sábado, 4 de abril de 2015

Dívida! Corinthians continua enrolado com o Itaquerão.

Sábado, 04 de abril de 2015.
O tempo passa, o tempo voa, e o Corinthians continua enrolado com o Itaquerão. Só com a Odebrecht a dívida é de 395 milhões de reais. Desse total, 80 milhões de reais são de juros.

Por Lauro Jardim

Centenário de Parelhas-RN extreia com vitória no Campeonato de Veteranos!

Sábado, 04 de abril de 2015.
Neste sábado (04) foi iniciada a 2ª Rodada do Campeonato de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), com o jogo envolvendo Centenário de Parelhas 1 x 0 Seleção de Tenório-PB.
Centenário de Parelhas.
Seleção de Tenório-PB.
Da E/D: Edmar José, Djailton Refael e Sebastião Ângelo. 
Amanhã, domingo (05) teremos dois jogos complementando a 2ª rodada do referido campeonato:
Às 08:30 hs. Grêmio da Cachoeira x Seleção de São José do Sabugi-PB
Às 15:30 hs. Cerâmica Tavares x Seleção de Soledade-PB
Este jogo será transmitido pela Rádio 93 FM, com narração de Jarbas Fonsêca, reportagens Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.
Oferecimento: Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares, Vereador João Grandão, Atual Boutique e Padaria São João.
Fotos: João Grandão Texto: Toscano Neto

Vem aí, em Monte Alegre/RN, o II Torneio de Vôlei do Agrestão!

Sábado, 04 de abril de 2015.

Campeonato Potiguar: Com seis reforços, Anthoni Santoro quer Alecrim mais forte no 2º turno!

Sábado, 04 de abril de 2015.
Hugo, meia do Alecrim - Reinaldo, volante do Alecrim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Apesar da derrota na estreia do segundo turno para o ABC, por 2 a 0, o Alecrim quer entrar forte na briga pelo título da Copa Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, o técnico Anthoni Santoro ganhou seis reforços para a partida contra o Globo FC, no Nazarenão. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Reinaldo, ex-Palmeiras, os meias Hugo e Marcelo, e os atacantes Pará e o experiente Torona, que jogou pelo Esmeraldino em 2009 e 2010 e tem passagem pelo América-RN.

Para o treinador do Verdão, os reforços vão contribuir para a qualificação do elenco alviverde, principalmente pela experiência. Sem um grande aporte financeiro, a diretoria apostou em jogadores criados no Rio Grande do Norte e que tem um valor de mercado inferior aos de outras regiões do país. Mesmo assim, Anthoni Santoro aprovou a chegada dos novos comandados.

Alecrim e Globo FC se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os dois times brigam diretamente na classificação geral da competição, por conta da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além das vagas na Copa do Brasil e do Nordeste em 2016.
Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

Campeonato Potiguar: Cascata desfalca Mecão contra o Palmeira!

Sábado, 04 de abril de 2015.
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira.
Cascata está fora do duelo do América de Natal contra o Palmeira, neste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O camisa 10 do Mecão sentiu dores no joelho direito na partida contra o Globo FC, na quarta-feira, e, por precaução, o técnico Roberto Fernandes preferiu poupá-lo do jogo que marca a estreia do Alvirrubro no segundo turno do Campeonato Potiguar.

Os outros desfalques do Mecão são o volante Zé Antônio Paulista, o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar. Álvaro deve ser o substituto de Cascata, e o América pode jogar com Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Tiago Dutra, Daniel Costa e Álvaro; Mateus e Max.

Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber e Julinho;
Zagueiros: Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura e Cléber;
Volantes: Tiago Dutra, Judson, João Victor e Régis Potiguar;
Meias: Álvaro, Daniel Costa e Mateus;
Atacantes: Max, Gláucio, Alfredo e Emerson. 

Por GE RN.

Campeonato Potiguar: CEAF substitui quarto árbitro; América x Baraúnas sofre alteração de dia e horário!

Sábado, 04 de abril de 2015.
 
CEAF substitui quarto árbitro

O quarto árbitro que havia sido sorteado e escalado para o jogo de hoje entre ABC x Potiguar no estádio Frasqueirão, Luciano Dornelles da Silva foi substituído por Tarso Rocha Lula Pereira.
A substituição foi em razão de viagem a trabalho do árbitro escalado.

América x Baraúnas sofre alteração de dia e horário!

Atendendo solicitação do América, a FNF modificou o dia e horário da partida contra o Baraúnas, marcada inicialmente para o próximo dia 07 às 20h30. Resolução determina o confronto para o dia 08, às 17:30, mantendo o local, Arena das Dunas.



Mais Querido encerra preparativos com trabalho leve no CT

Sábado, 04 de abril de 2015.
O elenco abecedista encerrou na tarde desta sexta-feira (3), no CT Alberi Ferreira de Matos, os preparativos para o importante compromisso contra o Potiguar de Mossoró, válido pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para este sábado (4), às 19h15, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Exibindo Treino_03.04_ABCFC.jpg
Os jogadores iniciaram a movimentação com um alongamento e exercícios de liberação miofascial no vestiário do estádio, atividade comandada pelos preparadores físicos. Na sequência, os atletas foram para o campo do CT, dividiram os times e participaram de um recreativo, o “rachão’.
No final, o treinador, Josué Teixeira, conversou com todo o grupo e complementou o trabalho com um treinamento de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando as bolas paradas.
Os volantes Nen e Neto Coruja mais uma vez não treinaram e continuam em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.
Depois do treino, Josué Teixeira definiu e relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais. Vinte atletas foram relacionados para o confronto.
As novidades na lista são as presenças do meia Wellington Bruno, recém-chegado ao clube, e do atacante Pedro, jogador da equipe Sub-19, que foi integrado ao elenco profissional. Os dois aparecem pela primeira vez entre os relacionados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Marcílio;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Mael;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Jardel;
Meias: Erivélton, Wellington Bruno e Chiclete;
Atacantes: Fabinho Alves, Kayke, Júlio César, João Paulo e Pedro Igor.

Jogadores da base ganham destaque no elenco principal

O trabalho desenvolvido pelas categorias de base do Mais Querido tem evoluído e vem ganhando cada vez mais destaque. Além das inúmeras conquistas e bons resultados nas competições, a formação e descoberta de novos valores tem sido algo cada dia mais comum.
Nos últimos anos, vários jogadores criados nas bases do ABC foram negociados com grandes clubes do futebol brasileiro e até de fora do país, gerando receita para o Alvinegro. No atual elenco abecedista, 10 atletas saíram do CT José Nilson de Sá. São eles: os goleiros Willian e Biro, o lateral-esquerdo Marcílio, os zagueiros Mael e Rafael, o volante Jardel, os meias Erivélton e Chiclete e os atacantes João Paulo e Pedro Igor.
Pedro Igor, que é filho do ex-atacante Dentinho, que vestiu o Manto Sagrado alvinegro em 1979, foi o último dos jogadores da base integrado ao elenco principal. O atacante chamou a atenção do treinador, Josué Teixeira, em um treino da equipe Sub-19 no início da semana e o comandante logo pediu para integrá-lo ao grupo profissional.
Para a partida desta noite contra o Potiguar de Mossoró, sete dos 20 relacionados vieram das categorias de base do Clube do Povo: o zagueiro Mael, o lateral-esquerdo Marcílio, o volante Jardel, os meias Erivélton e Chiclete e os atacantes João Paulo e Pedro Igor. Entre eles, como já confirmado por Josué Teixeira, dois titulares: os meias Erivélton e Chiclete.

Confira os jogadores formados no ABC negociados nos últimos anos:

• Welligton (goleiro) – hoje no Marítimo/Portugal;
• Tonhão (zagueiro) – Cruzeiro/MG;
• Ayrton (lateral-esquerdo) – Fluminense/RJ
• Edson (volante) – hoje no Fluminense/RJ;
• Ítalo (meia) – Cruzeiro/MG;
• Pedrinho (meia) – Fluminense/RJ;
• Denner (meia) – passou pelo Coritiba/PR e hoje está no Avaí/SC;
• Wallyson (atacante) – passou por Atlético/PR, Cruzeiro/MG, São Paulo/SP, Botafogo/RJ e hoje está no Coritiba/PR;
• Felipe Bezerra (atacante) – Coritiba/PR;
• João Paulo (atacante) – negociado com o futebol coreano e depois de quatro temporadas retornou ao ABC;
• Berguinho (atacante) – Fluminense/RJ;

*Além destes, ainda tem como destaque o meia Rodriguinho, que passou por Grêmio/RS e Corinthians/SP, e hoje está no Al Sharjah/Emirados Árabes, que não saiu negociado, mas também foi formado nas categorias de base do clube.
Informações do ABC FC-  via e-mail para o Escrete de Ouro.