Palmeira no estádio Nazarenão, às 17h. As partidas serão válidas pela sexta rodada do Estadual.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.

Quirino marca duas vezes, Alecrim vence Palmeira e deixa lanterna da Copa RN!

Quarta feira, 15 de abril de 2015.
Resultado de imagem para jogador de futebol Quirino
Vitória levou a equipe esmeraldina aos quatro pontos e agora ocupa a quinta posição do segundo turno.

No duelo Alviverde da quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alecrim venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, com dois gols do atacante Quirino (Foto), um em cada etapa de jogo.

A vitória levou a equipe esmeraldina aos quatro pontos e agora ocupa a quinta posição do segundo turno. Uma posição a frente do time de Goianinha que é o sexto com três pontos. Na briga pelas vagas na Copa do Brasil 2016 e Série D 2015, o clube da capital soma 22 pontos e está três pontos atrás do Globo.

Para seguir com chances, o Alecrim enfrenta o Santa Cruz no domingo (19), às 17h, em local ainda não definido. Simultaneamente, o Palmeira encara o Globo no Nazarenão.
Por Heilysmar Lima – Portal no AR.
PARCEIROS