domingo, 15 de março de 2015

Vai começar a temporada 2015 para o Currais Novos Esporte Clube!

Domingo, 15 de março de 2015.
Os trabalhos da temporada 2015 do Currais Novos Esporte Clube SUB 17, visando sua participação na 2ª Edição da Copa Terradaxelita de Futebol e Campeonato estadual Sub 17, começam na próxima semana aqui em Currais Novos. Segundo o Diretor de futebol o Galeguinho, o time terá uma comissão técnica formada pelo Professor Ronaldo e o ex-jogador Everaldo que está de volta a Currais Novos. Segundo ainda o mesmo, o time será formado com 90% dos atletas da cidade e complementando os outros 10% com garotos da região. Dentro da pré-temporada a previsão é que a equipe realize entre quatro a cinco amistosos antes da estreia na primeira competição do ano que é a Copa Terra da Xelita.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita
PARCEIROS

Futebol do RN: Roberto Fernandes revela pedido no intervalo visando "semana de decisões"!

Domingo, 15 de março de 2015.
Treinador pediu para a equipe diminuir o ritmo no segundo tempo (Foto: Wellington Rocha)
Treinador pediu para a equipe diminuir o ritmo no segundo tempo.
(Foto: Wellington Rocha)
Mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o Santa Cruz no Campeonato Estadual, o América não vai gastar muito tempo comemorando. Pelo menos é o que deixou claro o técnico Roberto Fernandes. O time já se prepara para mais dois jogos decisivos durante a semana: um definirá a classificação na Copa do Nordeste e o outro valerá o título do turno. E o projeto para a ‘semana de decisões’ começou já no intervalo do jogo contra o Tricolor do Trairi. Com a grande vantagem construída no primeiro tempo, Fernandes revelou que pediu no vestiário para a equipe ‘desacelerar’ na etapa final e apenas administrar o marcador. O Alvirrubro fez os quatro gols já nos 45 minutos iniciais, liquidando o embate na Arena das Dunas. “Muito importante a vitória ter acontecido na no primeiro tempo, já que vamos ter uma semana de decisões e estamos com um elenco com alguns problemas de Departamento Médico. A conversa antes do jogo foi para entrar focado e liquidar já no primeiro tempo. Para o segundo tempo a pedida foi minha no vestiário, de desacelerar completamente”, disse. Líder do turno com 20 pontos, um empate no próximo domingo (22), às 17h, contra o Alecrim, será suficiente para garantir o título. Antes disso, o Alvirrubro irá receber o Serrano na quarta-feira (18), às 22h, na Arena das Dunas, em partida que só a vitória interessa para avançar de fase. “Desde a primeira rodada contra o Potiguar eu falei para os atletas que iria fazer de cada jogo uma decisão, que iria cobrar isso. Então na quarta-feira e no domingo são mais duas decisões. A gente respeita o Alecrim, uma instituição centenária, mas não vamos pautar o trabalho visando o local que ele vai jogar, vamos dar sequência ao nosso trabalho”, analisou Fernandes.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Currais-novense Cláudio Richardson viaja neste domingo para Europa onde disputará competição de Marcha Atlética!

Domingo, 15 de março de 2015.
 
Resultado de imagem para Atleta Cláudio Richardson - Campeão de Marcha Atlética.
Resultado de imagem para Atleta Cláudio Richardson - Campeão de Marcha Atlética.
Resultado de imagem para Atleta Cláudio Richardson - Campeão de Marcha Atlética.
O marchador currais-novense, Cláudio Richardson (Fotos), viaja neste domingo (15/03) para a cidade de Dudince, na Eslováquia, para participar da Edição da competição de Marcha Atlética, a mais competitiva e famosa da Europa. Esse evento é válido pela IAAF Racewalking Challenge Permit, que servirá de parâmetro para a obtenção do índice dos Jogos Desportivos Panamericanos em Toronto, no Canadá, no próximo mês de julho, como também para o Mundial de Atletismo que será realizado em Pequim, na China, no mês de agosto.
Vale salientar que a ida para Dudince, na Eslováquia, o referido atleta está custeando suas despesas totalmente, e não é nada barato. Foram anos de economias para buscar e continuar defender seus conterrâneos em todas as fronteiras esportivas.

Agradecemos ao Deus da persistência e da superação, que nos é justo, pelo sangue, suor e muita força utilizada para elevar a tudo e a todos, promovendo o bem e a honra nos meios sociais e esportivos.
Atenciosamente, Judson José de Lima – Treinador do Atleta Cláudio Richardson.

Do Escrete de Ouro: Heptacampeão!
O atleta Cláudio Richardson, heptacampeão brasileiro de 50 quilômetros de Marcha Atlética e seu treinador, professor Júdson José, ambos de Currais Novos/RN, fazem parte da Seleção Brasileira de Atletismo.
Cháudio Richardson não recebe ajuda de ninguém e para sobreviver tem que cortar cabelos e fazer barbas em seu salão (simples) ou em domicílio em Currais Novos.

O rapaz representa o município de Currais Novos (Cadê a Prefeitura); representa o Rio Grande do Norte (cadê o governo do estado); representa o Brasil nas competições Internacionais (cadê a Confederação Brasileira de Atletismo). Isso é uma vergonha. 

Futebol amador: Sport Maxinaré é campeão do Ruralzão de Currais Novos!

Domingo, 15 de março de 2015.

Terminou neste domingo à tarde na Comunidade Maxinaré, a Copa Rural de Futebol “O Ruralzão” 2014 de Currais Novos. A partida final, adiada duas vezes por falta de segurança, finalmente foi realizada hoje à tarde na comunidade Maxinaré e o Sport Maxinaré, que jogava pelo empate, conseguiu o seu objetivo, empatou em 3x3 e sagrou-se campeão do Ruralzão 2014. 
O árbitro central foi João Evangelista (Nino), com um bom trabalho, seus auxiliares, Aurino Damásio dos Santos e Gilmar Lourenço, também com um trabalho.

Principais colocações:
1º lugar (campeão) – Sport Maxinaré.
2º lugar (vice-campeão) – ABC da Maniçoba.
3º lugar – Sport da Cachoeira.

4º lugar – Brejuí E.C da Mina Brejuí.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS 

Jiu Jitsu: Atleta de São Vicente/RN confirma participação em várias competições em 2015!

Domingo, 15 de março de 2015.

Na última quinta feira (12) o atleta Raul, da cidade de São Vicente/RN, confirmou a sua participação este ano, nos Campeonatos de Jiu Jitsu no Brasileiro em Fortaleza, Mundial no Rio de Janeiro, Pan Americano em Fortaleza/CE, Sul Americano em São Paulo e participação em evento Internacional nos Estados Unidos.  Raul vem se destacando nas participações no Brasil. Boa sorte para este atleta exemplar.
PARCEIROS

Neste final de semana em Picuí/PB tem Maratona e Futebol de Areia!

Domingo, 15 de março de 2015.
 
O Departamento de Esportes de Picuí estará promovendo duas atividades esportivas na Semana que antecede as festividades alusivas à Emancipação Política do município.
A II Taça de Cidade de Futebol de Areia acontecerá no Rio Picuí, no período de 14 a 16 de março. Já a Maratona de 5 Km, será realizada no dia 15/02, a partir das 14h, com largada da Ponte do Rio dos Tanques. 
As inscrições podem ser feitas na sede do Departamento de Esportes, localizada na Praça João Pessoa, 29 – centro. Todavia, para competir na II Taça de Cidade de Futebol de Areia, os participantes precisam ter idade acima de 18 anos. Na Maratona, a idade mínima é de 15 anos de idade.
De acordo com a Diretora do Departamento, Maria José, ambas as atividades promovem entretenimento/lazer e resgata a prática das modalidades, sobretudo do Futebol de Areia.

Programação
II Taça de Cidade de Futebol de Areia.
14/03/2015 – 15h
15/03/2015 – 08h e 15h
16/03/2015 – 08h 
Maratona de 05 km:
Dia 15/03

Fonte da informação: Blog Frei Martinho Esportes.

Vem aí a 1ª Taça Camisa 10 de Futsal Sub-11 de Frei Martinho/PB!

Domingo, 15 de março de 2015.
No dia 29 de março acontecerá a 1ª taça camisa 10 de futsal sub-11 de Frei Martinho/PB, a competição será disputada em forma de torneio entre 8 equipes dividida em duas chaves, o evento terá inicio às 8 horas da manhã, no intervalo da competição será servido lanche para todos os participantes do evento, o evento tem o apoio da prefeitura municipal de Frei Martinho através da Secretaria de Esportes e Educação e do vereador Rodolfo Moraes, a competição está sendo organizada por Maxwell Avelino e Chiquinho Dantas.

Escolinhas confirmadas:

Escolinha camisa 10 e Escolinha projeto Bola Cidadã - Frei Martinho/PB.
Escolinha ONG Nova Baraúna - Baraúna/PB.
Escolinha do Bonzinho - Picuí/PB
Escolinha Nova Geração - Sossego/PB.
Associação Desportiva Esperança - São Bento do Trairi/RN.
Escolinha Tigres - Serra dos Brandões- Picuí/PB.
Escolinha Fla-Cuité - Cuité /PB.

Fonte da informação: Blog Frei Martinho Esportes.
PARCEIROS

Futebol amador: Boca Junior é o 1º finalista da 3ª edição da Copa dos Campeões!

Domingo, 15 de março de 2015.
Jogando neste sábado à tarde (13/03) no estádio municipal Othon Osório, em Cerro Corrá, pela primeira semifinal da Copa dos Campeões, o Boca Junior levou a melhor no clássico local e derrotou o rival Juventus por 1 x 0, o gol foi assinalado por Sandrinho no 2º tempo. O time do Boca Junior é o primeiro time de Cerro Corá/RN decidir uma Copa dos campeões.

 
Boca Junior
Juventus

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró tenta mais uma vitória de olho na Série "D"!

Domingo, 15 de março de 2015.
Brigando pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar entra em campo hoje, às 17h, para enfrentar o Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó.
Daniel ganhou a vaga de William, suspenso, e Potiguar irá atuar contra o Corintians no 4-4-2 – Foto Alcivan Costa
Daniel ganhou a vaga de William, suspenso, e Potiguar irá atuar
contra o Corintians no 4-4-2 – Foto Alcivan Costa
Sem chances de título no primeiro turno, mas brigando pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar entra em campo hoje, às 17h, para enfrentar o Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó. O Alvirrubro vem de um grande resultado diante do Globo, por 2 a 1, na rodada passada e agora quer a sua segunda vitória consecutiva na Copa Cidade do Natal. Contra o Galo do Seridó, o técnico Edson Porto não poderá contar com o zagueiro William, expulso diante do Globo. Se repetir o time da atividade de sexta-feira passada, no Nogueirão, Edson irá alterar o esquema tático do Potiguar, passando do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. O meio-campista Daniel irá começar a partida como titular, ganhando a vaga de William. O Alvirrubro deve ir a campo com Santos; Bruno Paraíba, Célio Lima, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Lima, Gleison Paraíba e Daniel; Dudu e Cleiton Júnior. “Foi uma semana cheia. Os trabalhos foram bons e espero que a gente consiga fazer um grande jogo lá dentro da evolução que a equipe vem tendo. Fizemos o trabalho com a formação 4-4-2. É bem provável que seja dessa maneira que a gente vá para o jogo”, disse Edson Porto, que explicou também o motivo de ter escolhido o meia Daniel para ocupar o lugar cedido por William. “A gente precisa ter um pouco mais de posse de bola pelo meio, mais aproximação. Que a gente valorize essa posse e chegue com mais gente na frente encostando com o Cleiton e o Dudu”, falou. O Corintians, adversário do Alvirrubro, ocupa apenas a nona colocação, com três pontos ganhos e integra a zona de rebaixamento. Apesar disso, Edson Porto afirmou que é preciso ter respeito. “Acima de tudo respeito ao adversário independente de quem seja. A gente tem que procurar sempre fazer o nosso melhor e os jogadores darem tudo dentro de campo. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo”, comentou. Após enfrentar o Corintians, o Potiguar encerra a sua participação no primeiro turno do Campeonato Estadual no próximo domingo, contra o Santa Cruz, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Por Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró)

Futebol amador: Cerâmica Tavares vence mais um amistoso!

Domingo, 15 de março de 2015.
Jogando amistosamente na tarde deste sábado (14) no Povoado Juazeiro, município de Parelhas, a equipe local da Cerâmica Tavares venceu o time da Associação Master de Santana do Seridó, por 3 x 1. Os gols foram marcados por Naldinho 2 e Pereca 1 para a Cerâmica Tavares, enquanto Marquinhos descontou para o quadro visitante. O árbitro da partida foi Junhão com um bom trabalho. Esse amistoso faz parte da programação preparatória visando à disputa do Campeonato de Máster organizado pela Liga Parelhense de Desportos.
 Time da Cerâmica Tavares.
 Associação Master de Santana do Seridó.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Índio, Marinho de Carnaúba, Dedé, Roquete e Antônio (Jailson); Elian, Marinho do Juazeiro (Pereca), Ranunfo (Zezinho) e Tonheca; Ronaldo e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
A Associação Master de Santana do Seridó jogou com: Biga, Orivan, Rildo, Maronga e Branquinho; Vando, Edilson (Marquinhos), Branco e Luiz; Ademar (Joãozinho) e Carlinhos. Técnico: Georgio.

Arsenal perde amistoso fora de casa!
Arsenal de Carnaúba dos Dantas
O time máster do Arsenal de Carnaúba dos Dantas/RN realizou um amistoso neste sábado à tarde na cidade de São José do Sabugi-PB, diante da Seleção local de Master. A equipe potiguar perdeu por 3 x 1. Vale salientar que os dois quadros estão se preparando para o Campeonato de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), certame este que está programado para começar no próximo dia 28 deste mês.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS