terça-feira, 10 de março de 2015

América de Natal estreia na Série C contra o Águia-PA!

Terça feira, 10 de março de 2015.
O América tomou conhecimento de parte do caminho que precisará percorrer para retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C 2015.
(Foto: Wellington Rocha)
Jogadores se preparam para novo desafio na Série C
(Foto: Wellington Rocha)
Assim, os sete primeiros adversários do Alvirrubro potiguar na competição foram definidos, bem como, o grupo em que disputará a primeira fase da competição. A estreia será contra o Águia de Marabá-PA, com data a ser definida entre os dias 16 e 17 de maio, bem como o horário do confronto. Depois do time paraense, os rubros terão pela frente confrontos contra os demais integrantes de seu grupo, na seguinte ordem: Icasa-CE, ASA-AL, Salgueiro-PE, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Cuiabá-MT, Confiança-SE e Botafogo-PB. Depois, os grupos se repetem, mas com os mandos de campo invertidos. O Grupo B terá como integrantes Tupi, Tombense-MG, Madureira, Guaratinguetá, Guarani, Portuguesa, Londrina, Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas-RS. A CBF optou por manter o regulamento da última temporada com dois grupos de dez times na primeira fase. Os clubes se enfrentam em 18 partidas, em turno e returno, e os quatro primeiros de cada grupo avançam. Nas quartas de final, o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto da mesma chave, e assim sucessivamente. Quem avançar de fase já estará garantido na Série B de 2016. Além do América, o grupo A tem ainda os rebaixados Icasa e Vila da Série B do ano passado. A Portuguesa, também alvo de descenso, fica no outro grupo. Confiança-SE, Tombense, Londrina e Brasil de Pelotas conquistaram o acesso na Série D da temporada passada.
Fair play financeiro
Como nas Séries A e B, a CBF vai adotar o fair play financeiro. Ou seja, o clube que não cumprir o pagamento de salários e for denunciado no Sindicato dos Atletas, pode ser punido com a perda de pontos no decorrer da competição.

Confira os jogos de ida do América na 1ª fase:

16/05 ou 17/05 – Águia (PA) x América
23/05 ou 24/05 – América x Icasa (CE)
30/05 ou 31/05 – ASA (AL) x América
06/06 ou 07/06 – América x Salgueiro (PE)
27/06 ou 28/06 – Vila Nova (GO) x América
04/07 ou 05/07 – Fortaleza (CE) x América
11/07 ou 12/07 – América x Cuiabá (MT)
18/07 ou 19/07 – América x Confiança (SE)
25/07 ou 26/07 – Botafogo (PB) x América

Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Futebol do RN: Direção do ABC encaminha acerto com novo técnico!

Terça feira, 10 de março de 2015.
Após a demissão de Roberto Fonseca no domingo, o ABC quer anunciar o nome do novo treinador até amanhã quarta-feira (11). De acordo com o vice-presidente financeiro e administrativo do Mais Querido, Rogério Marinho, as negociações com o novo comandante estão bem encaminhadas. O dirigente não revelou o nome do profissional, mas disse que falta apenas o acerto financeiro entre as partes para que possa anunciar a chegada do novo treinador.
Bira Marques, Rogério Marinho e Rodrigo Pastana - ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Bira Marques, Rogério Marinho e Rodrigo Pastana se reuniram.
 para definir o nome do novo técnico (Foto: Divulgação/ABC).
Nós estamos trabalhando em cima de um nome e temos outros dois como opções. Mas eu acredito que dará certo essa negociação com o primeiro. Falta apenas o acerto financeiro. Até no mais tardar quarta-feira esperamos ter essa definição. Procuramos um profissional com um perfil mais ofensivo, até porque faltam apenas dois jogos para o final do turno. Queremos um treinador que possa ficar conosco não apenas no estadual, mas também para a Série B, um cara que possa ficar no clube por um bom tempo - disse Rogério Marinho. Enquanto a direção não fecha com o novo treinador, os atletas seguem trabalhando sob o comando da comissão técnica permanente do clube, que agora conta com Ademir Fesan, contratado na última semana. Os jogadores que não atuaram e os que não foram relacionados para o jogo contra o Santa Cruz participaram de um jogo treino contra o Cruzeiro de Macaíba na tarde desta segunda-feira. A atividade começou às 15h e foi realizada no CT Alberi Ferreira de Matos. O grupo completo só se apresenta hoje terça-feira, às 8h30, quando a equipe começa a trabalhar para o duelo contra o Baraúnas, no domingo.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Edson Porto ressalta vitória “na raça” contra o Globo!

Terça feira, 10 de março de 2015.
Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Foto: Marcelo Diaz/ACDP
A vitória do Potiguar de Mossoró por 2 a 1 sobre o Globo, neste domingo, (08), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, fortaleceu o emocional do grupo, segundo o técnico do Alvirrubro Edson Porto. O comandante elogiou bastante a entrega dos jogadores, na partida que garantiu três pontos “na raça” para o Potiguar. “Enfrentamos um grande adversário, que jogou em casa, mas precisávamos da vitória, para não ficarmos distantes e conseguimos uma grande vitória. No primeiro tempo o time não conseguiu criar boas chances, mas no segundo tempo mexemos um pouco no esquema tático e o time evoluiu e conseguimos um grande resultado. Foi uma vitória na raça que fortaleceu o emocional do grupo”, disse. Para o treinador, até demorou um pouco para o time se focar totalmente na vitória. Afinal, o bom resultado só veio depois de a equipe de Ceará-Mirim ter aberto o placar. No entanto, Edson Porto ressaltou o poder de reação de sua equipe. “Conversamos bastante no intervalo e tínhamos que buscar a vitória. Então, no segundo tempo partimos para cima e conseguimos virar a partida. A equipe se movimentou mais, correu mais, criou chances, e mereceu vencer o jogo, pela postura do segundo tempo. Mostramos que temos poder de reação”, analisou.
Fonte: Site Oficial do Potiguar de Mossoró


Futebol do RN: Volante do América quer vencer "decisão" contra Confiança na quarta!

Terça feira, 10 de março de 2015.
Duas derrotas seguidas para o Vitória - 2 a 1 no Barradão, em Salvador, e 3 a 1 na Arena das Dunas, em Natal - e a perda da liderança do grupo A da Copa do Nordeste, caindo para a segunda colocação com seis pontos, dão ao América de Natal um ar de preocupação quanto à classificação para a segunda fase da competição. Neste domingo, o time alvirrubro venceu o Força e Luz por 3 a 0 e disparou na ponta da tabela, com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder - Alecrim, com 15. 
Judson, volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Judson foi titular do América-RN na vitória sobre o Força e Luz,
no último domingo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
No entanto, a cabeça dos jogadores está voltada para a Copa do Nordeste, quando terá um importante jogo contra o Confiança, pela quinta rodada, em Sergipe. Apesar de estar na lanterna do grupo, com quatro pontos, o adversário sergipano pode ultrapassar o Mecão - atualmente com seis pontos - e complicar a vida da equipe potiguar na competição, embolando a tabela de classificação. Para o volante Judson, o Mecão precisa apresentar um futebol "da melhor maneira" e conquistar uma das três vagas de melhor segundo colocado, segundo critérios técnicos do campeonato. A gente tem que buscar pontuar lá em Sergipe, da melhor maneira para conseguir a vitória. Nós ficamos sabendo que eles pouparam alguns titulares, então eles também vão ter esse jogo como uma decisão. A gente tem que pontuar, para se encaixar no índice dos segundos melhores, porque só se classificam três, e tentar fechar contra o Serrano-BA com essas duas vitórias e conseguir essa classificação - disse o camisa 5 americano.
Grupo "embolado"
O último jogo do América-RN na primeira fase da Copa do Nordeste está marcado para o dia 18 de março, na Arena das Dunas, contra o Serrano-BA. Contudo, caso o time baiano vença o Vitória, que é o líder com nove pontos, e o Confiança derrote o Mecão, as duas equipes chegarão aos sete pontos e deixarão o time americano na lanterna, com os mesmos seis pontos. Dessa forma, somente um resultado positivo vai interessar o Alvirrubro. Mesmo assim, o volante do América-RN cita que o "fator casa" pode contribuir com a classificação para às quartas de final. O melhor seria garantir a classificação logo nessa rodada, porque a gente já vem numa batida forte no estadual. Na Copa do Nordeste, cada jogo está sendo uma decisão. Então, quanto antes decidirmos melhor. Se embolar tudo nessa rodada e decidirmos na última, vamos com a vantagem de decidir em casa - concluiu.
Por Natal

Campeonato Potiguar: Surpresa do estadual, Alecrim mira título do primeiro turno!

Terça feira, 10 de março de 2015.
Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação)Anthoni Santoro acredita no título do primeiro turno(Foto: Andrei Torres/Div.)
No ano em que completa cem anos de fundação, o Alecrim aparece como a surpresa do Campeonato Potiguar. Ocupando a segunda colocação do estadual, o Esmeraldino chega à oitava rodada do estadual brigando diretamente com o América-RN pela ponta da tabela. A campanha do Alviverde de certa forma surpreende, afinal, no início da competição, a equipe comandada por Anthoni Santoro não era considerada uma das favoritas. Com sete jogos disputados até agora, a equipe alviverde conquistou cinco vitórias e foi derrotada apenas duas vezes, nos jogos contra Globo FC e ABC. Além disso, o Verdão acumula três vitórias consecutivas na últimas rodadas. O treinador Anthoni Santoro comenta como fez para o time dar a volta por cima e emplacar uma série de vitórias. Quando perdemos para o ABC, na quarta rodada, dei uma olhada na tabela e falei pro time que se quiséssemos aspirar algo de bom na competição, teríamos que ganhar os próximos jogos. Lembrei que as equipes da parte de cima da tabela iriam se enfrentar e perderiam pontos no decorrer dos jogos. Fomos fazendo nosso dever de casa, um passo de cada vez - declarou Anthoni. Dessa forma, o treinador se mostra confiante no título do primeiro turno do estadual, e enfatiza que a equipe alviverde depende apenas de si mesma para alcançar seu objetivo. Para isso, como bem ressalta o comandante alecrinense, o alviverde terá que vencer as suas duas próximas partidas. A primeira delas será contra o Força e Luz, lanterna do campeonato e que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato. O jogo está marcado para o Estádio Barretão, às 17h, em Ceará-Mirim. Se vencer a partida diante do Força e Luz, o Alecrim chega à última rodada para disputar o título do primeiro turno em um confronto direto com o América-RN. Caso consiga tal façanha, o Alecrim estará automaticamente classificado para a final do Campeonato Potiguar, fato que não acontece desde o bicampeonato conquistado pelo clube nos anos de 1985 e 1986.
Por Natal